Sinapro-ES realiza treinamento para gestores das agências e Rádio Diocesana de Cachoeiro completa 18 anos

Teens ganham Turmadomercado.com – O Extrabom Supermercados acaba de criar um espaço dedicado a garotada. É que a Turma do Mercado ‘invadiu’ o site da loja, garantindo o espaço do riso. Por lá, é possível se divertir no computador, com sugestões de games e brincadeiras. Bem interativo e recheado de aventuras, o portal oferece jogos online, como quebra-cabeças, skate games, além de contar com desenhos para colorir, músicas para download e papéis de parede com retrato da turma. Os joguinhos estão disponíveis no endereço www.extrabom.com.br. 


Para cair na folia, passo a passo – Neste ano, o Carnaval na Unimed Vitória terá clima de prevenção. É que o feriado coincide com a terceira e última fase da campanha “Passo a passo”. Voltada para colaboradores e médicos cooperados, a atual fase da campanha reúne ações em torno do tema lazer. Por isso, na véspera dos dias de momo, a recém-inaugurada rádio interna da cooperativa vai exibir uma programação especial. Um repertório de sambas e spots com dicas de como manter a saúde em dia serão veiculados na rádio. Para incentivar que as pessoas substituam os elevadores pelas escadas, é possível curtir a boa música tocada na rádio ao subir ou descer os degraus da sede administrativa da cooperativa. A campanha “Passo a passo” também trabalhou os temas alimentação saudável e prática de exercícios junto ao público interno.

A preferida dos médicos segundo Datafolha – Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha para avaliar aspectos de mercado relacionados à classe médica, entre os profissionais pesquisados, 89% atendem por planos de saúde. Dentro desse universo, 72% são cooperados da Unimed Vitória e outros 16% atendem aos pacientes do plano indiretamente. Em relação ao nível de importância do plano para o trabalho do médico, 84% afirmaram que não deixariam de atender pela cooperativa. Em relação à remuneração, o plano permanece em primeiro lugar, como já havia sido demonstrado pela pesquisa realizada em 2009. Entre os médicos cooperados, 84% acreditam ter o maior rendimento mensal relacionado ao trabalho prestado aos clientes Unimed Vitória.

Treinamento para a boa gestão – Os gestores das principais agências de Publicidade do Estado estiveram reunidos na Gráfica GSA nas últimas semanas para participarem de uma capacitação importante para o futuro de suas empresas. Eles fizeram treinamentos  de Gestão de Custos Empresariais e Gestão Financeira, realizados pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro). O palestrante foi o mestre em Economia e consultor Douglas Chamon.

Novidades em planejados em Vitória – A Florense traz a Vitória um showroom nos moldes de capitais como Rio de Janeiro e São Paulo. Com 500 m² e previsão de inauguração para a segunda quinzena de março, a loja deixará a disposição dos capixabas todos os móveis da marca que são sucesso internacionalmente. São quartos, cozinhas, salas, entre outros comodos feitos sob medida e de acordo com projeto do arquiteto. Com 58 anos de história e cinco de Espírito Santo a Florense trabalha com sonhos que podem se tornar realidade. A empresa fabrica seus móveis em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, cidade conhecida por seus deliciosos licores, queijos, vinhos e outros produtos coloniais. Segundo Valdenei Dalsoglio, proprietário da loja do Espírito Santo, esse novo conceito de loja se deve ao aquecimento do mercado imobiliário no Espírito Santo. ‘Resolvi ampliar a loja para mostrar a linha completa de modulados e estofados. Acredito que as vendas vão aumentar ainda mais. O mercado de decoração está muito aquecido no Estado’, explicou Valdenei.

 

 

Rádio Diocesana completa 18 anos – nesta terça feira, dia 1º de março, uma Santa Missa de Ação de Graças, celebrada na Catedral São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim, reuniu direção, locutores, colaboradores, mantenedores e ouvintes em torno da comemoração dos 18 anos da Rádio Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim. Para quem não sabe  a Rádio Diocesana é  uma entidade sem fins lucrativos, pertencente à Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. É gerenciada pela Fundação Santa Terezinha, tendo como principal propósito evangelizar, informar, formar e educar através de uma programação comprometida com a formação cívica, moral e cristã da sociedade, e tem como princípio  promover a dignidade, direitos, deveres, promoção da cidadania e vida digna de seus ouvintes. Tem como principal missão Evangelizar,  divertindo, informando, e educando seus ouvintes, sem abrir mão do compromisso ético, da investigação apurada da verdade, dos valores evangélicos e da objetividade dos fatos.

Happy Hour para clientes – A Morar Construtora e a Cyrela receberam seus clientes na última semana com música ao vivo em um happy hour na casa decorada do Itatiaia Aldeia Parque, o mais completo condomínio de casas de Serra. Composto por 235 casas de 3 e 4 quartos, o empreendimento conta com área privativa de até 210m², clube exclusivo, duas ou três vagas de garagem, jardim e quintal nos fundos. A diversão dos moradores está garantida por uma ampla área de lazer que contém mais de 40 itens. As últimas unidades estão à venda por a partir de R$ 362.447 mil. Mais detalhes no telefone 3318.9866 e no site www.aldeiaparque.com.br.


Fischer+Fala! contrata planner digital
 – A Fischer+Fala!, única entre as maiores agências de comunicação no Brasil  eleita como Melhor Empresa para Trabalhar em pesquisa do Great Place To Work, tem gente nova no time. Quem chega é Joana Dambrós, que assume como Planner Digital. Joana vem da Editora Abril, onde atuou nos últimos três anos como analista de produtos web e gerente de projeto de e-commerce.  Na Fischer ela trabalhará sob liderança de Pedro Porto, Head de Convergência, ajudando a coordenar projetos de social media e presença digital. Com passagem também por agências de comunicação, Joana é especialista em planejamento de conteúdo digital, tendo participado de projetos como Brasigo, BlogBlogs e Desbravadores da Oktoberfest, iniciativa pioneira na utilização de redes sociais para divulgação da maior festa alemã das Américas. Também foi colaboradora do blog SimViral (www.simviral.com).

Muito além dos bois – Além do comércio e exposição dos gados bovinos, as feiras agropecuárias oferecem oportunidades para os pequenos pecuaristas. Na Exposição Internacional de Nelore do Espírito Santo (Expoinel ES), que acontece de 24 a 27 de março no Centro de Eventos Rubens Pimentel em Aracruz, haverá apresentação e comercialização de máquinas agrícolas pela Pianna Rural.  Já as empresas Lagoa da Serra e Alta Genetics serão responsáveis pela venda de sêmens de touros. Na área de fertilizantes a novidade ficará por conta de um adubo especial para o plantio de eucalipto fabricado pela Heringer.

Temporada de Verão –  A MP Publicidade foi a agência responsável pela elaboração da marca da Temporada de Verão da Città Engenharia, que está com descontos especiais nos empreendimentos Duetto e Villa della Luna durante a estação mais quente do ano. O material criado pela MP mescla o clima de verão com a marca da construtora através de dois elementos fortes na estação: o sol e o coqueiro. A ideia é remeter ao clima de praia, um dos principais atrativos dos empreendimentos, já que ambos têm vista para o mar.

Para Rai vai agitar o carnaval de Conceição da Barra – O mais famoso bloco de carnaval do Estado, o Para Rai, promete muita movimentação para os quatro dias de folia em Conceição da Barra. A festa começa com a já tradicional batucada, que abre e encerra a programação percorrendo as principais ruas da cidade. O grupo de percussão agita a festa no sábado, dia 5, e na terça-feira, dia 8. Vale destacar que no dia 8 acontece o divertido “Bloco da Purpurina”, quando os homens se vestem de mulher, se produzindo com os mais inusitados “looks”.  No domingo e na segunda-feira, dias 6 e 7, o agito fica por conta da baiana Andrea Neri, que comandará a festa de cima do trio elétrico com muito axé. Nestes dias, os integrantes do Para Rai serão animados por trio elétrico, protegidos por corda e vestidos com abadás. O Pára Raí faz folia, ainda, para a garotada com o Bloco Para Rai Kids. Focado na galerinha que, desde o fim dos bailes de clube, não tinha uma programação exclusiva, ele vai “sacudir e abalar” meninos e meninas pelas ruas da cidade na segunda-feira de Carnaval, dia 7. Uma animada bandinha promete não deixar ninguém parado. A entrada é franca.

Incaper realiza simpósio sobre pinhão-manso  – em Colatina, acontece  o Simpósio sobre a Cultura do Pinhão-manso, com o objetivo de discutir sua importância socioeconômica para o Espírito Santo. O evento é uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O encontro reúne um grupo interno de profissionais, cerca de 60 técnicos do Incaper, que atuam na área do pinhão-manso nas regiões Noroeste e Norte, em cerca de 30 municípios. O simpósio apresenta temas como a importância do pinhão-manso no contexto agrícola do noroeste capixaba, aspectos técnicos da cultura do produto, e o programa de plantio da empresa Nòvabra Energia para a cultura. O simpósio acontece no auditório do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear) e conta com a presença do secretário de Estado da agricultura, Enio Bergoli, do diretor presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, do prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski e do diretor da Nòvabra, Pedro Burnier.

 

Conhecendo o pinhão-manso – O pinhão-manso (jatropha curcas) pertence à família das Euforbiáceas, a mesma da mamona e da mandioca. É um arbusto grande, de crescimento rápido, que atinge até três metros de altura, mas pode alcançar até cinco metros em condições especiais. A semente de pinhão, que pesa de 0,551 a 0,797 gramas, pode ter, dependendo da variedade e dos tratos culturais de 33,7 a 45% de casca e de 55 a 66% de amêndoa. Nessas sementes, são encontradas, ainda, 7,2% de água; 37,5% de óleo e 55,3% de açúcar, amido, albuminóides e materiais minerais, sendo 4,8% de cinzas e 4,2% de nitrogênio.  A cultura movimenta, cada vez mais, a área agrícola das regiões Noroeste e Norte capixabas. Ao todo, são mais de 450 produtores comprometidos com o plantio, o que representa uma área de 960 hectares, e o interesse no cultivo se deve à possibilidade de diversificação da produção agrícola, por conta do crescimento rápido, baixo custo e alta produtividade, sendo resistente à seca. De acordo com pesquisadores, o pinhão-manso é uma planta produtora de óleo com todas as qualidades necessárias para ser transformado em óleo diesel. Além de perene e de fácil cultivo, apresenta boa conservação da semente colhida, podendo se tornar grande produtora de matéria prima como fonte opcional de combustível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *