Distrito localizado em Minas Gerais registra temperaturas abaixo de zero

Nas últimas semanas quem esteve na cidade acordou cedo para contemplar as primeiras geadas do ano.

A 6ª edição do Festival de Inverno do distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), que acontece de 7 a 29 de julho, já está refletindo no aumento da taxa de ocupação dos hoteis em Monte Verde que estão recebendo reservas de turista de várias regiões do Brasil.

Os turistas são atraídos pelos eventos culturais gratuitos e para toda a família. O evento começa no dia 7 de julho com uma extensa programação que inclui shows, concertos, teatro, dança e circo, nos quatro sábados do mês de julho, na vila conhecida como a “Suíça Brasileira”.

Durante o festival os turistas e moradores da região vão enfrentar baixíssimas temperaturas. Nas últimas semanas quem esteve na cidade acordou cedo para contemplar as primeiras geadas do ano, com temperaturas de até -3°(três graus abaixo de zero) e relatos de até -5°.

O que não faltou foi muito gelo cobrindo a vegetação de manhãzinha, até que o sol o esquentasse o suficiente e fizesse desaparecer a paisagem deslumbrante. Um verdadeiro espetáculo da natureza.
O melhor de tudo é que das janelas das pousadas em Monte Verde você pode registrar esse momento com fotos e vídeos sem passar frio.

 

 

(833Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *