Azul pretende iniciar voos para os Estados Unidos em 1º de dezembro

A-330A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu nesta terça-feira (12) pedido da companhia Azul para lançar voos de Campinas para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, a partir de 1º e 15 de dezembro, respectivamente. As saídas de Campinas, o principal hub da companhia, em aeronaves A330-200, serão diárias, com um voo em cada sentido.

Em Viracopos, onde a companhia operará os voos internacionais a partir do novo terminal de passageiros, haverá conexões de todo o Brasil, inclusive de Vitória, com as cidades norte-americanas. As decolagens para Fort Lauderdale/Miami serão à noite, enquanto as saídas para Orlando serão em voos oferecidos pela manhã.

No sentido inverso, as aeronaves da Azul partem no início da noite para Campinas de ambas as cidades norte-americanas. A terceira cidade a ser atendida pela Azul nos Estados Unidos deve ser Nova Iorque, que receberá voos da companhia em meados do ano que vem. O aeroporto de Fort Lauderdale está localizado a cerca de 30 quilômetros de Miami – um dos principais destinos de brasileiros nos Estados Unidos –, no estado da Flórida.

Aeroméxico e Gol

A Gol assinou o acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Aeroméxico, a maior companhia aérea mexicana. O acordo ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).  A parceria permitirá que a Aeroméxico inclua o seu código nos voos operados pela Gol, possibilitando aos seus clientes um maior número de conexões com destinos no Brasil e na América do Sul.

Também foi firmado um acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”) que proporcionará aos membros dos seus programas de relacionamento – o SMILES, da Gol, e o Club Premier, da Aeroméxico – a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas. A partir do México, a Aeroméxico opera voos para Estados Unidos, Canadá, Caribe, América do Sul, América Central, Ásia e Europa.

Para saber mais sobre viagens e promoções leia o Tudo Viagem

(972Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *