Danza e Zappa criam ação diferenciada para a Atlântica Renault e ArcelorMittal Tubarão recebe visita especial de Felicidad Cristobal

Eleição na Findes movimenta a industria capixaba – Os associados ao Sindiembalagens poderão expressar sua opção entre os candidatos Ademar Bragatto e Marcos Guerra para a presidência da Findes – Federação das Industrias do Estado do Espírito Santo. Uma consulta interna aos associados do Sindicato ocorrerá na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro, de 8h as 12h, na sala 04, do 3º andar do Edifício Findes, em Vitória, e servirá de inspiração para o voto oficial dos diretores nas eleições da Federação.  Pelo atual estatuto da Federação, a eleição do presidente se dá pelo voto dos 29 sindicatos associados.  Dentro dos sindicatos, os presidentes podem votar sozinhos ou abrir a votação para seus diretores, como é o caso do Sindiembalagens. “Vamos solicitar aos nossos diretores que elaborem seu voto na urna da Findes com base no resultado da consulta interna, apesar dessa não ter validade oficial”, afirma o presidente do Sindiembalagens, Leonardo de Castro. Ainda nesta segunda feira, dia 28 de fevereiro, todos os presidentes dos Sindicatos filiados a Findes votam e até inicio da noite, já teremos o resultado e o novo presidente da Federação das Industrias conhecido.

Danza e Zappa criam ação diferenciada para a Atlântica Renault – A Danza continua inovando e somando pontos nos trabalhos realizados para os seus clientes de varejo. Para destacar a Atlântica Renault dos demais concorrentes no meio jornal, os criativos da agência tiveram a ideia de interagir os anúncios da concessionária com os quadrinhos que são publicados diariamente. Considerando o target de interesse da marca, escolheram a tirinha do Gervásio, um mecânico apaixonado por carros, de autoria do consagrado cartunista capixaba Zappa.  Para viabilizar o projeto, a equipe de planejamento e mídia trabalhou em estreita sintonia com veículo, cartunista e cliente, e o resultado pode ser conferido a seguir: uma forma original e diferenciada de chamar a atenção do consumidor.

Ficha Técnica
Criação: André Fantin, Gustavo Gandine, Marcus Vinícius Passarinho
Diretor de Criação: Luiz Carlos Silva
Ilustração: Zappa
Arte Final: Bruno Silveira
Atendimento: Renata Braga
Supervisão de Planejamento e Mídia: Mariana Lelis
Planejamento: Carolina Bento
Tráfego: Marlene Huerta
Aprovação: Ademar Brito

Cliente novo na Tema – a boa notícia dessa semana é que a Tema Propaganda firmou contrato para atender o Grupo BVL no Espírito Santo. É um grupo de Minas que possui atualmente, cinco concessionárias de veículos: Anjou e Bordeaux, da marca Peugeot; Valborg da bandeira Volvo e Beijing da mais nova representante chinesa no Brasil: Chery. Em Vitória, a Hiro Motors,  concessionária da Mitsubishi, será atendida pela Tema Propaganda.

Perfumando e enfeitando os foliões  – José Carlos Zamprogno, da Zephyr Perfumes,  aproveitou literalmente a oportunidade para perfumar e enfeitar a os foliões na tradicional saída do bloco “Os Filhos da Pauta”, do Sindicato dos Jornalistas do ES, no domingo a tarde,dia 27 de fevereiro. Com cinco promotoras que estavam estrategicamente posicionadas para brindar  os foliões com fragrâncias diversas. Elas também distribuíram  braceletes que, além de belos acessórios, serão credencial para receber um desconto especial de 20% nas compras de produtos das marcas francesas Givenchy e Dior, na Zephyr Perfumes, no Shopping Day By Day, na Praia do Canto.

 

R.E.F. Comunicação cria anúncio inovador para o Decolar.com– a  agência  R.E.F. Comunicação desenvolveu uma proposta de anúncio de jornal com formato diferenciado para a campanha do Decolar.com na Folha de São Paulo. Com o tema “Esteira de Aeroporto” a agência simulou uma esteira carregada de malas e ofertas. “Criamos um conceito, onde conseguimos transmitir que só no Decolar.com os clientes pagam menos pela passagem, podendo gastar mais em compras em suas viagens, e até exceder o limite de peso de bagagem.” esclarece o diretor de criação, Renato Pereira.

F
icha Técnica
Criação/ Diretor de Criação: Renato Pereira
Diretora de Arte: Brunno Oliveira
Redação: Alexsander Brunello
Atendimento/ Diretor de Atendimento: Ricardo Calfat
Executivas de Conta: Sabrina de Melo
Aprovação: Tatiana Sanches

ArcelorMittal Tubarão recebe visita especial – A dirigente da Fundação ArcelorMittal Mundial, sra Felicidad Cristobal, participou  de solenidade na ArcelorMittal Tubarão na sexta feira passada,  dia 25 de fevereiro. O objetivo do evento foi de  apresentar os projetos sociais apoiados pela empresa e pela ArcelorMittal Cariacica. A escolha pelo Espírito Santo para a visita não aconteceu  por acaso. Como os projetos desenvolvidos no Estado por ONGs locais são considerados benchmark mundial, Felicidad pretende, além de apresentar os Programas e perspectivas para 2011, absorver alguns conceitos para disseminar nas demais regiões onde o grupo tem unidades. Neste ano de 2011, a ArcelorMittal Tubarão está apoiando 24 projetos sociais. As iniciativas envolvem atendimento nas áreas de Educação, Promoção Social, Meio Ambiente, Arte e Cultura, e totalizam investimentos de R$ 3,1 milhões. Na foto, Nathalie Rehaen, gerente de Projetos das Américas, Sidemberg Rodrigues, Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da ArcelorMittal Tubarão,  e Felicidad Cristobal, dirigente da Fundação ArcelorMittal Mundial. Elas vieram ao Estado apresentar os Programas e perspectivas da Fundação Mundial para 2011 e absorver alguns conceitos para disseminar nas demais regiões onde o grupo tem unidades.

Ação pelo uso consciente – Quanto menos lixo descartado, mais a natureza agradece. E um dos maiores vilões do meio ambiente é o copo plástico, que, derivado do petróleo, quando descartado irregularmente pode tornar-se nocivo devido a sua demorada decomposição. Sabendo disso, a Escola da Ilha-Florescer engrossa a lista de empresas e instituições que aderem à campanha de redução do uso de copos descartáveis. A equipe pedagógica já adotou as canecas e os alunos estão sendo incentivados a levarem garrafinhas ou squeezers, item que veio incluído na lista de material escolar.

Muitos números na ação de aniversário -Pelas mãos da agência Teia Comunicação foram criadas algumas peças para a Gráfica GSA, em comemoração aos seus 42 anos de mercado. Com o mote “Diante de tantas possibilidades, a GSA preferiu investir esses 42 anos na melhor qualidade gráfica e em resultados para cada cliente”, a arte cita várias possibilidades que podem ser vividas em mais de quatro décadas. Entre elas, 56 gestações, 2.184 finais de semana 42 ceias de Natal e 546 luas cheias. Esta criação ilustra um e-mail marketing, enviado a clientes, parceiros e fornecedores.

Motociclistas em destaque no Ligado no Trânsito – Para tratar a questão da cidadania e da prudência no trânsito, a RodoSol realiza uma parceria com o Detran dentro do projeto Ligado no Trânsito. A ideia é incentivar que os próprios usuários participem da conscientização no trânsito. Depois de selecionar várias frases, a campanha chega a uma nova fase: uma etapa específica de alertas aos motociclistas. Para se ter uma ideia, em novembro de 2005, 87.010  mil motos circularam pela Terceira Ponte, cinco anos depois, em novembro de 2010, o número foi para 185,45 mil motos em apenas um mês. Os dados não deixam dúvidas de que os condutores de motocicletas formam um universo expressivo, que precisa ser alvo de campanhas educativas. As frases, que devem ser enviadas para twitter @ligadonotransito, devem ter no máximo 30 caracteres. As expressões selecionadas serão exibidas no painel eletrônico da Terceira Ponte, via por onde passam nada menos que 69 mil veículos, em média, diariamente.

Definidos jurados de Film do Wave Festival in Rio – Brasil e Argentina encabeçam a lista em número de representantes de Film, na edição 2011, do Wave Festival in Rio. Em 2010, a Argentina foi o país que teve melhor desempenho na categoria em 2010. Os argentinos Mariano Serkin (Del Campo Nazca S&S), Juan Cravero (CraveroLanis), Ramiro Raposo (La Comunidad) e Diego Tuya (Y&R), compõem o júri. Entre os integrantes também estão o colombiano Lucho Correa (Lip), o mexicano Marco Colin (Anônimo) e o venezuelano Horacio Maggi (ArsDDB), além dos brasileiros Rubens Filho (Ogilvy), João Livi (Talent), Eduardo Cama (Dínamo Films), Rodolfo Sampaio (Moma) e Renato Fernandes (AlmapBBDO) . À frente do júri está o também brasileiro Mário D’Andrea (JWT). O Wave Festival in Rio acontece entre 18 e 20 de abril, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Mais Informações sobre inscrições de peças e delegados podem ser obtidas no site do evento: www.wavefestival.com.br. O festival é realizado pelo Grupo M&M, com patrocínio da Band e do Terra, além do apoio da Advertising Age e da agência Bold. 

Escola de ótimos resultados – O Colégio Salesiano foi, mais uma vez, destaque nos vestibulares das principais universidades federais do país. Para mostrar os resultados, a Teia Comunicação criou anúncio, front light, mega banner, painel para Salão do Vestibular e adesivo para a praça de alimentação do Shopping Norte Sul. A linha de comunicação segue o padrão visual do colégio utilizado na campanha “SUCESSO”, também criada pela Teia. Esta imagem é do mega banner colocado na escola, em que modelos são os próprios alunos que conquistaram as excelentes colocações nos vestibulares citados.

 

TAM lança novidades na revista de bordo – A  revista TAM Nas Nuvens chega com novidades à edição de março deste ano. Lançada em janeiro de 2008 e  distribuída gratuitamente em todos os voos da TAM Linhas Aéreas, ela ganhou novo projeto gráfico e editorial para se tornar mais dinâmica, moderna e com espaço para relatar experiências de viagem, uma característica já existente na RED Report, a revista de bordo exclusiva dos voos internacionais da companhia. Apesar das mudanças, a TAM Nas Nuvens seguirá com conceito próprio e não abrirá mão da publicação de perfis, uma de suas marcas registradas.  “O resultado é uma revista de alto padrão para o passageiro, com propostas, pautas e layout muito atuais. As seções estão mais organizadas, há rapidez na leitura e melhor localização das informações institucionais da TAM. Também optamos por conteúdo versátil, que vai agradar um público ainda  maior”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM Linhas Aéreas.

As mudanças do projeto gráfico da revista – Resultados do projeto gráfico poderão ser notados a partir da nova tipografia, com fontes mais arredondadas para facilitar e tornar mais agradável a leitura. Outra mudança é notada nos elementos que compõem as aberturas das  matérias. Modernos e atraentes, eles foram escolhidos para conferir leveza às páginas.  A nova TAM Nas Nuvens também ganhou selos de fácil identificação, que indicam de forma padronizada as informações referentes aos serviços da TAM, como as  seções “Viajante”, “TAM Cargo” e “Ponto de Partida”. Nas  últimas páginas, a seção “Universo TAM” destaca com diversas imagens  eventos  ou temas de maior importância para a companhia no mês anterior.  “Temos espaços mais dinâmicos para continuar a retratar as atividades da TAM. Na revista, elas se transformam em  serviço para o passageiro. É o chamado branded entertainment“, destaca  Manoela.  De acordo com a diretora, a reforma definitivamente transforma a TAM nas Nuvens em uma revista dedicada à cultura da viagem, já que todo o projeto foi pensado para estimular ainda mais o lado viajante das  pessoas, com notas interessantes e informações úteis.  Atualmente, a TAM Nas Nuvens tem 150 mil exemplares de tiragem mensal. Em setembro de 2010, foi eleita a melhor  publicação da categoria em todo o mundo. Na ocasião, a revista foi premiada com o Passenger Choice Awards,  o mais importante e tradicional prêmio da indústria global de aviação, organizado pela APEX (Airline Passenger Experience Association), entidade que reúne as maiores empresas aéreas do mundo.

2 Respostas para “Danza e Zappa criam ação diferenciada para a Atlântica Renault e ArcelorMittal Tubarão recebe visita especial de Felicidad Cristobal

  1. Uma obra prima de narrativa transmidiática. Feliz em visitar a coluna hoje, pois sou agraciado com três motivos de orgulho para a nossa comunicação. Meu maninho Zappa, a agência Danza e uma excelente matéria do Dídimo. Todos de parabéns. Prova de que propaganda bem feita cai nas redes não somente dos consumidores fãs que hoje propagam conteúdos sobre as marcas que amam, mas também gera mídia espontânea nos canais tradicionais, que se inventam neste contexto. Abraços.

  2. Excelente!! Essa é mais uma iniciativa do Zappa que tanto interage o social capixaba em seus quadrinhos, é um verdadeiro bairrista, enfatizando sempre a nossa rica cultura moquequeira que ainda pouco é explorada por nossos conterrâneos!
    Dá-lhe Zappa!

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