Marco Valério Magalhães da DPZ será jurado do Prêmio Abril e Seminário Internacional IDEA/Brasil 2011 na ESPM debate Economia Criativa

Marcos Guerra é eleito presidente da Findes – o novo presidente da Findes, empresário do setor de confecções, Marcos Guerra, foi eleito com 21 votos dos 29 sindicatos com direito a voto. A proclamação do candidato eleito será no dia 30 de março, durante reunião do Conselho de Representantes da Federação e a posse se dará no dia 28 de julho. O novo presidente da Findes, terá sob sua batuta um orçamento de R$ 200 milhões.

 

Criativo da DPZ será jurado do Prêmio Abril de Publicidade – Marco Valério Magalhães, da DPZ Espírito Santo, foi convidado para compor o júri do Prêmio Abril de Publicidade, que completa 25 anos em 2011. A votação dos trabalhos mais criativos veiculados nas revistas do Grupo Abril será on line, e vai acontecer de 16 a 23 de março.

   

Muita ação no ritmo da Amarok – Entre uma música e outra do show  na Mais, em Guarapari, o público pode conhecer de perto a nova picape da Volkswagen, a Amarok. A ação de marketing promovida pela Vitoriawagen levou um mockup do veículo para dentro da Mais e chamou a atenção de quem estava no local. As pessoas tiveram a oportunidade de posar para uma foto dentro do veículo e ainda ganhavam na hora a imagem revelada. No total, mais de 1 mil fotos foram tiradas.

  

Novo quarteto fantástico na Tema – A Tema Propaganda reforçou o seu quadro com a contratação de Adriana Calmon (Diretora de Arte), Nina Seidel (atendimento), Leandro Neiva (redator) e Fernanda Dantas (atendimento).

Prato saboroso no Espaço Gourmet Composé  – a publicitária e executiva Carol Dardengo deixou um pouco de lado a criação de campanhas e anúncios publicitários para encarar o desafio de ser chef de cozinha por uma noite no Espaço Gourmet Composé. Foi com um saboroso Penne com mignonettes de filé, mostarda e rúcula e muita simpatia, que a publicitária recebeu os arquitetos e decoradores aniversariantes do mês e convidados na última terça-feira. O encontro foi em homenagem ao Dia do Publicitário, comemorado em fevereiro. O Espaço Gourmet é realizado desde 2007 e a iniciativa tem como objetivo valorizar os parceiros da empresa. O encontro reúne clientes, arquitetos, decoradores, fornecedores e amigos ao redor da boa gastronomia. No último ano, o evento passou a ser temático, homenageando regiões e Estados do Brasil, datas comemorativas e profissões. Até o próximo!

Natura divulga resultados anuais – Líder do setor de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal no Brasil, a Natura anunciou na quinta-feira passada, dia 24 de fevereiro, os resultados obtidos em 2010. No período, o lucro líquido registrado pela empresa foi de R$ 744,1 milhões, a receita líquida somou R$ 5.136,7 milhões e o market share atingiu a marca de 23,6%. Segundo pesquisa Brand Essence/Ipsos, a preferência pela Natura no Brasil aumentou para 49% em 2010. A visibilidade da marca também cresceu em outros países em que a empresa mantém operações. Na Argentina e no Peru, por exemplo, a Natura está entre as três marcas preferidas do mercado de higiene pessoal, perfumes e cosméticos.

Ação do Shopping Praia da Costa e Guará surpreende público –  Entre os dias 24 e 27 de fevereiro, a Guará, em parceria com a MP Publicidade, realizou um conjunto de ações diferenciadas para o Shopping Praia da Costa. Com o objetivo de destacar o “Liquida Praia”, campanha de liquidação das lojas do shopping, foram desenvolvidas ações de marketing de guerrilha nas praias de Vila Velha, no Espírito Santo. Um coqueiro estrategicamente posicionado recebeu uma mídia em forma de sacola de compras com mote da campanha “Preços para levar o verão com você”, parecendo que estava ensacado. Já na orla, promotores distribuíram folhetos e carregaram uma sacola itinerante gigante do Liquida Praia, como se estivessem levando o verão para casa. Outra ação especial foi a do triciclo de picolé personalizado, em que foi distribuída a guloseima para o público enquanto brincavam com outros dois promotores para ganharem vale brindes. Para complementar, três bikes door com mídia em formato de sacola de compras rodaram os calçadões da cidade.

Afinando o bico – Contagiados pelo clima positivo das comemorações de 20 anos da  M. Camara Comunicação, a equipe da agência curtiu momentos de muita descontração imitando o personagem do spot da campanha, um ciclista que assovia tranquilamente o clássico “Raindrops keep falling on my head” num trânsito caótico que deixa todos com os nervos à flor da pele. Na disputa por quem conseguia assoviar a música, difícil foi ficar sem rir e achamos que o “Oscar go to” Eduardo Fonseca, diretor de arte, que mandou muito bem demostrando desenvoltura, talento e um bico afinadissimo.  Como resultado deste momento musical  ouça aqui o spot da campanha da M. Camara Comunicação 20 anos.

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Seminário Internacional debate Economia Criativa – Acontece na próxima quarta feira, dia 2 de março, com entrada gratuita o Seminário Internacional IDEA/Brasil 2011, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Organizado pela Associação Objeto Brasil, o evento tratará do tema “Economia Criativa”, mostrando como as indústrias criativas – a arquitetura, o design, a moda, as artes, as culturas e a propaganda – estão revolucionando a economia mundial. O evento contará com palestrantes internacionais, que também compõem o júri no prêmio IDEA/Brasil 2011, como Sam Lucente, daHP, um dos mais cotados designers da atualidade, Lisa Smith, designer do Lisa Smith Studio e diretora-executiva do Fundo Kostellow Rowena Reed do Pratt Institute, Mariana Massigoge, coordenadora da área de Gestão de Design do Centro Metropolitano de Design (CMD) de Buenos Aires, além de um dos principais especialistas brasileiros no tema, Lincoln Seragini, presidente da Seragini Farné Guardado e professor de pós-graduação da USP e do Istituto Europeo di Design. De acordo com a Consultoria PricewaterhouseCoopers, a economia criativa movimenta anualmente 1,8 trilhão de dólares no mundo inteiro. As exportações de produtos e serviços criativos cresceram 76% em uma década. No Brasil, a indústria criativa responde por 16,4 % do PIB.

Mulher em cheque – Com o lema “Tudo para sua casa em um só lugar”, a Etna tem despontado como uma das maiores home store do país. Agora, de olho no mercado consumidor feminino, a rede lança a partir desta terça-feira, dia 1º de março uma promoção especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A cada semana do mês, um dos sete ambientes das lojas ganhará destaque (Office, Quarto & Banho, Cozinha Gourmet, Jantar Gourmet, Estar, Iluminação e Presentes). Os clientes que fizerem suas compras nesse setor ganharão um “Cheque Mulher” no valor de 30% do total dos produtos da categoria – que poderá revertido em novas compras. Os consumidores terão até o dia 10 de abril para trocar seu “Cheque Mulher”. A ação faz parte da campanha desenvolvida pela 141 Soho Square, que explora os setores das lojas. Fundada em 2004, a home store tem sede em São Paulo e soma doze lojas no país, das quais três na Grande São Paulo – Berrini, Marginal Tietê e Granja Viana –, além de unidades em Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Natal (RN), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC), Uberlândia (MG), Brasília (DF) e Curitiba (PR).

Power4 levanta tendências da web em 2011 – Agência reuniu a equipe na última sexta-feira em evento que apresentou estudo que mapeou as principais ferramentas online para o mercado este ano.  Na última sexta-feira, a Power4 realizou internamente o workshop “Tendências de Web 2011”, com todos seus colaboradores. A apresentação foi comandada pelo diretor de criação da agência, Rodrigo Ponzio, que traçou um panorama das oportunidades para este ano. O encontro marcou a volta da 6° Power. A 6° Power é um evento interno, que ocorre uma sexta por mês, com o intuito de atualizar constantemente os profissionais da agência a respeito das novidades do mercado nas mais diversas áreas. O intuito é convidar parceiros, fornecedores e especialistas em determinados segmentos para promover um intercambio de conteúdo, enriquecendo cada vez mais a atuação da agência Nesta edição, foram abordados temas como e-commerce, rede sociais, geolocalização e outras possibilidades de interação entre marcas e consumidores. Para Alex Vendrametto, diretor de Planejamento Estratégico da Power4, a volta da 6° Power resgata uma importante ferramenta de atualização para os profissionais. Segundo ele, além de gerar um momento valioso para a integração dos times a iniciativa possibilita que todos os departamentos tenham uma visão macro do negócio.

Power4 levanta tendências da web em 2011 – “A crescente compreensão do potencial das mídias sociais por parte das empresas, as novas tecnologias e o ingresso massivo de adeptos ao mundo das redes sociais, indica grandes transformações do mundo digital. O Facebook surpreende com soluções que vão muito além de um site de relacionamentos. A geolocalização com check-ins via celular proporcionarão diversas vantagens para os usuários. Aplicativos de celulares como o GoogleGoogles estão transportando a ferramenta de busca tradicional da web para a vida real através de fotos via celular. E, tudo isso precisa estar no consciente ou no inconsciente da nossa equipe para, no momento certo, usar essas ferramentas e criar soluções inovadoras”, afirma Ponzio. Já o diretor de Atendimento, Marcelo Prado, acredita que as oportunidades criadas pela web para o mercado serão cada vez maiores. “Esse é um assunto, mais do que qualquer outro, que deve ser acompanhado de perto, pois se inova e cresce com uma velocidade incrível e segue para uma direção de recursos ainda incalculáveis”, completou.

TIM apresenta oferta Infinity Torpedo “Você que é Infinity Pré, agora pode mandar torpedos ilimitados para todo mundo, de qualquer operadora”. É assim que a atriz Daniele Suzuki apresenta a nova oferta da TIM – Infinity Torpedo – que estreou na TV aberta. Com a promoção, os clientes do plano pré-pago da empresa poderão enviar quantas mensagens de texto (SMS) quiserem para números de qualquer operadora por apenas R$ 0,50 por dia, pagando somente quando usarem o serviço. Para exemplificar as vantagens da oferta, o filme mostra um jovem enviando torpedos para diversas meninas utilizando, além da sua agenda, os contatos do telefone celular de um amigo. Enquanto isso, a atriz Daniele Suzuki aparece descrevendo as características da nova promoção. A campanha, criada pela W/McCann, também conta com mídia impressa e online, mídia exterior e materiais nas lojas da operadora.

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Ficha Técnica

Título: Todo Mundo
Campanha: Infinity Torpedo
Produto: Varejo
Cliente: TIM
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Guime, Tales Bahu, Fabio Matiazzi
Redator: Fabio Seidl / Tiago Moralles e Camila Facin
Diretor de Arte: Carlos Murad/ Elano Teixeira / Leo Saito
Atendimento: Ana Leão, Alexandra Junqueira, Ana Beckert, Flavia Braga, Renata Milhas
Aprovação pelo cliente: Livia Marquez, Fernanda Cozac, André Borges, Roberta Eira e Breno Adegas
RTV: Paula Moraes / Rubia Elias
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Villaça
Finalização: Equipe Bossa Nova Films
Produtora de Som: Comando S
Trilha: Sérgio Resende e Magno Vito
Duração: 30″
Mídia: Nacional
Mídia: Sandra Fragoso, Beatriz Carmo, Fernanda Ferraz, Ione Ribeiro, Roberto Oliveira
Gerente de Projetos: Camilla Pontes
Produção gráfica: Marcelo Hack, Mauricio Martim, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art-buyer: Ricardo Lívio
Coordenação de operações: Vera Dreckmann, Roberto Monteiro 

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