Mãe em Movimento, com Lorena Perdigão

Lorena Gomes Perdigão de Medici (34) tem esse olhar sereno, mas é ligada no 220v!

A mãe do Arthur (4) e do Rafael (1) e esposa do Gustavo é educadora física, fisiologista do exercício, nutricionista, instrutora de Pilates e proprietária do Perform Studio Pilates, logo, empresária também. E agora (ufa!) colunista do EntreMães, na categoria Mãe em Movimento.

Movimento! Essa é a palavra de ordem da nossa nova colunista, que se divide entre a maternidade, as aulas que ministra e algumas paixões como o flamenco, culinária e maquiagem!!!

Conversando com a Lorena fica fácil perceber de onde vem tanta energia e o que nos aguarda no Blog.


EM: Nosso espaço é focado em maternagem. Como você “construiu” a sua?

Lorena: Apesar de ter pai vivo, fui criada apenas pela minha mãe – que é uma mulher culta e sensacional, e por mais duas mulheres: minha avó materna e uma “tia” que não é tia de sangue, mas de coração. Essas mulheres foram meus exemplos de maternagem, de afeto, de amor, de cuidado, mas também, eventualmente, exemplos do que eu não gostaria de ser como mãe, afinal todas nós temos defeitos. E eu também!.

EM: Como você administra sua relação com seus filhos, a vida profissional e o mundo?

Lorena: Uso muito do método de criação com apego, mas sou uma mulher real e também tenho limites. Me canso, peço ajuda, choro, mas respiro me sigo em frente. Prezo pelo respeito a mim mesma e aos outros. Tento criá-los num ambiente harmônico e o mais natural possível (comida natural, uso criterioso de medicamentos, menos tecnologia e mais olho no olho. Sou meio natureba, mesmo!

Lorena, Arthur e o marido Gustavo com o Rafael - Foto | Acervo pessoal

EM: São duas crianças bem pequenas, você trabalha fora e não tem babás. Qual o segredo?

Lorena: Avó, hahahah. Nem sei se existe um segredo… Por aqui há muita brincadeira, muitos abraços, beijos e demonstrações de carinho. Pra mim, é o afeto que faz as ligações sinápticas acontecerem e o cérebro das crianças evoluir com mais facilidade. Num ambiente afetuoso, a criança se sente mais segura e confiante para crescer tanto física como intelectualmente. Acho que é mais ou menos isso. É uma pergunta complexa e eu poderia escrever páginas e páginas sobre o assunto..rsrs.

EM: Falando em escrever, o que podemos esperar da coluna Mãe em Movimento?

Lorena: Dicas sobre maternagem real, sem teorias furadas! Como estar ativa mesmo quando o tempo e o cansaço são limitadores; sugestões de atividades não só para as mães, mas também para as crias. Muita realidade, empatia e sororidade!


Logo mais, Lorena estreia sua coluna com um tema precioso: Corpo da mulher após o parto.

Acompanhe, participe, envie suas dúvidas e sugestões de pauta para [email protected]

Você também encontra a Lorena nas redes sociais:

  • Instagram: @blogdalorenaperdigao @perform_studio
  • Facebook: /blogdalorenaperdigao /studioperform
Priscila Moura

(311Publicações)

Priscila Moura é mãe de um casal e tenta equilibrar as aventuras da maternidade, vida pessoal e carreira. Atualmente, é sócia em uma empresa focada no público mãe e coordena a FanPage Francisquice.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *