Dermatologista dá dicas para manter a pele hidratada no inverno

Além de cuidados básicos para evitar gripes e resfriados, a pele também precisa de uma atenção mais especial durante o inverno. A combinação de clima seco e baixa umidade do ar deixa o tempo mais ameno e agradável, mas para a pele a estação pode não ser uma das melhores.

Segundo a Dermatologista da Unimed Vitória Krishina Sandoval, vários fatores podem contribuir para o ressecamento da pele, por isso é necessário ficar mais atento e tomar alguns cuidados.

“Com a temperatura mais baixa, o ar fica mais seco e com isso a gente tem uma tendência a suar menos e ingerir menos líquido. Os banhos acabam ficando mais prolongados e com água mais quente, tem uma tendência a ficar com mais sabonete no banho e isso tudo vai contribuir pra pele ficar mais ressecada, com aquele aspecto esbranquiçado, que pode levar à coceira e um desconforto grande”, afirmou.

Veja algumas dicas para manter a pele hidratada!

Doação de agasalhos
Além dos cuidados com a saúde, no inverno também é tempo de ser solidário. Para ajudar a aquecer o inverno de quem precisa, a Rede Vitória iniciou a segunda edição da campanha ES Solidário. Desta vez a parceria é com a Obra Social Gabriel Delanne, que fica em Cariacica.

Na TV Vitória, no Folha Vitória e na Rádio Jovem Pan Vitória, matérias especiais vão discutir os cuidados com a saúde para evitar as doenças causadas pelo frio. No gesto concreto dessa edição, a população é convidada a fazer a doação de agasalhos, que serão destinados para a obra social.

Roupas, cobertores e edredons podem ser entregues em qualquer loja da Rede Farmes no Estado. O ‘Dia D’ da campanha será realizado no dia 21 de julho, quando será encerrada esta edição do ES Solidário e todo o material arrecadado será entregue à instituição.

(241Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>