30 mai 2011

Saiba o que os astros reservam para os nativos de gêmeos

Publicado às 7:00 | Postado por Folha Vitória

Reflexão

A sugestão mental é uma força poderosa. Primeiro resistimos a uma sugestão, depois a toleramos, e em seguida, acabamos aceitando-a. As idéias repetidas tornam-se familiares, e aos poucos, perdem o lado estranho, e finalmente não nos incomodam mais. A sugestão ganha força pela repetição ou nossa fraqueza e necessidade mental. A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos, atos próprios ou de terceiros, e podem ser positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá independente, se traz ou não, resultados positivos para si.

Circula na “internet”, o seguinte texto: Um cientista de Phoenix-Arizona (EUA), queria provar essa teoria, e precisava de um voluntário que chegasse às últimas consequências. Conseguiu um condenado a cadeira elétrica e lhe propôs o seguinte: Ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso arterial, suficiente para gotejar o seu sangue até a última gota. A chance de sobreviver, era se o sangue coagulasse, nesse caso então ele ganharia a liberdade. E foi aceito. O colocaram numa cama amarrado, fizeram um pequeno corte artificial. Em seguida foi colocado, sem ele saber, um frasco de soro que gotejava sobre uma bacia, a cada dez minutos. O corte não atingiu nenhuma artéria ou veia, porém, ele acreditava que era que era seu sangue, que pingava lentamente. Com o passar do tempo, ele foi perdendo a cor, ficando pálido, sem vitalidade, teve uma parada cardíaca e morreu. O curioso é que na verdade, não tenha perdido uma gota de sequer de sangue, e o que pingava era somente o soro na bacia.

Ficou provado que a mente humana, cumpre tudo que lhe é enviado, seja positivo ou negativo, e sua ação interfere tanto no psíquico, como no organismo. Somos o que pensamos e acreditamos ser. Há duas maneiras de viver a vida, uma é acreditar que não existem milagres, o outro é acreditar que todas as coisas são milagres. Use a sugestão mental a seu favor e acredite positivamente que tudo é possível. Portanto: “Oriente a sua mente e mude a sua vida”.

Aniversariantes do dia

Os nativos desta segunda-feira são os geminianos (21/05 a 20/06). Mercúrio é o governante do signo. Seu guardião é o Arcanjo Rafael. Quem nasce numa segunda-feira, independente do signo, recebe ainda as influências da lua. Profissionalmente são muito competentes e costumam terminar qualquer tarefa que conferem a si próprias.

Para a numerologia, quem nasce no dia 30, são pessoas privilegiadas no quesito imaginação. O mundo artístico é o seu grande objetivo e certamente farão sucesso. Dificilmente abre mãos de suas idéias e ideais. São pessoas que poderão ter duas ou mais profissões bem sucedidas. Destacam-se como sociólogos, balconistas, cabeleireiros, tradutores e interpretes. Parabéns a todos.

A lua hoje é minguante (desde 15h53m do dia 24) – Nesta fase da lua, as possibilidades de sucesso no trabalho também são boas, principalmente para quem ainda não tem objetivos definidos.

Santo do dia: A igreja católica comemora hoje o dia de Joana D’Arc

Simples soluções: Para conservar o leite fresco por mais tempo. É só adicionar uma pitada de sal.

Você sabia: Que Suécia, Dinamarca e Noruega são os melhores países para uma mulher ser mãe?

Pensamento do dia: “As doenças são os resultados, não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos”. (Mahatma Gandhi)

YURI ATHAYDE – Massoterapeuta e professor de terapias alternativas. Contato: Tel. (027) 30322616 – espacoastral@folhavitoria.com.br – Colaboração de Leia Rassele.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
  • 30/05/11 - 09:25, Dòra comentou:

    Bom dia, Yuri:
    Tão importante quanto comer, dormir, trabalhar, assim é a força do pensamento positivo. “Somos o que pensamos”. Ja tivemos prova que a máxima é verdadeira. E mais fácil ainda de executar. Verdadeiramente mais agradável é pensarmos positivamente que negativamente.
    Tenha uma ótima semana.
    Dôra

  • 30/05/11 - 09:34, Carlos Alberto comentou:

    Gostaria de mais uma vez parabeniza-lo não só pelasempre e bela coluna, como também o seu programa na Radio Vitoria, sempre o ouço pela internet, pois trabalho nos sabados. Suas entrevistas são super legais e admiro muito a maneira descontraida com que trata assuntos complicados e sérios. Parabens tambem aos seus convidados que dão sempre um show a parte.

  • 30/05/11 - 13:05, linda comentou:

    Olá Yuri!
    Seu programa na rádio é uma fonte inesgotável de conhecimento.
    A entrevista da conscienciologia, com o Pablo, sobre saúde consciencial foi por demais esclarecedora.
    Ser cônscio dos próprios defeitos e fraquezas dá frustração, tristeza, desânimo, mas é o primeiro passo para melhorar nossa condição.
    Ficamos cada vez mais afiados para os embates da vida ao fazer esse estudo mais profundo de nós mesmos.
    Posso lhe garantir Yuri, que no final das contas, sentimos orgulho porquê tivemos a coragem de nos autoenfrentar.
    Uma grande transformação ocorre quando viramos nosso próprio terapeuta, a bem dizer, um cientista nos autoobservando. Sabemos perfeitamente quando um veículo está interferindo no outro. Não podemos permitir que nossas emoções ultrapassem nosso poder de controle. É hora do corpo mental agir, com total discernimento, para não permitir a obnubilação, tão comum quando somos acometidos por fontes de desperdício de energia.
    Meu próximo passo é ter disciplina diária, para através da autorelação psicofisiológica, conseguir conectar-me com meu inconsciente. Acredito que todos os nossos problemas e conflitos internos, são oriundos dessa desconexão.
    Quero conhecer-me profundamente, ascessar todos os recursos que estão a minha disposição e que desconheço; para quem sabe meu inconsciente presentear-me com um “brain storming” (expressão de etimologia inglesa, que significa tempestade de idéias, tempestade cerebral).
    Gosstaria, Yuri, de manifestar meu apreço ao Sr. Elias Alves. Ele inspira aos outros, amor, amizade, admiração, através da sua atitude, sua potência e seu magnetismo pessoal acima da média como pessoa universalista que é.
    Grande Abraço!
    Linda

  • 31/05/11 - 10:47, linda comentou:

    Oi Yuri!
    Onde lê-se: autorelação, leia-se: autorelaxação.
    Linda

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar (link: www.gravatar.com), com upload da foto.
- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.

4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013