Campanha de mobilidade Metropolitana do Espírito Santo

Campanha de mobilidade Metropolitana do Espírito Santo – A agência AMPLA criou a campanha para divulgar o maior investimento em mobilidade urbana do Espírito Santo. As peças destacam o valor a ser investido, o ineditismo no estado e as principais obras, como a implantação do corredor exclusivo para ônibus (BRT), a reativação do Sistema Aquaviário e a construção do Corredor Leste-Oeste e da alça da Terceira Ponte. O carro-chefe da campanha é o comercial de TV, que mostra um sobrevoo nos municípios da Grande Vitória, identificando as obras, e destaca o benefício à população, que terá melhores opções de deslocamento. As demais peças são anúncios para jornal, outdoors e banner para Internet.  O Programa de Mobilidade Metropolitana do Governo do Espírito Santo foi lançado em maio e serão investidos R$ 3 bilhões até 2016 na ampliação das principais vias da região e na implantação de novas alternativas de locomoção.

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Ficha Técnica
Anunciante
: Secretaria de Transportes e Obras Públicas – SETOP
Campanha: Programa de Mobilidade Metropolitana
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Rafael Teixeira e Plínio Uhl
Produção de Vídeo: Vitória Vídeo
Direção de Cena: Gustavo Lellis
Produção de Áudio: Rec
Atendimento: Marla Oliveira, Felipe Guimarães e Sayonara Lacerda
Mídia: Andressa Lírio e Felipe Manno
Arte-final: Adenilton Nunes e Hácius Vinícius
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Aprovação: SETOP e SECOM

AMPLA apresenta o Compose ao mercado capixaba –
A agência AMPLA reuniu empresários, clientes e formadores de opinião na manhã desta  terça-feira, dia 5 de junho,  para um café da manhã no Hotel Golden Tulip, em Vitória/ES, em que  apresentou  a ferramenta Compose, o mais novo investimento da agência na área de planejamento de mídia. Desenvolvido pela Pointlogic, multinacional especializada em Retorno sobre Investimentos (ROI), o diferencial do Compose é qualitativo. Enquanto as ferramentas similares buscam dados quantitativos, como o número de pessoas atingidas e recall da mensagem, o Compose fornece o grau de influência da mensagem entre os consumidores dos maiores mercados do país e já é utilizada pelos vinte maiores grupos de publicidade do mundo e suas agências. Após o café da manhã, o consultor da Pointlogic no Brasil, David Eastman, e o Diretor de Planejamento e Novos Negócios da AMPLA, Fernando Lima, farão uma demonstração sobre o alcance da ferramenta e de como ela otimiza o investimento em mídia.

AMPLA apresenta nova edição da revista – No evento também foi lançada a Revista da AMPLA 2011/2012, que chega a sua 12ª edição, com tiragem de 2.500 exemplares e 35 páginas. A publicação deste ano prestigia o mercado do Espírito Santo, onde a AMPLA atua desde 2004. Na seção Brainstorm, os leitores poderão conferir os melhores momentos do bate-papo promovido pela agência entre jornalistas, empresários, administradores de empresa, especialistas em marketing e cinco grandes empreendedores do mercado capixaba que falaram sobre Como Transformar Sonhos em Realidade.  A seção Perfil ainda traz um pouco mais sobre cada um dos empreendedores. São eles: Walter de Sá Cavalcante, vice-presidente do Grupo Sá Cavalcante; Bruno Negris, diretor-presidente do Banestes; Lucas Izoton Vieira, empresário e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Hugo Hofmann, consultor administrativo e financeiro; e Marcílio Riegert, sócio-diretor da Ambitá Consulting and Ventures e da empresa StartYouUP.  Na seção Especial, um balanço com um toque poético dos 8 anos da AMPLA no Espírito Santo.

Alphaville com nova identidade visual – A Alphaville – maior urbanizadora do país e líder nacional no segmento de empreendimentos horizontais, bairros planejados e núcleos urbanos – reformula a sua marca e evolui o seu posicionamento. Agora, os atributos já reconhecidos nos empreendimentos da empresa, como equilíbrio com o meio ambiente, segurança, amplitude, qualidade, diferenciação e estilo estão mais visíveis também no posicionamento  institucional da marca e representados na nova essência, “Espaços que integram para bem viver”.  A Alphaville é reconhecida como uma grife do mercado imobiliário nacional. Sua capacidade única de execução com qualidade e rentabilidade, somada a alta demanda e aspiração gerada em cada nova região em que a empresa passa a fazer negócios, fez com que nos últimos anos a Alphaville se tornasse a maior urbanizadora do país. Tudo isso, com um crescimento médio anual de 30% no volume de lançamentos e vendas. “Esse fenômeno foi reconhecido dentro de casa, e os empreendimentos Alphaville devem representar cerca de 40% do total de lançamentos do grupo”, afirma Marcelo Willer, Diretor Executivo da Alphaville.   

Alphaville com nova identidade visual – Uma das principais mudanças está no fato de a empresa deixar de ter “Urbanismo” como segundo nome, aproximando a marca institucional do conceito dos produtos. O logotipo ganhou contemporaneidade e se apropriou da cor verde. E não por acaso – mais de 80% dos entrevistados numa pesquisa de awareness relacionaram Alphaville a essa cor. “Foi uma satisfação ter a confirmação de que atributos considerados importantes para nós foram percebidos espontaneamente pelo nosso público alvo como já consolidados no nosso negócio. Nada mais coerente do que isso também refletir na nossa marca e no nosso objetivo de negocio”, comenta o executivo.

Maely lança o Projeto Inverno –  A estação mais fria do ano pode aquecer os negócios de muitas empresas. É o que garante a Maely OOH, que preparou o Projeto Inverno, por meio do qual oferece combos com peças como outdoors, painel led digital, backdrop, carrinhos de compras, painéis rodoviários e painéis sinalizadores. O Projeto Inverno contempla também a Ação Cachecol, ou seja, a distribuição de cachecóis com a logomarca da empresa contratante na Rua de Lazer, uma das principais de Domingos Martins. As peças serão colocadas em locais estratégicos dos municípios que fazem parte da Rota do Mar e das Montanhas: Vitória, Viana, Marechal Floriano e Domingos Martins, além de Vila Velha, que não faz parte da rota, mas abriga os dois pontos turísticos mais visitados do Estado. Esses locais foram escolhidos em virtude do fato de atrairem muitos turistas durante o inverno, aumentando a possibilidade de visibilidade das empresas que investirem em mídia out of home.

Upuerê realiza campanha de conscientização pela sustentabilidade –Os alunos do Centro Educacional Infantil Upuerê realizam uma ação de conscientização da população em frente à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, dia 5 de junho,  quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com faixas, músicas e brincadeiras eles levarão à sociedade lições sobre ecologia. Na ocasião, os pequenos, de quatro e cinco anos, também terão acesso ao plenário da Assembleia Legislativa para chamar a atenção dos deputados sobre a causa sustentabilidade. Eles irão distribuir aos políticos saquinhos de lixo para carros, squeezes em troca dos copos descartáveis e mudas de árvores nativas, tudo isso em prol da conscientização da causa e preservação do meio ambiente.  Com o tema “Lixo. Qual a solução?”, esta é mais uma ação do projeto “Upuerê em Ação – Sustentabilidade”, gerenciado pela diretora pedagógica Aparecida Epichin, pela coordenadora pedagógica Fabianni Moreira e pelas professoras Kellen Fontana e Isadora Mauri. A frase e o desenho dos saquinhos de lixo são de Luiz Afonso Schmit Ferreira e Flávia Santana Bello, respectivamente, os escolhidos por eleição na escola.

Shopping Mestre Álvaro promove Arraial dos Namorados – O mês de junho sempre chega prometendo muita alegria e descontração com a expectativa das tradicionais festas juninas. Para festejar, o Shopping Mestre Álvaro traz o clima do arrasta pé de Itaúnas e realiza a maior festa junina da Serra, no Arraial dos Namorados, que acontece entre os dias 12 e 17 de junho no pátio do empreendimento. O Arraial dos Namorados conta com festival de quadrilhas e ainda a apresentação de seis bandas de forró, além das barraquinhas, brincadeiras típicas e uma promoção para ninguém botar defeito: cada R$ 250 em notas de compra valem um cupom para trocar por um brinde exclusivo da loja Fricote. A promoção é válida de 1 a 17 de junho ou enquanto durar o estoque.  Na programação dos festejos no mês de São João do Shopping Mestre Álvaro também tem espaço reservado para as danças típicas. A apresentação das quadrilhas acontece sempre às 17h30, a partir do dia 12 de junho, com apresentações de diversos grupos de dança da Associação Capixaba de Arraiás. Dentre as bandas presentes no Arraial dos Namorados do Shopping Mestre Álvaro estão a banda finalista do último Festival de Forró de Itaúnas, Trio Mafuá, o Quarteto Capixaba e o Forró Bemtivi. As apresentações acontecem sempre a partir das 19h30, no Pátio do centro de compras. No interior do shopping as opções de entretenimento são as mais variadas.

Kzuka ganha nova logomarca e projetos gráfico e editorial – O Kzuka, plataforma jovem do grupo RBS e uma das maiores Plataformas Jovens do País, ganha nova marca em junho. Criada pela agência Dez Propaganda, de Porto Alegre, a logo representa a renovação que chega aos veículos da plataforma a partir deste mês, com a reformulação dos projetos gráfico e editorial da revista Kzuka, dos cadernos encartados nos jornais do grupo RBS e do portal na internet. O objetivo é aumentar ainda mais o contato com o público final –jovens estudantes da classe AB –, que também se beneficiam de promoções, produções de vídeos para internet e TV, eventos e toda a interatividade da marca Kzuka.

Kzuka ganha nova logomarca e projetos gráfico e editorial  – O novo projeto gráfico foi criado pelo designer Miguel Sanches, aproximando-se ainda mais do público final da revista. Com o novo layout, a Revista fica mais moderna e alinhada com o estilo dos jovens de hoje. A publicação é bastante visual, com destaque para fotos e ilustrações. Ao mesmo tempo, buscou-se uma maior limpeza gráfica, para que a revista atraia jovens de ambos os sexos. Na área editorial, temas atuais são tratados de forma séria, mas compreensível para os jovens. As reportagens abordam o que os jovens falam na escola, no recreio e nas redes sociais – assuntos do ambiente restrito aos jovens de cada uma das regiões atingidas pela plataforma, e tratadas nas edições regionais. Por outro lado, o conteúdo nacional ganha mais espaço e mais relevância, abordando temas muitas vezes polêmicos, mas com a linguagem que os jovens entendem e usam para se comunicar.

Kzuka ganha nova logomarca e projetos gráfico e editorial  – A reformulação incluiu uma atualização da própria marca do Kzuka, realizada pela agência Dez Propaganda, de Porto Alegre. Uma marca mais mutante, mais flexível e ainda mais alinhada com a forma com que os jovem se comunicam e percebem os símbolos ligados ao seu universo. A Dez assina também a campanha publicitária, que apresentará o produto renovado aos leitores dos veículos do grupo RBS. O mesmo projeto gráfico e editorial será aplicado nos cadernos Kzuka encartados em todos veículos impressos do Grupo RBS: Zero Hora, Pioneiro e Diário de Santa Maria (RS); e Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina (SC).

A história de como nasceu o kzuka – O Kzuka nasceu da ideia de um jovem de 18 anos: fazer uma revista para e sobre os seus amigos. Hoje, Fernando Tornaim é o diretor da empresa, que foi comprada pela RBS e se transformou na principal plataforma de comunicação voltada ao público jovem da empresa. O público alvo é formado por jovens de 13 a 18 anos, de classe A e B+ e de ambos os sexos. A revista impressa é distribuída em escolas particulares e em pontos estratégicos das cidades. Na internet, o portal (www.kzuka.com.br ) é dividido entre conteúdo único para todo o Brasil e áreas específicas para cada praça. Ele abriga reportagens, blogs, programas de TV e vídeos, fóruns, promoções e muita interatividade. O Kzuka também promove ações de mídia, no media, além de shows e festas. Com a revista e o portal, o Kzuka forma uma rede que envolve de maneira completa e efetiva a marca do cliente com o seu target.

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