29 fev 2012

Esgoto na Praia

Publicado às 12:04 | Postado por

Mensagem enviada por: Ernandes Silva
Como morador de Jardim Camburi e defensor do meio ambiente faço um apelo ao Dignissimo Senhor prefeito da Capital de VItoria que ao invés de gastar mihares de reais da população na construção de quiosques e banheiros carissimos na orla de camburi deveria priorizar o tratamento de esgoto que fica a céu aberto frente ao ao hotel canto do sol e adjacencias, faço caminhadas diariamente no local e pessoas fazem exercicios, ficamos todos expostos a fedentina e ao cenario degradante daquele esgoto a céu aberto que denigre a imagem do municipio perante os moradores e turistas que nos visitam.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 fev 2012

Transporte Coletivo

Publicado às 12:01 | Postado por

Mensagem enviada por: Lílian Meira
Gostaria que fosse vista a necessidade de abrigos para os usuários de transporte coletivo, onde não há como se abrigar do tempo a espera do transporte. Agradecemos desde já a implantação destes, visto que é inviável a situação atual. Att, Lílian Meira – V.V – E.S.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 fev 2012

Retirada de lixo

Publicado às 11:57 | Postado por

Mensagem enviada por: ELIANA DANTAS
Mais uma vez solicitamos que através desta coluna a PMVV providencie limpeza, capina e retirada de lixo do bairro BOA VISTA II. As ruas estão cheias de lixo, com vários locais onde existe móveis domésticos colocados pelos moradores que deveriam ser multados, afinal, a prefeitura tem um telefone para que se faça contato e marque o local e a hora para recolher o lixo de maior quantidade e tamanho. Socorro, a câmara da rotatória da rua Gonçalves Dias está com defeito ou parou de nos dar cobertura?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
28 fev 2012

Trânsito em Laranjeiras

Publicado às 12:37 | Postado por

Mensagem enviada por: abel scabello
Bom Dia. Desde o ano passado a Prefeitura da Serra fez melhoras no transito de Laranejiras, entretanto em algumas ruas, moradores ou outras pessoas destruiram as placas de sinalização, informei a Ouvidoria do municipio e até hoje a ouvidoria diz que estão analisando e não tomam nenhuma providencia em recolocar estas placas e nem vão procurar saber quem fez isto, pois acredito que este ato é crime contra o patrimonio, e isto aconteceu a rua humberto de campos em laranjeiras, vê se vocês podem me ajudar, pois a prefeitura com sua ouvidoria creio de vai passar o ano e não vai fazer nada, pois o transito por falta destas placas tem causado muitas discussões e brigas entre mtoristas e usuários destas ruas. Abraços abel scabello

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
28 fev 2012

Ônibus em Cobilândia

Publicado às 12:36 | Postado por

Mensagem enviada por: Tereza
Em Vila Velha tem um bairro chamado COBILÂNDIA, que é sempre esquecidos por todos os Prefeitos. Agora estamos pedindo Sr. Prefeito que nunca tivemos, ONIBUS. Porque aqui em Cobilândia so se pega carona em onibus de outro bairros. Precisamos muito com urgência e muita urgência mesmo é de onibus para o terminal de Vila Velha, pois nossos filhos estudam e não tem como chegar no seu destino. Antigamente tinha uns onibus de Cariacica que passavam aqui era o que nos ajudavam, agora nem isso temos. É uma vergonha muito grande Sr. Prefeito. Tambem para Vitória está horrível, temos um onibus que passa aqui já lotado que vem do terminal de itaparica e se quisermos ir trabalhar temos que ir como sardinha enlatada. Tenho certeza Sr. prefeito que merecemos mais condução em nosso bairro, pois quando chega época de eleição a Grande Cobilândia é o Bairro que tem mais votos em Vila Velha. Acorda Prefeito, tambem somos humanos.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
28 fev 2012

Sem merenda escolar

Publicado às 12:35 | Postado por

Mensagem enviada por: Alexandra
Venho através dessa mensagem da uma ripada na Prefeitura da Serra, porque o fogão da EMEF Américo Guimarães Costa em Carapina-Grande na Serra esta quebrado, e as crianças estão sem a merenda há quase 1 mês, não sabendo o Prefeito ou a SEDU que a maioria das crianças depende dessa merenda…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
28 fev 2012

Transporte Coletivo

Publicado às 12:32 | Postado por

Mensagem enviada por: Rebeca Aguiar
Hoje dia 27/02/2012, instaurou o caos no terminal de Itacibá devido a manifestação na rodovia Jose Sette, no ônibus Vila Merlo, linha 702, uma jovem foi agredida por um vandalo que queria tumultuar ainda mais o local. A jovem chamou os PMs que estavam no local e os mesmos não tomaram nenhuma atitude. Então o ônibus passou por um desvio e alguns homens que estavam no morro dona Marta, gritaram avisando que não era para passar naquele local porque os bandidos tinham dado toque de recolher… E a população trabalhadora em plena 19 horas depois de uma dia inteiro de trabalho, ainda fica passando por tais humilhações… Isso é uma vergonha!!!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
28 fev 2012

Chuvas em Vila Velha

Publicado às 12:31 | Postado por

Mensagem enviada por: Wagner Batista
Moro no bairro Soteco na Rua Cristovão Colombo, esta rua separa dois bairros, o bairro Cristovão Colombo e o bairro Soteco. Esta rua sempre alaga, e muito, com qualquer chuvinha, imagine com as chuvas de janeiro! Esta rua entrou na relação pelo bairro Cristovão Colombo, mas não pelo bairro Soteco. Eu também não teria direito ao saque do FGTS?!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 fev 2012

Saque de FGTS

Publicado às 11:43 | Postado por

Mensagem enviada por: marcos antonio
É um absurdo essa decisão de liberar o FGTS somente para quem não sacou nos últimos12 meses. Será que o Governo Federal (caixa) acha que é possível reformar uma casa e comprar móveis perdidos pela enchente com 5.400,00? … Ademais, o dinheiro do FGTS é do Trabalhador. Dinheiro do FGTS para ser usado nas obras da Copa pode, mas para o trabalhador que precisa NÃO. Temos que combinar com São Pedro, para ter enchente somente de 12 em 12 meses…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 fev 2012

Novo posto de saúde

Publicado às 11:37 | Postado por

Mensagem enviada por: Paulo Marcos da Silva
O novo posto de saúde de Bela Aurora, em Cariacica, está pronto desde o mês de Setembro de 2011, e ainda não foi entregue á população. O prefeito Hélder Salomão parece estar aguardando o período de eleições para fazer propaganda.
Alguns pontos da edificação já apresentam desgaste precisando de reforma, sem nunca ter sido utilizado. Enquanto aguarda, a população se espreme em um local alugado e sem condições de oferecer um mínimo de conforto.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 fev 2012

Insegurança

Publicado às 11:35 | Postado por

Mensagem enviada por: Paulo Cesar Semblano da Costa
GANGUE DA MOTO MATA BEBÊ DE DOIS MESES!
Esta foi a notícia estampada nos jornais desta quarta-feira dia 22/02/2012 na Grande Vitória – ES – Brasil.
A notícia já caiu no esquecimento. Afinal a vida continua não é? E o sofrimento dos pais? Ora, com o tem eles se acostumam, e terão outro bebê! Só não vão se acostumar com a frieza com que foram tratados por parte das autoridades (ir)responsáveis do estado. Nem eu! Estamos ficando cada vez mais insensíveis diante de fatos desta natureza. Estamos ficando com medo e estamos nos calando diante destas situações. ESTAMOS VIRANDO UMA POPULAÇÃO COVARDE! Não foi comigo, então me revolto, me calo e não cobro providências duras e imediatas, e com isso a impunidade cresce e um dia bate às nossas portas. Há algumas décadas atrás, ou em outros tempos bem distantes, a população se revoltaria, se indignaria, e pediria imediatas providências sob pena de uma revolta popular intensa. Fazemos greve contra aumento de passagem, greve para melhoria de salários, passeatas do MST, greves e passeatas por isso e por aquilo, reclamamos disso e daquilo, e mantemos nosso silêncio covarde diante deste crime bárbaro sob a conivência das autoridades. Conivência sim, pois estamos diante de um governo completamente e absolutamente frio, insensível, duro, implacável, que não se importa diante deste crime brutal feito por psicopatas da pior espécie que possa existir em uma sociedade. Em outras épocas seriam caçados como animais que são para servirem de exemplo para outros de que não permitiríamos em nossa cidade pessoas deste tipo e crimes desta natureza. Como aconteceu em um bairro pobre e com uma família pobre, a frieza brutal de nossas autoridades, de todas elas, direta ou indiretamente envolvidas, foi de um cinismo impressionante, como se dissessem: não é problema nosso, se virem! Se forem pegos, esses animais receberão todos os benefícios da lei, enquanto a família… Ora, a família e a população continuarão debaixo do terror implantado por bandidos psicopatas que atiram a esmo como se estivéssemos nos tempos do velho oeste americano em cidades pequenas e afastadas, onde bandos de assassinos implantavam suas leis. O mesmo acontece na Grande Vitória debaixo dos olhares frios e cruéis de nossas autoridades.
Onde está o direito de ir e vir da população quando há toque de recolher? Onde está o direito da vida para o cidadão que está debaixo da lei de imposta por bandidos que mandam e desmandam e fazem o que querem com a população que se acua cada vez mais? Até que um dia explode a violência popular! E aí, meu amigo, ninguém segura.
Minha opinião? Há governantes que gostam, apreciam e contribuem para que a população fique debaixo do medo. Gostam disso, apreciam isso, adoram isso, amam isso! Assim podem governar sem oposição popular, pois população debaixo do terror, e que quando reclama (pasmem) seus direitos garantidos pela Constituição Brasileira é imediatamente reprimida pela força policial, é garantia de cidadão que não reclama seus direitos. Por medo de quem deveria lhe proteger. E podem governar do jeito que quiserem.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 fev 2012

Saúde Pública

Publicado às 10:32 | Postado por

Mensagem enviada por: ELIANA DANTAS
Meus pêsames ao Serviço Público de Saúde que é oferecido ao cidadão capixaba. Como pode uma cidadã ficar 15 dias com um feto já morto dentro da barriga e os senhores doutores e donos da verdade admitirem que o melhor a fazer é aguardar que o organismo expulse o feto com naturalidade ? Pode até ser natural para quem está opinando mas não é normal para quem está sofrendo com a situação no mínimo macabra. Em situações em que o dinheiro falasse mais alto as coisas já teriam sido resolvidas e muito menos a imprensa teria tomado conhecimento. É a lei do mais forte. Lamentável!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 fev 2012

Flanelinhas do Parque Moscoso

Publicado às 10:29 | Postado por

Mensagem enviada por: ROSE
OS FLANELINHAS DO PARQUE MOSCOSO ESTÃO COAGINDO OS MOTORISTAS NA HORA DE ESTACIONAR…..SE NAO DER DINHEIRO…NÃO TEM VAGA E AINDA E HUMILHADO NA FRENTE DAS PESSOAS E AMEAÇADA DE ROUBAR O CARRO E/OU DEPREDAREM O MESMO….TODOS OS DIAS.PRINCIPALMENTE DAS 12:00 AS 12:40…HORARIO DE ENTRADA DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PARTICULAR….EU FUI VÍTIMA ….ANTES DO CARNAVAL E QUASE TODOS OS DIAS….

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 fev 2012

Chuva em Vila Velha

Publicado às 10:28 | Postado por

Mensagem enviada por: Simoni
Quero solicitar atenção do poder executivo e legislativo de Vila Velha para voltarem atenção para as vitimas das ultimas chuvas. Infelizmente de uns anos para cá Vila Velha se tornou um caos e a população vive a ver navios passando em nossas portas e portões de tanta água, parece até que é extensão do oceano atlantico! Somente quem não retirou o FGTS da última enchente poderá fazê-lo agora… E a população que está a deriva???? O valor do saque não dá para fazer grandes obras mas é preciso aterrar, levantar paredes, aterrar dentro de casa para não encher de água novamente… Sr. prefeito olhe por nós!!! Se fizer um levantamento, pode ter certeza que são poucos que não retiraram o FGTS e os que tiraram, duvido qeu conseguiram terminar de aterrar seus lares.´Piedade!!!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 fev 2012

Lixo em Guarapari

Publicado às 10:26 | Postado por

Mensagem enviada por: Edmar Passos
Toda vez que tem grande movimentos de turistas em Guarapari, o Cartindo, local de enventos na Praia do Morro fica lotado de õnibus, o problema é que após eles irem embora o local fica cheio de lixo, e a prefeitura não retira o lixo, desta vez, após o carnaval, ficou mais cheio ainda, pois antes teve o circo do Marcos frota, e ao ir embora deixou também o local cheio de lixo, com isto esta sujeito a poliferação do mosquito da dengue, gostaria que fosse tomado alguma providencia.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 fev 2012

Coleta de lixo

Publicado às 10:25 | Postado por

Mensagem enviada por: ELIANA DANTAS
Solicitamos e sugerimos que a PMVV coloque nos bairros em locais propícios placas indicando o horário e os dias de recolhimentos de lixo como móveis, poltrona, eletrodomésticos e afins para que os porcões se orientem e deixem de colocar móveis espalhdos pelas ruas dos bairros. Em BOA VISTA II, Vila Velha o bairro está abandonado, a pracinha uma sujeira. No antigo ponto final tem lixeira que nunca foi limpada pelos usuários do prédio e a prefeitura não fiscaliza nada. Animais perambulando doentes e abandonados e tanto a Prefeitura como a Delegacia responsável nada fazem. Sabemos de uma epidemia de carrapatos e precisamos pesticidas para colocar nos locais devidos. A prefeitura disponibiliza estes serviços ?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
20 fev 2012

Animais na rua

Publicado às 9:57 | Postado por

Mensagem enviada por: ELIANA DANTAS
Solicitamos com urgencia que a prefeitura de VILA VELHA tome uma atitude humano em relação aos cavalos que ficam ao relento num local proximo ao INSS de Vila Velha na Luciano das Neves. É um espaço onde funcionava uma fábrica de brita para lajes de concreto encostado no valão que é o cartão postal do município. Aonde está a delegacia de proteção aos animais de Vila Velha ? Senhores polítiqueiros, que tal abraças a causa em troca de votos ? É praxe.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
20 fev 2012

Transporte Coletivo

Publicado às 9:56 | Postado por

Mensagem enviada por: Natiely Martins
Gostaria de saber quando será liberada a linha de onibus do meu bairro para o Terminal de Itaciba? Moro em Santo Antonio Cariacia e no bairra já fomos contemplados com as linhas 727 e 599… mais necessitamos de uma linha para o teminal de Itaciba, isso ajudaria muito pois assim não será preciso andarmos quilomentos para pegar o onibus no bairro vizinho!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
20 fev 2012

Transporte Coletivo

Publicado às 9:54 | Postado por

Mensagem enviada por: ELIANA DANTAS
Em atenção ao péssimo atendimento proferido pela CETURB à população capixaba e como usuária informamos a esta gestora única do transporte coletivo do estado que melhore consideravelmente os serviços prestados, afinal, somos a capital em que a passagem é tida como uma das mais caras do Brasil e a primeira em qualidade zero. Ontem, 16/02 embarquei no seletivo 1610 que faz a linha ARAÇAS x J.CAMBURI no horário entre as 17:30 e 18:00 horas na Reta da Penha. O coletivo estava com o ar condicionado quebrado e o ônibus um forno. Com a reclamação de todos ele resolveu abrir uma janela no teto do ônibus e continuou enchendo de passageiro gerando um caos total. Não tem competência não se estabeleça. Uma falta de respeito com o cidadão. Além de tudo isso o trânsito estava uma beleza. Chegeui em casa eram 19:45 minutos. Obrigada a CETURB por fornecer serviços pífios e de baixa qualidade a quem paga passagem.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 fev 2012

Transporte Coletivo

Publicado às 11:28 | Postado por

Mensagem enviada por: Giséllia
Quero convidar o secretário de transportes e os responsáveis pelas pesquisas e alterações de horários das linhas do Transcol, para dar uma voltinha na linha 558 que sai do T. de Itaparcia, sentido Centro de Vitória, via 3ª ponte, para ele ver se: não há diferenças significativas entre a demanda de passageiros no período letivo e nas férias. Para garantir o equilíbrio do sistema, a programação dessa linha permaneceu com o quadro-horário de férias. Esta foi a resposta da CETURB à minha reclamação feita desde a semana passada, sobre esta linha. É um absurdo as passagens aumentarem e os coletivos serem diminuídos, após as férias escolares, pois eles acham que a demanda comporta todos os usuários. E não é só desta linha, vejam: A Ceturb-GV informa que durante as férias escolares 114 das 283 linhas do Sistema Transcol foram reajustadas, de acordo com a demanda do período, que diminui nos dias úteis. Para reprogramá-las para este período de férias, a Ceturb-GV considera o comportamento das linhas no período de férias do ano anterior e nos meses de novembro e dezembro. Com isso, eles fazem as suas conclusões, dizendo que isso é o melhor para os usuáios do SISTEMA TRANSCOL. Depois da voltinha, quero saber a opinião deles, se gostaram em andar num ônibus lotado, atraso e outras coisas mais, que só nós usuários deste sistema, sabemos como é!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 fev 2012

Carnaval de Vitória

Publicado às 11:27 | Postado por

Mensagem enviada por: ELIANA DANTAS
CARNAVAL DA BOA VISTA foi glamoroso, livre, leve e solto. Fez o seu melhor, homenageou gente da casa e sua maior arma foi a humildade de todos que compõem a agremiação. A MUG está de parabéns pela atuação e mais uma vez um forte abaraço para Peterson e Robertinho que não abaixam a cabeça e nem se sentem ameaçados por competirem. Não não joga não participa. Parabéns a todos mas o governo poderia ser menos suvina.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
16 fev 2012

Trânsito

Publicado às 11:00 | Postado por

Mensagem enviada por: ELIANA DANTAS
No último dia 14 de fevereiro no horário entre 17 e 21 horas o trânsito da capital estava um verdadeiro inferno. Embarquei as 18:25 enfrente à Emescam e cheguei em Vila Velha 19:45. Õnibus cheio, as pessoas cansadas, motoristas estressados, crianças chorando e ninguém esclareceu o que houve. Presenciei pessoas chorando de raiva por ficar tanto tempo num trânsito caótico e que para os responsáveis tem que ter paciência que vai melhorar. Na Reta da Penha que deveria se chamar Reta do Queijo tudo acontece e o caus continua. Até quando?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 fev 2012

Policiamento em Laranjeiras

Publicado às 10:58 | Postado por

Mensagem enviada por: Carlos
Gostaria de saber sobre a policia privatizada em Laranjeiras Serra. Quando nos moradores precisamos do 190, quase nunca somos atendidos aqui em Serra. Ou demoram demais ou simplesmente não aparecem mesmo. Agora notamos uma coisa, algumas lanchonetes da região de Valparaíso e Laranjeiras, vivem com um monte de carros da polícia Militar parados em frente e com grande movimentação de seus policiais no interior das mesmas e como foi falado um dia destes por um trabalhador de uma destas lanchonetes e que o preço para “PM ” é bem menor que o normal, EM TROCA a polícia deve fazer a segurança do local. Pergunta: A polícia militar foi privatizada???

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 fev 2012

Morro do Moreno

Publicado às 10:57 | Postado por

Mensagem enviada por: ELIANA DANTAS
Os moradores de Vila Velha mais uma vez pedem socorro para salvar o Morro do Moreno antes que vire uma favela de fino trato. A cada dia que passamos pela ponte visualizamos uma situação diferente e a poucos dias, de uma noite a outro mais uma clareira se abre no pé do gigante adormecido. Sugerimos que a Prefeitura responsável pela sua sobrevida tire fotos glamorosas de todos os ângulos para que os seus netos um dia consigam imaginar o que era e o que vai ser em pouco tempo o Morro do Moreno. A natureza pede socorro e aos ganânciosos que querem morar em locais privilegiados meus pêsames. Que Deus se apiede de vocês.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 fev 2012

Vítimas das chuvas

Publicado às 10:57 | Postado por

Mensagem enviada por: alessandro
Cadê o FGTS para os moradores de Cariacica? A prefeitura de Cariacica tá fazendo pouco caso da população, enquanto a de Vila Velha já até liberou o FGTS da chuva que castigou nosso Estado e principalmente Cariacica e Vila Velha, a prefeitura de Cariacica nem dá satisfação sobre o assunto. Nossas casas foram inundadas, nossos móveis perdidos e o único jeito pra recuperar é o uso do FGTS, e a prefeitura não dá sinal de vida! Acorda prefeito! A cidade precisa de um governante de pulso firme, ajude a população. Socorro prefeitoooooo! Libera o que é nosso por direito

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 fev 2012

Educação

Publicado às 10:55 | Postado por

Mensagem enviada por: Elainy Barcellos
A diretoria da Escola de Ensino Médio de Feu Rosa Marinete de Souza Lira comunicou ontem que se a partir de 01/03/2012 os alunos que não tiverem com a camisa da escola serão levados da escola até à delegacia do bairro e ficarão lá ate os pais irem buscá-los ou até o fim do horário de aula do dia! Eu como mãe de aluno q estuda na escola acho isso um absurdo pois muitos pais não tem condições de pagar 20,00 reais por uma camisa da escola, alem que é uma norma da escola esse procedimento…..Ripa neles

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 fev 2012

Transporte Coletivo

Publicado às 10:53 | Postado por

Mensagem enviada por: Giséllia
Gostaria de deixar registrado aqui a minha indignação com relação ao tranporte público, pois com as férias escolares vieram as alterações dos horários do ônibus, mas as aulas retornaram e os horários continuaram com os das férias. A linha 558 Circular/Terminal de Itaparica, é a única linha que passa pelo Centro de Vitória que vai para o Terminal de Itaparica, e o intervalo em horáio de pico é de 26 minutos e durante o dia chega à ser mais de 50 minutos, pois eu já fiquei 30 minutos no ponto aqui no Forte São João/Av. vitória esperando-o, passou lotado, e seguiu super, mega lotado para o terminal, isso porque ele não conseguiu parar nos pontos após o do Palácio Anchieta. Semana passada fiquei mais de 50 minutos esperando (das 08:20 às 09:17) em Coqueiral de Itaparica/Rodovia do Sol. Isso é um absurdo, pois a passagem aumenta todo ano, mas a quantidade e qualidade, só dimunui, e as autoridades nunca aparecem ou retornam aos nossos questionamentos. Já mandei e-mail, liguei para os “responsáveis pelo transporte público”, mas até hoje não obtive retorno. Fica o meu desabafo e espero que mais pessoas que passam por esta situação, que pegam o mesmo coletivo, exponham também suas indignações.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 fev 2012

Obras em morro

Publicado às 10:52 | Postado por

Mensagem enviada por: Junior Martins
Os carros tem dificuldade de passar neste morro, a cesan fez obras no morro, mas so prejudicou os moradores, esse morro fica no oriente, cariacica, rua claricio alves ribeiro.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 fev 2012

Trânsito em Bairro de Fátima

Publicado às 10:51 | Postado por

Mensagem enviada por: Jarbas Pereira
Amaro, favor ripar minha reclamação no diz respeito ao trânsito no meu bairro de Fátima, na avenida principal José Rato, o trânsito fica engarrafado nas horas de pico (tarde/manhã), para piorar mais ainda que deveria solucionar esse problema É que é os marronzinho (guarda- trânsito), ficam de bate-papo ao celular o que complica esse engarrafamento.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 fev 2012

Violência em Cariacica

Publicado às 10:47 | Postado por

Mensagem enviada por: Regina Nunes Tavares
Gostaria de deixa a minha indignação com relação a inseguraça imposta em cariacica sede e bairros adjacentes como prolar, alice coutinho, vila merlo e antonio ferreira borges. instaura na região a lei do silêncio, a criminalidade está nos quatro quantos e nada acontece com os criminosos… Agora deram para intimidar funcionário e passageiros do sistema de transporte publico com arma de fogo, além do transporte e consumo de drogas dentro dos coletivos. Isso é uma vergonha!!!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
14 fev 2012

Chuvas em Cariacica

Publicado às 10:47 | Postado por

Mensagem enviada por: Fernando Nogueira
Somos Moradores de Cariacica e estamos muitos insatisfeitos como a situação em que a prefeitura juntamente com a defesa civil tem nos tratado em relação as chuvas do inicio do ano de 2012. Estamos precisando do FGTS que nos prometeram, pois nossas casas ainda estão marcadas com esse acontecimento. Estamos aqui com um grito de socorro, olhem pelo nosso povo, estamos precisando da liberação, ajudem nos. A prefeitura de Vila Velha já liberou o saque do FGTS será que as chuvas do inicio do ano só cairam no municipio canela verde?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 fev 2012

Trânsito em Cariacica

Publicado às 11:31 | Postado por

Mensagem enviada por: Arieny
Que a prefeitura de Cariacica possa resolver os enormes buracos que está tendo na entrada do bairro Bela Aurora, principalmente no começo da avenida próximo ao DPM, é uma vergonha não para os moradores mais sim para os políticos da região.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 fev 2012

Trânsito em Cariacica

Publicado às 11:31 | Postado por

Mensagem enviada por: elizabeth lopes
Está simplesmente insuportável transitar na rua 13 de maio em São Geraldo, Cariacica, na hora da saída dos alunos da Faculdade São Geraldo….. É UM CAOS!!!  Carros estacionados irregularmente para todos os lados e ninguém toma uma providência.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 fev 2012

Trânsito em Vila Velha

Publicado às 11:28 | Postado por

Mensagem enviada por: abelardo
Venho registrar a incompetencia dos gestores politicos de Vila Velha que até hoje não conseguiram eliminar o divisor de pista na av. Antonio Gill Veloso em frente aos hoteis Pasárgada e Hostes para que o estacionamento de veiculos seja ampliado,com o forte calor a procura por estacionamento dos banhistas é intensa,acorda prefeito!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
10 fev 2012

Transporte Coletivo

Publicado às 10:18 | Postado por

Mensagem enviada por: Maxson Luiz
Gostaria que a CETURB aumente mais uma viagem na linha 601 ( Santos Dumont) pois o ultimo horário é as 22:35 e existem trabalhadores do setor de comercio e estudantes do ensino médio e universitários que não tem a opção da linha pelo fato de chegar após o horário das 22:35 horas no terminal do Ibes, já que há uma linha que atende ao bairro gostaria que fosse implantado mais um horário para atender estas pessoas.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
10 fev 2012

Assassinato em Cariacica

Publicado às 10:14 | Postado por

Mensagem enviada por: Morador Revoltado
Houve um homicídio dia 04/02/2012 de tarde, no bairro planeta 2 em Cariacica, motivado por uma desentendimento, acontecido dentro de um ônibus, que motivou a morte do trabalhador Paulo César Lima de 53 anos, por 3 traficantes que residem próximo a casa do mesmo. Os traficantes que estão envolvidos com tráfico de drogas, executaram a vítima pela grade de sua residência e fugiram de bicicleta, moradores informaram que os mesmos impõe terror no bairro portando armas e guardando drogas em sua residências e eu como cidadão não posso me calar diante de um assassinato de mais um trabalhador inocente e aguardo que as devidas medidas sejam tomadas.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
10 fev 2012

Distribuição de camisinhas

Publicado às 10:13 | Postado por

Mensagem enviada por: ELIANA DANTAS
Disponibilizar camisinhas em período de carnaval é hipocrisia demais, principalmente em ano eleitoral. A capital do estado tomou a iniciativa e quer garantir aos foliões mais sedentos de sexo que não teremos um número recorde de partos nos próximos 09 meses. Não acho de bom tom a iniciativa e a meu ver só incentiva a promiscuidade e a depravação. Cada um tem o prefeito que merece.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
9 fev 2012

Transporte Coletivo

Publicado às 9:10 | Postado por

Mensagem enviada por: Antonio Paulo de Oliveira
Já está insuportavel vir para o bairro São Francisco após as 18h, pois os ônibus que fazem a linha 721 Terminal de Campo Grande _ São Francisco sempre chega e sai atrasado do terminal. Quase sempre os ônibus saem com mais de 20 minutos de atraso atrapalhando quem vai para a escola pois sempre chagam atrasados. Eu gostaria de entender como num percurso sem trafego intenso, e com 4 semaforos todos proximos ao terminal de Campo Grande; esse ônibus pode atrasar tanto? Peço a Ceturb que tome providencias quanto a este fato pois a situação já saiu do normal para o exagero.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
9 fev 2012

Educação capixaba

Publicado às 9:10 | Postado por

Mensagem enviada por: hadslay barbosa lemos
Minha reclamação é sobre a escola talma sarmento que agora os alunos foram transferido para um predio ja com rachaduras vidros quebrados sem local ou qualquer maneira de ter merenda para os alunos, escadas estreitas e perigosas ,sala de aulas sem quadro nem mesmo para os professores escreverem , ventiladores caindo em tempo de causar um acidente e mais ainda ter recreio em terraço ,sera que não veem que são crianças adolescentes , a escola anterior não era muito diferente muitas rachaduras e cadeiras quebradas sem nenhuma estrutura para aluno estudar e agora em vez do prefeito melhorar mandou os alunos para um lugar pior ainda e preocupante ate mesmo as crianças tem que atravessar rua para chegar neste outro lugar,o que mais me admira é que o prefeito foi professor e na epoca um otimo professor e depois que assumiu o cargo de prefeito esqueceu da escola sera porque? fica ai a minha indignação

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
7 fev 2012

Cratera em rua

Publicado às 11:00 | Postado por

Mensagem enviada por: milena falcão
Devido a ultima chuva abriu cratera na RUA:Ladeira do Oriente-itaquari-CARIACICA ES.devido vários acessos carros e caminhão passando por cima está cada vez mais afundando buraco..gostaria q a prefeitura de cariacica tomace algumas providencia……já liquei várias vezes é nada resolveu..NA HORA DE PEDIR VOTO ELES FICA NA PORTA DA GENTE ENXENDO SACO,AGORA Q PRECISA DELES NÃO APARECE NENHUM…….isso e fim do mundo……..

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 fev 2012

Chuva em Cariacica

Publicado às 12:30 | Postado por

Mensagem enviada por: Ana
Gostaria de registrar a minha indignação quanto ao descaso com os moradores de Cariacica. Todos ficaram prejudicados com as chuvas: casas e muros caíram, ruas e casas alagadas, mas só se fala em saque do FGTS para Vila Velha. E Cariacica, nada? Não choveu por aqui, nem ficamos prejudicados, ou a nossa prefeitura não corre atrás de nada para a população? A quem devemos recorrer?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 fev 2012

Animais na praia

Publicado às 12:29 | Postado por

Mensagem enviada por: Luciana martinho
Ei Amaro, gostaria de pôr em publico a minha indignação e de comunicar as autoridades que tem donos de cães que estão levando seus caes para se deliciarem nas águas da praia aqui em Jacaraípe. Infelizmente meu marido apagou as fotos que tirei de 2 donos de cães curtindo um dia de sol com os seus cães dentro da água. Adoro animais, mas sei que se é lei que tenha o mesmo valor para todos. Cade a fiscalização? Por que o salva vidas ficou olhando e nao falou nada apenas cruzou o bracinho e ficou olhando e mesmo com a indignação de alguns banhistas o dono nem se importou. Cade a fiscalização?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 fev 2012

Rio Marinho

Publicado às 12:08 | Postado por

Mensagem enviada por: michellestein@ig.com.br
Moro em Cobilândia há 35 anos e convivo com o “”Rio marinho” aquele valão aberto há 35 anos. Por que taparam o valão da Praia da Costa/Itapuã e não tapam,  não urbanizam também o de Cobilândia??

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
3 fev 2012

Limpeza Pública

Publicado às 12:07 | Postado por

Mensagem enviada por: ELIANA DANTAS
AMARO, mais uma vez venho pedir socorro a Prefeitura de Vila Velha.Ontem quando retornava para casa depois de ter ficado 02 horas no trânsito, me deparei com um morador do Bairro Boa Vista II onde resido despejando vários móveis domésticos nas calçadas , sendo que a Prefeitura disponibiliza um serviço de coleta programada. Pedimos socorro para que a administração municipal seja severa e multe os porcalhões, afinal se vier a chuva os focos de dengue vão proliferar e só mata quem não haje de maneira incorreta.No aguardo por sua ajuda.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
2 fev 2012

Alagamentos

Publicado às 11:31 | Postado por

Tem que haver um jeito de acbar com os alagamentos,afinal, vim morar aqui por causa das lindas paisagens!!Mas na hora que começa a chover…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
2 fev 2012

Fogo em morador de rua

Publicado às 11:30 | Postado por

Mensagem enviada por: ELIANA DANTAS
É com muita indignação que tomamos conhecimento que um imbecil colocou fogo no morador de rua num bairro da Serra. O pior é termos o direito de acreditar que pode ter sido alguém que é pago para nos proteger. Amaro ? Alguém dos Direitos Humanos apareceu para legar conforto ao cidadão queimado ou se envolveu para tentar ajudar de alguma maneira, que é o papel deles, ao ferido e sua família ? Você poderia verificar a situação para nós seus leitores ? Se fosse bandido, ladrão, traficante que reclamasse das condições nas cadeias do estado o povo dos D.H. já estariam a postos para aparecer na imprensa. Lamentável !

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
1 fev 2012

Saque de FGTS

Publicado às 11:39 | Postado por

Mensagem enviada por: Deivison
Existe uma lei que estipula que em caso de alagamentos o trabalhador pode sacar o seu FGTS para ajudar na compra de bens materiais e na reforma do que foi perdido durante os alagamentos. Porém esse saque só pode ser feito uma vez a cada doze meses. No entando os trabalhadores que sofreram com os alagamentos de 2011 e utilizaram este beneficio, não podem utilizar o pouco que possuem em 2012 pelos mesmos motivos. Até parece que o dinheiro é do governo e não do trabalhador. E o detalhe maior é que esqueceram de falar com o cara lá de cima que só poderia ter outra enchente doze meses depois da última. Moro em um Bairro entre muitos de Viana que sofreram com os alagamentos.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013