Sedu abre estágio para estudantes de licenciatura

Começam nesta quinta-feira (08) as inscrições para vagas de estágio por meio do programa Bolsa Estágio Formação Docente, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 598,95 e mais o vale-transporte. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais. Podem participar estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Letras Português, Matemática, Química e Pedagogia. Os interessados devem acessar o site www.ciee-es.org.br e realizar seu cadastro.
As oportunidades são para início do estágio em fevereiro de 2019 e abertas para universitários devidamente matriculados e cursando a partir do 4º período de instituições públicas ou privadas regularizadas conveniadas com a Sedu.
As vagas são destinadas às escolas estaduais distribuídas nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs). O número de vagas disponíveis será divulgado a partir do dia 03 de dezembro, com as cessações de contratos de estágio vigentes, ocasionando a liberação de vagas ocupadas.

Inscrição e seleção
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site do CIEE-ES – www.ciee-es.org.br, de 08 a 27 de novembro. No ato da inscrição, o estudante deverá indicar em qual Superintendência Regional de Educação (SRE) pretende atuar, podendo indicar apenas uma SRE.
Para concluir a inscrição, o candidato deve anexar no portal do CIEE-ES, no ambiente do processo seletivo, a declaração escolar – atualizada emitida pela Instituição de Ensino que comprove que o candidato está devidamente matriculado e frequentando o curso – e o histórico escolar, com o coeficiente de rendimento obtido até o último período ou ano escolar concluído (2018/1) pelo candidato de ensino superior e, com comprovação caso tenha cumprido o estágio curricular obrigatório.
Após a verificação de conformidade da inscrição com todos os requisitos estabelecidos, o candidato receberá um e-mail do CIEE com o comprovante de deferimento da inscrição, que também estará disponível no ambiente do processo seletivo no portal do CIEE/ES.
Para a seleção dos estudantes, o coeficiente de rendimento escolar será utilizado como critério de classificação. Quanto maior o coeficiente do estudante, melhor será a posição ocupada. A lista de classificação será publicada dia 03 de dezembro.

Programa Bolsa Estágio Formação Docente
O Governo do Estado oferece oportunidades de estágio, não obrigatório e remunerado, aos estudantes de licenciaturas residentes no Espírito Santo. O objetivo é oportunizar a integração da teoria aprendida nas Instituições de Ensino Superior (IES) com a prática da docência em sala de aula, contribuindo, assim, para a formação profissional dos futuros professores.
O Programa Bolsa Estágio Formação Docente foi criado em 2010, por meio do Decreto 2563-R, e tem como principal objetivo complementar a formação inicial dos futuros professores.
Para participar do Programa o estudante precisa estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior (IES) conveniada à Sedu e cursar no mínimo o 4º período de sua graduação. Caso a IES não seja conveniada, ela deve entrar em contato, por meio do telefone (27) 3636-7836, solicitando a formalização do termo de convênio. Somente a partir da assinatura desse termo é que o estagiário poderá participar dos programas de estágios, seja ele obrigatório ou remunerado, oferecidos pela Sedu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *