Lideranças de valor

275588611-img-4685_1002x626Um Estado forte só pode ser formado por líderes igualmente fortes e reconhecidos. Principalmente agora, esses empresários são ainda mais necessários e requeridos para atravessarmos este momento de insegurança política e econômica. Mas o que as torna líderes de determinado segmento? Acredito que a resposta esteja relacionada à palavra valor. Não me refiro aqui ao valor de cada líder individualmente. Claro que suas competências técnicas e know-how contam muito, mas o líder é líder especialmente pelo valor que empresta ao seu negócio, aos seus princípios, às boas práticas e multiplica na sua equipe. Valorizar pessoas e desenvolvê-las em suas capacidades é condição básica para qualquer liderança se estabelecer. Consequentemente, a empresa vai caminhar muito melhor, com um bom líder à frente dos talentos.

Estamos na 15ª edição do Prêmio Líder Empresarial. Nestes anos todos, muitas foram as conjunturas sociais e econômicas que vivenciamos. Vimos projetos nascerem e se expandirem, vimos o Espírito Santo crescer e também temos acompanhado a atuação dos líderes que foram reconhecidos desde o primeiro ano da premiação. Confesso que é muito gratificante observar que a maioria está trilhando o caminho do bem, fazendo o que é certo e expandindo seus negócios com a ajuda dos liderados.

Reconhecer as lideranças empresariais por meio do Prêmio Líder Empresarial é uma satisfação para a TV Vitória / Record. Nós, que investimos tanto em conteúdo local, também orgulhamo-nos de mostrar, por meio do programa Negócios de Sucesso, que mostra, exclusivamente, conteúdo empresarial, as pessoas que fazem as empresas e produzem as riquezas do nosso Estado. O Espírito Santo é um celeiro de talentos empresariais. Basta estimulá-los a mostrar seus atributos para que se tornem referência para os líderes de hoje e amanhã.

Em 2015, os líderes dos diversos segmentos foram indicados a concorrer pelo conselho editorial da Rede Vitória e depois eleitos por voto popular no jornal online Folha Vitória. São muitos os segmentados representados, inclusive, com novas categorias neste ano. Nossa intenção é ampliar o prêmio ainda mais, trazendo para ele profissionais de novas áreas de atuação. Os 15 anos de trabalho fazendo o Prêmio Líder Empresarial nos credenciam para isso.

Nós, da TV Vitória, também nos sentimentos estimulados e desafiados a fazer uma programação local ainda melhor. Nossa liderança em jornalismo regional não nos acomoda. Longe disso, nos motiva a, junto com estes líderes eleitos, manter o reconhecimento conquistado para sempre. Afinal, além de termos, também conferimos valor a você, como todo bom líder deve fazer.

Fernando Machado
Diretor-geral da Rede Vitória

*Artigo originalmente publicado na Revista do Prêmio Líder Empresarial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *