Companhia portuguesa TAP é comprada pelo fundador da Azul

O presidente da Azul,  David Neeleman, foi o vencedor do processo de privatização da companhia portuguesa TAP.  Portugal é a principal porta de entrada de brasileiros que viajam para a Europa. O executivo pretende manter a marca TAP, mas os detalhes da nova gestão não foram divulgados. O empresário norte-americano, que também tem nacionalidade brasileira, disputava com German Efromovich, dono do grupo Avianca. Terceira maior companhia do Brasil, a Azul é maior operadora dos jatos da fabricante Embraer. Recentemente a companhia lançou voos diretos de Campinas para Miami e Orlando nos Airbus A-330.

A companhia Azul é a que oferece maior número de voos em Vitória. A compra da TAP vai facilitar ainda mais as viagens dos brasileiros para a Europa. A TAP Portugal é a principal companhia aérea portuguesa, em operação desde 1945 e membro da Star Alliance desde 14 de março de 2005. Tem o seu hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada entre o continente Africano e a América do Norte e do Sul.

A rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, conheceu no verão de 2014 um alargado crescimento, ao operar para 11 novas rotas. Atualmente, a companhia área portuguesa garante ligações para 84 destinos, espalhados por 35 países. Operando, em média, cerca de 2500 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 77 aviões: 61 aeronaves de modelo Airbus, às quais se juntam mais 16 aeronaves que operam com as cores da PGA (Portugália Airlines). Entre as cidades brasileiras atendidas pela TAP estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, um número superior a 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2014 foi eleita pela quarta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation

NOTA À IMPRENSA
São Paulo, 11 de junho de 2015 – “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras parabeniza seu fundador e CEO, David Neeleman, por vencer o processo de privatização da TAP.
A companhia acredita que essa aquisição será uma oportunidade muito boa para o Brasil, uma vez que Portugal é a principal entrada dos brasileiros para a Europa e vice-versa, com aproximadamente 1,8 milhão de pessoas por mês que viajam por esta rota, sendo a maioria à lazer. E a TAP é líder nesse mercado e fundamental para atender a essa demanda.

LEIA TAMBÉM

TAM LANÇA VOO PARA NOVO DESTINO NO URUGUAI

(948Publicações)

Comentários (1)

  1. Adriano T Guimarães

    A Compra da TAP vai melhorar as conexões com Azul, acredito teremos voos Diretos da TAP de Salvador, Lisboa, Porto, idem Recife, Belém e Manaus, fazendo a Azul, abastecedor dos voos Internacionais, conexões para os USA com Airbus da Azul, para Mia, Orlando, NY, Los Angeles, São Francisco, Canadá, e Japão….e Pequim

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *