LATAM começa a oferecer voos de Fortaleza para Orlando

A partir do início das novas operações, a companhia terá isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre o Querosene de Aviação.

A LATAM Brasil e o Governo do Estado do Ceará se reuniram nesta quarta-feira (4/07) para celebrar os novos voos anunciados pela companhia no Estado. O termo prevê que, a partir deste mês, seja ampliado em 25% o número médio de chegadas e partidas domésticas diárias da LATAM em Fortaleza. A partir de 1º de agosto a companhia terá voos diários e sem escalas de Vitória para Fortaleza.

Já no mercado internacional, o aumento será de cinco vezes, passando de 2 para 10 a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais da companhia em Fortaleza. Os investimentos da LATAM foram celebrados no Palácio da Abolição na semana do início do novo voo direto da companhia entre Fortaleza e Orlando (EUA). Nesta rota a companhia vai usar as aeronaves Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe Economy e 18 em Premium Business.

A nova rota para os Estados Unidos será operada duas vezes por semana. O trecho Fortaleza-Orlando será operado às quintas e sábados, enquanto o trecho Orlando-Fortaleza será operado às quintas e sextas. Esses voos também vão ajudar a aumentar o número de turistas dos Estados Unidos no Ceará, ajudando ajudando a aumentar a taxa de ocupação dos hoteis em Fortaleza e nos demais destinos do estado.

A partir do início das novas operações, a companhia terá isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre o QAV (Querosene de Aviação), e também sobre importação de peças de manutenção e de aeronaves, transporte doméstico de cargas e alimentos e provisões de bordo. Em contrapartida, a LATAM se compromete a ampliar o seu volume total de voos domésticos e internacionais em Fortaleza.

 

 

(817Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *