31 out 2014

Pedido de ajuda no bairro Aribiri em Vila Velha

Publicado às 5:00 | Postado por

Sou moradora do bairro Aribiri, Vila Velha. A mais de um ano estamos numa luta com a prefeitura, pois moramos numa área de risco pois tem pedras que pode rolar a qualquer momento. Somos em oito famílias e estamos com medo. Precisamos de ajuda pq a prefeitura está ciente que as pedras podem rolar e matar todo mundo, depois que matar todos eles tomam alguma atitude.Venho aqui com toda a minha indignação pois somos moradores trabalhadores estamos em dia com o nosso IPTU queremos uma solução, por que todo mundoestá  sobre alerta que a qualquer hora as pedras podem rolar.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
30 out 2014

Morador de Viana reclama de bairro esquecido

Publicado às 5:00 | Postado por

S.O.S! É o que os moradores do bairro Arlindo Villachi estão pedindo devido o bairro está esquecido pela prefeitura de Viana, ruas cheio de buracos , quando chove muita lama, quando está sol ninguém aguenta tanta poeira, situações precárias principalmente na avenida santa clara, principal avenida do bairro onde circula o ônibus. A ponte principal de acesso ao bairro quebrada ( ponte de madeira ainda ). Estamos pedindo uma resposta da prefeitura.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 out 2014

Trânsito complicado em frente a escola de Vila Velha

Publicado às 5:00 | Postado por

O trânsito em Vila Velha é de responsabilidade do município. Dia destes orientei um agente de trânsito sobre o tumulto/confusão nas imediações do Colégio COC (Itaparica, proximo H12), pais de alunos não obedecem o espaço destinado as vans escolares, forçando-as a ter dificuldades de estacionar para entrega dos alunos, e ocorrendo o risco de atropelamentos de crianças devido a vans pararem fora do local destinado a elas. Isto foi a mais de 15 dias e nenhum agente é visto no local para orientar e educar os motoristas

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
28 out 2014

Rodosol e o pedido para a volta do pedágio

Publicado às 5:00 | Postado por

Hoje tomei conhecimento que a Rodosol quer a volta do pedágio. Me causa estranheza que bastou o término da eleição para escolha do governador do estado, e a empresa vem se manifestar sobre o assunto.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 out 2014

Falta de água no Bairro Rio Preto em Fundão

Publicado às 5:00 | Postado por

Peço encarecidamente uma atenção com Urgência!!! Socorro! NÃO EXISTE ÁGUA nesta região, vocês acreditam???? Mesmo tendo um poço artesiano, não tem jeito não dá pra beber, não serve nem para lavar roupa, a água tem uma espécie de ferrugem e um odor horrível!! A minha indignação é com o Bairro Rio Preto, em Praia grande, município de Fundão, os meus pais são idosos, a minha mãe acabou de enfrentar um CÂNCER NO ESTÔMAGO e não pode voltar para casa. Estamos morando de aluguel!!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
22 out 2014

Morador reclama de desrespeito em Campo Grande

Publicado às 15:26 | Postado por

É lamentável nos dias de hoje o RELAXAMENTO das autoridades diante às leis. Pior ainda a negativa, a omissão, a porta sempre fechada para o cidadão reclamar seus direitos. Moro no centro de Campo Grande, próximo a um bar chamado “70 Graus”, com uma portinha pequena, mas fazem uso das calçadas e da rua, espalhando mesas e cadeiras e produzem um som sempre alto até altas horas, irritante e prejudicial aos ouvidos, importunando todos da família, desrespeitando idosos, doentes, crianças, cidadãos de bem. Além da irritação do inoportuno e desagradável som, não consigo contactar o Disque Silêncio de Cariacica, que ora está sempre ocupado, ora chama e ninguém atende o telefonema. Gostei da ideia: vou denunciar perante o Ministério Público.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
20 out 2014

Quiosque tira o sono de moradores

Publicado às 16:15 | Postado por

Moro na Praia de Itaparica, em frente ao quiosque “raio de sol” que tem feito dos nossos finais de semana nossos piores pesadelos, pois o mesmo com sua banda de pagode, não respeita sequer o pessoal do Disque-silêncio que já os notificou várias vezes. Segundo a atendente do Disque-silêncio, a proprietária do tal quiosque é a antiga proprietária da boate Two Time, que já causava problemas desde então. PEDIMOS A INTERVENÇÃO DO ESTADO ATRAVÉS DO ÓRGÃO RESPONSÁVEL POR FISCALIZAR E MULTAR essa infratora da lei.

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 out 2014

Morador de Jardim Camburi reclama da ausência de caixa eletrônico

Publicado às 18:45 | Postado por

Porque será? Jardim Camburi, considerado um bairro ótimo, queria saber porque não tem nem um mísero caixa eletrônico do Banco do Brasil. È um bairro que tem de tudo (ou quase), é profundamente frustrante. Alguém pode me responder?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
7 out 2014

Mensagem enviada pelo leitor Marcelo Leitão.

Publicado às 18:45 | Postado por

Mensagem enviada por: Marcelo
Prezado Sr. Exmo. Secretário Estadual da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) Enio Bergoli da Costa, venho através deste, reportar as insatisfações e relatos recebidos pelos munícipes da região de Córrego Bom Será, Vargem Alta no município de Brejetuba, quanto à inexistência de atendimento técnico in loco nas propriedades rurais pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Espírito Santo (IDAF-ES), onde que por vários anos apenas um técnico responde e ‘atende’ ao município de Brejetuba.

Atualmente nos encontramos em um cenário onde o único técnico responsável pelo escritório do IDAF-ES em Brejetuba, novamente encontra-se afastado temporariamente por motivo de saúde (problemas com a visão), anteriormente esteve afastado por problemas ortopédicos no joelho agravando ainda mais o andamento das demandas que não cessam.

Contamos apenas com o atendimento administrativo prestado pelo IDAF-ES em Brejetuba, ficando pendente todos os demais que são de extrema importância para a continuidade da agricultura, qualidade, produtividade e principalmente uma produção mais sustentável do café arábica, juntamente com os demais órgãos e ramificações vinculadas à SEAG e secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pois o trabalho em campo somente pode ser realizado pelo técnico do IDAF-ES.

Solicitamos e sugerimos intervenção imediata para que essa condição seja revertida e prontamente ofertada melhorias a todos os munícipes de Brejetuba, uma vez que sempre cumprimos com todos os nossos deveres e obrigações. O nosso município de Brejetuba é destaque nacional e em algumas condições mundialmente como em Londres, Bolognha, Milão, Dubai (de maneira isolada).

Nos são ofertados serviços de apoio, orientações e obrigações aos agricultores familiares de maneira deficitária e insatisfatória. Lamentamos em observar que os atendimentos e serviços sempre são prestados de maneira rápida e com pronta resposta a uma pequena parcela, que se apropria dos maiores recursos econômicos e políticos de Brejetuba, ficando em posterior condição e mais desfavorável à grande maioria dos munícipes que forma o pilar político e econômico de todo o município, os pequenos agricultores familiares e as respectivas cooperativas.

Agradecemos previamente de maneira antecipada pelo tempo desprendido e esperamos uma breve e rápida resposta para a melhoria dos serviços públicos ofertados à Agricultura Familiar no Município de Brejetuba.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
3 out 2014

Moradores de Jacaraípe solicitam carro fumacê e operação tapa buraco

Publicado às 16:23 | Postado por

Mensagem enviada por: Paula
Venho através desse recurso reclamar que já foram feitas várias solicitações de tapa buracos e do carro fumacê para o condomínio Residencial Jacaraípe II, em Castelândia, na Serra. Até agora nada foi feito. Fizemos a solicitação na Prefeitura da Serra por meio de protocolo e mesmo assim não tivemos nenhuma resposta!!!!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 out 2014

Vizinhança de shoppings da Serra reclama da falta de bicicletários

Publicado às 17:02 | Postado por

Mensagem enviada por: Deisimara
Gostaria de saber o motivo de não haver bicicletário nos shoppings da serra, como por exemplo, no Shopping Laranjeiras. Muitas pessoas moram perto do shopping e não há necessidade de ir de ônibus ou carro, então, porque não tem esse sistema para guardar bicicletas? Em nenhum lugar da avenida Central tem lugar de colocar bicicletas. As pessoas só podem ir para lá a pé, de ônibus, ou de carro. Acho que tem que haver bicicletários em todos os lugares públicos de grande concentração de pessoas.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 out 2014

Leitor destaca a busca pelos direitos sociais e combate à violência

Publicado às 16:52 | Postado por

Mensagem enviada por: WANDERSON LISBOA
Hoje, dia 30 de setembro, tivemos no Centro de Vitória, em frente ao Palácio, um marco histórico de duas categorias sindicais que se manifestaram para o bem comum de todos, em favor da busca do direito pelo direito de termos mais segurança para a sociedade e para nós servidores que trabalhamos em prol do bem estar das pessoas. Infelizmente nós, agentes socioeducativos, fomos atacados com violência pelo “nosso” BME (o choque) e infelizmente devido a covardia tivemos que recuar, mas não desistimos. E valorizamos a memória do soldado Dayclon Nascimento Feu gritando seu nome para o BME para lembrarem que só tem 23 dias que um guerreiro do BME também morreu por causa da violência que é um problema de todos.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
30 set 2014

Leitor reclama que sindicato não favorece a categoria

Publicado às 17:59 | Postado por

Mensagem enviada por: anonimo
Por que os bancários, motoristas de ônibus e demais sindicatos de categoria lutam para melhorias, mas o sindicato dos comerciários não lutam para melhorar para nós do comércio. Eu fui até lá pedir um aumento de comissão e ticket de alimentação, mas eles disseram que a empresa dá se quiser. Por que eles todos os anos passam lá na loja pedindo votos para a chapa, se sempre sempre é a mesma que vence todos os anos, há mais de 10 anos. Quero uma resposta e conto com a ajuda de vocês da TV Vitória para encontrar uma solução. Vamos descer a ripa no Sindicato do Comércio que não faz nada para nos ajudar a melhorar as condições de trabalho. Trabalho 8 horas por dia para não ter nem um benefício? Nos ajuda ai Balanço Geral, desce a ripa. Eu trabalho na Elmo, continuo no trabalho, mas quero melhorias ….

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 set 2014

Leitora denuncia falta de policiamento e arrastões em coletivos de Viana

Publicado às 17:25 | Postado por

Mensagem enviada por: Patricia
Gostaria de solicitar apoio das nossas autoridades para mais segurança dentro dos nossos coletivos no período da noite, para o município de Viana. Principalmente próximo aos bairros Canaã e Universal, pois todos os dias os bandidos entram e fazem arrastão nos ônibus. Está sendo difícil. A gente já não tem muito e esses marginais ficam roubando o pouco que temos ainda.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
26 set 2014

Buraco em rua de bairro de Vila Velha completa 3 anos

Publicado às 16:27 | Postado por

Mensagem enviada por: Aloyr neto
Buraco extenso de um lado ao outro em meio a rua Aristides Lobo, no bairro Ilha dos Aires, em Vila Velha. Há mais de 3 anos da existe esse buraco e a Prefeitura não toma as devidas providências. Socorro Rodney Miranda, vários carros já foram danificados.IMG_20140926_082829954

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
25 set 2014

Leitora reclama de esgoto em rua de Bela Vista, em Cariacica

Publicado às 18:39 | Postado por

Mensagem enviada por: Simone Alves
Boa tarde, moro no bairro Bela Vista, em Cariacica. Venho reclamar do esgoto que está a céu aberto desde domingo (21) a tarde, já ligamos várias vezes para a Cesan e ninguém resolve o nosso problema. Minha filha está com um bebê recém nascido nesse odor horrível, está dando até urubu. Somos obrigados a passar dentro dessa água imunda correndo o risco de pegar várias doenças. Eles até vieram aqui mas não resolveram nada. Peço que nos ajude por favor.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
22 set 2014

Leitora Caroliny alerta sobre a falta de policiamento em Ataíde, VV

Publicado às 16:27 | Postado por

Mensagem enviada por: Caroliny B. Simmer
Estou fazendo um desabafo, pois o bairro onde moro, Ataíde – em Vila Velha, está sofrendo uma onda de assaltos. Já vai para 10° assalto em menos de um mês. Não há policiamento mesmo depois de termos feito a ocorrência. Não se vê uma viatura da Polícia Militar, a população já está indignada sem saber o que fazer ou até mesmo fazendo justiça com as próprias mãos.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 set 2014

Leitora faz pedido de faixa de pedestres em Vila Velha

Publicado às 16:32 | Postado por

Mensagem enviada por: Silvia Nobre
O cruzamento da Rua Curitiba com a Av. Resplendor , em Itapuã, em Vila Velha, precisa urgente de uma faixa de pedestres, pois os motoristas não respeitam o semáforo e não deixam espaço para o pedestre passar. Como a região é próxima de uma escola, passam muitas crianças e também idosos. É bem perigoso!!
SOS Prefeitura de Vila Velha!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
12 set 2014

Leitora Adriana reclama da falta de uniformes em escola municipal de Cariacica

Publicado às 16:21 | Postado por

Mensagem enviada por: Adriana dos Anjos
Minha filha estuda na Escola Jesus Menino de Campo Grande, em Cariacica. Até agora estamos esperando os uniformes das crianças. Ripada no prefeito Juninho.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
5 set 2014

Leitora Gisele reclama de semáforo desligado em Araçás, Vila Velha

Publicado às 18:09 | Postado por

Mensagem enviada por: Gisele Marques
Venho aqui fazer uma reclamação e um apelo, pois já liguei para a Ouvidoria da PMVV e para o DNIT, para reclamar sobre os semáforos do cruzamento de entrada do bairro Araçás, pois os mesmos estão desligados já tem umas duas semanas. Entendo que estão trabalhando na Rodovia Leste/Oeste, onde estão fazendo os canteiros e tal, mas há a necessidade de se desligar os semáforos?? É horrível para quem atravessa de carro e imagina para o pedestre ?!?! A informação que o DNIT passou é que a empresa responsável disse que eles “retiraram” os semáforos, devido a obra da rodovia, mas que estão só aguardando a obra terminar para voltarem com eles. Os semáforos estão no mesmo lugar de sempre, mas a questão é que estão DESLIGADOS… será que as autoridades, os órgãos responsáveis só estão esperando algo grave, tipo uma acidente, um atropelamento com vítima para poder ligá-los??? Se alguém puder ajudar…. fico e ficamos agradecidos!!!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
2 set 2014

Leitora alega fim dos créditos no celular com pouco ou sem uso

Publicado às 16:48 | Postado por

Mensagem enviada por: Iara Paulina Miranda Rodrigues
Eu estou desesperada com o que a empresa Vivo anda fazendo comigo. Recarrego R$25,00, no celular, e passados 4 dias já não tenho crédito. Está sendo um pesadelo para mim. Eu ponho crédito e desaparece, às vezes, uma única ligação já me deixa sem crédito. Eu não sei mais a quem recorrer. Isto é roubo, por favor me ajudem que eu já não posso mais. Obrigado

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 set 2014

Leitor reclama de poluição sonora na Expedito Garcia, em Cariacica

Publicado às 16:37 | Postado por

Mensagem enviada por: Adwalte Ternero Dias
Gostaria de saber por que a prefeitura de Cariacica não toma nenhum tipo de providência em relação a poluição sonora na Av. Expedito Garcia, em Campo Grande, provocada por propaganda de lojas com caixa de som de frente pra rua. Outros comerciantes sofrem com esse tipo de problema diariamente. Várias ligações feitas para o disque silencio e nenhuma atitude é tomada. No sábado ainda é pior, pois não existe atendimento no disque silêncio. As lojas Eletrosom, Top Center, The Best, ficam disputando quem fala mais alto. Solicito Socorro pois está difícil atender os clientes na loja onde trabalho.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
26 ago 2014

Leitora reclama de recapeamento feito pela Cesan em Vista da Serra I

Publicado às 16:40 | Postado por

Mensagem enviada por: Joyce Colle joycecollecolle28@yahoo.com.br
As ruas do Bairro Vista da Serra I estão pedindo socorro. E para melhorar a situação, em frente ao meu portão a água fica empoçada por semanas por haver descaída no asfalto. Tudo depois que a CESAN passou fazendo recapeamento que na verdade foi o emburacamento.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
26 ago 2014

Uniformes escolares ainda não foram distribuídos em Cariacica afirma leitora

Publicado às 16:36 | Postado por

Mensagem enviada por: Claudia Rodrigues cacaurodrigues.71@r7.com
Acorda Prefeito! É uma vergonha estarmos quase chegando no final do ano e até hoje a prefeitura de Cariacica não ter liberado os uniformes escolares das crianças do município. Fala sério prefeito!!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
21 ago 2014

Leitor Elion relata buracos na rodovia do Contorno

Publicado às 17:54 | Postado por

Mensagem enviada por: Elion elione_juvencio@hotmail.com
A rodovia do Contorno, sentido norte, em toda extensão do município de Serra está intrafegável. Já haviam muitos buracos e após estas chuvas a situação piorou muito.
Já presenciei várias vezes veículos desviando de buracos e quase colidindo com outros.
Será preciso acontecer acidente fatal para resolver o problema???

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
19 ago 2014

Leitor Diego relata a presença de sem teto em Praia das Gaivotas, VV

Publicado às 17:05 | Postado por

Mensagem enviada por: Diego diego@sv2.com.br
Vários sem teto na rua Itabaiana em Praia das Gaivotas, Vila Velha. Passei outro dia lá, e eles estavam até fazendo moqueca no meio da rua.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
19 ago 2014

Leitor Carlos Magno Valadares pede socorro

Publicado às 16:50 | Postado por

Mensagem enviada por: Carlos magno Valadares magnomageski2009@hotmail.com
Fizemos um abaixo assinado que gerou o processo de nº59.402/13 na Prefeitura de Vila Velha, referente a solicitação de iluminação e uma galeria para acabar com o valão na rua Treze, no bairro Ataíde, em Vila Velha, ao lado do Makro. Porém, o interessante é que o processo foi arquivado. Ajude-nos.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
18 ago 2014

Leitor João reclama de esgoto transbordando na orla de Itaparica, Vila Velha

Publicado às 16:28 | Postado por

Mensagem enviada por: João jsmm@hotmail.com
Morar em condomínio de luxo, de frente para a praia de Itaparica e ter um esgoto transbordando na rua em frente ao Hospital Santa Mônica, é um absurdo e falta de cuidado da Prefeitura de Vila Velha com as pessoas. Os carros passam e jogam este esgoto nos quiosques da praia. Que vergonha! Já convivemos com o problema há três semanas e nada!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
18 ago 2014

Leitor Edilson Barcelos reclama de operação “tapa buraco” interrompida em Cariacica

Publicado às 16:25 | Postado por

Mensagem enviada por: Edilson Ribeiro Barcelos edilsonribeirobarcelos@hotmail.com
Na rua Nestor Gomes, em Cariacica, antiga estrada velha, começaram a realizar uma operação “tapa buracos”, mas não terminaram. Peço que faça o favor de terminar, porque quando chove, a bagunça é geral.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 ago 2014

Leitora Monique reclama da falta de distribuição de água no bairro Darly Santos, em Vila Velha

Publicado às 17:05 | Postado por

Mensagem enviada por: Monique loralgsilva@gmail.com
Na rua Prímula, no bairro Darly Santos em Vila Velha, não tem rede de distribuição de água. Já paguei à Cesan um valor alto para a construção da rede e eles não foram no local. Tenho uma filha pequena e preciso com urgência desta rede de distribuição de água. Já não basta ter que pagar para construir a rede, ainda tenho que esperar o prazo de 90 dias para a construção. Um absurdo!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 ago 2014

Leitora Monique reclama de lixão em Cobilândia

Publicado às 16:33 | Postado por

Mensagem enviada por: Monique moniquesobreiro@gmail.com
Ao passar pela rua Lobato, no bairro Cobilândia, me deparei com uma loja de móveis “usados” que transformou o local em um verdadeiro lixão. Obstruindo a calçada e, às vezes, parte da rua com entulhos, causando espanto a todos que passam naquela região. A própria vizinhança informou que já houve visita dos fiscais municipais, mas nada mudou, só piorou e o acumulo de LIXO aumenta a cada dia.

 

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 ago 2014

Leitora Letícia quer saber quando será iniciada obra de pavimentação em Vale Encantado, VV

Publicado às 16:28 | Postado por

Mensagem enviada por: Letícia correiacavalcanti@gmail.com
O prefeito de Vila Vela esteve no bairro Vale Encantado no início de abril e disse que as obras de pavimentação teriam início em 45 dias. Já se passaram 4 meses e nada foi feito.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 ago 2014

Leitor Carlos Roberto de Andrade solicita área de lazer para a comunidade de Solar de Laranjeiras

Publicado às 18:41 | Postado por

Mensagem enviada por: Carlos Roberto de Andrade kdelaroili@ig.com.br
Boa tarde, moro em Solar de Laranjeiras (Morada de Laranjeiras), na  Serra. Há 14 anos moro neste bairro que hoje conta com mais de 200 famílias. Não temos praça pública nem área de lazer para crianças. No ano de 2010 fomos contemplados no orçamento participativo. Funcionários da prefeitura estiveram lá, fizeram topografia, uma planta enorme e muito linda, já possuímos a área para a mesma ser construída (que é só mato hoje). Contudo, gostaríamos de uma posição da Prefeitura. Pois a única diversão dos moradores é ficar ouvindo sirene de ambulâncias do hospital Jaime.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 ago 2014

Leitor Junior Silva reclama da falta de sinalização para vagas especiais no Centro de Vitória

Publicado às 18:26 | Postado por

Mensagem enviada por: JUNIOR SILVA jun_cabral_@hotmail.com
Gostaria de mandar a ripa para a Prefeitura de Vitória, que não respeita idosos, nem portador de necessidades especiais. Várias placas colocadas no Centro de Vitória, Parque Moscoso e Vila Rubim, porém, a Prefeitura não faz as pinturas regulamentando toda a vaga. Algumas sinalizações já tem 2 anos, por exemplo, na rua Vinte e Três de Maio, próxima à Delegacia Regional do Trabalho. Vou citar outras, como, a rua Piantrangelo de Biasi, Praça Ubaldo Ramalhete Maia, rua Josué Prado, avenida República, rua Orlando Rocha, avenida Governador Bley, rua General Osório, rua Presidente Pedreira, rua Padre José de Anchieta e rua Orlando Rocha. Também existe a necessidade de término da pintura da faixa de pedestres,  ao lado da escola Agostiniano, na avenida República, onde alunos, pais e mães usam a faixa para a travessia dos filhos. O Guarda Municipal falou que já solicitaram, via relatórios, mas sempre o mesmo enrolo, já tem 2 meses que a situação persiste.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 ago 2014

Leitor Fábio T. de Oliveira alerta para a falta de manutenção da 2ª Ponte

Publicado às 18:18 | Postado por

Mensagem enviada por: Fábio T. de Oliveira fabiot_oliveira@yahoo.com.br
Gostaria de saber das autoridades quando será feito um trabalho de manutenção preventiva na 2º ponte. Pois parece que nunca foi feito um trabalho deste tipo. Lembro apenas que, há pouco tempo, foi realizado um recapeamento em alguns pedaços da ponte, iluminaram a mesma e fizeram a pintura no chão, mas os vergalhões da estrutura estão expostos e a pista está com buracos entre as emendas. Não sou engenheiro, mas desconfio que a ponte pode perder sustentabilidade caso estes vergalhões fiquem expostos com ferrugem durante muito tempo. Grato pela oportunidade de expor os problemas da nossa querida cidade.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
11 ago 2014

Leitora Rakel faz apelo para fim de esgoto a céu aberto em Lagoa de Carapebus, na Serra

Publicado às 16:54 | Postado por

Mensagem enviada por: Rakel gmrakel@gmail.com
O bairro Lagoa de Carapebus, Serra, no final das ruas Uirapuru e Curió (encontro dessas ruas) tem um esgoto correndo a céu aberto e brotando do asfalto. Solicitamos que funcionários da Prefeitura Municipal da Serra e Cesan tomem providências, pois já estiveram no local e nada fizeram. Essa situação acontece desde o início 2013 e ninguém faz nada.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
11 ago 2014

Leitora Rosane Volpini reclama das alterações nas linhas de ônibus que atendem Jardim Camburi, em Vitória

Publicado às 16:50 | Postado por

Mensagem enviada por: Rosane Volpini rvolpini@yahoo.com.br
A Secretaria de Transporte da Prefeitura de Vitória tem feito alterações sistematicamente nos itinerários dos ônibus que atendem ao bairro Jardim Camburi. Primeiro foi a mudança no ponto final, que passou da Atlântica Ville para o bairro Mario Cipreste, o que causou um transtorno com relação ao horário dos ônibus. Depois, foi o itinerário das linhas 290 e 110, que antes iam até Mário Cipreste e agora vai para Estrelinha. E por último, foi a vez de fazer alterações nos pontos de ônibus, todas essas mudanças foram feitas, sem consulta aos usuários do transporte coletivo, e sem a devida comunicação. Isso demonstra o total descaso e desrespeito com os moradores e cidadãos de Jardim Camburi.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 ago 2014

Asfaltamento de apenas 100 metros de via é o que solicita o leitor GOTAC

Publicado às 17:34 | Postado por

Mensagem enviada por: GOTAC GOTACIANNO@HOTMAIL.COM
Amigos, estou aborrecido com a Prefeitura da Serra, setor de obras e serviços de pavimentação, nome pomposo mas nada eficiente. Precisamos reparar a rua Caramuru, do bairro Costa Dourada, na região de Jacaraípe, um trecho de 100 metros sem asfalto. Uma covardia!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 ago 2014

Leitora Eliane Batista Pinto faz apelo por melhorias na linha 918 do Transcol

Publicado às 17:30 | Postado por

Mensagem enviada por: Eliane Batista Pinto elianebatistapinto@gmail.com
Gostaria de pedir a vocês do Balanço Geral, que se puderem, façam uma matéria acompanhando uma viagem do ônibus 918 (terminal Campo Grande x penitenciária de Vila Velha, mais conhecida como Xuri) aos sábados, domingos, terças e quartas que são dias de visita e de fazer cadastro. A situação é desumana, idosos sentam no chão, mães viajam em pé com bebês no colo e o pior é que o percurso é de quase 40 minutos do terminal à penitenciária. Por favor, se possível nos ajude. Não é porque temos um parente que desviou sua conduta, que precisamos ser tratados pior que animais. Agradeço a atenção, obrigada.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 ago 2014

Leitor Arnaldo reclama do descuido da Orla da Praia da Costa, VV

Publicado às 17:19 | Postado por

Mensagem enviada por: Arnaldo arnaldopedrosa@hotmail.com
É lamentável a postura inerte, omissa e sem responsabilidade da Prefeitura Municipal de Vila Velha com relação ao que vem acontecendo na orla, cartão postal e praias das mais bonitas do ES porém, abandonada. Por aqui acontece de tudo: veículos estacionados em qualquer lugar, inclusive bloqueando rampas de cadeirantes, motoristas embriagados pelas madrugadas, pessoas caminhando com seus cachorros pelas areias das praias, skatistas e ciclistas retirando bancos do calçadão, colocando-os no meio da rua e usando como rampa para suas manobras, veículos estacionados em vagas para idosos e deficientes, “noiados” , viciados e traficantes utilizando todo tipo de drogas em frente ao Clube Libanês. Moradores de rua destruindo tudo, brigando entre si, ambulantes ilegais vendendo de tudo, sem controle ambiental nem da vigilância sanitária e muitas outras calamidades, que acontecem aqui na orla da Praia da Costa, principalmente na Enseada da Sereia. E o mais impressionante, EMBAIXO DAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO QUE NÃO “VEEM” A B S O L U T A M E N T E    NADA!!!…Resumindo, estamos LARGADOS por esta administração…lamentável…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4 ago 2014

Leitor Gilmar Feliciano Costa reclama da falta do fumacê por 3 meses

Publicado às 17:35 | Postado por

Mensagem enviada por: Gilmar Feliciano Costa AVE-F-NIX2011@LIVE.COM
Gostaria de reclamar da falta do carro fumacê no bairro Castelo Branco, em Cariacica, onde o antigo prefeito morava, a coisa está feia, quase três meses sem fumacê. Muitos casos de dengue, os mosquitos estão tomando conta das casas e prejudicando famílias. A escola Maria Paiva está cheia de mosquitos, causando assim, a doença dengue que só se agrava. Por favor, relatem esse apelo, meus dois filhos já tiveram a dengue. Está impossível dormir com muito mosquito.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 ago 2014

Leitora Sâmila clama ajuda para rua que está desmoronando em Cariacica

Publicado às 16:51 | Postado por

Mensagem enviada por: Sâmila Ainaara samilacollor@hotmail.com
Minha reclamação vai para a Prefeitura Municipal de Cariacica. A Rua dos Peregrinos, em Vila Palestina esta desmoronando, há mais de dois anos, está interditada e não passa carro, colocando em risco várias residências. Temos dois casos de carros que caíram morro abaixo, sem feridos. Porém, nenhuma providência foi tomada (talvez precise de vítimas graves para ser tomadas as devidas providências), a cada dia que chove cede mais… Sem contar o perigo de assaltos, pois com a rua interditada não passa mais carros (muito menos viaturas que já eram mínimas, agora nem passa mais), só passa moto, servindo de fuga para assaltantes de moto, ou assaltos a pé… Ontem, minha irmã estava chegando da faculdade e foi abordada por dois indivíduos em uma moto, que a derrubaram no chão forçando pegar a bolsa, levaram todos os documentos e pertences… Balanço nos ajude, pois sabemos do seu trabalho sério e de apoio a população, pois além da minha irmã, eu, uma amiga e vários outros casos de assalto. Esta insustentável esta situação.

Foto:

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 ago 2014

Leitor João Luiz Nunes reclama da dificuldade de acesso ao INSS

Publicado às 16:46 | Postado por

Mensagem enviada por: joao luiz nunes jl.itapoa@gmail.com
O DER/ES na reforma da Rua Annor da Silva, Boa Vista, ao lado no novo Shopping Vila Velha, fechou a rotatória próxima a UVV. Dificultando o acesso dos usuários ao INSS, forçando com que os veículos tenham que fazer a manobra bem mais distante, a cerca de 800 metros, somente para favorecer ao novo shopping. Não se importando com o vai e vem da população.

 

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
30 jul 2014

Leitor Jean Cristino reclama de situação da Avenida no bairro Vale Encantado

Publicado às 17:13 | Postado por Daniela Kunsch

Mensagem enviada por: Jean Cristino jeanfreewire@gmail.com
Leitor envia fotos e reclama da situação do bairro: Essa é a situação da Avenida Nova Venécia no Bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Nos ajude! Mandem uma equipe ao local.

IMAG0041

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
30 jul 2014

Leitor Olival Leite alerta para venda irregular de lotes

Publicado às 16:48 | Postado por

Mensagem enviada por: Olival Leite estudanteogl@gmail.com
Invasores estão vendendo lotes em uma área invadida. Uma reintegração de posse encontra-se em andamento, o qual já passou pelo tribunal de justiça, onde os desembargadores foram unânimes na votação da 3ª câmara cível mantendo a ação em favor dos donos. Pessoas sem saber estão adquirindo lotes com risco de ficar no prejuízo.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 jul 2014

Leitor Robinho solicita melhorias em rua do bairro Barramares

Publicado às 19:01 | Postado por

Mensagem enviada por: robinho diegobastos_95@hotmail.com
Leitor reclama que há quase 1 ano venho lutando pela melhoria da rua em que moro e até agora não obtive um retorno da Prefeitura de Vila Velha, moro na Avenida Rio Branco em Vila Velha, onde a mesma é tomada por buracos e lama, o atual prefeito até agora não fez nada pelo bairro.
Prefeito, as eleições estão chegando, quero ver você ter a cara de pau de aparecer no bairro Barramares pedindo voto para algum candidato.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 jul 2014

Leitora Julimara reclama da linha de ônibus 051

Publicado às 18:53 | Postado por

Mensagem enviada por: JULIMARA  jar.dp.vix@gmail.com
Moro em Consolação (Vitória) e trabalho no centro. Chego ao ponto de ônibus da Praça Getúlio Vargas às 18:05. Às vezes, fico até as 19:30 aguardando o ônibus da linha 051, quando ele vem está tão cheio que não dá nem pra respirar, é um absurdo! A gente paga passagem cara pra ir em um ônibus que mais parece uma lata de sardinha. Já fiz várias reclamações no 156 mas ninguém toma providência. Colocaram um micro ônibus que passa de hora em hora, é uma sacanagem, a gente trabalha o dia todo e fica louca pra chegar em casa e quando vai pro ponto tem que ficar horas esperando. Por favor, tomem alguma providência, pois todas as pessoas que pegam ônibus comigo reclamam. Peço que façam alguma coisa por nós. Dentro do ônibus já ouvi várias pessoas dizendo que na linha 051 existem apenas 3 ônibus, isso e revoltante!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 jul 2014

Leitor Paulo Roberto de Souza manda a ripa na Prefeitura de Cariacica.

Publicado às 18:44 | Postado por

Mensagem enviada por: Paulo Roberto de Souza p.auloroberto@hotmail.com
A ripada vai na Prefeitura de Cariacica que prometeu obras nas rua 50/49/48/47/46 em Nova Rosa da Penha e até hoje não cumpriu. Em reunião com a associação de moradores foi prometida a obra para abril.Vai a pergunta: de que ano?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 jul 2014

Leitora reclama de associação de moradores de Vila Velha

Publicado às 17:25 | Postado por

Mensagem enviada por: moradora de Vila Velha angelicamajevski@hotmail.com
Gostaria de saber se a Associação de moradores do conjunto em Guaranhuns pode proibir as pessoas de fazerem exercícios físicos, ou cobrar taxas pelo evento, sendo que os mesmos são doados pela prefeitura. O presidente da associação tomou conta do espaço. Isso pode?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
25 jul 2014

Mensagem enviada pelo leitor lara Trindade.

Publicado às 16:35 | Postado por

Leitora do jornal online Folha Vitória, moradora da Serra, colocou a boca no trombone para reclamar de animais no bairro:
“Queria que a Vigilância Sanitária visitasse um quintal na rua Boa vista 2, na Serra, atrás da sorveteia Plante Ice. A dona da casa tem 4 cachorros e 2 gatos e o quintal é pequeno e diariamente fica imundo cheio de fezes dos animais, além de eles latirem o dia e a noite toda”.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013