‘Dia D’ do ES Solidário reforça a importância da campanha Outubro Rosa

Após um mês inteiro discutindo a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Campanha Espírito Santo Solidário, da Rede Vitória, promove o ‘Dia D’. Dessa vez, a parceria foi realizada com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Affec).

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres em todo o mundo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada ano, cerca de 60 mil mulheres são diagnosticadas com a doença no Brasil. No Espírito Santo, estima-se que serão mais de mil novos casos.

Pensando nisso, a quarta edição da Campanha Espírito Santo Solidário deste ano abraçou a causa em apoio à campanha Outubro Rosa. Lançada no dia 9 de outubro, o assunto foi abordado em matérias e reportagens especiais da TV Vitória, do jornal online Folha Vitória e da rádio Jovem Pan Vitória.

Nesta sexta-feira (27), o programa Fala Espírito Santo, apresentado por Ana kátia Covre, abordou o tema de forma especial. Direto do Hospital Santa Rita, referência em tratamento de câncer de mama no Estado, a repórter Daniela Paixão acompanhou o trabalho dos voluntários que colaboram com o trabalho da instituição.

No local, o voluntariado trabalha também em prol de um bazar, na qual toda a renda é revertida ao tratamento das pacientes em tratamento. Para quem dedica o seu tempo nesta causa, diz que é um prazer. A dona Áurea, por exemplo, serve lanches. “O importante é ver o sorriso em cada um”, disse.

Para ser voluntário, o interessado pode entrar em contato com a Afecc pelo telefone 3134-8135, dizer qual a motivação que a leva a ser voluntário. Com isso, ela passa pelo processo de seleção, que envolve uma entrevista e um treinamento para melhor atender aos pacientes.

Quem ainda não colaborou com o ES Solidário, ainda dá tempo. Basta procurar qualquer uma das unidades da Rede Farmes no Espírito Santo e doar fraldas geriátricas do tamanho G, que serão encaminhadas para os pacientes em tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 
Dia “D” da campanha Espírito Santo Solidário reforça conscientização contra câncer de mama

Aumenta o número de mulheres mais novas com câncer de mama

Doação de fraldas geriátricas serão encaminhadas para a Afecc

Campanha Espírito Santo Solidário arrecada fraldas geriátricas “G”

(245Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *