PropMark mostra mercado em crescimento e traz especial retrospectiva de 2010


Especial de retrospectiva de PropMark
– junto com a edição do jornal PropMark de 13 de dezembro de 2010, está circulando a revista especial trazendo o tradicional balanço do ano na visão dos principais líderes do mercado, bem como das previsões e perspectivas para o ano novo. Além destas previsões, artigos dos presidentes de algumas entidades como Abap, IAB, Abemd, Ampro, Popai Brasil que falam de seus setores que representam e o que foi o ano de 2010 e o que esperam do ano novo.

PropMark mostra mercado em crescimento
Thaís Chede Soares,  diretora da Editora Abril, estampou a capa do jornal Propaganda e Marketing desta semana, que trouxe como destaque o crescimento das principais empresas de mídia do país em 2010. A Abril aponta crescimento de 18% nas vendas de publicidade, além  de crescimento de 25% em circulação nos últimos 04 anos, e aumento de sua atuação digital – com o lançamento de títulos no iPad e aplicativos para mobile. “2010 foi um ano ótimo e com grandes novidades. Criamos a Abril Mídia, investimos no e-commerce e no site de ofertas Bananarama, lançamos quatro títulos de grande sucesso”, afirmou Thaís à reportagem. Thaís destacou ainda o grande crescimento digital da Abril neste ano. “Nosso faturamento em publicidade digital cresce o dobro do que a média do mercado de internet. Temos sites crescendo a cada ano com conteúdo segmentado de qualidade. A audiência da Abril agrega mais de 15 milhões de unique”.


Quando inovar é preciso
– Para incentivar os colaboradores a desenvolverem projetos criativos relacionados a melhorias em seu próprio dia a dia de trabalho, a Unimed Vitória dá início a um programa de incentivo à inovação. O prêmio “A ideia é essa” vai fazer parte do programa.  Nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, os colaboradores e gestores vão participar de um workshop sobre o assunto. Quem coordena o programa de inovação é o presidente Alexandre Ruschi.

Loja da Garoto recebe Papai Noel e Orquestra de Teclados – Os capixabas e turistas que estão no Estado terão um motivo a mais para visitar a Loja da Garoto nos próximos dias. Além dos produtos e kits diferenciados da marca que já conquistaram o público, o espaço oferecerá uma programação especial de sábado, 18, até dia 24, véspera de Natal. Confira: Dia 18, sábado, haverá apresentação da Orquestra de Teclados, grupo único no Estado, formado apenas por mulheres. A apresentação será às 10 horas e terá duração de uma hora e 40 minutos, com repertório de músicas natalinas e MPB. Dia 18, sábado, o Papai Noel chega à Loja, onde ficará até o dia 24, sexta-feira, fazendo a alegria dos visitantes. Além desta programação, a lojinha tem kits diferenciados para presentes e lembranças.

Triade é a nova assessoria regional da Natura – A partir de dezembro de 2010, a Tríade Comunicação, sob o comando da dupla Denise Klein e Ane Ramaldes,  é a agência responsável pela assessoria de imprensa regional  da Natura, maior fabricante de cosméticos e produtos de higiene e beleza do Brasil. Como empresa que acredita que resultados sustentáveis são alcançados por meio de relações de qualidade, a Natura preza pela valorização das assessorias regionais na atuação direta com os veículos locais, estabelecendo assim relacionamentos próximos e duradouros com a imprensa, baseados no respeito, na confiança, na transparência e na verdade.  

Um pouco da história da Natura – é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 6,2 mil colaboradores e registrou no ano de 2009 receita bruta de R$ 5,8 bilhões, um crescimento de 19,3% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 683,9 milhões, 32,1% superior ao registrado em 2008. A Natura está presente no Brasil, na Argentina, no Peru, no Chile, no México, na Colômbia e na França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, na Guatemala, em Honduras e em El Salvador atua por meio de distribuidores. Sua força de vendas é formada por mais de 1 milhão de consultoras, sendo 984,3 mil no Brasil e 185,8 mil no exterior.


Caranguejo do Assis tem nova assessoria
– O Caranguejo do Assis, tradicional casa de frutos do mar com dois restaurantes na Praia de Itaparica, comandada por Francisco de Assis Giovaneli, acaba de contratar a Tríade Comunicação, das jornalistas Ane Ramaldes e Denise Klein, para prestar o serviço de assessoria de imprensa. O objetivo é divulgar as ações da empresa institucionalmente, além de manter os veículos de comunicação capixabas, especialmente os voltados para gastronomia e fim de semana, abastecidos de informações sobre lançamentos de pratos e drinks, mudanças no cardápio e promoções. Novidades já estão previstas para 2011, ano em que comemora os dez anos do seu famoso Caranguejo.


Caravana da Coca Cola traz a magia do natal
– A tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola, promovida pela Rio de Janeiro Refrescos, fabricantes dos produtos Coca-Cola, está nas ruas do Rio até o dia 22/12. A Rio de Janeiro Refrescos, fabricante de produtos da Coca-Cola, levará às ruas do Rio a magia de sua tradicional Caravana de Natal. Esta semana a frota estará nas ruas da Zona Norte, Zona Oeste, Baixada Fluminense, Zona Sul, São Gonçalo e Cabo Frio. A frota, iluminada por lâmpadas de LED percorrerá cerca de 2 mil quilômetros, passando pela região metropolitana do Rio e seguindo viagem até a cidade de Cabo Frio. Na Caravana de Natal não faltará a presença de Papai Noel ao som da trilha sonora natalina da Coca-Cola.  Resta a pergunta se a caravana passará pela Grande Vitória como nos anos anteriores.


Claudia Leitte é nova garota-propaganda Nestlé
– Aconteceu nesta quarta feira, dia 15 de dezembro, no hotel Grand Hyatt  em São Paulo, a oitava edição do Natal do Bem, um dos eventos beneficentes mais aguardados do ano e que beneficia diversas instituições Brasil afora. Convidada de honra de João Doria Jr.  e Ivan Zurita, a cantora Claudia Leitte foi anunciada como nova garota-propaganda da Nestlé, durante o jantar que reuniu grandes nomes da sociedade paulistana e brasileira. Com a missão de levar o nome da marca ao quatro cantos do planeta, a cantora recebe o bastão das mãos do Rei Roberto Carlos, que durante anos representou e foi a cara da Nestlé.

Claudia Leitte é a nova cara da Nestlé – Foi uma noite de festa para arrecadar fundos para o Natal dos menos assistidos, em benefício de diversas instituições Brasil afora e, emocionada, primeiro por participar pelo terceiro ano consecutivo do evento e segundo, pelo anúncio da parceria ser feito num momento tão especial, Claudia revelou: “É um momento mágico em minha vida. A Nestlé me acompanha desde meus primeiros meses de vida e agora posso comemorar que sou a garota Nestlé neste ano tão especial dos seus 90 anos”. 


Claudia Leitte é a nova cara da Nestlé
– Responsável pelo anúncio, o empresário João Doria disse que ali se celebrava mais do que uma parceria, um dos maiores contratos já feitos por um artista brasileiro: “Ano passado vocês viram aqui essa menina maravilhosa fazer um show inesquecível. Hoje tenho a honra de anunciar que depois de três anos, Claudia Leitte é a grande estrela da Nestlé”. Feliz e emocionada, Claudia não quis falar em números. Para ela, que dividiu o palco ao fim do show com a dupla Victor e Leo, 2010 foi um ano especialíssimo em sua vida e se encerra como um sonho. O jantar, que reuniu grandes nomes da sociedade paulistana e brasileira, contou com a presença de Daniela Mercury, Luiza Brunet, Daniela Zurita, entre outras personalidades.

Vila Velha na rede e em folders – Uma iniciativa promete aquecer ainda mais o turismo na cidade. Trata-se do site Visite Vila Velha, idealizado pelo Conselho de Turismo da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), e também da produção de folders sobre o turismo do município, com lançamento previsto para o início do mês de janeiro. O objetivo do site é promover as potencialidades turísticas do município, destacando sua localização estratégica, natureza privilegiada, praias, culinária, história, cultura e áreas para prática de esportes radicais. O Conselho de Turismo da Asevila também colocará no site links sobre os eventos realizados na cidade, como a Festa da Penha, feiras e a Corrida 10 milhas Garoto, além de divulgar o turismo de negócios, impulsionado pela recente descoberta de jazidas de petróleo, pela mineração e aumento significativo do mercado imobiliário. Quem visitar o site não pode deixar de conferir, ainda, a galeria de fotos dos pontos turísticos da cidade.

Procter & Gamble lança Olay no Brasil – A Procter & Gamble comunica a chegada, no mercado brasileiro, da marca Olay. A campanha de apresentação, desenvolvida pela F/Nazca S&S, divulga a linha de cremes faciais Olay Regenerist, carro-chefe do lançamento no País. O esforço de comunicação é protagonizado elas atrizes Christiane Torloni e Fernanda Lima, destacando a possibilidade de, com o produto, regenerar a pele sem procedimentos drásticos. O plano de mídia compreende TV aberta, anúncios em revistas e mídia online.

Ficha técnica:

Direção de criação: Fabio Fernandes e Eduardo Lima
Criação: André Faria e Keka Menezes
RTVC: Igor Ferreira
Atendimento: André Gustavo, Patricia Bulhões e Andrea Almeida
Planejamento: Fernand Alphen e Thiago Bersou
Mídia: Lica Bueno, Adriana Roza e Tiago Capalbo
Produtora do filme: Paranoid BR
Direção de cena: Paulo Vainer
Direção de fotografia: Marcelo Reginato
Montagem: Jair Peres
Produtora de som: A Voz do Brasil
Aprovação pelo cliente: Mateo Dicarlo, Juan Aramburo e Wesley Murkin

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=yhQEunqHLKA,center[/VIDEO]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *