Visibilidade para o terceiro setor

Americo Buaiz foi um visionário empresário capixaba que atuou com coragem e determinação, proporcionando geração de riquezas, distribuição de renda e desenvolvimento socioeconômico para o nosso estado. A tradição e o empreendedorismo desse notado executivo formam o DNA da instituição fundada em julho de 2017 e que leva o seu nome, o Instituto Americo Buaiz.

Ao longo de um ano de atuação, a entidade vem oferecendo a organizações do terceiro setor a oportunidade de demonstrar seus valores, talentos e, sobretudo, a determinação para transformar realidades no campo social. Podemos dizer que o instituto inaugurou um novo cenário para as ONGs, permitindo a cada parceiro apoiado ter suas ações e benfeitorias amplamente divulgadas para a sociedade capixaba.

A criação da entidade é fruto de muita reflexão e do entendimento de que havia em nosso estado uma carência de meios de divulgação que promovessem a conexão entre as entidades e a população capixaba. Nos propusemos, desde então, a ser essa ligação. Nossa missão inclui a tarefa de conectar projetos sociais a pessoas capacitadas a cooperar. O Espírito Santo possui muitos talentos em diferentes áreas e, ao mesmo tempo, conta com um povo solidário e com enorme potencial de engajamento a ser explorado pelas instituições.

Trabalhamos para nos tornar uma referência em assistência às organizações sociais que atuam em diferentes áreas. Por meio de ações do Instituto Americo Buaiz, várias entidades ganharam publicidade, com participações em reportagens veiculadas em diversas mídias, e também tiveram sua rede de voluntários ampliada, a partir do trabalho de captação de mão de obra disponibilizado pelo instituto no site portalgrupobuaiz.com.br/iab/portal.

Em seu primeiro ano, o Instituto Americo Buaiz abraçou as causas das seguintes instituições: Centro de Acolhida Monsenhor Alonso, Serviço de Engajamento Comunitário (Secri), Instituto João XXIII e Associação Albergue Martim Lutero. Todas as entidades contaram com o apoio das empresas do Grupo Buaiz, por meio da cessão de espaços no Shopping Vitória para atividades de divulgação das instituições, mídia editorial e publicitária nos veículos da Rede Vitória e engajamento dos profissionais das empresas do grupo, incluindo a Buaiz Alimentos.

Como podemos notar, muita coisa já foi realizada em apenas um ano, mas sabemos que ainda há muito a se fazer. Queremos agradecer todos os parceiros, amigos e voluntários que estiveram conosco ao longo desse importante ciclo e gostaríamos de renovar essa parceria e estender o nosso convite a tantos outros corações solidários.

Nosso muito obrigado!

Mariana Buaiz
Diretora vice-presidente do Instituto Americo Buaiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *