Homem Caixola visitando agências e a Garoto adoçando a vida na Fazenda

Vitória Apart Hospital em campanha de aniversário – É com o slogan “A sua vida em boas mãos” que o Vitória Apart Hospital comemora o seu aniversário de nove anos. A campanha, criada e planejada pela equipe da Set Comunicação, mostra a preocupação do hospital com a humanização de seus espaços e o atendimento. As peças, que serão veiculadas nos jornais, tevê, rádio e internet, utilizam cenas de cuidado e dedicação dos colaboradores e do corpo clinico para ilustrar o trabalho do Vitória Apart Hospital em oferecer o melhor tratamento a todos os seus pacientes. A campanha teve atendimento de Aline Nunes, direção de arte de Leonardo Coutinho, direção de criação de Mario Guerra, redação de Lais Hoffman, mídia de Natália Fracalossi e RTVC de Luiz Felipe Macena.

A tradição permanece lá e cá – A do  pernambucano Severino Queiroz, fundador da Ampla há 34 anos, atual presidente do Conselho Consultivo da agência, sempre mantém  a tradição criada na sede recifense ao visitar a filial da sua agência de Vitória, distribuindo moedinhas pelo chão das dependências. Antes de se constituir em uma bossa é uma crença. Ele diz que o ritual dá sorte. 

Em franca expansão – É a promessa do publicitário Queiroz Filho, à frente da agência pernambucana Ampla, com filial aqui em Vitória, que planeja alçar novos vôos e fortalecer a agência de publicidade a nível nacional. Uma nova unidade deverá ser instalada ainda este ano em São Paulo. Boa sorte, amigo!

Ampla cria mascote para FortLev –  Queiroz Filho, publicitário pernambucano que pilota a Ampla, com sede no Recife e filial aqui em Vitória, tem recebido muitos elogios pelo trabalho desenvolvido para a FortLev. Destaque para o mascote criado pela agência, em forma de caixa d’água. O personagem ganha adequações na mídia, de acordo com a aplicação do mesmo em campanhas publicitárias.

Farmácia Santa Lúcia em ritmo do Nordeste – O ritmo nordestino da dupla Caju & Castanha, conhecidos pela criatividade na hora de compor repentes, embala a mais nova campanha que a Criativa Propaganda desenvolveu para a Farmácia Santa Lúcia. A campanha “Tudo que você precisa” está no ar desde o dia 1° outubro e apresenta os principais produtos da rede além de fazer uma divertida caricatura com o perfil dos consumidores. O jingle é base para o comercial de TV que conta com ilustrações animadas em stop motion. A produção ficou por conta da agência Samba Tango, de Goiânia, parceira da Criativa.

[VIDEO]4260,center[/VIDEO]

Umas visitas inusitadas – Imagine estar trabalhando e, no meio do expediente, surgir do nada um “homem caixola”? Esta foi a ação preparada pela Gráfica GSA para divulgar o 2º Prêmio GSA de Incentivo à Criatividade na Produção Gráfica nas agências de publicidade e estúdios de design esta semana. Idealizada pela agência Teia Comunicação e realizada pela Ave Promoções e Eventos, a iniciativa envolveu os profissionais das empresas. Eles ganharam um kit do Prêmio, juntamente com um chocolate personalizado da GSA. Quem imprimiu peças na gráfica entre abril do ano passado e outubro deste ano pode participar, inscrevendo o seu trabalho em uma das cinco categorias até o dia 29 deste mês. Mais informações em www.graficagsa.com.br.

A primeira Cabine de Tweets do mundo, localizado no Engenhão, no Rio de Janeiro, já tem o que comemorar. Em menos de um mês, a iniciativa, realizada pela patrocinadora ALE Combustíveis, já gerou mais de 7,5 milhões de impactos potenciais no Twitter. A Cabine transmite jogos no estádio carioca por meio de liveblogging. A próxima transmissão ao vivo ocorre no dia 17 de outubro e para acompanhar basta acessar www.cabinedetweets.com.br. A criação é assinada pela agência Espalhe Marketing de Guerilha. 

Pedro Tourinho marca presença no EPB 2010 – O publicitário e especialista em entretenimento e mídia pela UCLA, Califórnia, Pedro Tourinho, diretor de conteúdo e interatividade do programa “Legendários” da Record, é o convidado especial da terceira edição do Encontro de Blogueiros Publicitários – EBP 2010. Palestrando sobre o tema “Transmídia”, ele fará a abertura do evento, que pretende reunir twitteiros, profissionais e estudantes interessados em tendências e redes sociais. O EBP acontece no dia 16 de setembro, na Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP). Além de Tourinho, estarão presentes executivos de agências, entre os confirmados estão: Ricardo Cavallini, VP Convergência da Fischer+Fala!, Marcelo Tripoli, CEO da iThink, Alon Sochaczewski (Sinc), Fernand Alphen (F/Nazca), Guilherme Loureiro (Talent), Mitikazu Lisboa (Hive), Miguel Dorneles (FOX), Eric Messa (Faap),  Leo Xavier e Terence Reis, ambos da Pontomobi.  Para inscrever-se acesse o site: www.ebp2010.com.br

Garoto adoça a vida na “Fazenda” – A Chocolates Garoto é a mais nova integrante do programa “A Fazenda”, da Rede Record. Produtos da marca capixaba, entre eles Serenata de Amor, Talento Bombom e Tablete Talento, acabam de “entrar” na casa para adoçar o dia dos participantes. Os produtos ficam à disposição dos confinados, que podem comer à vontade.

Diniz Prime chega ao Shopping Vitória – As Óticas Diniz, maior rede de óticas do país, com 450 lojas, sendo a única em seu segmento presente em todos os estados brasileiros, depois de consolidar-se líder de mercado também no Espírito Santo, se prepara para lançar a sua primeira loja Diniz Prime no estado, foi inaugurada nesta quarta feira, dia 13 de outubro, no Shopping Vitória. Através do empresário Guilherme Borges, o Estado  recebeu a 10ª loja do país neste novo formato da rede. Com um layout diferenciado, mais sofisticado e exclusivo, que visa atingir os públicos A e B. Além da excelência no atendimento, uma das marcas do grupo Diniz e bons preços, as lojas Diniz Prime se destacam pelo mix de produtos que contempla as principais grifes e marcas, nacionais e internacionais, como Gucci, Dior, Victor Hugo, Givenchy, Marc Jacobs, para citar algumas.  Vencedora de 40 prêmios Top of Mind em 2010, sendo 18 deles em capitais, inclusive em Vitória, a Diniz é hoje a 8º maior anunciante do segmento de varejo e a 50º no ranking geral dos 300 maiores anunciantes do mercado publicitário brasileiro. Com um marketing agressivo, a Diniz investe na contratação de nomes de peso para a divulgação da marca como os atores globais Murilo Rosa e Fernanda Paes Leme, que inclusive, estarão presentes na inauguração da nova loja no Espírito Santo.

[VIDEO]4261,center[/VIDEO]

Mudança no Branding da Marca – A BBN Brasil, após estudo sobre o assunto, aprovou uma importante mudança na comunicação mundial da Spraying Systems. A partir de agora, o “naming” da empresa passa a ser apenas SPRAY. Trata-se de uma importante alteração de BRANDING da marca com a proposta de simplificar e se aproximar ainda mais de seus consumidores.  Algumas empresas, como por exemplo, a CATERPILLAR, já adotaram essa medida e tiveram ótimos resultados. Alguns anúncios da marca são produzidos utilizando apenas CAT, naming adotado pela empresa. Segundo a gestora de marketing, Andreia Johansen os clientes intuitivamente já adotavam a short-form Spray no dia-a-dia. “Formalizar essa mudança no naming nos aproxima dos clientes, facilitando a lembrança de nossa marca e reforçando ainda mais nossa presença em meios de comunicação”, afirma Andreia.  A logomarca repaginada da Spraying Systems poderá ser conferida nos próximos anúncios. A agência da empresa é a BBN Brasil e todo trabalho foi dirigido pelo seu diretor, Augusto Nascimento.

O cinema de animação na era digital – Nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, o curso de Cinema Digital do Centro Europeu de Curitiba irá apresentar uma Master Class com o cineasta curitibano Paulo Munhoz, um dos grandes nomes do cinema de animação no Brasil. A atividade terá como tema O cinema de animação na era digital e será aberta para todos os interessados em adquirir conhecimentos do segmento. Atuando profissionalmente há mais de 20 anos, Paulo Munhoz é o grande idealizador dos longas-metragens BRichos e Belowars, dois sucessos da animação brasileira. Além disso, o cineasta produziu vários curtas e recebeu diversos prêmios, sendo selecionado para os principais festivais nacionais e internacionais, entre eles o Festival Anima Mundi. A Master Class com Paulo Munhoz será realizada na sede do curso de Cinema Digital do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, 1700), e a entrada será gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

BOA do Samba da Antarctica faz concurso cultural – Durante os dias 15,16 e 17 de outubro os Arcos da Lapa no Rio de Janeiro, será transformado em um enorme palco para exposições, oficinas, Cine BOA, bate-papo com sambistas e é claro muito musica. Trata-se do BOA do Samba da Antarctica, que além de sacudir o bairro carioca durante três dias, contará com transmissão em tempo real através das redes sociais e concurso cultural para internautas. A Grudaemmim é a agência digital oficial do evento, responsável pela comunicação digital, redes sociais como Flickr e Twitter, além do concurso cultural “Diretoria do Facebook”.  O concurso é direcionado exclusivamente para internautas e usuários da rede de relacionamento. Para participar é muito simples, cada usuário deve colocar uma foto no perfil do Facebook com a sua “diretoria” e marcar cada um de seus amigos em seus respectivos perfis, além do perfil oficial da BOA. As 100 primeiras diretorias formadas receberão 10 ingressos para o show A BOA Continua, que acontece no dia 16 de outubro na Fundição Progresso. Durante a maratona BOA do Samba da Antarctica, a Grudaemmim terá uma equipe responsável por atualizar as redes sociais em tempo real, realizar entrevistas com artistas, transmissões de vídeos ao vivo, fotos e informações de todas as ações que acontecerem na Lapa. A programação completa do evento está disponível no www.boadosamba.com.br e para participar do concurso e ficar por dentro de tudo sobre o BOA do Samba faça parte das redes sociais oficiais do evento. 

Wizard apresenta parceria com Instituto Ayrton Senna – A Wizard – maior rede de ensino de idiomas do mundo – apresenta nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, para franqueados e colaboradores de todo o Brasil uma parceria inédita com o Instituto Ayrton Senna, que desenvolve projetos educacionais focados em crianças e jovens carentes. Os detalhes da parceria serão anunciados durante o Congresso Wizard 2010 – evento que acontecerá em Santos (SP) entre os dias 15 e 16 de outubro – com as presenças do presidente da Wizard, Carlos Wizard Martins, e da presidente do Instituto, Viviane Senna. Viviane também apresentará uma palestra motivacional para os participantes. O Congresso Wizard 2010 contará ainda com a participação do publicitário Washington Olivetto, que demonstrará, em primeira mão, os detalhes da campanha publicitária da Wizard para 2011. Também estão na programação do evento o lançamento para a rede dos novos cursos de Português e Matemática, bem como palestras técnicas focadas nas necessidades do dia a dia dos administradores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas. 

Um painel com imagem que transforma um garoto vestindo um quimono em um herói esportista foi instalado na loja conceito da Centauro, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, para exemplificar o conceito “Dia das Crianças. Aqui o esporte transforma você.” O painel foi produzido em 3D lenticular, tecnologia que permite ao espectador em movimento ver a mudança da imagem. A peça dá continuidade à campanha de filmes em 3D veiculados em cinemas, nos quais as crianças se transformam em heróis assim que entram nas lojas da Centauro, maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. “Criamos três personagens com superpoderes que são utilizados na comunicação enfatizando também a variedade de artigos esportivos que a Centauro tem”, afirma Victor Hayashida, diretor de criação da Salles Chemistri, responsável por toda a comunicação da rede. Os clientes da Centauro que têm entre 8 e 14 anos poderão participar também da promoção “Uma Centauro Inteira de Presentes”, criando frases com as palavras Centauro, Caloi, esporte e heróis. Para comemorar o Dia das Crianças a agência também transformou o tradicional caderno de ofertas em um pôster com os personagens da campanha que, além de informar o consumidor, vira um objeto de coleção ou decoração.

Ficha Técnica:
TÍtulo: “Loja”
Secundagem: 30″
Anunciante: Centauro
Produto: Institucional
Agência: Salles Chemistri
Criação: Rodrigo Fernandes / Victor Hayashida
Direção de Criação: Hugo Rodrigues / Victor Hayashida
Produção/Agência: Deocleciano Jr / Mônica Souza
Atendimento: Marcos Vinício / Ana Rime
Mídia: Leila Cabral e Olívia Baptista
Produtora/Filme: Pix Post / Vagalume
Direção/Filme: Fernando Rocha / Heber Conde
Direção/Fotografia: Yohann da Geb / Mauricio Alcantara
Produção/Filme: Pix Post / Vagalume
Montagem: Heber Conde
Finalização: Pix Post
Pós-Produção: Pix Post / Vagalume
Produtora/Som: S de Samba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *