Creche Tia Loura é parceira da Rede Vitória na Campanha ES Solidário

A última edição da Campanha Espírito Santo Solidário de 2017 continua. Desta vez, a ação é realizada em parceria com a Creche Tia Loura, que fica no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. O tema central dessa edição será o Natal.

Atualmente, a creche atende 80 crianças de 4 à 12 anos de idade, apenas no período da manhã. Segundo a responsável pelo local, Maria Aparecida Lopes, carinhosamente chamada de Tia Loura, a previsão é estender o atendimento para o período integral no próximo ano. “Os custos nos fizeram reduzir o atendimento. Dependemos do trabalho voluntário e das doações para voltar o tempo integral”, disse.

Tia Loura conta que o trabalho com as crianças começou em um momento delicado que ela vivia. Após ser convidada a conhecer a realidade do local, ela decidiu que também era o lugar dela. “Eu pensei que ia para me esconder, mas fui para me achar. Lá eu fiquei cuidando das crianças, mas não era essa minha intenção, pois não conseguia nem cuidar dos meus filhos”, disse.

Já o voluntário Francisco Segovia Neto afirma que o que dá forças para continuar colaborando com a instituição é perceber o que as crianças sentem com cada ajuda recebida. “A felicidade de ver essas crianças é constante, mas a maior felicidade é nossa, não da tia Loura. O sorriso das crianças é algo que revigora”, conta.

Francisco se tornou voluntário logo no início, quando a creche ainda era um ‘barraquinho’, como ele mesmo diz. “Eu comecei a levar peixes para ajudar na alimentação. Hoje, minha parte é sempre a de alimentos, mas estou a disposição”, afirma.

Orgulhosa do trabalho, Tia Loura conta que, quando estão na creche, as crianças se sentem como se estivessem na própria casa. “Elas tem liberdade lá dentro. Eu peço para pegaram qualquer coisa e eles já sabem onde estão”, relata.

Para excercer a solidariedade, o gesto concreto da campanha vai arrecadar brinquedos novos ou usados (em bom estado de conservação) e fraldas descartáveis. Para doar, basta levar os produtos a qualquer uma das lojas da Rede Farmes no Espírito Santo.

O Dia D da campanha será realizado no dia 22 de dezembro, quando toda a arrecadação será entregue à Creche, durante uma programação especial da Rede Vitória.

(245Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *