Conar ganha campanha de 30 anos e Como ajudar a recuperar a Mata Atlântica com os centavos

Centavos para recuperar a Mata Atlântica – “Sabe o que dá para fazer com os centavos da sua fatura do cartão de crédito? Uma floresta novinha.” Esse é o mote da campanha lançada pelo Instituto Terra em parceria com o Banco do Brasil, convidando os clientes dos cartões de crédito operados pelo banco a aderirem ao programa de micro doações “Arredonde Sua Conta”. Indicando que, com muito pouco, qualquer um pode fazer a sua parte para ajudar a salvar a Mata Atlântica, o material foi criado pela agência capixaba Fire Marketing e Comunicação, sob a supervisão da W/McCann, que agiu como mentory do conceito da campanha.

O programa “Arredonde Sua Conta” permite o arredondamento para cima dos centavos da fatura mensal em favor do Instituto Terra, que desenvolve projetos de recuperação de Mata Atlântica e desenvolvimento sustentável no Vale do Rio Doce.  Isso significa que o valor doado, a cada mês, por cada cliente que aderir, nunca será maior do que 99 centavos. A campanha inclui hotsite www.institutoterra.org/arredonde, tela de auto atendimento, testeira para site, e-mail marketing e filipeta para ser inserida na fatura.  As peças trazem fotos comparativas que mostram o antes e o depois do processo de recuperação da RPPN Fazenda Bulcão, sede do Instituto Terra em Aimorés (MG). Pela Fire, as peças produzidas tiveram a Direção de Criação de Elisa Quadros, Direção de Arte e Design de Radael Rodrigues e Redação de Priscila Perovano.  O atendimento da conta é de Bebel Lacourt.  A aprovação, pelo Instituto Terra, foi de Lélia Deluiz Wanick, Sebastião Salgado e Adonai Lacruz.

Sobre o Instituto Terra – Organização civil sem fins lucrativos estabelecida na RPPN Fazenda Bulcão, em Aimorés (MG), o Instituto Terra foi fundado em 1998 pelo casal Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado. Atua na recuperação florestal, na educação ambiental e no desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce, uma região que vivencia as consequências do desmatamento e do uso desordenado dos recursos naturais, como a seca, a erosão do solo e a falta de condições para o homem do campo viver e prosperar.  Em pouco mais de uma década, plantou mais de 1,5 milhão de mudas de árvores na RPPN Fazenda Bulcão, reconstituindo uma floresta em uma área antes completamente degradada e que se constitui num dos maiores projetos de recuperação de Mata Atlântica em área contínua em curso hoje no Brasil.  Somados os projetos externos desenvolvidos pela instituição, que alcançam mais de 20 municípios entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, são mais de 4 mil hectares de Mata Atlântica em processo de recuperação.

Laranjeiras ganha um D&D Home Center – O Grupo Dadalto inaugura nesta sexta feira, dia 15 de outubro, mais uma mega loja de material de construção da rede D&D. Localizado na avenida Civit, Laranjeiras, o novo D&D Home Center chega à Serra com uma perspectiva de venda de materiais de construção três vezes maior do que tem sido comercializado pelo Grupo no município. A Loja, que irá abrigar mais de 35 mil unidades de produtos à venda, que vão desde material de construção em geral (cimentos, argamassas, tintas, pisos e revestimentos em geral), passando por louças e metais para banheiros e cozinhas, a itens de decoração (luminárias, vasos, itens para banheiro, espelhos, entre outros). A nova loja ficará bem ao lado da Dadalto e ambas serão ligadas internamente, para comodidade dos clientes.

Laranjeiras ganha um D&D Home Center – A aposta na Serra não é aleatória, já que este é o município que mais cresce na Grande Vitória, e foi identificada a oportunidade da marca D&D crescer junto com a economia da cidade. Para suprir essa nova demanda e a das demais lojas, o depósito central do D&D também está passando por ajustes e, até o final do mês, devem ser acrescentados mais 3.000 m2 na sua ampliação. Com uma área total de 2.000 m2 e um estacionamento com cerca de 3.000 m2, a nova D&D Home Center de Laranjeiras está entre as maiores do ramo no Estado, em extensão, e futuramente em volume de vendas. Desde o início do ano, o Grupo Dadalto tem seguido sua estratégia de mercado para associar o nome D&D à venda de material de construção, inclusive dentro das lojas da Dadalto. O espaço dedicado a esse segmento se chama D&D Express, onde mesmo com um mix menor de produtos dos Home Centers, é possível para o cliente realizar uma pequena reforma ou reparos rápidos. A loja de Laranjeiras é a quarta dedicada exclusivamente ao ramo de home Center. O D&D Home Center de Laranjeiras irá gerar 80 postos de trabalho diretos e cerca de 50 indiretos. Interessados podem enviar os currículos para [email protected] ou deixar em qualquer uma das lojas do Grupo (D&D, Dadalto e Dacasa Financeira)

Espírito Santo na mídia nacional – A revista IstoÉ Dinheiro, edição número 679, data de capa de 13 de outubro de 2010, traz matéria positiva sobre o Espírito Santo, mais precisamente falando da eleição do senador  Renato Casagrande, em primeiro turno, com 82,3% dos votos válidos. A matéria cita números eloqüentes do Estado, que teve um crescimento de 170,6% na receita de tributos e o governo fez investimentos da ordem de R$ 1,17 bilhão em serviços em 2009. Diz ainda que a economia do estado entrou nos trilhos nos últimos 8 anos do governo Paulo Hartung e que hoje é o maior pólo de pelotização do mundo e tem a segunda maior reserva de petróleo do Brasil. Vale a leitura.

Caça-Talentos Prix 2011 – Está aberta a temporada de caça aos talentos da publicidade capixaba. O Grupo Prix acaba de lançar a edição 2011 do seu tradicional programa de trainee. Há uma década a holding de comunicação incentiva a qualificação profissional dos estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing e Design do Estado através desse programa de estágio, que acaba de ser escolhido como finalista do Prêmio IEL Boas Práticas de Estágio 2010 – Etapa Estadual, na categoria micro e pequena empresa. A campanha de lançamento do programa, desenvolvida pela Prisma Propaganda, conta com peças que trabalham imagens criativas no estilo minimalista e abordam diversas situações que envolvem o termo “caçar”. As inscrições para o Caça-Talentos 2011 podem ser feitas no site www.prix.com.br/talentos até o dia 31 de outubro.

A Trident é a primeira marca a lançar um encurtador de url, o rial.to (https://rial.to). O Rial.to terá a função de encurtar os longos endereços eletrônicos, mas também, em sua página, o internauta poderá interagir com um time de celebridades online que irá comentar os frames encurtados. Serão seis humoristas profissionais dedicados à missão de “Tridentizar” os milhares de links encurtados. Criada e desenvolvida pela Espalhe Marketing de Guerrilha, a ação tem como objetivo espalhar pelas redes sociais o conceito da campanha “Relaxa, Vamos Rir Mais”. Fazendo uma brincadeira com a hashtag #rialto do Twitter, o encurtador tem como objetivo divertir e tornar-se uma ferramenta útil para os usuários de microblogs e redes sociais em geral. O encurtador também será um espaço destinado ao armazenamento de conteúdo, destacando e listando as melhores URLs – mais comentadas, mais retuitadas, mais inusitadas etc. Além disso, algumas das notícias encurtadas  ganharão frames com comentários divertidos, criados pelos mediadores do Rial.to – que são humoristas e celebridades online.

Tetra Pak investe em merchandising social – Com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre a importância da separação dos resíduos para a reciclagem, a Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, investe em merchandising na novela Passione, exibida pela TV Globo. As quatro inserções, veiculadas no mês de outubro, durante os capítulos devem informar os telespectadores sobre separação correta dos materiais nas residências – lixo orgânico e lixo reciclável – e destacar que as embalagens longa vida são 100% recicláveis.  A ação, desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy & Mather, é a segunda campanha da empresa para conscientização do consumidor. Segundo Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak, em 2008 a empresa investiu R$ 8 milhões na campanha, cuja assinatura é ‘Sem perceber, você transforma o mundo com a Tetra Pak’. “A Tetra Pak acredita que a combinação do entretenimento com a informação é uma maneira eficaz de disseminar a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva”, afirma Elisa. De acordo com Fernando von Zuben, Diretor Executivo de Meio Ambiente da Tetra Pak, os esforços da empresa em desenvolver a tecnologia de reciclagem e incentivar as empresas recicladoras – que já são 30 em todo país – mostra o compromisso ambiental da companhia. “Em vez de investirmos em propaganda dos nossos produtos, optamos por reforçar a capacidade que o consumidor tem de transformar o mundo ao fazer uma escolha consciente”, declara Fernando.
 
Fischer+Fala! cria anúncio  dos 30 anos do Conar – O Conar, Conselho de Auto-regulamentação Publicitária, comemorou  30 anos na semana passada.  Para homenagear o trigésimo aniversário da entidade, a Fischer+Fala! criou um anúncio bem-humorado que enaltece o trabalho do Conar.  A peça mostra um cahorrinho cercado por frases que brincam com todo tipo de reclamações que possam, por eventualidade, chegar ao Conar.  “Tanta gente passando fome e esse cachorro sendo modelo – ONG China contra a fome”, Cheio de vira-lata precisando de adoção e vocês usam um cachorrinho fru-fru? – ONG Cão de Lᔠe “Estão diminuindo nosso mercado de atuação – União pelas pulgas saltadoras” são algumas das mensagens que estampam o anúncio.  “Parabéns, Conar. Há 30 anos pacientemente defendendo o consumidor contra os abusos da propaganda. E vice-versa” é a assinatura da peça.  A criação é de Alessandra Pereira, Melissa Pottker, Marcos Oliveira, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel. Os dois últimos assinam a direção ao lado de Pedro Cappeletti.

Sidemberg Rodrigues lança livro Espiritual e Sustentável – Uma compilação de suas palestras no Brasil e no exterior, assim como uma síntese de artigos, entrevistas e ensaios assinados ao longo de 20 anos de experiência. É com essa temática que Sidemberg Rodrigues lança seu terceiro livro, intitulado “Espiritual e Sustentável”. O coquetel de lançamento será no dia 27 de outubro, quarta-feira, às 19h30, no Shopping Vitória (em frente à Saraiva Megastore, no piso acima do restaurante Outback). O livro tem como fio condutor o modelo da Sustentabilidade, dividida em seis dimensões: Econômica, Ambiental, Social, Política, Cultural e Espiritual.  Na opinião de Felicidad Cristobal, presidente da Fundação ArcelorMittal Mundial e responsável pelo prefácio da publicação ” livro hipnotiza as pessoas e as entusiasmam a fazer o melhor que podem pela humanidade e por si mesmas”. A antropóloga e arqueóloga alemã Barbra Roos, que assistiu à última palestra que Sidemberg ministrou na Alemanha, conta que “não se passa incólume pelo campo gravitacional das idéias do autor. Toda a arrecadação com a venda do livro será destinada à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI), que também tem todos os demais direitos sobre a obra. O autor tem “uma conexão espiritual com a entidade”, além de admirar a ética e a excelente performance de sua equipe gestora. Para ele, a ACACCI é um grande útero amorizado, que acolhe uma das piores formas de sofrimento: o câncer infantil. O livro tem 142 páginas e a arte é do Estúdio Zota e editora é a ArtPoint.

A Escola São Domingos vai homenagear os educadores no dia 15 de outubro, Dia do professor. Para isso, a agência Nave criou um outdoor especial para parabenizar esses profissionais que estão sempre ao nosso lado, desde a infância. Os responsáveis pela criação são Felipe Liberato e Leandro Marchiori. A direção de criação é de Bruno Alves e Fernando Laranja. O atendimento ficou por conta de Renata Saavedra e a mídia foi de Claudio Martins. A aprovação é de Leandro Daher e as fotos de Sagrilo.

Um piquenique primaveril, com o visual do Pão e Açúcar e da Baía de Guanabara ao fundo. É com esse cenário de cartão-postal que a Hortifruti promove para seus clientes o 1º Piquenique Tamanho Família. O evento é gratuito e acontece dia 24 de outubro no Aterro do Flamengo, na altura do MAM – Museu de Arte Moderna. O objetivo é difundir a importância de cultivar o hábito das refeições em família, bem como os benefícios que essa atitude traz para a saúde. Uma ambientação cenográfica especial dará o tom do piquenique. Quem quiser participar, basta levar sua “cestinha” com o lanche que preferir, sua toalha, animação e, claro, a família.  Durante o evento, a Hortifruti vai promover uma série de atividades recreativas. Todas as atividades serão realizadas para a interação da família. “É importante ter a família reunida para que a experiência seja completa. O convívio durante a refeição é fundamental para o bem-estar físico e emocional”, explica Fernanda Hertel, Gerente de Marketing da Hortifruti.

2 Respostas para “Conar ganha campanha de 30 anos e Como ajudar a recuperar a Mata Atlântica com os centavos

  1. meu prezado Dídimo, em primeiro lugar quero parabenizar a você e sua equipe pela forma isenta e clara com que tratou o episódio da premiação do Prêmio Colibri. Aliás, vai ficar na história, uma simples conta de somar, se é que foi somente isto o que ocorreu, pode gerar uma grande lambança e prejuízos sem tamanho pra comunicação do ES e muito maior ainda para o Sinapro-ES. No mais, como também deve ser o seu caso, como está em sua nota na coluna, é aguardar e esperar o veredito que deve ser pronunciado pelo Sinapro e pela empresa de auditoria. Abraço,

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