Mídia e Mercado adere ao outubro rosa e Criativa em plena ascensão

Mídia e Mercado na campanha contra o Câncer de Mama – Até o final do mês de outubro, o blog Midia e Mercado entra na campanha de luta contra o Câncer de Mama, em apoio a iniciativa da AFECC e ao movimento Outubro Rosa, e sempre que houver uma nova adesão, vamos dedicar espaço para divulgar as empresas que também aderirem ao belo movimento. O Outubro Rosa é um movimento mundial criado em 1997 na Califórnia, nos Estados Unidos, e que acontece no Brasil há três anos. Neste ano, a estilista venezuelana Carolina Herrera é a madrinha do movimento. Assim como no ano passado, o tema da campanha de 2010 no Brasil é o cumprimento da lei que dá o direito a toda mulher com mais de 40 anos a fazer mamografia para um diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama é o tipo de câncer que mais causa morte entre as mulheres no Brasil. Por ano, cerca de 50 mil mulheres morrem no País em decorrência da doença. Quase metade só descobre a doença em um estágio avançado.

Azul pinta avião de rosa – A companhia aérea adere à campanha de luta contra o câncer de mama e aposta em ações inovadoras. Azul Linhas Aéreas e a Embraer se uniram à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) na luta contra o câncer de mama. Um jato Embraer 195 da companhia aérea foi pintado de rosa e será operado por uma tripulação exclusivamente feminina uniformizada de rosa nos próximos três anos. “Eu encontrei a doutora Maira Caleffi, presidente da Femama, e ela me perguntou o que a Azul poderia fazer para ajudar. Eu voltei para São Paulo pensando e tive essa ideia de pintar o avião de rosa”, explicou Gianfranco Beting, diretor de comunicação e marca da Azul.  O Azul e Rosa estava na linha de produção da Embraer quando a ideia surgiu. Ele aprovou a mudança com a diretoria e, dias depois, o 23º jato da companhia já estava adaptado à campanha. A aeronave voará para os destinos que a companhia opera atualmente. O voo de estreia acontece em novembro, ainda sem rota definida. “Em cada cidade que o avião parar, vamos fazer ações promocionais para propagar a conscientização”, disse Beting. 

A agência Criativa mais uma vez fez bonito no prêmio Colibri. Dessa vez foram quatro prêmios, sendo um ouro, duas pratas e um bronze. Ouro com o vídeo “Cédulas” na categoria TV / Cinema – Mercado Institucional, duas pratas com “III Mostra Primavera” e “Dia Mundial do Tabaco” nas categorias Mídia Externa e Indoor e Ação Promocional Interna e Externa, respectivamente, e um bronze com “Canarinhos Samba Groove” na categoria Design – Marca. A Criativa, com o terceiro melhor percentual de aprovação no short list e premiação em todas as peças, deleita de um desempenho incrível. A agência dá a receita do sucesso, mostra que com dedicação, criatividade e trabalho árduo, se vai longe. Pois só assim foi possível ser premiado em 100% das peças, conseguindo 75% do aproveitamento total.

DPZ cria anúncio para o Dia do Professor – Para homenagear os professores, a DPZ criou para a SEDU anúncio que veiculou nos principais jornais do Estado, tratando com ternura e reconhecimento essa profissão tão importante na formação da cidadania. Criação de Marco Valério Magalhães e Renata Perim, mídia de Cláudia Castro, produção de Aglaia Sarcinelli, atendimento de Felipe Herkenhoff e aprovação pela SEDU de Haroldo Corrêa Rocha.

Matriz assina “Economizar é Comprar Bem” – A agência Matriz desenvolveu uma nova campanha para revitalizar o conceito Economizar é Comprar Bem, criado para os supermercados Zaffari e Bourbon, que já vem sendo usado há vários anos. A idéia principal da campanha é fazer com que os próprios clientes definam o que é economizar. As respostas são as mais variadas e criativas:Economizar é comprar verduras bem fresquinhas, carne bem macia, pão bem quentinho. Economizar é comprar bem tranqüilo, bem perto de casa, bem confortável, é comprar bem rapidinho, bem fofinho. Estas são algumas expressões, manifestadas nos comerciais que tiveram, inclusive, a participação de clientes de verdade, selecionados dentro das próprias lojas do Zaffari. A campanha conta com anúncios, quatro comerciais de Tv, rádio, outdoor, frontligth e peças para Internet. A criação é de Roberto Philomena, Telmo Ramos, Taina Hagemann e Laura de Azevedo.A produção é de Rodrigo Pezavento da Zeppelin e trilha da Gogó com arranjo de Léo Henkin.

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McDonald’s traz turma da Hanna Barbera – Para apresentar as novidades McLanche Feliz, que traz personagens da Hanna Barbera, a agência Taterka produziu campanha, que conta com filmes para Brasil e América Latina, material de PDV, além de peças para mídia online.  Com a assinatura “Juntos pelo Planeta”, a nova campanha do McLanche Feliz  fica no ar por um mês. O filme tem versões de 15” e 30” para TV aberta e fechada. Nele, Ronald ensina a importância de recolher o lixo e preservar a natureza, lembrando que cada um deve fazer a sua parte.

Revista especial dos 30 anos do Conar – Circulou na edição número 2321 do jornal PropMark, revista especial dos 30 anos do Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.  A publicação traz uma sintese do que é o órgão e suas atividades fins, bem como, sua história contada por seus fundadores, ex-presidentes e uma entrevista com o atual presidente Gilberto Leifert. No capítulo especial da história do Conar vale a pena ver o desemoanho da entidade em ordem cronológica, ano a ano e os principais casos que geraram muita repercussão na mídia.  É umdocumento pra se ler e guardar na biblioteca.

Milk fará ação para a Nestlé nas academias Fórmula – Durante todo o mês de outubro a Milk Comunicação Integral fará diversas ativações para Nesfit, da Nestlé, em algumas unidades da academia Fórmula em São Paulo e no Rio de Janeiro. Serão 20 dias voltados para sampling e degustação, aulas especiais com decoração e distribuição de produtos.  A ação começou na Academia Fórmula do Shopping Eldorado, estendendo para  a unidade do Market Place (SP), Barra (RJ) e Leblon (RJ). Com isso a Milk espera atingir a totalidade dos 40 mil alunos nas 19 unidades da rede.

Sunset  tem novo criativo para Fiat – O diretor de arte Gustavo Orsati acaba de chegar à equipe da Sunset, para atuar no núcleo de criação de Fiat. Por quatro anos, ele trabalhou na Sun/MRM e, antes disso, passou pela Fracta e pela Botelho.

Clientes da Lide Multimídia conquistam  prêmio Top Of Mind – Em sua 16ª edição, o Prêmio Top of Mind Paraná, realizado pela Revista Amanhã em parceria com o Instituto Bonilha, revela as marcas mais lembradas pelo consumidor paranaense. A premiação possui ainda a categoria Top Of Mind Curitiba. Nessa semana, a Revista Amanhã anunciou o resultado da pesquisa. A Lide Multimídia, empresa de comunicação empresarial com 17 anos de experiência no mercado de comunicação, teve quatro dos seus clientes premiados. No Top Of Mind Paraná, a marca Skol, da Ambev, venceu na categoria Cerveja,e com 39,4% da preferência estadual. Já no Top Of Mind Curitiba, três outros clientes da Lide Multimídia se destacaram. O Palladium Shopping Center somou 21,6% dos votos e lidera na categoria Shopping Center. O Curso Pré-Vestibular Positivo e a Agência de Viagens CVC também venceram nos seus segmentos, somando 27,7% e 15,1% da preferência, respectivamente. A entrega do prêmio acontece no dia 29 de novembro, às 19h, no FIEP-CIETEP.

Investindo em novos conhecimentos – Em busca de informações com conteúdo e novas especializações, o publicitário e pós-graduando em gestão de negócios, André Damasceno, está em viagens onde  fará um curso de Redes Sociais e Monitoramento da marca no ambiente digital, vai aproveitar a oportunidade para apresentar o evento #Arenapontocom em um almoço de negócios. Vai também a Recife, para aplicar o Curso: Marketing Digital e Redes Sociais como estratégia de comunicação e relacionamento, através de uma parceria desenvolvida entre O Melhor do Marketing e Global Business IBMEC, o curso que foi  um sucesso durante a 1a edição, promete percorrer todo o Brasil até 2012, e tem como foco principal, o relacionamento entre marcas e consumidores por meio das redes sociais. “Hoje o volume de informações cresce muito rápido, principalmente na internet com o avanço das novas tecnologias e ferramentas, manter-se atualizado é fundamental para oferecer estratégias diferenciadas aos seus clientes ou na empresa em que você trabalha”, afirma André Damasceno, que ainda diz que essas viagens serão para trazer novos investidores para o mercado de comunicação capixaba.

A Ativação realizou mais uma vez para Kia Mathrix, a ação de panfletagem VIP. As abordagens aconteceram nas cidades de Vitória e Vila Velha, onde belas e simpáticas promotoras realizaram abordagens nos semáforos da Avenida Inácio Higino, nos semáforos do Auto Posto Monza e do Auto Posto Iate e em frente ao Clube dos Oficiais. No sábado as abordagens aconteceram nas praias e bares movimentados das cidades. As promotoras entregavam panfletos e convidavam os motoristas e clientes, a irem até a concessionária para conhecerem os carros da Kia. A ação mais uma vez, foi de grande sucesso e aceitação, o público demonstrou interesse e curiosidade no material gráfico e nas informações que as promotoras passavam.

ABBYY  traz novidades  para executivos de marketing – Executivos da área vendas, marketing e publicidade, que costumam “colecionar” uma quantidade incrível de cartões de visita, estão a um clique de se livrar dessa tarefa inglória. Ao menos para os gestores que já têm um iPhone, a missão passa a ser do Business Card Reader 3.0, lançamento mundial da empresa russa ABBYY agora também disponível no Brasil.  O programa, que custa apenas US$ 9,99 na loja online AppStore, é uma mão na roda: ao receber o cartão, basta fotografá-lo com o iPhone. O aplicativo da ABBYY automaticamente transforma a imagem em texto e o insere na agenda do celular. Inteligente, o software percebe que campos correspondem a cada dado, e pode atualizar o registro com informação de redes sociais e do Google Maps. O Business Card Reader 3.0 reconhece textos em português do Brasil, entre outros 16 idiomas. Funciona no Apple iPhone 4, 3GS e iPhone 3G (com OS 3.1 ou última versão). Para mais informações sobre o produto, visite www.abbyy.com/bcr_iphone

Brahma cria campanha para reforçar a paixão pelo futebol – A paixão dos brasileiros pelo futebol inspirou a nova campanha de Brahma. A marca apresenta para todo país o filme “Amar” e homenageia homens e mulheres apaixonados pelo esporte, responsável por proporcionar momentos de alegria aos brasileiros. Em tom de humor, o filme reforça o posicionamento da marca com o futebol e com o seu consumidor, o Brahmeiro, refletindo seus valores como pessoas batalhadoras, que acreditam que é possível conquistar seus sonhos, mas que vivem a vida com alegria, entre elas a paixão pelo futebol. A comunicação destaca ainda o sabor e a qualidade da cerveja. Desenvolvida pela agência África, a campanha mostra torcedores na arquibancada de um estádio lotado com quatro amigos com letras pintadas no peito formando a palavra “AMAR”. Ao mesmo tempo, quatro amigas, tidas como suas namoradas, assistem juntas à transmissão deste jogo de futebol e comentam o feito dos namorados como uma homenagem a elas. No entanto novos integrantes com as letras “B” e “H” se juntam a turma, formando a palavra Brahma, para a surpresa das namoradas, que resolvem dar o troco de forma bem humorada e pegar as Brahmas de seus namorados na geladeira.

O filme da campanha da paixão pelo futebol – Uma arquibancada de estádio lotada de torcedores. De repente, a câmera mostra quatro amigos, no meio da arquibancada, todos sem camisa e com letras pintadas nas barrigas, um ao lado do outro formando a palavra: “AMAR”. O filme corta para a sala de uma casa onde quatro mulheres assistem ao jogo na TV, quando aparece a imagem dos quatro torcedores formando a palavra “AMAR”. Elas comentam, felizes “Ai! Que lindo! É pra gente! Que fofos! A cena seguinte mostra dois outros amigos, um com a letra “B” e outro com a letra “H” desenhadas na barriga, chegando ao estádio e pedindo desculpas pelo atraso. Cumprimentam-se e tomam cada um o seu devido lugar, formando agora a palavra: “BRAHMA”. A cena retorna para a sala, onde as namoradas olham na TV os namorados formando na arquibancada a palavra “BRAHMA”. Locução em off: PAIXÃO, COMO O SABOR DA BRAHMA. Uma das mulheres fala para as outras, que dão todo o apoio. “AH, ÉÉÉÉÉÉ?! Então vamos tomar as “Brahmas” deles!”. Aparece a assinatura “Brahma. O sabor de ser Brahmeiro”.

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3 Respostas para “Mídia e Mercado adere ao outubro rosa e Criativa em plena ascensão

  1. Dídimo, quero fazer o registro de mais essa boa ação de sua parte, ao assumir publicamente apoiar a campanha pela prevenção do câncer de mama e o projeto Outubro Rosa. Parabéns pela atitude. Voltando ao normal do dia a dia, parabenizar novamente pela sempre capacidade de trazer bons assuntos e informações relevantes do mercado capixaba e dos destaques nacionais. Forte abraço e até sempre !

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