19 ago 2014

Leitor Diego relata a presença de sem teto em Praia das Gaivotas, VV

Publicado às 17:05 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Diego diego@sv2.com.br
Vários sem teto na rua Itabaiana em Praia das Gaivotas, Vila Velha. Passei outro dia lá, e eles estavam até fazendo moqueca no meio da rua.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
19 ago 2014

Leitor Carlos Magno Valadares pede socorro

Publicado às 16:50 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Carlos magno Valadares magnomageski2009@hotmail.com
Fizemos um abaixo assinado que gerou o processo de nº59.402/13 na Prefeitura de Vila Velha, referente a solicitação de iluminação e uma galeria para acabar com o valão na rua Treze, no bairro Ataíde, em Vila Velha, ao lado do Makro. Porém, o interessante é que o processo foi arquivado. Ajude-nos.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
18 ago 2014

Leitor João reclama de esgoto transbordando na orla de Itaparica, Vila Velha

Publicado às 16:28 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: João jsmm@hotmail.com
Morar em condomínio de luxo, de frente para a praia de Itaparica e ter um esgoto transbordando na rua em frente ao Hospital Santa Mônica, é um absurdo e falta de cuidado da Prefeitura de Vila Velha com as pessoas. Os carros passam e jogam este esgoto nos quiosques da praia. Que vergonha! Já convivemos com o problema há três semanas e nada!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
18 ago 2014

Leitor Edilson Barcelos reclama de operação “tapa buraco” interrompida em Cariacica

Publicado às 16:25 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Edilson Ribeiro Barcelos edilsonribeirobarcelos@hotmail.com
Na rua Nestor Gomes, em Cariacica, antiga estrada velha, começaram a realizar uma operação “tapa buracos”, mas não terminaram. Peço que faça o favor de terminar, porque quando chove, a bagunça é geral.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 ago 2014

Leitora Monique reclama da falta de distribuição de água no bairro Darly Santos, em Vila Velha

Publicado às 17:05 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Monique loralgsilva@gmail.com
Na rua Prímula, no bairro Darly Santos em Vila Velha, não tem rede de distribuição de água. Já paguei à Cesan um valor alto para a construção da rede e eles não foram no local. Tenho uma filha pequena e preciso com urgência desta rede de distribuição de água. Já não basta ter que pagar para construir a rede, ainda tenho que esperar o prazo de 90 dias para a construção. Um absurdo!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 ago 2014

Leitora Monique reclama de lixão em Cobilândia

Publicado às 16:33 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Monique moniquesobreiro@gmail.com
Ao passar pela rua Lobato, no bairro Cobilândia, me deparei com uma loja de móveis “usados” que transformou o local em um verdadeiro lixão. Obstruindo a calçada e, às vezes, parte da rua com entulhos, causando espanto a todos que passam naquela região. A própria vizinhança informou que já houve visita dos fiscais municipais, mas nada mudou, só piorou e o acumulo de LIXO aumenta a cada dia.

 

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 ago 2014

Leitora Letícia quer saber quando será iniciada obra de pavimentação em Vale Encantado, VV

Publicado às 16:28 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Letícia correiacavalcanti@gmail.com
O prefeito de Vila Vela esteve no bairro Vale Encantado no início de abril e disse que as obras de pavimentação teriam início em 45 dias. Já se passaram 4 meses e nada foi feito.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 ago 2014

Leitor Carlos Roberto de Andrade solicita área de lazer para a comunidade de Solar de Laranjeiras

Publicado às 18:41 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Carlos Roberto de Andrade kdelaroili@ig.com.br
Boa tarde, moro em Solar de Laranjeiras (Morada de Laranjeiras), na  Serra. Há 14 anos moro neste bairro que hoje conta com mais de 200 famílias. Não temos praça pública nem área de lazer para crianças. No ano de 2010 fomos contemplados no orçamento participativo. Funcionários da prefeitura estiveram lá, fizeram topografia, uma planta enorme e muito linda, já possuímos a área para a mesma ser construída (que é só mato hoje). Contudo, gostaríamos de uma posição da Prefeitura. Pois a única diversão dos moradores é ficar ouvindo sirene de ambulâncias do hospital Jaime.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 ago 2014

Leitor Junior Silva reclama da falta de sinalização para vagas especiais no Centro de Vitória

Publicado às 18:26 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: JUNIOR SILVA jun_cabral_@hotmail.com
Gostaria de mandar a ripa para a Prefeitura de Vitória, que não respeita idosos, nem portador de necessidades especiais. Várias placas colocadas no Centro de Vitória, Parque Moscoso e Vila Rubim, porém, a Prefeitura não faz as pinturas regulamentando toda a vaga. Algumas sinalizações já tem 2 anos, por exemplo, na rua Vinte e Três de Maio, próxima à Delegacia Regional do Trabalho. Vou citar outras, como, a rua Piantrangelo de Biasi, Praça Ubaldo Ramalhete Maia, rua Josué Prado, avenida República, rua Orlando Rocha, avenida Governador Bley, rua General Osório, rua Presidente Pedreira, rua Padre José de Anchieta e rua Orlando Rocha. Também existe a necessidade de término da pintura da faixa de pedestres,  ao lado da escola Agostiniano, na avenida República, onde alunos, pais e mães usam a faixa para a travessia dos filhos. O Guarda Municipal falou que já solicitaram, via relatórios, mas sempre o mesmo enrolo, já tem 2 meses que a situação persiste.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 ago 2014

Leitor Fábio T. de Oliveira alerta para a falta de manutenção da 2ª Ponte

Publicado às 18:18 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Fábio T. de Oliveira fabiot_oliveira@yahoo.com.br
Gostaria de saber das autoridades quando será feito um trabalho de manutenção preventiva na 2º ponte. Pois parece que nunca foi feito um trabalho deste tipo. Lembro apenas que, há pouco tempo, foi realizado um recapeamento em alguns pedaços da ponte, iluminaram a mesma e fizeram a pintura no chão, mas os vergalhões da estrutura estão expostos e a pista está com buracos entre as emendas. Não sou engenheiro, mas desconfio que a ponte pode perder sustentabilidade caso estes vergalhões fiquem expostos com ferrugem durante muito tempo. Grato pela oportunidade de expor os problemas da nossa querida cidade.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
11 ago 2014

Leitora Rakel faz apelo para fim de esgoto a céu aberto em Lagoa de Carapebus, na Serra

Publicado às 16:54 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Rakel gmrakel@gmail.com
O bairro Lagoa de Carapebus, Serra, no final das ruas Uirapuru e Curió (encontro dessas ruas) tem um esgoto correndo a céu aberto e brotando do asfalto. Solicitamos que funcionários da Prefeitura Municipal da Serra e Cesan tomem providências, pois já estiveram no local e nada fizeram. Essa situação acontece desde o início 2013 e ninguém faz nada.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
11 ago 2014

Leitora Rosane Volpini reclama das alterações nas linhas de ônibus que atendem Jardim Camburi, em Vitória

Publicado às 16:50 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Rosane Volpini rvolpini@yahoo.com.br
A Secretaria de Transporte da Prefeitura de Vitória tem feito alterações sistematicamente nos itinerários dos ônibus que atendem ao bairro Jardim Camburi. Primeiro foi a mudança no ponto final, que passou da Atlântica Ville para o bairro Mario Cipreste, o que causou um transtorno com relação ao horário dos ônibus. Depois, foi o itinerário das linhas 290 e 110, que antes iam até Mário Cipreste e agora vai para Estrelinha. E por último, foi a vez de fazer alterações nos pontos de ônibus, todas essas mudanças foram feitas, sem consulta aos usuários do transporte coletivo, e sem a devida comunicação. Isso demonstra o total descaso e desrespeito com os moradores e cidadãos de Jardim Camburi.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 ago 2014

Asfaltamento de apenas 100 metros de via é o que solicita o leitor GOTAC

Publicado às 17:34 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: GOTAC GOTACIANNO@HOTMAIL.COM
Amigos, estou aborrecido com a Prefeitura da Serra, setor de obras e serviços de pavimentação, nome pomposo mas nada eficiente. Precisamos reparar a rua Caramuru, do bairro Costa Dourada, na região de Jacaraípe, um trecho de 100 metros sem asfalto. Uma covardia!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 ago 2014

Leitora Eliane Batista Pinto faz apelo por melhorias na linha 918 do Transcol

Publicado às 17:30 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Eliane Batista Pinto elianebatistapinto@gmail.com
Gostaria de pedir a vocês do Balanço Geral, que se puderem, façam uma matéria acompanhando uma viagem do ônibus 918 (terminal Campo Grande x penitenciária de Vila Velha, mais conhecida como Xuri) aos sábados, domingos, terças e quartas que são dias de visita e de fazer cadastro. A situação é desumana, idosos sentam no chão, mães viajam em pé com bebês no colo e o pior é que o percurso é de quase 40 minutos do terminal à penitenciária. Por favor, se possível nos ajude. Não é porque temos um parente que desviou sua conduta, que precisamos ser tratados pior que animais. Agradeço a atenção, obrigada.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 ago 2014

Leitor Arnaldo reclama do descuido da Orla da Praia da Costa, VV

Publicado às 17:19 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Arnaldo arnaldopedrosa@hotmail.com
É lamentável a postura inerte, omissa e sem responsabilidade da Prefeitura Municipal de Vila Velha com relação ao que vem acontecendo na orla, cartão postal e praias das mais bonitas do ES porém, abandonada. Por aqui acontece de tudo: veículos estacionados em qualquer lugar, inclusive bloqueando rampas de cadeirantes, motoristas embriagados pelas madrugadas, pessoas caminhando com seus cachorros pelas areias das praias, skatistas e ciclistas retirando bancos do calçadão, colocando-os no meio da rua e usando como rampa para suas manobras, veículos estacionados em vagas para idosos e deficientes, “noiados” , viciados e traficantes utilizando todo tipo de drogas em frente ao Clube Libanês. Moradores de rua destruindo tudo, brigando entre si, ambulantes ilegais vendendo de tudo, sem controle ambiental nem da vigilância sanitária e muitas outras calamidades, que acontecem aqui na orla da Praia da Costa, principalmente na Enseada da Sereia. E o mais impressionante, EMBAIXO DAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO QUE NÃO “VEEM” A B S O L U T A M E N T E    NADA!!!…Resumindo, estamos LARGADOS por esta administração…lamentável…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4 ago 2014

Leitor Gilmar Feliciano Costa reclama da falta do fumacê por 3 meses

Publicado às 17:35 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Gilmar Feliciano Costa AVE-F-NIX2011@LIVE.COM
Gostaria de reclamar da falta do carro fumacê no bairro Castelo Branco, em Cariacica, onde o antigo prefeito morava, a coisa está feia, quase três meses sem fumacê. Muitos casos de dengue, os mosquitos estão tomando conta das casas e prejudicando famílias. A escola Maria Paiva está cheia de mosquitos, causando assim, a doença dengue que só se agrava. Por favor, relatem esse apelo, meus dois filhos já tiveram a dengue. Está impossível dormir com muito mosquito.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 ago 2014

Leitora Sâmila clama ajuda para rua que está desmoronando em Cariacica

Publicado às 16:51 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Sâmila Ainaara samilacollor@hotmail.com
Minha reclamação vai para a Prefeitura Municipal de Cariacica. A Rua dos Peregrinos, em Vila Palestina esta desmoronando, há mais de dois anos, está interditada e não passa carro, colocando em risco várias residências. Temos dois casos de carros que caíram morro abaixo, sem feridos. Porém, nenhuma providência foi tomada (talvez precise de vítimas graves para ser tomadas as devidas providências), a cada dia que chove cede mais… Sem contar o perigo de assaltos, pois com a rua interditada não passa mais carros (muito menos viaturas que já eram mínimas, agora nem passa mais), só passa moto, servindo de fuga para assaltantes de moto, ou assaltos a pé… Ontem, minha irmã estava chegando da faculdade e foi abordada por dois indivíduos em uma moto, que a derrubaram no chão forçando pegar a bolsa, levaram todos os documentos e pertences… Balanço nos ajude, pois sabemos do seu trabalho sério e de apoio a população, pois além da minha irmã, eu, uma amiga e vários outros casos de assalto. Esta insustentável esta situação.

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 ago 2014

Leitor João Luiz Nunes reclama da dificuldade de acesso ao INSS

Publicado às 16:46 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: joao luiz nunes jl.itapoa@gmail.com
O DER/ES na reforma da Rua Annor da Silva, Boa Vista, ao lado no novo Shopping Vila Velha, fechou a rotatória próxima a UVV. Dificultando o acesso dos usuários ao INSS, forçando com que os veículos tenham que fazer a manobra bem mais distante, a cerca de 800 metros, somente para favorecer ao novo shopping. Não se importando com o vai e vem da população.

 

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
30 jul 2014

Leitor Jean Cristino reclama de situação da Avenida no bairro Vale Encantado

Publicado às 17:13 | Postado por Daniela Kunsch

Mensagem enviada por: Jean Cristino jeanfreewire@gmail.com
Leitor envia fotos e reclama da situação do bairro: Essa é a situação da Avenida Nova Venécia no Bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Nos ajude! Mandem uma equipe ao local.

IMAG0041

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
30 jul 2014

Leitor Olival Leite alerta para venda irregular de lotes

Publicado às 16:48 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Olival Leite estudanteogl@gmail.com
Invasores estão vendendo lotes em uma área invadida. Uma reintegração de posse encontra-se em andamento, o qual já passou pelo tribunal de justiça, onde os desembargadores foram unânimes na votação da 3ª câmara cível mantendo a ação em favor dos donos. Pessoas sem saber estão adquirindo lotes com risco de ficar no prejuízo.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 jul 2014

Leitor Robinho solicita melhorias em rua do bairro Barramares

Publicado às 19:01 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: robinho diegobastos_95@hotmail.com
Leitor reclama que há quase 1 ano venho lutando pela melhoria da rua em que moro e até agora não obtive um retorno da Prefeitura de Vila Velha, moro na Avenida Rio Branco em Vila Velha, onde a mesma é tomada por buracos e lama, o atual prefeito até agora não fez nada pelo bairro.
Prefeito, as eleições estão chegando, quero ver você ter a cara de pau de aparecer no bairro Barramares pedindo voto para algum candidato.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 jul 2014

Leitora Julimara reclama da linha de ônibus 051

Publicado às 18:53 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: JULIMARA  jar.dp.vix@gmail.com
Moro em Consolação (Vitória) e trabalho no centro. Chego ao ponto de ônibus da Praça Getúlio Vargas às 18:05. Às vezes, fico até as 19:30 aguardando o ônibus da linha 051, quando ele vem está tão cheio que não dá nem pra respirar, é um absurdo! A gente paga passagem cara pra ir em um ônibus que mais parece uma lata de sardinha. Já fiz várias reclamações no 156 mas ninguém toma providência. Colocaram um micro ônibus que passa de hora em hora, é uma sacanagem, a gente trabalha o dia todo e fica louca pra chegar em casa e quando vai pro ponto tem que ficar horas esperando. Por favor, tomem alguma providência, pois todas as pessoas que pegam ônibus comigo reclamam. Peço que façam alguma coisa por nós. Dentro do ônibus já ouvi várias pessoas dizendo que na linha 051 existem apenas 3 ônibus, isso e revoltante!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 jul 2014

Leitor Paulo Roberto de Souza manda a ripa na Prefeitura de Cariacica.

Publicado às 18:44 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Paulo Roberto de Souza p.auloroberto@hotmail.com
A ripada vai na Prefeitura de Cariacica que prometeu obras nas rua 50/49/48/47/46 em Nova Rosa da Penha e até hoje não cumpriu. Em reunião com a associação de moradores foi prometida a obra para abril.Vai a pergunta: de que ano?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 jul 2014

Leitora reclama de associação de moradores de Vila Velha

Publicado às 17:25 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: moradora de Vila Velha angelicamajevski@hotmail.com
Gostaria de saber se a Associação de moradores do conjunto em Guaranhuns pode proibir as pessoas de fazerem exercícios físicos, ou cobrar taxas pelo evento, sendo que os mesmos são doados pela prefeitura. O presidente da associação tomou conta do espaço. Isso pode?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
25 jul 2014

Mensagem enviada pelo leitor lara Trindade.

Publicado às 16:35 | Postado por leitor

Leitora do jornal online Folha Vitória, moradora da Serra, colocou a boca no trombone para reclamar de animais no bairro:
“Queria que a Vigilância Sanitária visitasse um quintal na rua Boa vista 2, na Serra, atrás da sorveteia Plante Ice. A dona da casa tem 4 cachorros e 2 gatos e o quintal é pequeno e diariamente fica imundo cheio de fezes dos animais, além de eles latirem o dia e a noite toda”.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 jul 2014

Leitora denuncia carro de órgão público parado

Publicado às 17:20 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Symony Silva symonysilva3@gmail.com
Gostaria de obter a informação sobre um veículo da SEJUS que fica estacionado o dia todo num condomínio em Vila Velha, no bairro Joquei, sendo que dentro do sistema penitenciário dizem que não existe escolta para levar os internos a médicos e até mesmo a audiências no fórum determinadas pela justiça. O veículo fica lá em dias da semana e aos finais de semana também, de dia e à noite. A placa é ODR 1248.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 jul 2014

Leitora cobra solução para terreno abandonado

Publicado às 17:16 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Desirée D’ Avila dos Santos desiree.davilla@hotmail.com
Sou moradora do bairro Inhanguetá, em Vitória, e temos muitos problemas. Porém, o que mais me chama atenção é um terreno da prefeitura na Rua Bariri, que está abandonado há mais de 3 anos, servindo de abrigo para todos os tipos de práticas ilícitas. Antes era uma elevatória da Cesan, depois que foi desativada está entregue as baratas. Além disso, há um cilindro de mais de 20 mil litros de água com foco da dengue. Gostaria de saber da PMV qual a providência será tomada. Precisamos de um posto de saúde, um DPJ ou DPM, creche, uma infinidade de necessidades. Agora que a eleição se aproxima os políticos enchem nossas ruas de promessas!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
23 jul 2014

Leitora cobra suporte técnico de empresa

Publicado às 18:12 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Larissa de Paula Rodrigues rodrigues.larissa@hotmail.com
O suporte técnico da GVT para linha telefônica é horrível! Simplesmente não existe. Há uma semana estou com uma das linhas da empresa muda e já abri vários chamados técnicos e várias reclamações, mas a resposta que tenho é sempre a mesma. Preciso aguardar o final do prazo. O prazo acaba, o técnico não aparece, a linha continua muda, e eu tenho que ligar mais uma vez pra solicitar tudo de novo. Se não tem pessoal suficiente para suporte técnico, então que não ofereça mais serviços. Pago minhas contas rigorosamente em dia para ter um serviço disponível, mas poder usar o telefone mesmo que é bom…nada!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
23 jul 2014

Leitor reclama de ônibus estacionado

Publicado às 18:09 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Comunidade Vista da Serra I reclamaserra@hotmail.com
A mais de um ano um ônibus está parado na Rua Conceição da Barra, em Vista da Serra I, na Serra. No final desta rua fica escola Alba Lilia, ou seja, existe um trânsito de alunos muito grande, e sempre que outro carro vai passar pelo local os alunos ficam empresados entre os dois. Será preciso acontecer um tragédia para alguém fazer alguma coisa? Pedimos ajuda da prefeitura urgente!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
22 jul 2014

Leitora reclama de cães bravos

Publicado às 22:15 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: zilda araujo z.vieira@ig.com.br
Sou moradora do bairro Guranhus, em Vila Velha,, e venho pedir por favor que alguem faça alguma coisa por nós que moramos perto de um posto de gasolina, na rua Sérgio Cardoso. À noite o local é guardado por cães bravos e que por varias vezes se soltam das correntes. Eu já tive que correr deles, e meu filho e outras pessoas do bairro também. Já reclamei com o dono dos animais e com o dono do posto, mas nada aconteceu. Estou vendo a hora de alguém ser mordido por um deles.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
22 jul 2014

Leitor pede fiscalização de prefeitura

Publicado às 22:12 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: lindon lindonrocha@gmail.com
Gostaria de solicitar a Prefeitura de Vitória a fiscalização no clube Ritmus Som, no bairro Maria Ortiz. Todos os sábados há um forró que começa a funcionar às 23 horas e só acaba às 5 horas da madrugada de domingo. O barulho está acima do normal, perturbando o sossego alheio. É como se não existisse moradores ao redor.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
22 jul 2014

Leitor afirma não conseguir contato com o Disque-Silêncio

Publicado às 19:18 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: araceli novaes aracelinovaes@outlook.com
Gostaria de fazer uma reclamação sobre o Disque-Silêncio que nunca nos atende aqui na Rua Domingos Martins, atrás do deposito da Itaipava, no Bairro Gloria, em Vila Velha. Pelo menos três vezes no mês está sendo realizado um Baile funk. Os moradores ligam para denunciar, mas ninguém aparece. Eles falam para ligar para o Ciodes. Ligo, mas o mesmo manda ligar para o Disque-Silêncio. Aí eu pergunto para quem devemos ligar? O dinheiro público está sendo gasto em um serviço que não funciona.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 jul 2014

Leitor pede solução para rua de Cariacica

Publicado às 21:41 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Tiago tiagodiegoblendon@outlook.com
Pedimos socorro para a Rua Almir Laranja, em Cariacica! Não há como sair na rua por conta da quantidade de lama. Precisamos colocar sacolas nos pés.

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 jul 2014

Obra é motivo de reclamação em Vila Velha

Publicado às 21:38 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Carlos pessoalvv@gmail.com
Uma buraco que mais parece uma piscina foi aberto na rua Doutor Ceciliano Abel de Almeida, em Nova Itaparica, Vila Velha. Esta obra já esta parada há mais de 20 dias e nada foi feito até o momento. Ela está cheia de esgoto, onde há proliferação de mosquito.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 jul 2014

Leitor reclama de saúde em Piúma

Publicado às 21:36 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: adriana drika23kevin@gmail.com
Quero fazer uma reclamação contra a Secretaria de Saúde de Piúma, pois as consultas estão com muita demora na marcação. Onde está o prefeito Samuel Zuqui, que disse que a saúde teria maior atenção nessa gestão? Na minha opinião só piorou!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 jul 2014

Leitor denuncia retirada de placas em Vitória

Publicado às 21:33 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Paulo Henrique henriquephdias@hotmail.com
Estão retirando as placas fixadas de Proibido Parar e Estacionar no trajeto entre a Polícia Federal e a Cinco Pontes de Vitória. Na parte da manhã, transitar neste local é difícil devido ao número de veículos. Desejo providências.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 jul 2014

Leitora pede providência para esgoto

Publicado às 21:30 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Eliane Oliveira dialivendas@hotmail.com
Moro e tenho uma empresa na rua Gardenia 213 e 215, em Jardim Asteca, Vila Velha. A minha indignação vai para Cesan que fez um esgoto na nossa rua sem ter para onde escoar. Qualquer chuva vem parar em nossas portas, trazendo lixos como camisinhas, fezes e outros. Exijo providencias, pois é uma pouca vergonha o que a Cesan fez.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 jul 2014

Leitor cobra uniformes para crianças em Cariacica

Publicado às 21:25 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Marcela da Penha Saith marcela.saith@gmail.com
Não sei bem o que ocorreu com a licitação de aquisição dos uniformes no município de Cariacica, pois até hoje estes não foram entregues e ninguém emite nenhuma nota explicativa sobre o motivo. Já estamos no inicio do segundo semestre de 2014 e as crianças estão ainda sem uniforme.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 jul 2014

Adesivos no asfalto chamam a atenção de leitora

Publicado às 21:23 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Anna Carolina carolrosa001@hotmail.com
Em Campo Grande, Cariacica pude ver que algumas motocicletas foram guinchadas por estarem estacionadas em local não permitido. Ao retirarem os veículo,s os responsáveis colaram adesivos no asfalto para informar que não se deve estacionar naquele local. Aí eu me pergunto, qual o intuito de adesivar o chão? Ainda mais em um dia chuvoso onde os adesivos vão se soltar, não sinalizando nada e ainda vão entupir os bueiros pois são materiais plásticos?!

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
16 jul 2014

Leitora reclama de trânsito em Vitória

Publicado às 21:40 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Juliana jzgorian@yahoo.com
A falta de uma programação adequada do semáforo que liga a Avenida Carlos Martins à Praia de Camburi, em Jardim Camburi, tem causado congestionamentos de até 2 km dentro do bairro. É ridículo que fiquemos presos dentro do próprio bairro por até 1 hora esperando em pleno horário de pico de manhã cedo. Este problema existe há anos e não há nem mesmo um guarda de trânsito para desafogar o trânsito. E aí, prefeito? A solução é fácil mas a boa vontade é zero.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 jul 2014

Leitor reclama de ruas sujas em Viana

Publicado às 21:08 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Luiz Filipe Lannes de Almeida luizfilipelannes@gmail.com
Quero reclamar da Rua Marcelino e adjacentes no município de Viana. Essas ruas eram calçadas, limpas, até o meio fio era pintado, mas hoje, depois de obras da Cesan junto com a prefeitura, as ruas ficaram cheias de lama, buracos, lixo e sem iluminação na escadaria. Está um verdadeiro caos. A Prefeitura só limpa a parte baixa do bairro. Estamos convivendo com muita poeira em dia de sol e muita lama quando chove. Nós estamos precisando de sermos atendidos pelo programa de monitoramento da prefeitura, por causa da violência. 

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 jul 2014

Leitora pede melhorias em bairro da Serra

Publicado às 21:01 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Alisane Aparecida Rodrigues alisanerodrigues@gmail.com
Gostaria de saber quando o prefeito da Serra irá olhar para o bairro Jardim Limoeiro, próximo a Caixa d’água da Cesan. Todas as vezes que chove muito algumas ruas fica alagadas, a rede de esgoto está toda entupida, as ruas que ainda são de paralelepípedo estão desniveladas, em alguns locais falta paralelepípedo, e há muito buracos. Além disso, também há ruas com mato. Ainda tem outro ponto que são os passeios de pedestre que serve de estacionamento e a população tem que passar no meio da pista, correndo risco de atropelamento, falta sinalização, radar e sinal, os carro passam em alta velocidade. O caminhão de lixo não desce nas ruas, temos que levar sacolas pesadas nos contentores mais próximos sacrificando a população idosa, pois a maioria dos moradores estão com idade mais avançada. Falta creche para atender todas as idades, falta policiamento e um posto no bairro Jardim Limoeiro, pois o mais próximo fica no bairro São Diogo. Estamos abandonados, pagamos impostos para nada, e quando chove o que sobra é prejuízo.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 jul 2014

Leitora fala de insatisfação com linha de ônibus

Publicado às 20:55 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Wanda Lima wandaroxon@hotmail.com
Quero registrar a minha insatisfação e de muitos usuários do ônibus que faz a linha 826 – Jardim Carapina. Depois que passou a ser circular, passam três onibus A de manhã e um ônibus B. No final da tarde são três ônibus B contra um ônibus A. O ideal seria um ônibus A e um B alternado.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 jul 2014

Comércio de pipa prejudica casa, diz leitor

Publicado às 22:03 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: PEDRO pedrotapias@hotmail.com
Gostaria de saber do prefeito de Vitória até quando os moradores adjacentes ao Parque dos Barreiros serão obrigados a suportar o aborrecimento que algumas pessoas tem causado soltando e comercializando pipas dentro e fora do parque. Infelizmente os moradores estão tendo as suas casas depredadas por estas pessoas.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 jul 2014

Leitor alerta para falta de lâmpadas em rua

Publicado às 22:01 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Carlos da Silva arrive@zipmail.com.br
Eu acho que a prefeitura de Piúma não paga a energia da cidade, pois é comum ruas pequenas ter de quatro a dez lâmpadas queimadas. Está virando uma cidade fantasma.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 jul 2014

Valão é motivo de reclamação na Serra

Publicado às 22:00 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: juvenil gomes vieira juvenilgomesvieira76@gmail.com
Quero dar uma ripada na prefeitura da Serra, porque não esta olhando para o bairro Santo Antônio. O bairro que esta fazendo vergonha, pois o prefeito não manda nem limpar o valão. É incrível que nos dias de hoje ainda ainda temos que viver com valão de esgoto próximo da casa da gente. Estamos precisando de ajuda da mídia pra ver se conseguimos alguma coisa.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 jul 2014

Leitora denuncia estacionamento de carretas

Publicado às 21:57 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: CASSIA cassiagostinho@gamil.com
Gostaria que a prefeitura de Vila Velha fiscalizasse o bairro Ilhas das Flores, pois o mesmo virou estacionamento de carretas e até tratores, causando desconforto nos moradores, que precisam conviver com barulhos de caminhão sendo ligado a qualquer hora da noite e madrugada. Além disso, alguém pode facilmente se esconder atrás desses veículos, que toma conta da rua.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 jul 2014

Leitora reivindica mais segurança

Publicado às 21:54 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Marcia sacardua_ss@hotmail.com
Estamos com muitos assaltos no bairro Rosa da Penha, em Cariacica. Só na minha rua, sete pessoas foram assaltadas os últimos meses.
Na última quinta-feira (3), eu e minha amiga fomos as vítimas quando estávamos chegado do trabalho. Precisamos de mais policiamento. As pessoas estão ficado com medo de sair de casa no inicio da manhã e a noite. Precisamos de socorro da polícia.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 jul 2014

Leitor reclama de cachorro de vizinho

Publicado às 21:52 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: Fernando dirondonia@gmail.com
Gostaria de saber se posso acionar o Disque Silêncio por causa de animais, como cachorros. Meu vizinho tem um que late, literalmente, a noite toda. Mesmo com a rua vazia, esse cachorro late sabe-se lá por que. Isso pode ser resolvido pelo Disque Silêncio?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
10 jul 2014

Moradora diz que ruas de Cariacica estão precárias

Publicado às 19:09 | Postado por leitor

Mensagem enviada por: SIMONE FERNANDES sisi_fernandes2004@yahoo.com.br
Gostaria de saber quando que o prefeito de Cariacica vai dar uma olhadinha para Jardim América, pois as ruas estão em condições precárias.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013