Saiba quais documentos digitais são aceitos nos embarques domésticos

As companhias são obrigadas a aceitar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), do Documento Nacional de Identidade (DNI) e do Título de Eleitor eletrônico.

Cada vez mais os documentos eletrônicos e ferramentas digitais nos celulares estão presentes na vida dos brasileiros. Além dos aplicativos que ajudam na economizar nas viagens, entre eles o app do Decolar, agora é possível embarcar nos voos domésticos usando a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), do Documento Nacional de Identidade (DNI) e do Título de Eleitor eletrônico.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concluiu que esses documentos podem ser apresentados pelos passageiros às empresas aéreas na hora do embarque em voos domésticos. Todas as companhias, bem como a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), foram comunicadas sobre a aceitação.

A comunicação aos passageiros sobre a aceitação de documentos eletrônicos durante o embarque deve ser feita pelas próprias empresas aéreas, que deverão também providenciar a respectiva adequação de suas páginas eletrônicas na internet, a fim de informar o consumidor. Vale ressaltar que tais documentos serão aceitos somente em voos domésticos realizados dentro do território brasileiro.
Gostou da dica? Agora para ficar anda mais digital, não deixe de baixar o aplicativo do Decolar para ter acesso aos descontos especiais de hoteis e passagens aéreas.

(796Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *