Cristo Redentor ganha destaque no Instagram com mais de 800 mil citações

O ponto turístico carioca aparece à frente de pontos turísticos conhecidos internacionalmente, como a Ópera House de Sydney, na Austrália, e o Palácio de Buckingham, em Londres.

O Cristo Redentor aparece entre os destinos e atrações turísticas mais citadas no Instagram, segundo Um levantamento do portal especializado em viagens, Travel Bird, da Holanda. O ponto turístico na capital fluminense é o 30º da lista, com mais de 800 mil citações por via de hashtags. Entre os 30 primeiros, aparecem pontos turísticos como a Torre Eiffel, na capital francesa; o Coliseu, de Roma, na Itália; e o Empire States, nos Estados Unidos.

O Cristo Redentor aparece à frente de pontos turísticos conhecidos internacionalmente, como a Ópera House de Sydney, na Austrália, e o Palácio de Buckingham, em Londres. O Instagram é uma fonte de inspiração para milhares de pessoas. Diariamente, aproximadamente 95 milhões de fotos e vídeos são postados na rede, por mais de 800 milhões de usuários ativos, a maioria deles (55%), entre 18 e 29 anos.

Para esses usuários, o Instagram promove uma dica mais autêntica de como são os destinos e, por isso, são mais utilizados para pesquisas e referências para definição das próximas viagens. Muitos turistas aproveitam as passagens aereas em promoção para conhecer novos destinos, entre eles o Rio de Janeiro.

Happy By Nature

A nova campanha promocional da Embratur, com foco no público estrangeiro, tem como meta atingir o ambiente digital. O Instituto foi à Rússia e mostrou ao mundo como o povo brasileiro é feliz por natureza. O brasileiro e como nos diferenciamos por meio do nosso modo de viver e receber os visitantes foram os fatores que determinaram o tom da comunicação com os estrangeiros.

A campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza), que começou no dia 16 de junho, em Moscou, já alcançou 304 milhões de pessoas. As companhias da Europa que oferecem voos para o Brasil estão com ótimas ofertas de passagens aereas para embarque até 10 de dezembro deste ano.

Somente na imprensa internacional, o público estimado é de 200 milhões, por meio das mais de 50 matérias publicadas em jornais e portais. Nas mídias sociais, até o momento, são 104 milhões de impressões das publicações. Mais de 2,8 milhões de engajamentos nos posts, como curtidas, reações, comentários e cliques. Além disso, houve um alcance aproximado de 3 milhões via influenciadores digitais.

 

(833Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *