Conheça histórias de quem teve a vida transformada pela Creche Tia Loura

Já está chegando o final de mais um Espírito Santo Solidário, promovida pela Rede Vitória, em parceria com a Creche Tia Loura, em Terra Vermelha, Vila Velha. A quarta e última edição da campanha de 2017 está arrecadando roupas e brinquedos em bom estado, para continuar transformando as vidas das pessoas atendidas pela instituição.

Um exemplo de quem teve a vida transformada depois que receberam o atendimento da turma da Tia Loura são os irmãos Jonhatan Soares André Pereira, 24 anos, e Jeniffer Soares André Pereira, 23 anos. Eles nasceram e cresceram no bairro Morada da Barra, bem próximo do local onde fica a instituição. Eles tiveram ajuda quando crianças e agora, adultos, são exemplos da diferença que faz ter oportunidade na vida.

De acordo com Jonhatan, foi nesse bairro que ele jogava bola, soltava pipa, fazia bagunça e cresceu frequentando a creche. “O bom que da minha casa pra creche nunca foi longe, sempre foi pertinho”, conta.

Hoje, com carinho, ele lembra de como era a estrutura do local onde recebeu um acolhimento tão importante para a sua vida. “Quando eu vim pra cá não tinha muro, era era uma cerca. A área de a gente brincar era só areia. A gente tomava banho de escovão: os meninos de cueca e as meninas de calcinha. A parte de trás era coberta, tinha uns bancos grandes pra todas as crianças sentarem e tomar café, almoçar, não era piso, não era areia”, lembra.

Ele conta que ficou na creche por seis anos. Hoje, ele segue a minha como tatuador. “Foi aqui que eu tive a oportunidade de aprender algo super interessante, que é uma arte super maneira, é um pouquinho dolorida, mas é show de bola”, afirma.

A Jennifer, por sua vez, também lembra com carinho do período que viveu na creche. Hoje ela é atendente de uma lanchonete. “Como a gente não tinha lugar pra ficar, a gente ficava na creche o dia todo e era muito bom. A gente se divertia e a melhor parte era ganhar presente”, conta.

Para excercer a solidariedade, o gesto concreto da campanha vai arrecadar brinquedos novos ou usados (em bom estado de conservação) e fraldas descartáveis. Para doar, basta levar os produtos a qualquer uma das lojas da Rede Farmes no Espírito Santo.

O Dia D da campanha será realizado nesta sexta-feira (22), quando toda a arrecadação será entregue à Creche, durante uma programação especial da Rede Vitória.

Confira a história desses irmãos:

(245Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *