Será que precisa de motivo? e F/Nazca assina a mega campanha da Skol Folia

Será que precisa de motivo ? – O Restaurante Aleixo está com uma campanha que acaba de sair do forno pra lá de quente da Agência Fire.  Com um conceito que já diz tudo, a campanha de anúncios nos principais jornais e revistas do Estado faz um convite às boas coisas da vida. “Precisa de motivo?” pergunta a campanha, destacando que todo dia é dia de Aleixo. 

Ficha Técnica:
Direção de Criação
de Elisa Quadros
Redação de Emerson Tononi
Direção de arte de Vlad Paiva
Atendimento de Weigert
Aprovação de Isabel Lobo

Redator com experiência procura agência – Transitando com naturalidade entre campanhas institucionais, de varejo e políticas, redator com aproximadamente 6 anos de experiência busca novos desafios na carreira.  Agências interessadas enviar e-mail para [email protected]. O redator promete enviar Currículo e portfólio. 

Ano novo e cliente novo na W/Propaganda – Para começar bem este ano e dar continuidade ao processo de crescimento alcançado no ano passado, a W/Propaganda inicia os trabalhos de 2012 já com um novo cliente na carteira. A agência agora é a responsável pela conta da empresa LG Group, maior produtora de pias de granitos do Brasil. A agência  já começou  a desenvolver a nova identidade corporativa do grupo e peças promocionais para pontos de venda.  A nova conta é, contabilizando os últimos 11 meses, a 13º conta conquistada pela W Comunicação, que é composta pela W/Imprensa, pela W/Propaganda, pela W/Publicações e pela W/Web.

Joel Santana é tradutor no filme da Pepsi  – Para celebrar o verão, Pepsi estreia novos filmes que dão continuidade à campanha “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi.” Com o bom humor e irreverência que são marcas registradas nos comerciais do refrigerante, a Pepsi surpreende mais uma vez com a participação do técnico de futebol Joel Santana no papel de tradutor de inglês, provando que pode ajudar a conquistar mulheres bonitas por meio do idioma.  Em 2009, Santana virou notícia e hit na internet após ceder algumas entrevistas sobre a performance da seleção sul-africana, comandada por ele, contra o Iraque, usando seu inglês inconfundível. “A campanha “Pode ser bom. Poder ser muito bom. Poder ser Pepsi.” comunica o universo da marca de uma forma verdadeira. Nosso objetivo é mostrar ao consumidor, de uma maneira divertida, que dizer sim para novas possibilidades pode ser positivamente surpreendente”, afirma Valéria Pando, gerente de Marketing da Pepsi. O filme foi feito pela AlmapBBDO, com criação de Pernil e André Gola, e teve sua estreia no  dia 7 de janeiro  em TVs abertas em rede nacional.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=oj31SzF271w[/VIDEO]

Ficha Técnica — Filme
Anunciante:
Pepsi
Título: “Tradutor”
Produto: Pepsi
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretores de Criação: André Kassú e Marcos Medeiros
Criação: Pernil e André Gola
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo Moura Neves
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Bôas
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Rogério Ferreira Alves
Finalizadora: Invaders
Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay, Conrado Tourinho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato e Felipe Masson
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Daniele Bertolini
Aprovação: Andrea Alvares, Luciana Fortuna , Valeria Pando, Nathalia Tercero

Curso sobre comunicação na indústria farmacêutica – O Comunique-se Educação promove no próximo dia 4 de fevereiro o curso “Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica”. Inédito, o tema objetiva oferecer uma visão estratégica do mercado, que está em expansão, mas sofre, em termos de comunicação, diversas restrições, devido especialmente à regulação da publicidade por órgãos governamentais. “É um conteúdo que mostra, por exemplo, como identificar e converter em resultado oportunidades de comunicação e marketing mesmo numa indústria regulada, como a de medicamentos”, explica o professor Luiz Belatto, jornalista com ampla experiência no desenvolvimento de projetos de comunicação integrada. O Curso “Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica” é on-line e acontece no dia 4 de fevereiro, das 19 às 22 horas. O investimento é de R$ 120,00. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou no site www.escoladecomunicacao.com.br.

ESPM-SP promove curso de férias – A ESPM-SP promove, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, o curso de férias “Gifting: uma marca é aquilo que ela oferece”, no qual serão apresentadas e estudadas as estratégias de gifting em marcas como Apple, Nike e Coca-Cola em cases de eventos, treinamento, endomarketing e varejo. O curso será ministrado pelo professor Denis de Lima Silva e pela sócia-diretora da Umbigo do Mundo, Marina Pechlivanis. Para mais informações, basta acessar o site da ESPM em www.espm.br/ferias

Skol lança promoção nacional e levará consumidores para os melhores Carnavais do Brasil por terra, céu e mar – Para apresentar o projeto, Skol convoca Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, bateria da São Clemente e Homem da Meia Noite.  Em um formato totalmente inovador, a Skol convida seus consumidores para invadir os melhores Carnavais do Brasil por terra, céu e mar e fazer deste o melhor Carnaval de todos os tempos. A marca preparou uma promoção nacional, chamada Operação Skol Folia, que vai levar seus consumidores para curtir durante 5 dias os Carnavais de Salvador (BA), Recife e Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG). “O Brasil é um país muito grande, com Carnavais bem distintos e com características bem particulares. Mas é unanime que todos têm em comum muita festa, alegria e curtição entre amigos, assim como a Skol. Por isso, este ano, a marca decidiu proporcionar para seus consumidores a possibilidade de participar de todos os melhores Carnavais do Brasil. São 5 dias, 5 cidades, 5 folias e o melhor Carnaval que você poderia ter”, conta Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol.

A mecânica da promoção – Essa experiência completa de Carnaval ganha um aditivo que tem o perfil da marca: toda promoção vai acontecer através de um game online no site de Skol e na fanpage da marca no Facebook.  A promoção é uma corrida virtual pelas cidades de Recife, Olinda, Ouro Preto, Rio de Janeiro e Salvador. Para participar o público deve criar uma tropa com 3 amigos e convocar outros amigos para ajudar sua tropa dando “curtir” no perfil do grupo no Facebook. Outra forma de pontuar é completando as diversas tarefas, que ajudam a tropa a avançar mais rapidamente no percurso.  As três primeiras tropas de amigos que chegarem ao final vão ganhar a melhor viagem de Carnaval de suas vidas: 5 dias invadindo os melhores Carnavais do país de navio, jatinho e jipe. Além do grande prêmio final, os soldados poderão ganhar kits customizados da Operação Skol Folia. Kits de Guerra com mochila, cantil, capacete com porta cerveja, walkie talkie e sinalizador por tropa, além de mini-geladeiras de Skol, poderão ser conquistados pelas tropas durante a promoção. Depois de todas as etapas concluídas, no dia 10 de fevereiro, a Skol vai divulgar por meio de suas redes sociais as tropas vencedoras do grande prêmio final.

Os patrocínios regionais – Na Bahia, a Skol volta a apostar no patrocínio dos principais blocos (Nana Banana, Camaleão, Me abraça, entre outros), camarotes, festas temáticas e apoio aos principais nomes da música local como Bell Marques, Durval Lelys e Tuca Fernandes. O badalado Camarote Skol vai se transformar em um verdadeiro quartel general com vista direta para o Circuito Barra-Ondina, muito conforto e atrações exclusivas.  Além disso, a marca fará uma ação inédita na abertura do Carnaval, na quinta-feira, no circuito Campo Grande com o Trio Skol Folia sem corda com o Chiclete com Banana. Na segunda-feira é a vez do Trio Skol Folia e Bloco Balada estarem juntos na avenida com o Tuca Fernandes. A marca também traz para Salvador mais uma inovação, a Skolta Skol. O tradicional carro de apoio dos blocos será transformado na “Eskolta do Nana” e na “Eskolta do Balada”, por exemplo. Pensando também na “bagunça” que costuma ser a concentração dos trios no Farol da Barra, a marca terá um estrutura exclusiva chamada Skenta Skol com banheiro, ar condicionado e bares para os foliões dos blocos comandados por Bell, Durval e Tuca.

Patrocínio regional em Pernambuco – a Skol é patrocinadora oficial do Carnaval de Recife há quase uma década e de Olinda há cinco anos consecutivos, além de ser parceira do Galo da Madrugada. A marca também traz para os foliões a Casa Skol no Recife Antigo, um quartel general em Olinda, o Camarote Skol no Galo da Madrugada e o patrocínio do tradicional Bloco Homem da Meia Noite. Entre as ações estão também, trios com atrações nacionais no Galo da Madrugada e apoio as principais prévias carnavalescas, como o “Olinda Beer”, “Enquanto Isso na Sala da Justiça”, entre outros.

Patrocínio regional em  Minas Gerais –   a marca é parceira do Carnaval das cidades históricas e manter viva a tradição da festa, marcada pelas marchinhas e blocos tradicionais. A Skol levará o seu famoso Camarote para os principais circuitos mineiros. Diamantina, a 292 km da capital, é uma das cidades que receberá esta atração junto com uma programação especial que acontece na Praça do Mercado. Já em Abaeté, a 207 km de Belo Horizonte, além do camarote Skol, o tradicional Circuito Folia agita os foliões há três anos. Outra cidade mineira que, desde o ano passado, recebe turistas de várias partes para curtir o Carnaval é Pompéu, a 175 km da capital, que na festa deste ano repete o sucesso do Circuito Folia e também do camarote. Além dessas cidades, que marcam a tradição da festa mineira, o Carnaval Skol também está presente em importantes municípios do sul e centro-oeste de Minas Gerais. São elas: Fama, Aiuruoca, Alfenas, Capitólio, Cássia, Passos, Caxambu, Lambari, Santa Rita do Sapucaí, Lagoa da Prata e Divinópolis.

Patrocínio regional no Rio de Janeiro –  a Skol se associou a escola de samba São Clemente para inovar o Carnaval carioca. Além de um desfile histórico com o tema “Uma Aventura Musical na Sapucaí”, essa união dará vida ao Bloco dos Clementianos e ao Baile “Um dia na Broadway”. Em parceria com as principais casas noturnas da noite carioca, a quadra da escola se transformará em um point de curtição no verão do Rio de Janeiro.

F/Nazca assina a Campanha da Skol Folia- Para comunicar a promoção, a F/Nazca criou uma campanha na qual convoca todos os consumidores da Skol a participarem e curtirem o melhor Carnaval de todos. E, para apresentar, Skol convocou ícones das diversas regiões do país: os baianos Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, a escola de samba carioca São Clemente, o Homem da Meia Noite para representar Pernambuco e as repúblicas mineiras. Mantendo o DNA de irreverência e diversão da marca, o comercial é uma sátira do filme Armagedon, no qual a mocinha despede-se do namorado que está indo para a guerra. No caso de Skol, guerra da folia, da curtição. Para manter-se fiel ao filme original, o filme também usa a música do Aerosmith “I don’t want to a miss a thing” em uma versão mais brasileira, cheia de ginga. E a marca também preparou com exclusividade para seus fãs, versões da música nos principais ritmos de Carnaval: axé (gravada por Bell Marques), frevo e pop (feita por Tuca Fernandes). As faixas estarão disponíveis para download no site de Skol e nas redes sociais. Além do filme de TV, a campanha conta com mídia exterior, internet, anúncios e spot.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=U8NECy_psHs[/VIDEO] 

Abradi capixaba – Os empresários do mercado digital vão se encontrar nesta quarta feira, dia 11 de janeiro, às 9 horas, na Praia do Canto, em Vitória. Na pauta, a criação de uma seccional capixaba da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi). De fora do Estado, já confirmaram presença, o diretor-executivo da Abradi, Alexandre Gibotti, e o diretor de expansão regional, Jonas Abott. “Queremos constituir o Espírito Santo como uma força no cenário digital”, destacou Leonardo Carraretto, diretor da Wis Inovação Digital, que está organizando o evento. A confirmação de presença deve ser feita pelo e-mail: [email protected]

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