Abrigos gastam mais de 50 kg de ração por dia para alimentar animais no ES. Saiba como ajudar!

No Espírito Santo existem vários abrigos que retiram das ruas animais que foram abandonados. Muitos deles sofreram maus tratos e chegam muito debilitados a esses locais, precisando de cuidados especiais. E assim como qualquer ser vivo, eles precisam de alimento.

De acordo com uma das voluntárias do Animais Carentes ES, Caroline Reis de Araújo, hoje o abrigo tem cerca de 110 cachorros que foram tirados das ruas e acolhidos. “Nós tiramos das ruas os animais que as pessoas não querem e acabam abandonando como objetos. Muitos são deixados depois que crescem, pois as pessoas pegam enquanto são filhotes e quando ficam grandes acabam abandonados”, disse.

Segundo Caroline, com tantos animais o abrigo gasta cerca de 50 quilos de ração por dia. “Nós temos alguns parceiros, mas a maioria do que recebemos é por doação, e precisamos muito. Além de ração, nós também recebemos outros tipos de doação, como dinheiro e matérias para cuidarmos deles. Cuidamos da saúde dos animais e também da higiene deles. Eles são medicados, castrados, tomam banho”, contou.

A voluntária contou que tudo é feito com amor e dedicação, pois eles acabam sofrendo muito com o abandono. “É muito importante cuidar desses animais. Eles sofrem muito com isso, e não é só fisicamente, psicologicamente também. Eles chegam com medo e só depois de tratados que começam a interagir. Alguns chegam tão debilitados que não registem e acabam morrendo. Isso nos deixa muito triste, com raiva e vergonha de uma população que não se importa com eles”, destacou.

E para ajudar esses abrigos, o Espírito Santo Solidário lançou no início do mês mais uma campanha. Dessa vez a arrecadação será de ração para esses abrigos capixabas. Para quem quer colaborar, basta deixar a sua doação em qualquer unidade da Rede Show Supermercados (Saiba qual é a mais perto de você!) ou das farmácias da Rede Farmes (Veja a unidade mais perto da sua casa!).

(222Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>