Artcom assina campanha de conscientização do DER-ES e Nestlé faz 90 anos de Brasil e 90 anos de momentos lindos

Unidos Rec do Império Musical – contagiados pelo clima do carnaval, os criativos da REC Comunicação Musical, com mais de 10 anos de experiência,  atendendo ao mercado publicitário em todo o Brasil produzindo jingles, trilhas, spots, sound design e locuções com criatividade, qualidade e eficiência, se soltaram e acabaram criando um novo hit para o carnaval deste ano. Uma bela ideia e uma prova da criatividade e oportunidade, colocando todo mundo na dança. Confiram o filme e vejam o que essa turma é capaz.

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Elite tem nova campanha da Casa – A Elite Porcellanatos, empresa Capixaba do Grupo Brascomex, inicia sua campanha nacional de lançamento de produtos e de capacitação de novas revendas por todo o Brasil. Com o constante crescimento de vendas de porcellanatos, a Elite surge como a mais nova opção do mercado, unindo a mais nobre matéria prima com alta tecnologia e referências internacionais. A campanha “Sua casa merece este brilho” foi criada pelos moradores da Casa de Comunicação e será divulgada em jornais, revistas, televisão, frontlight, outdoor e material de ponto de venda. 


Cachorra Doida  faz homenagem às praias de Guarapari  – há 23 anos o Bloco da Cachorra Doida, um dos mais tradicionais blocos de carnaval de Guarapari, promete mais uma vez fazer bonito e reunir amigos que sempre se reencontram no bloco. São empresários, médicos, advogados e suas famílias que se reúnem  para cantar as belezas e os encantos das praias do nosso balneário preferido. A letra do samba é a mesma desde sua fundação há mais de duas décadas e vale pelo menos a leitura.  As camisas_abadás já estão sendo vendidas na praia do Coronado.

Operação pré-Carnaval da Shori  – A Shori, concessionária da marca Honda, fez uma ação pré-Carnaval, para promover as vendas antes do feriadão. Com uma equipe de promotores, a “Operação Carnaval” percorreu vários bares de Vitória, onde foram distribuídos panfletos promocionais e colares havaianos, convidando a conferir os modelos da marca e aproveitar as promoções antes do Carnaval. Para reforçar ainda mais a ação e estimular o fluxo de loja, houve também ações de blitz nas lojas, interatividade com os clientes, distribuição de brindes e divulgação das condições.

Sandy cai na tentação da Devassa – O que a publicidade não é capaz de fazer ao lidar com as figuras antagônicas. A cantora Sandy, famosa por seu comportamento recatado, será a musa do camarote no Sambódromo carioca e dos filmes da nova campanha da cerveja Devassa, do grupo Schincariol, com a assinatura “Todo mundo tem um lado Devassa. A Sandy também”.  A campanha da Mood tem direção de criação de Aaron Sutton e Antônio Rosa, planejamento e atendimento de Augusto Cruz Neto e Andrea Souza e aprovação de Luiz Claudia Tahya, Guilherme Moraes e Thiago Torelli. Aaron Sutton percebeu pela letra da música Discutível Perfeição, composta por Sandy e Tatiana Parra, que a cantora tinha um lado B. Os insiths vieram de refrões como “A princesa também sente, chora, sofre/ Sonha e ouve não/ Também mente, é inconseqüente/ Tem preguiça/ Perde a direção/ Porque ninguém nesse mundo é cem por cento”.Depois de investir na imagem da polêmica socialite americana Paris Hilton, que foi a garota-propaganda da cerveja no ano passado, agora a cervejaria buscou uma nova personalidade para substitui-la. Num palco em estilo Moulin Rouge, na contraluz, Sandy sobre ao palco enquanto a locução diz que ela sempre foi boa menina, nunca falou alto, até que a cena de uma garrafa de Devassa sendo aberta é exibida e ela se revela começando a dançar.

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Ficha Técnica

Direção geral de criação: Aaron Sutton
Direção de criação: Aaron Sutton e Antonio Rosa
Criação: Aaron Sutton, Antonio Rosa e Augusto Coelho
Atendimento: Augusto Cruz Neto, Andrea Souza, Barbara Rodrigues e Victor Majer
Planejamento: Jacqueline Sacon
Mídia: Eduardo Lellis e Lucio Shimana
RTV: Rita Teófilo e Luiza Pagliarini
Produtora do filme: Delicatessen Filmes
Direção de cena: Gustavo Leme
Direção de fotografia: Ricardo De La Rosa
Pós-produção: Área VFX
Produtora de som: Lua Nova
Produção de som: Teco Fuchs e Marcio Gianullo               
Aprovação pelo cliente: Luiz Cláudio Taya, Guilherme Moraes e Lucio Neto

ATB  cria campanha de segurança para Cyrela – Está em vigor a campanha de marketing interno “Segurança no Trabalho” produzida pela ATB Comunicações para a Cyrela. De maneira ilustrativa e simples, o objetivo é incentivar e frizar a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs, pelos operários da construtora nas atividades de rotina. As peças produzidas para a campanha, que está presente nos canteiros de obra, são folders, cartazes em formato A3 e adesivos. As imagens apresentam dois personagens: o Herói, representando os colaboradores Cyrela, vestidos com todos os equipamentos de segurança necessários; e o Vilão, que mostra todos os perigos que os operários podem correr durante o trabalho, salientando a importância da utilização dos EPIs. Além do conteúdo impresso, um vídeo também está em fase de produção para completar a campanha. Ao expor a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (como luvas, óculos, capacete, protetores auditivos, botas e uniforme), o material destaca a preocupação da Cyrela com a segurança dos seus operários no dia a dia das construções.

  

Carrefour e Guará no Carnaval – Nos dias 25 e 26 de fevereiro aconteceu o desfile das escolas de samba do Espírito Santo e a Guará não poderia ficar de fora! A agência realizou ações para o Carrefour no sambódromo.  A mais tradicional rede de varejo do país agitou o público! É que as promotoras da Guará distribuíram uma mão gigante personalizada como brinde para que entrava nas arquibancadas. Com a mídia, o Carnaval capixaba ficou ainda mais colorido e divertido.

Branver desenvolve kit calouro da Emescam – A Emescam iniciou o ano letivo distribuindo aos alunos novatos o kit calouro. A Branver  – especializada em estratégia, desenvolvimento e gestão de marcas – foi a responsável pela criação do kit que inclui: caderno institucional, camisa, jornais e marca-livros. Na concepção dos itens, a empresa buscou a excelência no design, para reforçar a essência da faculdade de qualidade no ensino.Marketing do Colégio Contec contrata: O colégio Contec está contratando Design Gráfico e estagiários de  Marketing, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Os interessados deverão enviar currículos para o e-mail  [email protected] .

 

Guará e Citroën em ações de blitz – Durante as quintas e sextas-feiras de fevereiro, a Guará realizou ações de blitz para a Citroën. Foi feita a divulgação do lançamento do Citroën C3 Sonora e do Citroën Aircross, além de vantagens como taxa de 0% de juros no financiamento de alguns modelos da marca.  Para alcançar o público alvo do cliente, a agência fez distribuição promocional e brincadeiras interativas com um cubo personalizado nos principais bares e restaurantes de Vitória e Vila Velha tanto no horário de almoço quanto durante à noite. Foram distribuídos 4.500 folhetos e mais 1.685 canetas como brindes.

Artcom assina campanha de conscientização do DER-ES – A campanha “Carnaval com Vida – Embarque nessa idéia”, começou  a ser veiculada nas emissoras de rádio na  terça-feira, dia 1º de março, e vai até o próximo dia 8, a campanha  criada pela  Artcom Comunicação Total para o Departamento de Estradas e Rodagem -DER –ES. Levando as cores e a alegria características do carnaval, a nova campanha da Artcom tem como grande lema a segurança e o conforto dos foliões que vão rumar para os principais pontos de folia do estado no próximo feriado. A ideia de seus idealizadores é incentivar a população a trocar seus automóveis pelo transporte coletivo, visando a redução do número de veículos nas rodovias e, assim, evitar os acidentes de trânsito comuns nessa época do ano – principalmente entre os consumidores de bebidas alcoólicas. Para divulgar essa ação, foram produzidos por Marcelo Serra – atendimento ao cliente; Tato Barbosa – direção de arte; Albertino Borges – redação e Henrique Gonçalves – ilustração, flyers com os horários e tarifas dos ônibus intermunicipais das Viações Sudeste, Águia Branca e Planeta, que fazem parte da campanha.

Carnaval com vida – Também foram desenvolvidos adesivos que vão identificar os veículos, que entram em circulação durante o dia e nas madrugadas de sexta-feira de carnaval (04) até a quarta-feira (09), alem dos spots que já estão no ar nas principais rádios que compreendem a região de Fundão a Cachoeiro Itapemirim.  Segundo o DER-ES, este quarto ano da campanha, que faz parte do projeto “Vida urgente Espírito Santo”, conta com a supervisão das equipes de fiscalização de transporte rodoviário intermunicipal do departamento. “É uma iniciativa que permite que as pessoas curtam a folia com mais tranquilidade, segurança e em plena obediência às leis de trânsito. Com os horários extras, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-ES), reforçamos as ações de Governo na busca pela preservação de vidas. É uma experiência que tem um caráter preventivo, buscando minorar a estatística de acidentes nas rodovias”, salienta a Diretoria do Departamento.

Tornando o canteiro consciente – Com a proximidade do Carnaval, os canteiros de obras da Lorenge ganharam uma movimentação a mais. Preservativos, palestras e material informativo sobre DST/AIDS têm feito parte da rotina dos operários nesta semana por meio da Carnavaids, uma ação promovida pela equipe de segurança do trabalho da construtora e que neste ano chega a sua 15ª edição. O objetivo preservar a qualidade de vida dos colaboradores, alertando-os para os riscos e os mitos que rodeiam o tema. 

Campanha de doação de sangue para o Carnaval – O Grupo Doadores de Vida, formado por empregados da ArcelorMittal Cariacica, se prepara para realizar mais uma ação voluntária nesta quinta-feira, dia 3 de março. Eles participam da campanha de doação de sangue para o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, considerando a baixa no estoque dos bancos de sangue durante o período de Carnaval. Essa será a 16ª vez que o grupo realiza a campanha.

Campanha “Carnaval Sem Trauma” – Para conscientizar os motoristas sobre os cuidados no trânsito durante o feriadão de carnaval, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Regional Espírito Santo (SBOT-ES), com apoio da SBOT nacional e da Cooperativa dos Ortopedistas do Estado do Espírito Santo (COOTES), está promovendo nesta quinta feira, dia 3 de março, uma ação que abordará motoristas que trafegarem pela Avenida Dante Michelini, em Vitória. O Balaio Comunicação e Design ficou por conta do desenvolvimento da campanha, que teve como base três pilares: não dirigir embriagado, não ultrapassar os limites de velocidade e sempre usar os equipamentos de segurança, como cinto, capacete e cadeirinha para bebês. Quem executa a ação é a Criativa Promoções e Eventos, apoiada por faixa, camisetas e panfletos informativos em formato de leque elaborados pela equipe do Balaio. Direção de arte de Carlos Dalcolmo, criação de Willy Piske, redação de Fernanda Barata e atendimento de Nayara Queiroz.

Campanha “Mulher Pode Tudo” na Fricote – A Fricote lançou campanha com o tema “Mulher Pode tudo”, em homenagem ao Dia da Mulher, oito de março. Todas as 5 lojas da marca tiveram a vitrine vestida com dizeres similares aos usados na coleção que leva este nome – almofada, camisola, bloquinho, estojinho e caneta. Quem passar pelas lojas poderá ver a vitrine decorada com a inscrição: “Mãe Maravilhosa, filha exemplar, chefe ideal, amiga fiel, esposa nota 10, funcionária do mês. São tantas (as) mulheres. Mês de março: dia de homenagear todas.”

Trident  levará o carnaval do rio para o mundo – Neste ano, os foliões que estiverem se divertindo nos blocos do Rio de Janeiro poderão compartilhar, virtualmente, seus momentos de alegria com o mundo, via Youtube. A brincadeira vai acontecer na Cabine Trident, uma cabine vermelha tematizada que estará próxima às concentrações dos principais blocos cariocas, pronta para ser usada pelos foliões dispostos a mandar seu recado para os quatro cantos do planeta. A iniciativa marca o lançamento do Trident Global Connections Rio Watermelon Carnival, também conhecida como Trident Rio.  “Como o novo produto homenageia o Rio de Janeiro, não poderíamos ficar de fora da principal festa do ano. A cidade tem o mais incrível Carnaval de rua do mundo, por conta do crescimento surpreendente do número de blocos nos últimos anos. Vamos entrar nesta festa e exibi-la para o resto do mundo. É a marca Trident abraçando o Carnaval carioca de rua com toda a sua irreverência”, diz Vinicius Germano, gerente de marketing da categoria gomas da Kraft Foods Brasil.  A mecânica de funcionamento da Cabine Trident é inédita, muito simples e rápida: dentro da cabine, o folião coloca um colar com a embalagem do novo Trident Rio e grava um vídeo de até 30 segundos para, em seguida, compartilhá-lo com o mundo, no canal Trident Brasil no Youtube (youtube.com/tridentbrasil) e também nas redes sociais (Facebook e Twitter).

Ação da Gillette tira a barba de Bell Marques – A Gillette realizou  uma ação especial para reforçar sua presença no Carnaval de Salvador. Além de patrocinar os blocos da banda Chiclete com Banana e o bloco Banana Coral, da banda Oito7nove4, adesivar carros de apoio, distribuir kits de produtos e abadás, em estratégia de comunicação operacionalizada pela NewStyle, a marca conseguiu tirar a barba de Bell Marques, líder do Chiclete com Banana, que a tinha como uma de suas marcas registradas, juntamente com sua inseparável bandana, há mais de 30 anos. A banda ainda terá, como um dos principais hits para o Carnaval deste ano, a música “Tá lisinho”, com clara relação com os produtos da linha de barbear da Gillette – inclusive citada na letra. Entre os versos estão mensagens como “Já passei Gillette, meu rosto tá lisinho. Agora tô de boa pra ganhar beijinho”. A agência  NewStyle ainda idealizou a “Barbearia Gillette” para apresentar ao público as funcionalidades do último lançamento da marca, o Gillette Mach3 Sensitive. O espaço convida os homens a se barbearem e responderem “Por quê quero ficar lisinho e ganhar beijinho no Carnaval”, concorrendo a um par de abadás para o bloco do Chiclete. A barbearia está montada no Shopping Iguatemi de Salvador e também estará presente no tradicional Camarote do Nana.

Ficha Técnica
Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Julio Trancozo, Tatiane Piovezam, Flavio Franco, Leonardo Russo, Daniel Goltcher, Victor Carvalho, Alvaro Guimarães o Gabriel Bayeux
Planejamento: Claudia Bertoni, Albano Neto e Cali Ferreira
Atendimento: Alice Coutinho, Lienne Francine e Bruna Chiavenato
Produção e operação: Claudio Olimpio, Vinicius Machado, Sandra Freitas e Tatiana Monteiro
Aprovação pelo cliente: José Cirilo, Poliana Sousa, Fernando Souza e Adrilles Carvalho

Nestlé 90 anos no carnaval – Com o slogan: “Nestlé. 90 anos de Brasil. 90 anos de momentos lindos”, o filme “Carnaval” celebra a presença da marca no País, uma das 140 nações em que atua.  A campanha é da Semparar e Bistrô Comunicação,  com criação de Ana Castelo Branco e Maurício Duarte.Produzido pela Paranoid BR, o filme tem versões de 60” e 30”, e foi rodado em locações no Rio de Janeiro, inclusive na quadra da escola de samba Beija-Flor, que homenageará Roberto Carlos este ano na avenida. E a trilha do comercial é uma inédita versão da canção “Emoções”, do cantor, só que em ritmo de samba. No filme, as passistas e baianas da Beija-Flor dançam com a paisagem do Pão de Açúcar ao fundo. O comercial conta ainda com a participação da apresentadora Adriane Galisteu.   

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Ficha Técnica 

Direção de criação
: Ana Castelo Branco e Mauricio Duarte
Direção de arte: Mauricio Duarte
Redação: Ana Castelo Branco
Rtv: Mariane Göebel
Atendimento: Waleska Bueno e Carolina Gatti
Produtora: Paranoid BR
Direção de cena: Paulo Vainer
Direção de fotografia: Paulo Vainer
Atendimento da produtora: Ducha Lopes
Trilha e Locução: Junk/Om
Montagem e edição: Rodrigo Sobreiro
Finalização: Casablanca

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