Lorenge investe R$ 320 milhões em megaprojeto em Linhares e 141 SoHo Square lança campanha para divulgar a “Hora do Planeta”

 
Etc. assina campanha de verão da Épura – Está no ar a campanha de verão da Construtora Épura criada pela Etc Publicidade. A campanha leva até às ruas uma ação diferenciada de distribuição de água para aliviar o calor. Em uma tenda instalada em um ponto de grande movimento na Praia, um corretor de plantão estará disponível durante o final de semana para dar detalhes dos imóveis Épura, condições de pagamento e vantagens da promoção. Para cada imóvel comercializado, o cliente ganha ar-condicionado split ou cozinha montada e ainda porcelanato. Além da ação promocional, a estratégia conta com anúncio de jornal, bikedoor, folheto, outdoor e uma estratégia motivacional para a equipe de vendas. 

Ficha Técnica

Criação: Pedro Porto e Diego Gambini
Mídia: Marcela Cipriano
Atendimento: Wladja Vervloet
Aprovação: Felippi Lima

Rádio Vitória tem campanha na TV – a emissora está com uma nova campanha insitucional sendo veiculada na TV Vitória, estrelada pelos radialistas Amaro Neto e Douglas Camargo, que são os âncoras das manhãs da Rádio Vitória 640. A Rádio Vitória AM com a dupla de radialistas mostra bem a relação dos mesmos com os ouvintes e o dia a dia dos programas que comandam. Na ficha técnica, assinam a criação Andrea Monteiro e Larissa Dardengo – Marketing Rede Vitória; A produção ficou a cargo da Vitória Vídeo e a aprovação foi de Fernando Machado, Geraldo Vimercati, Giselle Alves e Davi Wescley – Rede Vitória. 

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Unilever leva marcas e moda para o universo do vôlei – A Unilever lança moda em quadra. Em parceria com o estilista Marcelo Sommer, a empresa desenvolveu 13 modelos diferentes de camisetas que serão usadas pela campeã olímpica Fabi, do time Unilever, durante a Superliga Feminina de Vôlei. Os modelos exploram diferentes tons e aplicações e estampam as marcas que compõem o portfólio da companhia. De acordo com Luiz Carlos Dutra, vice presidente de assuntos corporativos da Unilever, o objetivo, ao dar a um profissional da moda a tarefa de desenhar as peças,  é trazer cada vez mais as inovações da companhia para o mundo do esporte. “Ao criar uma ação como esta, de vestir a Fabi com uma camiseta diferente em cada jogo, simbolicamente estamos agregando a força de nossas marcas a todo o time em quadra, da mesma maneira como as marcas de produto agregam à marca corporativa”, finaliza Dutra.

Gente de bem com a vida – O Hospital Meridional acaba de lançar, em parceria com a MCamara Comunicação, sua mais nova campanha, que reforça o slogan já consolidado “Gente de bem com a vida”.  O diferencial criativo da campanha é a escolha de um casal da terceira idade como modelo de saúde e bem viver, para lembrar como os avanços da medicina têm contribuído para a qualidade de vida das pessoas, não importando a idade, e como o Hospital Meridional participa ativamente desses avanços. Em destaque, a Acreditação Internacional, da qual o hospital participa, que tem como ponto fundamental o lado humano do atendimento de saúde, tanto sob o ponto de vista do paciente, quanto dos profissionais. Um importante diferencial do hospital, já que é o único do Espírito Santo se preparando para esse nível de certificação. Composta por VT, outdoor, busdoor e superbanner a ação tem como carro chefe um VT de 30”, que mostra um simpático casal da “melhor idade” se arrumando para um momento especial onde juntos vão dançar um bolero, com romantismo e graça – bem ao estilo “de bem com a vida”.

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Ficha Técnica

Diretor de criação: Fernando Gomes
Direção de arte: Dyeferson Reis
Redação: Manoela Quadros
Mídia: Vanessa Alves
Atendimento: Monica Martins
Produção gráfica e RTVC: Mariana Gomes
Produtora: Etnia Filmes
Direção: Gustavo Lélis
Direção de Fotografia: Wallace Delgado
Fotos: Vitor Nogueira
Aprovação: Antônio Alves Benjamim Neto

Expoinel ES abre temporada das exposições de pecuária no Estado – O gado de elite estará em evidência no primeiro grande evento da pecuária capixaba: a VI Exposição Internacional de Nelore no Espírito Santo (Expoinel ES), que acontece entre os dias 24 e 27 de março em Aracruz. Consolidada como a maior confraternização da família nelorista do Estado, a Expoinel tem como objetivo promover o intercâmbio entre os criadores de gado Nelore e melhorar a qualidade dos animais. O brilho do evento ficará por conta dos gados de elite expostos. A expectativa é reunir mais de 300 animais, que chegam a valer R$ 400 mil reais e serão premiados em diversas categorias. O evento acontece nas pistas do Centro de Eventos Rubens Pimentel, em Aracruz (ES). Segundo o presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), Nabih Amin, a exposição apresentará uma raça selecionada e visa proporcionar aos produtores de gado a oportunidade de conhecer os animais de qualidade. Ele destaca que a agropecuária capixaba está cada vez mais fortalecida. “Para se ter uma ideia, o Espírito Santo possui um rebanho que soma mais de 1,3 milhão de cabeças de gado. Um número considerado bastante expressivo para nosso estado”. O Espírito Santo também conta uma cadeia pecuária promissora. “Temos muitas empresas importantes do setor, além da sólida infraestrutura industrial de frigoríficos e laticínios e topografia e clima favoráveis à pecuária. É esse potencial que pretendemos mostrar na Expoinel ES, que reunirá pecuaristas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo”, acrescenta Nabih.

Programação da Expoinel ES – Além de realizar os tradicionais julgamentos de pista e as premiações especiais aos melhores tratadores da exposição e trabalhos científicos, apresentados por universitários dos cursos de ciências agrárias do Espírito Santo, a VI Expoinel ES realizará ciclo de palestras sobre manejo, nutrição e reprodução em bovinos. O curso, que é coordenado por professores universitários da região (entre veterinários, zootecnistas e agrônomos), foi um grande sucesso na edição do ano passado, contando com mais de 150 participantes. O gado Nelore é a maior raça do Brasil. Está presente em cerca de 80% dos rebanhos (puros ou misturados à outras raças). É o gado que mais vende, com preços elevados e de maior aceitação. Além disso, o animal é mais adaptável ao clima do país, menos exigente para os alimentos, de grande produtividade e bem aceito nos frigorificos. 

Tintas Iquine lança campanha institucional – A pernambucana Tintas Iquine estreou no Nordeste, comercial para divulgação do book Seu Estilo – Tendências 2011 que regerá a campanha institucional da empresa para este ano. Com assinatura da agência MMS Comunicação, de Recife, a produção destaca o conceito Cultivar, que já pode ser visto em inserções de 60 segundos, em tevê aberta, nas cidades de Recife, Caruaru, Petrolina, Aracaju e São Luis do Maranhão, Paraíba, Salvador, Maceió e Feira de Santana.O book é resultado de estudos realizados por especialistas da Global Color Research, um dos maiores institutos de pesquisa em cor do mundo, sediado em Londres, que identificaram quatro temas conceituais para representar as tendências de comportamento para o ano de 2011: Cultivar, Contemplar, Apreciar e Celebrar, que serão trabalhados a cada três meses, durante o ano.  “Os players criados por Tintas Iquine e Global Color Research para as campanhas refletem bem o momento empresa, em que a marca se reposiciona no mercado para gerar tendências, moda, comportamento e atitude usando suas cores. A partir desse trabalho, a Iquine lança também a campanha institucional de 2011”, explica Alan Souza, diretor de marketing da Iquine.  A campanha em mídia eletrônica se estenderá por todo o Nordeste, Norte e também cobrirá as praças de Vitória e Rio de Janeiro. Cultivar é o conceito que marca a estreia, sendo linha mestra de comercial em cartaz no nordeste com imagens de pessoas vivendo bons momentos, amores, dias inesquecíveis, noites memoráveis para cultivar o melhor da vida.

141 SoHo Square lança campanha para divulgar a “Hora do Planeta” “Apague a luz para ver um mundo melhor” é o tema da campanha para o ano de 2011. A 141 SoHo Square é a agência responsável pela campanha de 2011 da tradicional “Hora do Planeta” da WWF-Brasil, quando a ONG convida todos a apagarem suas luzes por uma hora. Marcada para acontecer no dia 26 de março, das 20h30 às 21h30, a iniciativa tem como tema desse ano o slogan “Apague a luz para ver o mundo melhor”. “Essa frase não poderia ser melhor”, disse Álvaro de Souza, presidente do conselho diretor da WWF-Brasil. “Quando a Hora do Planeta foi lançada, muita gente entendeu que o objetivo era poupar energia. Mas não é isso! A intenção é chamar a atenção para os problemas ambientais”, explicou.  A campanha, que foi  lançada oficialmente nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, conta com três filmes, anúncios para revistas e jornais, spots de rádio e materiais para internet. Vale destacar ainda a criação do hotsite (horadoplaneta.org.br), que irá reunir todo o material da ação publicitária.

Estratégia de ações da Hora do Planeta – Além da mídia e de empresas parceiras, o governo também apoia a causa. Foi assinado um convênio entre a WWF Brasil e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), cujo presidente é o prefeito de Vitória, João Coser.  “Queremos bater o recorde mundial de adesão de cidades. É importante que o mundo perceba que o Brasil tem uma responsabilidade socioambiental forte”, declarou o diretor da ONG. Por que apagar as luzes? Por ser um ato acessível a todos com o objetivo de emitir uma mensagem global sobre o futuro do planeta. É uma forma de sensibilizar as pessoas sobre as ameaças do aquecimento global e fortalecer a participação social na causa ambiental.  A Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney (Austrália), mobilizando seus moradores. No ano seguinte já eram 35 países. O Coliseu (Roma), a Sidney Opera House (Sidney) e a Golden Gate (São Francisco) foram alguns dos ícones globais que tiveram suas luzes desligadas. 2009 foi a vez do Brasil entrar na mobilização. Em 2010, todos os países do G20, assim como outras 105 nações, apagaram as suas luzes na “Hora do Planeta”. Monumentos como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Ponte Estaiada, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos 1383 ícones que ficaram no escuro por 60 minutos.

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Ficha Técnica
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Anunciante: WWF
Agência: 141 SoHo Square        
Título: “Hora do Planeta”                                                
Diretor de criação: Luiz Musa        
Direção de arte: Bob Kincey, Thiago Revite
Redação:  Luiz Musa, Ignacio Carelli                                
Produtora:  Nitro Glicerina                        
Finalizadora: Nitro Grlicerina
Produção de Trilha: Ritmika
Hotsite: Caju68
RTVC: Adriano Gomes/ Kate Magnabosco                
Mídia: Ruy Ikeda/ Andrea Weiss  
Planejamento: Sumara Osorio/ Diego Oliveira /Fernanda Galvão
Atendimento Agência: Gloria Domenech/ Alexandre Grilo/ Maria Fernanda Carvalho                
Aprovação/Cliente: Regina Cavini/ João Gonçalves

Lorenge investe R$ 320 milhões em megaprojeto em Linhares – O Presidente da Lorenge S.A., José Elcio Lorenzon, apresentou ao Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o projeto PRIMACITTÁ, maior empreendimento imobiliário unificado do Espírito Santo, que será construído na cidade. O complexo ocupará uma área de 75.000 m², adquirida pela Lorenge, localizada em frente à BR 101, exatamente no vetor norte, para onde a cidade mais se desenvolve. O megaempreendimento, pioneiro no Estado, é composto de Shopping Center,  Hipermercado, Centro Empresarial, Hotel e Condomínio Clube Residencial. Atenta ao potencial de crescimento da região norte do Estado, a Lorenge S.A. amplia seu raio de atuação e anuncia a construção, em Linhares, do maior núcleo urbano planejado do Estado, o PRIMACITTÁ. Com investimentos de R$ 345 milhões e início de obras previsto para o próximo mês de maio, o projeto inovador já mobiliza o meio empresarial da cidade, que passa a vivenciar as expectativas dos bons projetos para a população. Na foto, o prefeito Guerino Zanon recebe o projeto da Lorenge  das mãos do presidente da empresa, José Élcio Lorenzon.

 

Linhares recebe o projeto PRIMACITTÁ – Segundo o Presidente da Lorenge, José Élcio Lorenzon, a cidade de Linhares se impõe no cenário estadual por causa das boas perspectivas econômicas e geração de emprego e renda. Há anos, ela integra o time das cidades atrativas para negócios e investimentos. A relação de empresas que se instala no município é uma das maiores do Estado. Entre elas, a multinacional Weg Motores, a Brandão Metalúrgica S/A (Brametal), a Perfilados Rio Doce, a Indústria de Sucos Mais, a Ducoco, a Trop Fruit e a Imetame. Destaque especial para o Pólo industrial de Cacimbas, a principal plataforma de investimentos de gás natural da Petrobras no país. “Linhares está, definitivamente, no radar dos grandes investimentos. Por isso a escolhemos para sediar este grande projeto urbanístico, que oferecerá à população da Região Norte do Estado conforto, tranquilidade, entretenimento e oportunidade para que os negócios cresçam com a cidade,” afirma Lorenzon. O complexo terá área total construída de 165.000 m² e vai assegurar ao município uma completa infraestrutura em serviços comerciais, empresariais e de hotelaria, além de reforçar as opções de boa moradia da cidade. A arborização e a humanização estarão garantidas por uma ampla área verde, com 8.000 m² de jardins e paisagismo ao redor do empreendimento. A proximidade do aeroporto e da BR 101 contribui para a perfeita logística do desenvolvimento da região. Este projeto inovador, visionário e futurista prevê, ainda, a instalação de uma filial da Lorenge S.A. na cidade de forma a facilitar a contratação de pessoal e administração das obras. Durante o período de construção do maior núcleo urbano planejado do Espírito Santo, serão gerados cerca de 400 empregos diretos, com prioridade para a mão de obra local, e durante a implantação e operação no complexo serão gerados, em caráter permanente, cerca de 1.800 empregos. O processo de seleção e contratação dos operários terá início em abril de 2011.

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