‘Dia D’ na Creche Tia Loura encerra o ano da Campanha Espírito Santo Solidário

Aconteceu, nesta sexta-feira (22), o último Dia D da Campanha Espírito Santo Solidário em 2017. Desta vez, aproveitando o clima natalino, a parceria foi realizada com a Creche Tia Loura, uma instituição localizada na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.

A festa do Dia D contou com a presença do repórter Vitor Moreno, que comandou a Praça do Povo, do programa Balanço Geral, diretamente das dependências da instituição. O momento mais marcante, no entanto, aconteceu dentro do programa Fala Espírito Santo, quando aconteceu a entrega de tudo o que foi arrecadado na campanha.

Segundo a responsável pelo local, Maria Aparecida Lopes, carinhosamente chamada de Tia Loura, as doações são sempre muito bem vindas para a instituição e podem ser realizadas a qualquer momento e agradece a parceria recebida pela Rede Vitória. “Se isso foi importante? Não tem outra palavra para falar. Foi muito importante”, disse.

Atualmente, a creche atende 80 crianças de 4 à 12 anos de idade, apenas no período da manhã. Segundo a responsável pelo local, Maria Aparecida Lopes, carinhosamente chamada de Tia Loura, a previsão é estender o atendimento para o período integral no próximo ano. “Os custos nos fizeram reduzir o atendimento. Dependemos do trabalho voluntário e das doações para voltar o tempo integral”, disse.

Tia Loura conta que o trabalho com as crianças começou em um momento delicado que ela vivia. Após ser convidada a conhecer a realidade do local, ela decidiu que também era o lugar dela. “Eu pensei que ia para me esconder, mas fui para me achar. Lá eu fiquei cuidando das crianças, mas não era essa minha intenção, pois não conseguia nem cuidar dos meus filhos”, disse.

ES Solidário 2017

Cinco edições da Campanha ES Solidário foram realizadas neste ano. Além dessa última, especial de Natal, em parceria com a Creche Tia Loura, outras três instituições foram beneficiadas pela solidariedade do povo capixaba.

A primeira edição do ano aconteceu no mês de maio, quando as atenções foram voltadas para o trabalho realizado em prol do tratamento do câncer infantil no Espírito Santo. Na época, a parceria foi com a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

Junto com a chegada do inverno, foi iniciada a segunda ação de 2017. Dessa vez, a campanha foi em benefício à Obra Social Gabriel Delanne, de Cariacica. Diversas peças de agasalhos foram arrecadados e entregues às famílias assistidas pela instituição.

Em Setembro, a ação conscientizou sobre a importância da adoção, em especial, das crianças e adolescentes maiores de 8 anos de idade. A instituição apoiada foi a Fé e Alegria, que acolhe os menores que vivem nesta situação.

Abraçando a causa do Outubro Rosa, a quarta campanha do ano apoiou a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) do Hospital Santa Rita de Cássia. Todas as doações foram encaminhadas para o local que trabalha em prol do tratamento das mulheres com câncer de mama.

(245Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *