Descubra a sua tribo em Porto Seguro neste post especial

Atualmente o aeroporto da cidade  recebe 11 voos regulares por dia das companhias Azul, LATAM e Gol.

Viajar para o o mesmo destino pela quinta vez e ainda ser surpreendido com as novidades do destino! Assim eu poderia resumir a minha quinta visita ao município de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, onde tive a oportunidade de fazer belos passeios, conhecer os melhores points da gastronomia, e ainda ouvir do guia Fábio Antônio Cemin da Silva, carinhosamente conhecido por “Fábio Gaúcho”, uma verdadeira aula de história sobre a origem do nosso Brasil. Tudo isso na boa companhia de um grupo maravilhoso de  jornalistas.

A viagem no dia 19 de junho deste ano começou quando embarquei no voo direto da Azul de Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) para Porto Seguro. O voo sem atraso, com ótimo atendimento de toda a tripulação, era um sinal de que essa seria uma das melhores viagens. E que vai ficar na história! Ao chegar em Porto Seguro, uma recepção calorosa no aeroporto da jornalista Marcela Rizzotti e do Fábio Gaúcho, o guia que falamos no início do texto, da Secretaria Municipal de Cultura e de Turismo de Porto Seguro.

Fábio e Marcela foram responsáveis por uma programação que antes de ir embora da cidade eu já estava com uma decisão tomada. Quero voltar pela sexta vez a esse paraíso que a faz a gente ter orgulho de ser brasileiro. Tenho certeza que essa é a vontade dos colegas que estavam fazendo parte deste grupo.

O local onde a maior parte dos jornalistas ficou hospedado também ficou na história e está na minha lista para uma visita em breve. Esse lugar é o Vitória Régia Hotel em Porto Seguro, próximo a Praia de Taperapuan, na Rua das Azaléias, onde foi servido um jantar de boas vindas. Construído em uma área de quase 10 mil metros quadrados, o Vitória Régia Hotel faz o turista se sentir em casa.

A nossa estada no local foi durante o tradicional São João Elétrico e a Copa América, quando o Chile estava realizando suas partidas. Um grupo de cerca de 90 chilenos esteve no local, e o que mais se ouvia eram planos de voltar pela tamanha simpatia como foram recebidos, além da satisfação pelos atrativos do hotel.

Além de duas piscinas, uma para adultos e crianças, o Vitória Régia tem uma aérea  de convivência com um belo jardim, além de academia, sauna e hidromassagem. Com 120 quartos, alguns uma varanda com vista aos jardins internos, o empreendimento vai abrir as portas de mais 50 leitos novinhos, todos com o melhor que o hóspede precisa para descansar.

O hotel faz a gente se sentir em casa, além das dezenas de opções para você relaxar.  Seja no restaurante e bar da piscina, você tem um variado cardápio para experimentar os sabores da cozinha baiana. O café da manhã é delicioso, sem falar nos diferentes recheios de uma das mais deliciosas tapiocas que pude experimentar. Pretende ficar neste hotel? Acesse aqui o site e faça a sua reserva.

Passeio de bicicleta

Depois de uma bela recepção no hotel, no dia seguinte fomos fazer um passeio de bicicleta pelas praias do litoral Norte de Porto Seguro. Mais uma surpresa. Pedalamos com a maré baixa, o que evitava que as rodas da bike atolassem na areia. Fomos de uma ponta a outra, bem no início de Coroa Vermelha. Mesmo sendo um gordinho o autor deste post, consegui ir de um ponto ao outro, sem passar vergonha.

O passeio foi organizado pelo guia Daniel e por Renata Tardin, da Bahia Active, empresa que oferece vários roteiros entre Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, além de outras cidades da região. Tudo vai depender de sua disponibilidade de pedalar. Tudo é feito com muita segurança. A Bahia Active oferece até um seguro para cobrir os imprevistos, mas segundo Renata, até hoje não precisou ser acionado. Se você pretende fazer um destes roteiros, acesse aqui o site da Bahia Active.

Club Paradiso

Depois de queimar as energias com as pedaladas, hora de uma parada para um almoço. Fomos convidados para conhecer o Club Paradiso,  na Praia do Mutá, e que faz parte da estrutura do Nauticomar All Inclusive. Um almoço delicioso foi servido em uma das mais belas praias de Porto Seguro.

Cercado por uma mata toda preservada, a “barraca de praia” oferece toda estrutura para o hóspede tomar um banho de mar ou mesmo para descansar debaixo das árvores, sem falar dos pratos, sucos e drinks saborosos. O hotel oferece transporte gratuito para os hóspedes que querem passar o dia no Club Paradiso.

Cidade Histórica

É no centro histórico de Porto Seguro, próximo ao aeroporto da cidade, que se tem uma das melhores vistas das praias deste paraíso. Além dos monumentos que contam a nossa história, os casarões e igrejas, todos preservados pelo patrimônio histórico, compõem um cenário perfeito para registrar belas fotos. E foi neste local que o Fábio Gaúcho compartilhou seus conhecimentos sobre a história do Brasil e de Porto Seguro.

E foi no centro histórico que conhecemos a Cris, responsável por uma explosão de sabores da Bahia com o seu famoso acarajé. Além de ser uma simpatia de pessoa, tivemos a oportunidade de conhecê-la no dia do seu aniversário. Na região você pode comprar presentes para levar para os amigos, além de muito artesanato produzido na região. A noite foi encerrada com um belo jantar no Eco Bahia, que oferece uma bela vista de Porto Seguro. Confira aqui mais detalhes do hotel.

Os jornalistas que fizeram parte deste grupo são Leonardo Coleto (Tribuna do Paraná), Carolina Daffara (Folha de São Paulo), Yara Ferraz (Diário do Grande ABC), Walder Galvão (Correio Braziliense) e Liliane Pestana e Júlio Paulon, do Apaixonados por Viagem. A foto abaixo é do momento da travessia de barco para Caraíva, um dos destinos de Porto Seguro que tive a oportunidade de conhecer com os meus “novos amigos”.

Rede hoteleira

Porto Seguro tem a terceira maior rede hoteleira do Brasil. São cerca de 500 hotéis e pousadas que oferecem 45 mil leitos. A cidade recebe anualmente 1,7 milhão de turistas. Só a CVC leva por ano cerca de 300 mil turistas para Porto Seguro. A taxa média de ocupação da cidade é de 68%.

Segundo o secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, a cidade recebe cerca de 700 mil entre dezembro e março. O secretário afirma que Porto Seguro e toda a região do Costa do Descobrimento deverão aumentar o número de turistas com a construção de um no aeroporto. Esse projeto já está sendo discutido pelo Governo da Bahia com a iniciativa privada.

Atualmente o Aeroporto de Porto Seguro recebe 11 voos regulares por dia das companhias Azul, LATAM e Gol. Na alta temporada chega a receber aos sábados e domingos 30 voos fretados. Um dos motivos de a cidade sempre estar cheia é a diversidade de destinos. Além de Porto Seguro, a cidade encanta os viajantes com as belezas de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. cada local é uma espécie de tribo.

Uma das ações para aumentar o número de turistas em Porto Seguro é a aposta em novos mercados. Recentemente a Prefeitura de Porto Seguro recebeu agentes e operadoras de viagens do Paraguai. O grupo ficou encantado com as belezas naturais da região.

A cidade tem feito uma ampla divulgação nas redes sociais da companha #DescubraSuaTribo em função da diversidade de atrativos que oferece para o viajante.

Na sexta-feira (12/07) vamos postar a segunda parte deste post com mais novidades sobre Porto Seguro. Vamos falar de um projeto para o turista se hospedara em uma tribo indígena,sobre Caraíva, cerveja artesanal, além de novos points gastronômicos. Não percam!

(989Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *