Mulheres aceitam melhor propagandas em redes sociais e o fim do horário de verão inspira anúncio de oportunidade da Prudence


Feito para você
– assim podemos definir o conceito do jornal Online Folha Vitória. Na campanha de busdoor que está sendo veiculada e que fica no ar até 15 de março, fica claro o conceito, retratando que as informações, coberturas, colunas segmentadas e até os classificados grátis são feitos pensando no leitor, você que nos lê diariamente. 

 

Jantar criativo de uma chef publicitária – assim pode ser entendido o convite bem bolado por um redator puxa-saco para o jantar especial desta terça feira, dia 22 de fevereiro, do projeto Espaço Gourmet Composé, realizado pela Composé, em Santa Lúcia.  É que a iguaria a ser servida aos convidados terá receita, condimentos e temperos provados pela Chef publicitária, Carol Dardengo, diretora geral da C3 Comunicação.

 

R.E.F. cria a campanha de “Festival de Verão”A R.E.F. Comunicação criou à campanha Festival de Verão Amor aos Pedaços, através do conceito “Prove o novo pedaço mais leve e gostoso da estação”. A campanha que também é divulgada nas mídias sociais, incentiva as pessoas a provar as novidades criadas somente para esse festival. O grande mote da campanha “é mostrar aos consumidores que estão de olho na saúde, que é possível degustar um doce gostoso no dia a dia com a linha desenvolvida pela marca, onde alguns dos produtos tem um alto teor de fibras e receitas sem lactose e zero % açúcar” informou Ricardo Calfat, diretor de atendimento da agência.


Vitoriawagen em ação nas praias –  
A Vitoriawagen foi  a protagonista de ações promocionais  de verão nas areias das praias de Vitória e Guarapari, durante os meses de janeiro e fevereiro. Os banhistas são abordados por promotores no calçadão e são convidados a girar um roleta com perguntas relacionadas aos modelos de carros Volkswagen. À cada questão respondida corretamente, o participante leva um brinde totalmente estilizado, como um jogo completo de frescobol, um porta-latas ou ainda uma viseira. A ação fez sucesso com os participantes e com quem passava pelo local.

Mulheres aceitam melhor propagandas em redes sociais – informação veiculada no site AdNews, mostra o estudo Digital Life, realizado pela TNS, divulgou uma informação muito interessante: as brasileiras são maioria nas redes sociais, além de serem mais receptivas às intervenções publicitárias dentro das plataformas. O estudo mostrou que elas passam pelo menos 7 horas por semana nesse tipo de site, enquanto os homens ficam cerca de 6 horas por lá. A empresa fez um levantamento em 46 países, entre eles o Brasil, e revelou que somente 8% das mulheres se sentem mal com as ações das marcas em sites como Twitter, Facebook e Orkut; já entre os homens esse índice sobe para 19%. As brasileiras também mostram às empresas o quanto precisam prestar atenção em suas campanhas digitais, já que a maioria delas assiste televisão enquanto navega pela internet. Isso faz com que elas busquem na web mais informações sobre produtos que acabaram de ver na telinha. Cerca de 92% das brasileiras presentes na rede acompanham TV e internet, além de checar constantemente os e-mails. Destas, 83% procuram saber mais sobre os produtos cujos comerciais lhes chamaram a atenção. Na internet, elas se interessaram mais por cosméticos (30%), roupas (26%), perfumes (24%), calçados (21%) e produtos de higiene e de cuidados para bebês (12%). “Entender o  comportamento de compra do público feminino no meio digital é um grande desafio para a maioria das empresas que têm produtos e serviços direcionados a esse segmento”, afirmou a TNS.


Crossmedia renova time para 2011
– Bons ventos têm soprado na Crossmedia Comunicação Integrada. A assessoria de comunicação e marketing está de cara nova, com a coordenação de Sandro Costa. A equipe segue com a jornalista Aline Mantovanelli e a estagiária Mari Pereira. Para reforçar o time, a empresa recebe as jovens e proativas Jananda Soares e Fernanda Saudino. O gerenciamento das contas da Contém 1G, Marca Registrada e Tesori recebem uma nova gestão de mídia, mais intensa e personalizada. Aos cuidados da assistente de marketing Juliana Farias e do mídia Maikon Ribeiro, a promessa é de mais retorno para os clientes.

 

Jornalistas desfilam os Filhos da Pauta  neste carnaval – A pedido da categoria, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo, volta às ruas com o Bloco Filhos da Pauta. A concentração será às 16h,do dia 27 de fevereiro, domingo, no Triângulo, com previsão de saída por volta das 19h pelas ruas adjacentes até a primeira baia de estacionamento da Praia de Camburi, retornando para o Triângulo. À frente da organização estão os jornalistas Douglas Dantas e Ilda Castro, que prometem muita animação e novidades. “Nosso carnaval será bem tradicional, com uma banda que irá tocar grandes sucessos carnavalescos e muitas marchinhas. Estamos preparando também concurso de fantasias e outras novidades”, revelam.  Os abadás serão distribuídos para os jornalistas capixabas, sem nenhum custo. Isso foi possível pela parceria com as empresas patrocinadoras: Blokos; Francisco Rocha; Épura;  Arte Assinada; Morar e Zephyr. A arte do abadá, tem o lado criativo e o traço inconfundível do jornalista Julio Patter.


Brincadeira de criança – Com foco na saúde da criançada, a Óticas Paris acaba de lançar uma campanha para chamar a atenção dos pais em relação ao uso ou troca de óculos de grau. O material informativo, criado  pela Set Comunicação, contém o desenho de um óculos que a criança poderá recortar e montar seu próprio acessório. A ação foi planejada para divertir os pequenos e informar os pais sobre a saúde dos olhos de seus filhos.

Fim do horário de verão inspira anúncio de oportunidade – A Prudence, marca de preservativos da empresa DKT do Brasil, aproveita o fim do horário de verão para divulgar o preservativo Prudence Efeito Retardante. Em vinheta bem-humorada, a empresa aconselha o uso do produto como sendo uma boa forma de garantir diversão a dois ao longo de toda a hora extra desse sábado à noite. “Percebemos que era uma boa oportunidade para reforçarmos a importância de se usar sempre a camisinha, além de mostrar os atuais diferenciais proporcionados pelo sexo seguro, que pode – e deve – ser muito prazeroso”, conta Denise Santos, gerente de marketing da DKT do Brasil. O vídeo possui 15 segundos e será exibido amanhã, sábado, durante a programação da MTV. A criação é assinada pela Z+ Comunicação, agência de publicidade responsável pelas peças da Prudence.

Ficha Técnica
Anunciante / produto: Prudence Efeito Retardante
Título: Horario de Verão
Duração: 15”
Agência: Z+ Comunicação
Direção de Criação: Leo Macias e Alan Strozenberg
Criação: Paulo Pejon e Zé Ricardo Novoa
Atendimento: Marilia Martins
RTVC: Sandra Freitas
Produtora: Cinema
Direção: Marcelo Cois
Art Buyer: Alice Sueko Iamamura
Sistema: NTSC
Aprovação / cliente: Denise Santos

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=LHEs3YxjUXI,center[/VIDEO]

Tecvix ganha prêmio e aposta em gestão da inovação – Especializada em serviços de manutenção industrial e com forte atuação nos setores de celulose e papel, químico, petróleo e gás, siderúrgico e mineração, a Tecvix, com sede em Barra do Riacho (Aracruz/ES), está apostando em um novo segmento: a gestão da inovação. O objetivo é oferecer serviços de maior valor agregado e sem similar no mercado. Com 10 anos completados em 2010, a empresa vem crescendo em ritmo chinês (em média 20% ao ano nos últimos três anos) e acaba de obter um reconhecimento importante: o Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho (PSQT/CNI) na categoria Gestão de Pessoas para grandes empresas. A Tecvix conta com cerca de 600 funcionários e atua em projetos distribuídos por todo o Brasil.

Diretor de Interatividade da Fischer+Fala! implementa MBA em Marketing Digital na Trevisan – Daniel Gunji, Diretor de Interatividade da Fischer+Fala! e professor de pós-graduação de ‘Internet e Marketing’, é o profissional responsável pela implementação de um novo curso na escola de negócios Trevisan, em São Paulo. Trata-se do MBA em ‘Marketing Digital’. O objetivo do curso é oferecer ao aluno não somente teoria, mas uma visão prática e objetiva do marketing contemporâneo criado e desenvolvido em ambientes digitais, suas aplicações e implicações sociais, econômicas e mercadológicas.  O MBA tem como missão entregar ao mercado profissionais capazes de pensar, interagir e mensurar ações no cenário digital. “O curso mostrará, na prática, como utilizar as estratégias digitais no dia-a-dia de forma efetiva. Todos os docentes são profissionais experientes no mercado publicitário e digital e darão foco em estudo de cases de sucesso, com análise de problemas enfrentados e erros comuns de campanhas e projetos. Queremos mostrar que não existe mais fronteira entre offline e online no pensamento de marca”, diz Daniel Gunji. O MBA acontecerá às segundas e quartas-feiras, das 19h15 às 22h30.  O início das aulas será 21 de março, no Campus São Paulo, na Rua Bela Cintra, 934 – Cerqueira César – São Paulo/SP.  

F/Nazca tem novidade no atendimento e mídia – Chegam às respectivas áreas as executivas Bianca Arcangeli Nieto e Milena Morganti Torosian.  As duas novas profissionais passam a integrar a equipe da F/Nazca S&S. A área de atendimento passa a contar com Bianca Arcangeli Nieto, que atuará como gerente de projetos para Skol. A executiva já passou por Beauty In, F.biz, Banco Cruzeiro do Sul e Eh! Cosméticos. Na mídia, a novidade é a chegada de Milena Morganti Torosian, que assume o cargo de analista de mídias SEM – search engine marketing. A profissional vem do Yahoo!, onde atua desde 2009 como editora júnior de links patrocinados.

BB enfatiza vantagens das conexões entre público e privado – Em fase de finalização do edital  de licitação para escolha de agência de publicidade para uma verba anual de R$ 420 milhões e que  deve  contemplar três agências, o Banco do Brasil está no ar com a primeira campanha publicitária de 2011. O filme de um minuto de duração, que começou a ser veiculado na última terça-feira, dia 15 de fevereiro, é releitura do conceito “Todo Seu” lançado pela agência  Artplan há cerca de cinco anos. A idéia da campanha, que além do filme para TV terá anúncios, spot para rádio, mídia exterior, mobiliário urbano e interneté, é mostrar os aspectos positivos da conexão ambivalente que mantém entre o ambiente público (comprometimento com o desenvolvimento do País) e o privado (competição no mercado em diversos segmentos com outras  instituições financeiras como Bradesco e Itaú). As peças mostram “a ligação entre o coletivo e o individual e entre o crescimento do Brasil e o sonho dos brasileiros”.         

Ficha Técnica
Direção de Criação: Roberto Vilhena
Redatores/ Diretores de Arte: Edu Henrique, Fabio Ludwig, Gustavo Tirre, Maurício Oliveira, Ricardo Weistman, Alexandre Ferro, André Sartorelli, Ary Nogueira, Gustavo Dois, Hugo Monteiro e Rodrigo “Bera” Campos
Direção de Atendimento: Flávia Freire
Equipe Atendimento: Ana Carolina Malta e Laurice Lima
Direção de Midia: Marco Frade
Equipe Mídia: Daniele Abreu e Luísa Sotero
RTV: Rodolpho Donato

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=SV4QPHwsGds,center[/VIDEO]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *