‘Dia D’ do ES Solidário leva música, cultura e diversão até a Acacci

Chegou o ‘Dia D’ da Campanha Espírito Santo Solidário e para marcar esta data, o programa Fala ES, da TV Vitória/Record TV, apresentado por Juliana Lyra, foi transmitido direto da sede da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), em Vitória.

A campanha é uma iniciativa da Rede Vitória e o objetivo maior desta primeira ação do ano foi a conscientização para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil.

Durante o programa, foram exibidas diversas matérias especiais que mostraram o trabalho da instituição e a história de diversas famílias que foram acolhidas pela Acacci durante o tratamento dos pequenos pacientes, como o Keanu e o Nelsinho, que têm quase a mesma idade e já enfrentaram a batalha do câncer infantil.

As famílias que estavam na sede da Acacci neste ‘Dia D’ do ES Solidário também puderam presenciar diversas apresentações culturais, como o teatro ‘A Bela e a Fera”. Muita música, brincadeiras e diversão também deixou o dia mais especial.

Além das doações de materiais, a instituição precisa da ajuda de voluntários. De acordo com a superintendente da Acacci, Luciene Sales, atualmente a instituição possui 52 funcionários contratados e mais de 100 colaboradores espontâneos. Para ser um voluntário, basta entrar e contato com a Acacci e solicitar as informações necessárias. A própria instituição capacita os voluntários.

No período da campanha, que começou no dia 8 de maio, a população foi convidada a colaborar com a doação álcool em gel e sabão em pó. A ‘Praça do Povo’, quadro do Balanço Geral, também colaborou com a campanha lançando um desafio solidário entre as comunidades de Nova Brasília, em Cariacica, e Cobilândia, em Vila Velha.

As doações para a Campanha ES Solidário podem ser feitas até a próxima quarta-feira (7) em qualquer unidade da Rede Farmes no Espírito Santo.

(212Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>