Saiba onde fica o maior rio de água quente do mundo

A cidade abriga ainda o o maior complexo hidrotermal do mundo e o Hot Park, onde tem a maior Praia de Águas Quentes artificial da América do Sul.

O município de Rio Quente, situado no coração do Brasil, é privilegiado pela natureza exuberante e pelas suas águas termais que chegam a 38 graus. A cidade possui o maior rio de águas quentes do mundo com 12 km de extensão e uma vazão de 149 milhões de litros por dia.

Turistas brasileiros e do exterior viajam para Rio Quente em busca das águas que têm em sua composição, propriedades terapêuticas, já comprovadas cientificamente. É no município de Rio Quente que se encontra o Rio Quente Resorts, o maior complexo hidrotermal do mundo e o Hot Park, onde tem a maior Praia de Águas Quentes artificial da América do Sul.

É a segunda cidade que mais recebe turistas, a maior parte de São Paulo. São 1 milhão e 500 mil turistas do Brasil e do mundo. Nos próximos 6 anos, por causa da  Construção do Centro Noturno do Rio Quente Resorts,  a quantidade de turistas recebidos pelo município deverá dobrar, somando cerca de 3 milhões por ano!

A cidade tem 11.500 leitos de hotéis e pousadas situados no Bairro Esplanada (Centro Turístico). Rio Quente fica a 54 quilômetros de Caldas Novas,  cidade que também é famosa pelas suas águas termais. Em Caldas Novas as companhias Gol e Azul oferecem voos partindo de São Paulo e Belo Horizonte.

FONTE: TUDO VIAGEM

(772Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *