27 fev 2015

Leitor reclama de casa abandonada e chama atenção da defesa civil

Publicado às 19:43 | Postado por Daniela Kunsch

Essa casa localizada no beco do Ramiro na Volta do Rabaiole em santo Antonio, Vitoria, está abandonada há anos. Desde que a defesa civil a condenou e os moradores foram retirados ,  a promessa de ser reformada até agora nada. Só que esta construção abandonada está oferecendo risco para os demais moradores, pois corre o risco de desabar já que suas partes estão se soltando . Queria uma resposta da prefeitura de Vitoria , pois esta casa também está sendo usada para outros fins ilícitos desde já agradeço

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 fev 2015

Folião reclama da falta de banheiros químicos no carnaval de rua

Publicado às 18:19 | Postado por Daniela Kunsch

Sou folião há alguns anos do bloco gaylinhas de Goiabeiras, e todo ano nós passamos sufoco com falta de banheiros químicos. Isso acaba incomodando à todos, pois urinam em muros de residências, em becos e até mesmo nas ruas. Causando mau cheiro, e constrangimento à todos. Gostaria de pedir que os organizadores dos blocos, juntamente com prefeituras tentassem diminuir esse desconforto no carnaval!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 fev 2015

Morador de Bela Aurora, em Cariacica, pede mais iluminação e ponto de ônibus no bairro

Publicado às 17:14 | Postado por Daniela Kunsch

Prezados, precisamos de um auxílio do Sr° Prefeito quanto a colocação de postes com iluminação no trecho final da rua Cariacica em Bela Aurora com a Fernando Antônio de Sotelândia. A ausência de iluminação tem causado insegurança e risco de acidentes dado o declínio da rua, e visto, a falta de um corrimão na escadaria e seus degraus acentuados e mal iluminados. E também o descuido de alguns moradores que jogam o lixo em local impróprio e fora dos horários de coleta ocasionando a proliferação de insetos, roedores e o mal cheiro de restos de alimentos e animais mortos.

Em tempo, solicitamos uma nova Placa de Identificação de Ponto de Ônibus em frente à Escadaria da Rua Cariacica em Bela Aurora com a Rua Fernando Antônio em Sotelândia no sentido Bela Aurora/Sotelândia, isso tem causado alguns transtornos aos moradores que por desconhecimento de alguns motoristas do TRANSCOL, acabam passando direto e só parando no ponto seguinte.

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 fev 2015

Leitor reclama de falta de lixeiras em bairro da Serra

Publicado às 19:38 | Postado por Daniela Kunsch

Na avenida Eudes Scherrer de Souza, no trecho entre o supermercado Epa, Condominio Buritis, Shopping MontSerrar e Supermercado Carone existia diversas lixeiras fixadas aos postes, onde a população podia jogar seus pequenos dejetos. Porém, as mesmas foram removidas e até a presente data não foram instaladas novas lixeiras.  Já foi feito contato por parte de minha esposa para com a prefeitura da Serra a qual se comprometeu  reinstalar as lixeiras, mas até o momento nada foi resolvido.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
19 fev 2015

Leitor reclama de abandono da Praça do Papa

Publicado às 17:21 | Postado por Daniela Kunsch

Sou morador da Enseada do Suá e gostaria de sugerir e mostrar minha indignação quanto ao abandono da Praça do Papa. Gostaria de saber da Prefeitura de Vitória o motivo do abandono da Praça, que é tão importante para o nosso Estado, além de ser um ponto turístico de nossa Capital.

 

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
19 fev 2015

Leitor reclama de cheiro forte na Serra

Publicado às 17:15 | Postado por Daniela Kunsch

É preciso que as autoridades, por meio dos órgãos competentes, adotem uma postura perante os cidadãos da Serra e fiscalizem qual empresa está poluindo o meio ambiente e prejudicando a saúde da população com a emissão de um produto com forte cheiro no ar. É um cheiro parecido com acetona e nos leva a crer que é estilo o utilizado pra fazer caixa d’Água de fibra. Eu, minha esposa e minha filha temos sofrido com essa desgalga lançada todos os dia no período da noite. Tal cheiro vem das proximidades do cemitério Jardim da Paz e Supergasbras. Basta fazerem uma fiscalização que vão descobrir. Peço ajuda desse honrado programa para nos ajudar a combater esse abuso e desrespeito ao cidadão.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
3 fev 2015

Leitora reclama de sujeira em pracinha de Vitória

Publicado às 18:11 | Postado por Daniela Kunsch

Sou moradora da rua Amadeu Muniz Correia, popularmente conhecida como “Beco do siri”, na Ilha das Caieiras. Gostaria de expor a situação da areia da pracinha do bairro, que está suja, com fezes  de cachorro e a meses a prefeitura não troca. Isso impossibilita as crianças de brincarem, além de correrem o risco de contrair doenças, visto que grande parte da população também coloca lixo doméstico na grade do cercado. Para piorar, o poste não tem luz e se quisermos ir para a pracinha a noite, temos que ficar no escuro.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
28 jan 2015

Leitora pede solução para quem depende de bolsa moradia

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Lamentável o que a prefeitura anda fazendo com a população que depende do bolsa moradia. Além de estar atrasado há quase um mês o pagamento, ficamos a mercê sem saber o dia em que a prefeitura irá construir as casas que outrora estavam em risco ou indenização para ter onde morarmos. Quando perguntamos à responsável (SEHAB) em que dia teremos a nossa casa, ninguém sabe a resposta. Há mais de oito anos aguardo uma solução.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 jan 2015

Morador reclama de barulhos constantes na Praia da Costa

Publicado às 19:26 | Postado por Daniela Kunsch

Moro na Praia da Costa, mais especificamente na rua Joseph Zgaib. Essa rua é próxima ao cruzamento de duas ruas de grande movimento: Gil Velozzo e Henrique Moscoso. Por incrível que pareça, não é a rua da Praia, a Gil Velozzo que anda causando grande estresse para os moradores locais. É a Henrique Moscoso. Digo o porquê:
Carros estacionam em fila dupla próximo à farmácia Santa Lúcia a toda hora da noite, o que causa buzinaço todos os dias; ônibus passam em grande velocidade depois de fazerem a curva, causando também pânico para os transeuntes. Uma obra da empresa Galwan, ao invés de usar massa expansiva para romper rochas da quarta camada do solo, cisma em usar um caminhão britador que treme tudo como se fosse um terremoto; a mesma empresa usa betoneiras ligadas na rua de grande movimento. Isso trava o trânsito e lá vem buzinaço. Não utilizam a rua lateral que não passa carro nenhum. Existe um tal de “carretão”, que passa no itinerário, que nada mais é que um caminhão equipado com som e raios laser. Só que o som é de boate. A toda hora acorda minha mãe, que tem 89 anos de idade. Isso é desesperador porque a prefeitura jamais notificou essa empresa que opera em área residencial. Entre outras, essas são as que causam grande dor de cabeça.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
26 jan 2015

Leitora reclama de falta de ponto de ônibus em Parque Industrial

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Trabalho no bairro Parque Industrial em Viana próximo à Areinha e tenho que subir vários morros até chegar na empresa porque não passa ônibus. Estou no começo de uma gravidez e fico imaginando ter que subir aqueles morro quando estiver com uns 7 meses. Isso é uma falta de respeito com o trabalhador!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
23 jan 2015

Pai de aluno reclama da falta de organização da SEDU

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Como cidadão e pai não entendo a política da Secretaria de Educação que só faz inovações mas nunca para beneficio do cidadão. Só pioram nossa vida, pois agora os pais não fazem matrículas dos filhos, é a própria SEDU. Um trabalho sem coerência, pois alunos que moram na Serra estão sendo matriculados em Vitória e vice-versa. Alunos de 14 e 15 anos são matriculados no período noturno. Ainda temos que faltar ao trabalho para ir a SEDU que não consegue resolver as próprias falhas. Queria saber quando vão fazer algo para ajudar o cidadão e não prejudicar?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
22 jan 2015

Leitora reclama de mau atendimento em loja

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Fiquei muito decepcionada com o atendimento oferecido pela a loja “Magia do Mar” e o modo que eu, meu esposo e meu filho fomos tratados. No dia 03 de janeiro de 2014, fui ao Shopping Vitória a fim de comprar peças de banho. Entrei na loja ás 16:20 e comprei um biquíni para minha filha e uma sunga para o meu filho. Ao avaliar a sunga disse a vendedora que não iria caber no meu filho por ser pequeno o modelo, mas ela me garantiu caso não desse faria a troca sem problemas. Relutei e mais uma vez ela insistiu e acabei levando a peça. Como outrora eu dissera, a sunga não coube no meu filho e fui fazer a troca. Fiquei surpresa quando ela me ofereceu uma sunga inferior e modelo não sofisticado. Caso eu quisesse o mesmo modelo teria que pagar mais R$ 110,00. Não aceitei então ela chamou a gerente que já veio ao nosso encontro com um tom alto e grosseiro dizendo caso não fizéssemos a troca ela nada poderia fazer e a vendedora também exaltada me desmentiu dizendo que o tamanho que eu levei era o ideal. Ficamos bastante constrangidos com a postura e a falta e senso da gerente e da vendedora pois a loja tinha muito fluxos de pessoas. Não aceitei a troca e estou com a peça sem poder utilizá-la e vou atrás dos meus direitos civis e moral.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
21 jan 2015

Cliente tem problemas com loja de móveis

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Meu nome é Ana Claudia, eu e meu marido vimos a reportagem exibida no dia 26 sobre o caso do guarda-roupa comprado nas lojas Simonetti. Resolvemos entrar em contato pois estamos com um problema parecido na loja da mesma rede. Porém, nossa compra foi feita na loja da glória no município de Vila Velha.

No dia 01/12, efetuamos uma compra à vista de um estofado no valor de R$ 1.199,00. Foi nos prometido que o mesmo seria entregue montado até o dia 17/12. O estofado foi entregue antes do prazo, mas o mesmo foi entregue desmontado. Após alguns dias entramos em contato com a loja para agendarmos a montagem, e fomos informados de que o estofado deveria ter sido montado pelos entregadores. Durante dois dias entramos em contato com a loja para agendarmos a montagem, porém, não obtivemos nem resposta ou retorno. Decidimos então ir até a loja. Falamos com o gerente e o mesmo informou que mandaria o montador no próximo dia. No dia seguinte o montador veio, porém, o mesmo verificou que o estofado estava danificado. Não montou e nos orientou a procurar novamente a loja. Fomos novamente até a loja e os mesmo solicitaram que aguardássemos 5 dias. Após 5 dias, como não obtivemos nenhum contato, voltamos até a loja e solicitaram que aguardássemos mais 10 dias, mas que em até 5 dias entrariam em contato, o que também não aconteceu. Retornamos mais uma vez até a loja e os mesmos solicitaram mais 15 dias. Não conformado com o prazo, meu marido se dirigiu até o gerente Ricardo cobrando mais agilidade. Como o gerente disse que eu realmente teria que esperar mais 15 dias, meu marido disse que procuraria o Procon. E ouviu do gerente Ricardo a seguinte frase: “Faça o que você quiser, que eu não vou fazer nada”.

Liguei para o Procon, através do 151, e fui informada que deveria entrar em contato com o fabricante. Caso o mesmo não resolvesse o problema deveria entrar em contato com a loja. Liguei para o fabricante do estofado, em Juiz de Fora em Minas Gerais, e fui informada de que a loja é que deveria ligar para eles para resolver o problema. No mesmo dia, no fim da tarde a Simonetti entrou em contato comigo e agendou a visita do técnico para o próximo dia, mas novamente não veio e desde então não entraram mais em contato e nem atendem minhas ligações.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
20 jan 2015

Usuário reclama do horário de coletivo da linha 588

Publicado às 16:11 | Postado por Daniela Kunsch

A linha 588 que sai do Terminal de Itaparica/Terminal de Campo Grande, sempre está lotada. A noite é pior, pois são pouquíssimos ônibus, por exemplo, sai um ônibus 22:40 e o outro somente 23:20 em dias úteis. É um horário que ninguém está brincando nas ruas, mas sim voltando do trabalho, faculdade e etc. Chega a ser desumano por parte da Ceturb não tomar as medidas providenciais para minimizar o transtorno dos passageiros.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 jan 2015

Leitor reclama de atrasos no horário de Coletivo

Publicado às 19:19 | Postado por Daniela Kunsch

Caros, estou indignada pelo atraso do ônibus seletivo da linha 1900, Marcílio de Noronha / Jardim Camburi. Não é de hoje que venho notando o atraso desse ônibus. Moro na avenida Expedito Garcia, e o único ônibus que passa nesta avenida é este seletivo. Hoje, no ponto da prefeitura, esperei por 1 hora o seletivo, e mesmo assim não apareceu (tive que pegar outro ônibus e pegar outro depois). Horário de 18h40 à 19h45!!! Nesses horários, deveria aparecer 2 ônibus seletivo saindo de Jardim Camburi, porém não apareceu nenhum. Existe alguma fiscalização em relação aos horários? Se a resposta da empresa for por conta do trânsito, porque não coloca ônibus extras neste horário? UMA HORA é um ABSURDO esperando. Muita falta de respeito.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 jan 2015

Morador reclama de padarias fechadas no dia de natal

Publicado às 19:15 | Postado por Daniela Kunsch

É por essas e outras que o estado do Espírito Santo não cresce e nunca vai crescer, nem vai chegar perto de por ex., Taubaté, interior de São Paulo, (só um exemplo) !. Moro em Jardim Camburi, no dia 25/15 saí para ir à padaria comprar pães, e incrivelmente não achei se quer, uma aberta ! A cidade como um todo, está cheia de turistas de outros estados, agora imagina o que eles devem estar falando daqui !!! Eu como morador que sou, fico absolutamente indignado com o total descaso com a população e principalmente os turistas que aqui estão. Imagina o que eles vão falar daqui, os comentários dizendo do atrasamento que é aqui !!! Pior que isso nunca vai mudar, talvez um dia, quem sabe ?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 dez 2014

Moradora reclama do número de ônibus da linha 516

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Pego todos os dias a linha 516 que faz o trajeto T. Jacaraipe x T. Ibes, e percebo que a quantidade de veículos disponibilizados para esse trajeto em horários de pico é muito pouco para o grande volume de pessoas que utilizam o ônibus . Sendo que quando estou no ponto passa 3 a 6 ônibus da linha 506 enquanto só passa 1 da linha 516. Gostaria de saber o que pode ser melhorado para um melhor atendimento.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
16 dez 2014

Valão entupido na Rodovia do Contorno

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

No km 191 da Rodovia do Contorno, no bairro Santana, em frente ao trevo de retorno, tem valão entupido. Qualquer chuva faz alagar totalmente a pista entre os semáforos, deixando o trânsito perigoso. Basta a Prefeitura Municipal de Cariacica limpar a vala, que o escoamento da água retornará.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 dez 2014

Carros em alta velocidade tira a tranquilidade de moradores

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Moro no bairro Grande Vitória que tem as ruas estreitas e mesmo assim as calçadas são invadidas por cadeiras de bares, mas minha reclamação maior e sobre motoristas de carros e motos que estão correndo demais e causando acidentes. A rua do canal está parecendo uma pista de corrida, peço aos órgãos competentes que tomem um seria atitude, nós moradores temos medo de sair nas ruas com crianças e ser atropelado. Obrigada! Fiquem com Deus.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
12 dez 2014

Leitor reclama de coletivo que não está rodando em bairros de Vila Velha

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Minha Ripa vai para A Viação Saremo e Transcol. A Saremo tirou a Linha 032 que Fazia os bairros Itapuera da Barra e Santa Paula nos prejudicando com isso. Não Comunicaram aos moradores, nem se quer colocaram outra linha para nos atender.
Antes eu levava em média 25 minutos do meu serviço em casa , agora levo 1 hora e meia. Pagamos passagem assim como os demais e não temos Ônibus no bairro.

OBS: Final de semana Transcol 655 não roda no bairro, o que passa no bairro é 618, que acaba prejudicando os moradores do bairro São Conrado. O ônibus sai do terminal de itaparica, passa No bairro Santa Paula e segue para o bairro São Conrado, onde os moradores do bairro São Conrado vem em pé! Então ripa também no Transcol.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
11 dez 2014

Falta de leito hospitalar preocupa familiares de senhora

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Venho por meio desta, reclamar sobre a saúde publica do Brasil. Pois aproximadamente12 dias, minha mae Sebastiana dos Santos Silva de 59 anos sofreu uma queda da circular, na cidade de Garça. Sofrendo duas fraturas no joelhe e no pé esquerdo, e até o momento encontra-se hospitalizada aguardando vaga em outro hospital fora da cidade com mais recurso, já que sua situação e delicada. Estamos passando um momento muito difícil sem saber o que fazer e onde podemos pedir ajuda, já que o hospital diz não conseguir vaga em outro hospital, deixando assim a preocupação passar do tempo, da gravidade que essa demora pode causar para a saúde da minha mãe.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
10 dez 2014

Obra tem causado transtornos para moradores de Laranjeiras

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Sou morador do bairro Laranjeiras e estou revoltado com a situação que se encontra a Av. Norte Sul, mais precisamente em frente ao Parque da Cidade. Acaba de ocorrer três acidentes seguidos, envolvendo 3 carros e uma moto, devido a uma obra que está sendo feita no canteiro central da avenida. Ocorre que todos esses acidentes aconteceram pelo fato da obra estar sinalizada somente no sentido vitória×serra, no sentido contrário serra×vitória não há NENHUM tipo de sinalização, levando os motoristas a desviarem “no susto” ou até mesmo caírem neste “buraco”. Levando a ocorrência de acidentes, inclusive foi relatado por uma moradora do local, que hoje mais cedo ocorreu um acidente no mesmo local onde o carro envolvido quase capotou tentando desviar da referida “obra”. Solicito, se possível, uma atenção neste caso pois pode ocorrer outros acidentes mais graves, causando prejuízos para vários cidadãos.

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
9 dez 2014

Moradores de Nova Itaparica reclamam de constantes assaltos

Publicado às 18:52 | Postado por Daniela Kunsch

Gente, peço mais atenção ao Bairro NOVA ITAPARICA , Vila Velha. Pois está sendo desgastante todo dia a partir das 6:00 da manhã os assaltos, todos os dias é isso. Um cara numa CG PRETA sempre de moletom e armado aborda as mulheres e rouba, isso e todo dia já fui vitima e é sempre na RUA João Evangelista de Souza – Peço as autoridades um providência pois não dá para ficar sustentando essa vagabundagem, levantamos cedo para trabalhar e esses bandidos vem logo cedo roubar os trabalhadores… Providências URGENTE para esse bairro.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4 dez 2014

Moradora reclama de saúde precária em Ibitirama

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Prefeitura de Ibitirama faz gastos excessivos com festa e agora quem sofre e o povo. Principalmente os da zona rural, isso porque la não tem médicos e quando vão a sede para tentar atendimento só no pronto socorro, isso quando tem , remédio muito difícil de encontrar, exames de laboratório não fazem pelo SUS, devido a falta de pagamento. Se precisar de pediatra, quem pode paga quem não pode reza pro filho não morrer. Enquanto isso um hospital novinho e todo equipado inaugurado anos atrás, mas nunca se quer foi visitado pela população, vai apodrecendo junto com a saúde do povo. Será que alguma autoridade alem do nosso DEUS vai olhar por nós?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
3 dez 2014

Leitor reclama de problemas em bairro de Vila Velha

Publicado às 16:22 | Postado por Daniela Kunsch

O bairro “Itapoera da Barra”, em Vila Velha (após a ponte Jucú) , só tinha um ônibus, o 032, da Sanremo. A linha só tem 3 horários de atendimento ao dia. No fim de semana, nem circula. Muitas pessoas dependem do ônibus. Desde a semana passada, a Sanremo cancelou a linha 032. É descaso com o povo.

O prefeitura de Vila Velha também precisa dar atenção ao bairro. Não há rede de esgoto. A TV Vitória poderia ajudar, fazendo perguntas aos responsáveis, em seus programas de jornalismo.

Grato

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 nov 2014

Mensagem enviada pelo leitor Fernando do Nascimento.

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

A minha ripa vai para Biblioteca Pública do Espírito Santo.

Os funcionários e usuários estão sofrendo com o descaso na Biblioteca do Transcol no Terminal de Itacibá, todos tem de se submeter ao calor do local para poderem fazer uso das obras, entre livros, periódicos e histórias em quadrinhos, além de 01 computador com acesso á Internet. O Jeito de consultar a Internet é aguentar o calor lá dentro. O Ar-condicionado está sem funcionar há mais de três meses. Sem contar que porta de entrada da Biblioteca pode causar acidentes, pois a mesma está solta.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
26 nov 2014

Moradora reclama de calçada destruida

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Sou vizinha de fundos da ESCOLA MARIA PAIVA e infelizmente é vergonha a situação do que se diz ser uma calçada. Não bastasse o mato que cresce e acumula lixos e insetos que, pra ficar limpo pago do meu bolso alguém pra fazer o serviço, tem ainda o esgoto da escola que jorra sem qualquer cuidado e atenção e a Diretora nada faz.

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
25 nov 2014

Morador pede mais atenção para o bairro Brisamar

Publicado às 19:29 | Postado por Daniela Kunsch

Olá, estou pedindo atenção ao bairro Brisamar.
Peço pra que não haja omissão.

Então estou pedindo apoio da população pra resolver uma questão comunitária que afeta ao menos cinco bairros.
Não é uma perseguição religiosa. Inclusive sou evangélica. Mudar não é opção, esse é o meu lar e de dezena de outras famílias. Também não pensem que essa e a primeira medida ou a única. Estou apenas procurando todas as formas de fazer as reclamações da comunidade chegarem aos administradores. Peço também que pessoas que passam por situação semelhante se manifestem.

Carta a prefeitura de Vila Velha:
Querida prefeitura, desculpa o desabafo. Você conhece o Brisamar?
Conheço o Brisamar a mais de 20 anos e de fato, ele nunca recebeu tanta atenção como nos últimos tempos.
Mas você compreende, não compreende? Infelizmente a posição de administração é sempre lembrado pelo que não faz quando não faz direito e repito, infelizmente, esse é o caso. Vamos aos fatos:
**Ruas asfaltadas ou calçadas? Quase Confere!!!! MASS
Não todas… Como assim?
Como pode um bairro receber calçamento e pavimentação em QUASE todas as ruas. Abandonar uma rua (CEP 29109140) ? Como funciona a classificação de moradores que merecem não pisar no barro ao sair de suas casas?
** Iluminação? Quase Confere… MAS, mesmo problema. Por que não todas as ruas se as taxas na conta chegam igualmente no final do mês?
**Preservação? Não confere.
Eu entendo que nem todos os bairros demandam dessa atenção, mas querido Prefeito, vocês sabiam que metade do bairro é composta por uma área de preservação permanente?
Ou ERA… O que nos leva ao maior dos problemas.
**Segurança? NÃO CONFERE!!!!!!
Todos os dias, uns mais que outros, as ruas do bairro são invadidas por pessoas e seus carros que utilizam o bairro (um morro) para suas praticas religiosas (não apenas evangélicos, mas candomblé, católicos, etc).
Se você pensa que por serem religiosos não apresentam risco, eis a realidade: Apresentam grande risco. Transformam nossas residencias, que deveriam ser locais de abrigo e repouso em trincheiras. Os carros tomam conta das ruas. Os motoristas não se assustam com as medidas ESPORÁDICAS como multas, placas, policiais, guinchos… Nada os detém. E não é só o incomodo de não ter sua mercadoria entregue pq há carros estacionados até no meio da rua as quatro da tarde. Ou por não conseguir chegar em casa após um dia fatigante de trabalho.
Se param em frente a uma garagem e solicitamos sua retirada dizem coisas do tipo “não sabe quem eu sou, mas eu sei quem você é e onde você mora, eu deixo meu carro onde eu quiser!”. Todos os moradores próximos do local das praticas ( e não estou exagerando, Todos mesmo) já perderam noites de sono pelo barulho EEE tiveram suas vidas diretamente ameaçadas por frequentadores.
Usam a área que desmataram pra promover cultos em TODAS as horas do dia. Nesses cultos usam amplificadores de som, tambores e berrantes ( Sim, querida prefeitura, BERRANTES).
Muitas pessoas (e o movimento é grande) abriu a possibilidade de indivíduos com outras intenções rondarem o bairro. Hoje já e normal ver gente passando com aparelho de som, bolsas, ferramentas… E como saber se são Religiosos ou ladões (ou os dois)??? Exato… não tem como.
A novidade agora é um lindo poste de uns 25 metros que foi instalado como “câmera de vigilância” e que não tem câmera nenhuma, mas placas de transmissão. Nenhum morador sabe o que é. Pra que é. Ou quem autorizou.
O QUE JÁ TENTAMOS E OS RESULTADOS?
*Placas de conscientização: colocaram fogo.
*Falar com os lideres dos grupos (tipo pastores): eles defendem seu rebanho e muitas vezes são os mais agressivos.
*Disque Silencio: teoricamente, só atende se o som for produzido por aparelhos elétricos (mas mesmo nesses casos nunca chegaram a vir);
*Ligar para policia: sempre chegam ao final das discussões e ameaças.
*Batalhão de transito: Veio duas vezes esse ano.
A solução?
Alem da obvia aos problemas comuns (calçar a ultima rua, iluminar todo o bairro, melhorar a sinalização, etc), fechar a reserva. Sinalizar a proibição do desmatamento. Colocar um policiamento florestal preventivo.
E qualquer outro que possam pensar.
OBS.: Não é uma discussão, briga ou debate. É um pedido de socorro em nome de todas as famílias atingidas. É simplesmente uma forma de não precisar mais ir dormir com medo de ter um ente assassinado por simplesmente querer entrar em casa ou dormir.
Ansiosamente,
moradora do bairro Brisamar!!!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 nov 2014

Reclamação de posto de saúde e falta de médicos

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

Estou completamente revoltada com o posto de saúde que atende o meu bairro. Há tempos que não temos médicos, e somos atendidos por enfermeiras. O posto de saúde tem inúmeros funcionários, batendo papo, mexendo em celulares, fora que o atendimento é péssimo. Hoje fui ao posto e perdi a manhã para colher exame, perdi o exame por falta de orientação. Estou gestante e não tenho nenhuma preferência, è uma vergonha ir a consulta e dizer que esta com dor e a enfermeira responsável pelo seu acompanhamento gestante dizer: O posto não pode fazer nada, procura um hospital e olha o que eu ganho no hospital.

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 nov 2014

Morador reclama da falta de ponto de ônibus

Publicado às 18:53 | Postado por Daniela Kunsch

Gostaria de pedir ajuda para um sinal em frente a quadra em Vila Oásis onde estão acontecendo vários acidentes. A descida de passageiros do ônibus fica em frente ao caos.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
12 nov 2014

Morador reclama de sujeira em Rio de Cariacica

Publicado às 18:05 | Postado por Daniela Kunsch

Peço encarecidamente uma atenção com Urgência!!! O Rio BUBU que passa pelos bairros Bubu, Campo Verde, Porto de Cariacica e depeja em Flexal, esta completamente sujo, todo coberto por matos e lixo, precisando urgentemente de uma limpeza e dragagem.

Esse tipo de medida diminui muito os riscos de alagamento nesses bairros. A situação que o rio encontra-se é vulnerável a enchentes prejudicando varias famílias que residem nesta região.Peço o apoio da TV Vitória para fazer uma reportagem e pedir explicação da PMC.

Grato pela atenção.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4 nov 2014

Leitora reclama da falta de respeito de comerciante

Publicado às 5:00 | Postado por Daniela Kunsch

A legislação é clara: são estritamente proibidos ruídos que prejudiquem a saúde, a segurança ou o sossego públicos. Promulgada em1977, aLei 126/77, mais conhecida como Lei do Silêncio, prevê punição a quem promove repetidamente barulhos “em edifícios de apartamentos, vila e conjuntos residenciais ou comerciais”. Embora exista há 35 anos, as regras nem sempre são respeitadas. Tenho como vizinho um bar que de dia e de noite, fica até altas horas da madrugada. Nos finais de semana, a agitação é ainda mais intensa. Não dá mais pra continuar assim vocês do disque-silêncio e ouvidoria juntamente com a policia precisam fazer essa lei ser cumprida.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
3 nov 2014

Falta de agentes nas ruas de Vila Velha

Publicado às 5:00 | Postado por

A guarda municipal de Vila Velha, teve no inicio deste ano sua frota de veículos renovada e aumentada, porém onde andam os agentes, pois não vistos pelas ruas do município.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
2 nov 2014

População de Cariacica está indignada com obra na Rodovia José Sette

Publicado às 5:00 | Postado por

É muita falta de respeito essa obra que nunca acaba e que gera tantos problemas para população de Cariacica, realmente estamos abandonados pelo poder público, com um prefeito que teve mais de 80% dos votos a Rodovia Governador José Sette, 8376-85 está desse jeito pior que é em frente a prefeitura. Deixo aqui minha revolta e mais, minha decepção é extremamente lamentável. Ainda bem que temos a imprensa que presta esse serviço social e abre meios de comunicação para nós.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 nov 2014

Leitor reclama de serviço mal feito

Publicado às 5:00 | Postado por

Gostaria de relatar aqui, a situação que está um trecho da na Rodovia Norte Sul, antes do terminal de Carapina aproximadamente (R. D, 526 – Hélio Ferraz, Espírito Santo, 29160-552), no sentido Vitoria x Serra, após a substituição de uma tampa de bueiro, simplesmente quebraram o asfalto e não refizeram, deixando um degrau de concreto na pista como pode ser visto na foto abaixo. Conclusão passei pelo local, que fica logo depois de uma curva, e bati nesse ressalto empenando as duas rodas do carro e esvaziando o pneu dianteiro, agora fico no prejuízo por serviços de péssima qualidade realizados pela Cesan.

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
31 out 2014

Pedido de ajuda no bairro Aribiri em Vila Velha

Publicado às 5:00 | Postado por

Sou moradora do bairro Aribiri, Vila Velha. A mais de um ano estamos numa luta com a prefeitura, pois moramos numa área de risco pois tem pedras que pode rolar a qualquer momento. Somos em oito famílias e estamos com medo. Precisamos de ajuda pq a prefeitura está ciente que as pedras podem rolar e matar todo mundo, depois que matar todos eles tomam alguma atitude.Venho aqui com toda a minha indignação pois somos moradores trabalhadores estamos em dia com o nosso IPTU queremos uma solução, por que todo mundoestá  sobre alerta que a qualquer hora as pedras podem rolar.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
30 out 2014

Morador de Viana reclama de bairro esquecido

Publicado às 5:00 | Postado por

S.O.S! É o que os moradores do bairro Arlindo Villachi estão pedindo devido o bairro está esquecido pela prefeitura de Viana, ruas cheio de buracos , quando chove muita lama, quando está sol ninguém aguenta tanta poeira, situações precárias principalmente na avenida santa clara, principal avenida do bairro onde circula o ônibus. A ponte principal de acesso ao bairro quebrada ( ponte de madeira ainda ). Estamos pedindo uma resposta da prefeitura.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 out 2014

Trânsito complicado em frente a escola de Vila Velha

Publicado às 5:00 | Postado por

O trânsito em Vila Velha é de responsabilidade do município. Dia destes orientei um agente de trânsito sobre o tumulto/confusão nas imediações do Colégio COC (Itaparica, proximo H12), pais de alunos não obedecem o espaço destinado as vans escolares, forçando-as a ter dificuldades de estacionar para entrega dos alunos, e ocorrendo o risco de atropelamentos de crianças devido a vans pararem fora do local destinado a elas. Isto foi a mais de 15 dias e nenhum agente é visto no local para orientar e educar os motoristas

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
28 out 2014

Rodosol e o pedido para a volta do pedágio

Publicado às 5:00 | Postado por

Hoje tomei conhecimento que a Rodosol quer a volta do pedágio. Me causa estranheza que bastou o término da eleição para escolha do governador do estado, e a empresa vem se manifestar sobre o assunto.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 out 2014

Falta de água no Bairro Rio Preto em Fundão

Publicado às 5:00 | Postado por

Peço encarecidamente uma atenção com Urgência!!! Socorro! NÃO EXISTE ÁGUA nesta região, vocês acreditam???? Mesmo tendo um poço artesiano, não tem jeito não dá pra beber, não serve nem para lavar roupa, a água tem uma espécie de ferrugem e um odor horrível!! A minha indignação é com o Bairro Rio Preto, em Praia grande, município de Fundão, os meus pais são idosos, a minha mãe acabou de enfrentar um CÂNCER NO ESTÔMAGO e não pode voltar para casa. Estamos morando de aluguel!!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
22 out 2014

Morador reclama de desrespeito em Campo Grande

Publicado às 15:26 | Postado por

É lamentável nos dias de hoje o RELAXAMENTO das autoridades diante às leis. Pior ainda a negativa, a omissão, a porta sempre fechada para o cidadão reclamar seus direitos. Moro no centro de Campo Grande, próximo a um bar chamado “70 Graus”, com uma portinha pequena, mas fazem uso das calçadas e da rua, espalhando mesas e cadeiras e produzem um som sempre alto até altas horas, irritante e prejudicial aos ouvidos, importunando todos da família, desrespeitando idosos, doentes, crianças, cidadãos de bem. Além da irritação do inoportuno e desagradável som, não consigo contactar o Disque Silêncio de Cariacica, que ora está sempre ocupado, ora chama e ninguém atende o telefonema. Gostei da ideia: vou denunciar perante o Ministério Público.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
20 out 2014

Quiosque tira o sono de moradores

Publicado às 16:15 | Postado por

Moro na Praia de Itaparica, em frente ao quiosque “raio de sol” que tem feito dos nossos finais de semana nossos piores pesadelos, pois o mesmo com sua banda de pagode, não respeita sequer o pessoal do Disque-silêncio que já os notificou várias vezes. Segundo a atendente do Disque-silêncio, a proprietária do tal quiosque é a antiga proprietária da boate Two Time, que já causava problemas desde então. PEDIMOS A INTERVENÇÃO DO ESTADO ATRAVÉS DO ÓRGÃO RESPONSÁVEL POR FISCALIZAR E MULTAR essa infratora da lei.

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 out 2014

Morador de Jardim Camburi reclama da ausência de caixa eletrônico

Publicado às 18:45 | Postado por

Porque será? Jardim Camburi, considerado um bairro ótimo, queria saber porque não tem nem um mísero caixa eletrônico do Banco do Brasil. È um bairro que tem de tudo (ou quase), é profundamente frustrante. Alguém pode me responder?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
7 out 2014

Mensagem enviada pelo leitor Marcelo Leitão.

Publicado às 18:45 | Postado por

Mensagem enviada por: Marcelo
Prezado Sr. Exmo. Secretário Estadual da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) Enio Bergoli da Costa, venho através deste, reportar as insatisfações e relatos recebidos pelos munícipes da região de Córrego Bom Será, Vargem Alta no município de Brejetuba, quanto à inexistência de atendimento técnico in loco nas propriedades rurais pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Espírito Santo (IDAF-ES), onde que por vários anos apenas um técnico responde e ‘atende’ ao município de Brejetuba.

Atualmente nos encontramos em um cenário onde o único técnico responsável pelo escritório do IDAF-ES em Brejetuba, novamente encontra-se afastado temporariamente por motivo de saúde (problemas com a visão), anteriormente esteve afastado por problemas ortopédicos no joelho agravando ainda mais o andamento das demandas que não cessam.

Contamos apenas com o atendimento administrativo prestado pelo IDAF-ES em Brejetuba, ficando pendente todos os demais que são de extrema importância para a continuidade da agricultura, qualidade, produtividade e principalmente uma produção mais sustentável do café arábica, juntamente com os demais órgãos e ramificações vinculadas à SEAG e secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pois o trabalho em campo somente pode ser realizado pelo técnico do IDAF-ES.

Solicitamos e sugerimos intervenção imediata para que essa condição seja revertida e prontamente ofertada melhorias a todos os munícipes de Brejetuba, uma vez que sempre cumprimos com todos os nossos deveres e obrigações. O nosso município de Brejetuba é destaque nacional e em algumas condições mundialmente como em Londres, Bolognha, Milão, Dubai (de maneira isolada).

Nos são ofertados serviços de apoio, orientações e obrigações aos agricultores familiares de maneira deficitária e insatisfatória. Lamentamos em observar que os atendimentos e serviços sempre são prestados de maneira rápida e com pronta resposta a uma pequena parcela, que se apropria dos maiores recursos econômicos e políticos de Brejetuba, ficando em posterior condição e mais desfavorável à grande maioria dos munícipes que forma o pilar político e econômico de todo o município, os pequenos agricultores familiares e as respectivas cooperativas.

Agradecemos previamente de maneira antecipada pelo tempo desprendido e esperamos uma breve e rápida resposta para a melhoria dos serviços públicos ofertados à Agricultura Familiar no Município de Brejetuba.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
3 out 2014

Moradores de Jacaraípe solicitam carro fumacê e operação tapa buraco

Publicado às 16:23 | Postado por

Mensagem enviada por: Paula
Venho através desse recurso reclamar que já foram feitas várias solicitações de tapa buracos e do carro fumacê para o condomínio Residencial Jacaraípe II, em Castelândia, na Serra. Até agora nada foi feito. Fizemos a solicitação na Prefeitura da Serra por meio de protocolo e mesmo assim não tivemos nenhuma resposta!!!!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 out 2014

Vizinhança de shoppings da Serra reclama da falta de bicicletários

Publicado às 17:02 | Postado por

Mensagem enviada por: Deisimara
Gostaria de saber o motivo de não haver bicicletário nos shoppings da serra, como por exemplo, no Shopping Laranjeiras. Muitas pessoas moram perto do shopping e não há necessidade de ir de ônibus ou carro, então, porque não tem esse sistema para guardar bicicletas? Em nenhum lugar da avenida Central tem lugar de colocar bicicletas. As pessoas só podem ir para lá a pé, de ônibus, ou de carro. Acho que tem que haver bicicletários em todos os lugares públicos de grande concentração de pessoas.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 out 2014

Leitor destaca a busca pelos direitos sociais e combate à violência

Publicado às 16:52 | Postado por

Mensagem enviada por: WANDERSON LISBOA
Hoje, dia 30 de setembro, tivemos no Centro de Vitória, em frente ao Palácio, um marco histórico de duas categorias sindicais que se manifestaram para o bem comum de todos, em favor da busca do direito pelo direito de termos mais segurança para a sociedade e para nós servidores que trabalhamos em prol do bem estar das pessoas. Infelizmente nós, agentes socioeducativos, fomos atacados com violência pelo “nosso” BME (o choque) e infelizmente devido a covardia tivemos que recuar, mas não desistimos. E valorizamos a memória do soldado Dayclon Nascimento Feu gritando seu nome para o BME para lembrarem que só tem 23 dias que um guerreiro do BME também morreu por causa da violência que é um problema de todos.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
30 set 2014

Leitor reclama que sindicato não favorece a categoria

Publicado às 17:59 | Postado por

Mensagem enviada por: anonimo
Por que os bancários, motoristas de ônibus e demais sindicatos de categoria lutam para melhorias, mas o sindicato dos comerciários não lutam para melhorar para nós do comércio. Eu fui até lá pedir um aumento de comissão e ticket de alimentação, mas eles disseram que a empresa dá se quiser. Por que eles todos os anos passam lá na loja pedindo votos para a chapa, se sempre sempre é a mesma que vence todos os anos, há mais de 10 anos. Quero uma resposta e conto com a ajuda de vocês da TV Vitória para encontrar uma solução. Vamos descer a ripa no Sindicato do Comércio que não faz nada para nos ajudar a melhorar as condições de trabalho. Trabalho 8 horas por dia para não ter nem um benefício? Nos ajuda ai Balanço Geral, desce a ripa. Eu trabalho na Elmo, continuo no trabalho, mas quero melhorias ….

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 set 2014

Leitora denuncia falta de policiamento e arrastões em coletivos de Viana

Publicado às 17:25 | Postado por

Mensagem enviada por: Patricia
Gostaria de solicitar apoio das nossas autoridades para mais segurança dentro dos nossos coletivos no período da noite, para o município de Viana. Principalmente próximo aos bairros Canaã e Universal, pois todos os dias os bandidos entram e fazem arrastão nos ônibus. Está sendo difícil. A gente já não tem muito e esses marginais ficam roubando o pouco que temos ainda.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
26 set 2014

Buraco em rua de bairro de Vila Velha completa 3 anos

Publicado às 16:27 | Postado por

Mensagem enviada por: Aloyr neto
Buraco extenso de um lado ao outro em meio a rua Aristides Lobo, no bairro Ilha dos Aires, em Vila Velha. Há mais de 3 anos da existe esse buraco e a Prefeitura não toma as devidas providências. Socorro Rodney Miranda, vários carros já foram danificados.IMG_20140926_082829954

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013