Confira as dez cidades incluídas nos roteiros de navios na temporada 2019/2020

Os navios com os turistas vão gerar R$ 2 bilhões na economia brasileira com previsão de abertura de aproximadamente 30 mil empregos.

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasi) incluiu para a temporada 2019/2020 mais dez novos destinos paradisíacos ao roteiro de viagem nacional para o próximo ano. Entre eles, estão Arraial do Cabo (RJ), Vitória (ES), Itajaí (SC), Penha/Beto Carreto (SC), Ilha do Mel (PR), Aracaju (SE), Itaparica (BA) e o retorno de São Francisco do Sul (SC) ao trajeto.

Os navios com os turistas vão gerar R$ 2 bilhões na economia brasileira com previsão de abertura   de aproximadamente 30 mil empregos. Segundo a associação, os sete cruzeiros que percorrem a costa litoral brasileira atingiram 100% de ocupação entre 2018 e 2019. Se você pretende viajar para esse paraíso, reserve sua pousada em Arraial do Cabo para o final do ano para você garantir descontos especiais.

A crescente busca pelo serviço turístico fez o grupo adicionar mais um navio no cronograma, o MSC Sinfonia. Segundo o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, estima-se o aumento de 6% na procura pelos serviços marítimos na próxima temporada. Para ele, a área vive um momento importante para a atração de novos investimentos e embarcações, uma vez que o setor está em crescente três anos consecutivos após seis anos de baixa.

O Porto do Forno, localizado na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, foi liberado no final de março deste ano pelo IBAMA para voltar a receber navios. Se você pretende viajar nas férias de julho para Arraial do Cabo, veja o valor de aluguel de carros para fazer pelos passeios pelas praias da região.

 

(962Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *