Criativa se reinventa aos 30 anos e cria novas unidades de negócios


Criativa apresenta as principais tendências da comunicação mundial – A Criativa lotou o Cine Jardins na manhã desta quarta-feira, dia 7 de agosto com as mais novas e premiadas tendências da Comunicação de Marketing Mundial, apresentadas no Cannes Lions 2013. O evento foi realizado para convidados, entre eles clientes da agência, empresários, executivos do marketing e da comunicação,  e formadores de opinião. A palestra de Cannes está em sua sétima edição para os capixabas e foi apresentada por Flavia Rodriguez, presidente da Criativa, que todos os anos participa do festival  internacional e traz as novidades para o mercado capixaba.

Tendências do Festival de Cannes 2013 para os capixabas – Este evento já é uma tradição mantida há 7 anos, que a Criativa traz para o mercado capixaba, que aguarda ansioso pelas novidades que a agência vai trazer e apresentar.  A palestra deste ano foi conduzida através de sete temas: Propósito, Big Ideia, Storytelling, Conteúdo, Tecnologia, Mobile e Experiências. Todos os temas  apresentados a partir de cases impactantes, que convergem para pontos centrais da discussão de Cannes neste ano, que são a propaganda quando deixa de ser um vetor de consumo, para ser algo que faça as pessoas mais felizes;  e quando as marcas passam a deixar de somente vender produtos para vender um propósito, com claro objetivo de contribuir para um mundo melhor para todos.

Café da manhã com paixão – O público presente também participou e deixou a  mensagem de sua paixão. Num dos ambientes do café da manhã promovido pela Criativa, foi instalado um mural onde o público foi convidado a registrar qual era a sua paixão. O resultado foi um misto de trabalho, família, lazer e bom humor, temas bem próprios para um público ligado a comunicação. A ideia partiu do tema da campanha da Criativa – 30 anos: “Somos Apaixonados”.

Criativa se reinventa aos 30 anos e cria unidades de Branding, Conteúdo, Digital e Experiência que passam a ser parte da agência – A Criativa apresenta um novo modelo de negócios para o mercado. Além da Propaganda a empresa abre novas frentes de trabalho, criando as unidades de Branding, Conteúdo, Digital e Experiência. Com isso a Criativa Propaganda começa a assinar Criativa Comunicação Integrada, uma tagline muito mais apropriada para sua nova estrutura, que passa a oferecer todas as competências necessárias para a construção de marcas e desenvolvimento de negócios de seus clientes.  O anúncio sobre a nova estrutura foi feito no encerramento da tradicional Palestra de Cannes, em que Flávia Rodriguez, presidente da Criativa, traz todos os anos o que de melhor é apresentado no Festival Internacional da Criatividade, o Cannes Lions. Flávia agora responde pela Criativa Propaganda e é a presidente da Criativa Comunicação Integrada. As mudanças apresentadas pela empresa fazem parte das comemorações dos trinta anos da agência, que já nasceu revolucionando o mercado capixaba da Propaganda em 1983.
 

A Criativa Branding, dirigida por André Taveira – Por acreditar que toda a comunicação de marketing deve estar alinhada com a estratégia da marca,  a Criativa criou a unidade de negócios Branding, que será dirigida por André Taveira. A Criativa Branding é a área especialista em construção e gestão de marcas corporativas e de consumo, responsável por pensar na personalidade da marca. De definir como ela será percebida no mercado. A Criativa Branding enxerga a marca como um ativo e trabalha para torná-la tão ou mais valiosa que o próprio negócio.

A Criativa Conteúdo, dirigida por Alessandra Toledo – A agência criou a nova unidade de Conteúdo, que será dirigida pela jornalista Alessandra Toledo, porque acredita que uma marca pode produzir conteúdo relevante e tornar-se admirada pelo que tem a dizer. A Criativa Conteúdo é a área responsável por desenvolver estratégias, criar, produzir e gerenciar conteúdo para diferentes plataformas. O que precisa ser dito sempre estará alinhado com o propósito da empresa. Conteúdo personalizado traz relevância, diferenciação, estima e conhecimento para a marca. E, principalmente, favorece um relacionamento verdadeiro com seu público.

A Criativa Digital, dirigida por Alexandre Moreira – A Criativa criou a unidade de negócio digital porque a presença on –line é peça chave na comunicação e uma das primeiras áreas que olhamos quando desenvolvemos um projeto de comunicação de marketing integrada. Existem poucas agências que podem criar campanhas integradas que impactam o público através de múltiplos canais. Com a Criativa Digital, é possível criar campanhas que são integradas e consistentes em todos os meios. A Criativa Digital fornece inteligência estratégica em presença digital e cria, produz e ativa campanhas nos meios digitais e redes sociais.

A Criativa Experiência, dirigida por Andrea Monteiro – A Criativa Experiência, dirigida por Andrea Monteiro é o braço promocional, que produz experiências capazes de construir marcas e desenvolver os negócios dos clientes. Criar experiências inesquecíveis, que estabelecem relevância, diferenciação, conhecimento e estima para a marca. A Criativa busca a experiência única, a experiência que fortalece o relacionamento da marca com seus públicos mais importantes e aumenta a percepção de seu valor. Os serviços compreendem planejamento, criação, produção e gerenciamento de experiências de marca, abrangendo marketing promocional, direto e de relacionamento.

Douglas Camargo comanda o Alerta ES – A TV Vitória/ Record, estreia um novo programa jornalístico na próxima segunda feira. O programa  Alerta ES, será apresentado pelo jornalista Douglas Camargo e com esse novo investimento a emissora completa 7 programas diários e ao vivo com 6,5 horas diária de jornalismo ao vivo. É a maior produção de conteúdo local da TV brasileira. A nova atração da TV Vitória  será de segunda a sexta feira de  12 às 12:30 horas.


Findes comemora 55 anos – A campanha dos 55 anos foi toda voltada para reconhecer a importância e divulgar os sindicatos que formam a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo. Como o  mês de aniversário da Findes, julho, tem 31 dias, e são 31 os sindicatos hoje afiliados ao Sistema, foram colocados  um sindicato por dia na mídia, entre 1º e 31 de julho. Além de mostrar a atuação do sindicato, foram convidadas  as empresas de cada segmento a se associarem ao sindicato patronal. Completando os 31 VTs de 15″, que foram apresentados pela ordem de afiliação à Findes, foi veiculado um VT de 30″ falando sobre o papel da Findes para o desenvolvimento do Espírito Santo. Os VTs foram feitos em computação gráfica, para dar uniformidade à mensagem. A campanha, além de VT para televisão, peças como outdoors, anúncios, banners para a internet e topo de Facebook, que foi trocado diariamente. A agência que apoiou na criação e produção da campanha foi a Teia, a produção dos VTs é da Blue Dogs.

ADCOS expande seus negócios e abre escritório em São Paulo – A empresa capixaba ADCOS Cosmética de Tratamento inaugura, nesta quinta feira, dia 8 de agosto, um escritório na cidade de São Paulo, localizado no  Jardim Paulistano. Esta implantação representa um grande passo para a marca  que completa 20 anos de existência em 2013,  e que espera, com esta iniciativa, acelerar as metas de expansão da Adcos no Brasil, a partir do seu modelo de franquia, e fortalecer sua atuação na principal metrópole brasileira.  Presente em 44 cidades brasileiras e em mais de 200 pontos de venda, incluindo lojas próprias, franquias e farmácias especializadas, a Adcos conta ainda com canal de Televendas Nacional e E-commerce próprio. Para este ano, a empresa almeja um crescimento de 40% no faturamento e a abertura de 14 novas lojas.

ADCOS expande seus negócios e abre escritório em São Paulo – Na mesma semana, ainda em São Paulo, a Adcos promove um Encontro Comercial com os líderes de vendas e consultores técnicos de todo o Brasil para um alinhamento do mix de produtos profissionais e home care que serão alvos das campanhas do segundo semestre, entre eles, os grandes lançamentos. A marca também participa do 21° Congresso Científico Internacional de Estética e Estétika 2013, na capital paulista, como expositora e patrocinadora do evento. Para a sócia fundadora da marca, Ada Mota,(foto) o encontro é uma oportunidade de acompanhar as principais tendências em tratamentos da pele e fortalecer o relacionamento com as profissionais de estética. “Todos os anos temos o compromisso de marcar presença neste grande evento que acreditamos ser um momento para nos relacionarmos com as profissionais que admiram e utilizam a marca em seus atendimentos, além de indicar o tratamento Home Care aos seus clientes”, destaca Ada.

6ª Bienal Capixaba do Livro vai movimentar R$ 5 milhões em negócios – A 6ª Bienal Capixaba do Livro, que será realizada de 03 a 13 de outubro, no Shopping Vitória, deve movimentar cerca de R$ 5 milhões em negócios. Durante o evento, 200 mil títulos estarão disponíveis para venda a preços diferenciados dos que são praticados nas livrarias. Aproximadamente 250 mil pessoas devem passar pela Bienal nos dez dias de evento. Além de ter a acesso a um grande número de livros, os visitantes poderão participar de lançamentos, bate papo com escritores, palestras, sessões de autógrafos, oficinas diversas, como de pintura de rosto, bandana, cata-vento e bolamania, entre outras atrações. A programação contará com a presença de autores capixabas e nacionais e ainda terá debates sobre temas atuais, como sustentabilidade, gastronomia e moda.


Vai um cachorro aí?  – Com um toque de humor, o bomnegócio.com mostra, em novo comercial, que compras erradas podem se transformar em escolhas certas. Desta vez, uma máquina que arremessa bolas de tênis se tornou um lançador de cachorros-quentes em estádios de futebol. Desenvolvido pela NBS, o filme tá no ar  nas TVs abertas e fechadas. Com este novo comercial, o bomnegócio.com espera estimular 100 mil novos pequenos empreendedores a anunciar no site até o final de agosto.


Mercado hoteleiro de Pedra Azul em expansão
Pedra Azul, em Domingos Martins, vem se destacando cada vez mais como destino turístico de montanhas. O local já é o destino preferido pelos capixabas e em pouco tempo será destaque turístico nacional e internacional. Com a duplicação da BR-262, a principal via de acesso para a região serrana capixaba; a construção do Centro de Convenções das Montanhas, e a implantação de um aeroporto regional, a localidade terá um crescimento vertiginoso, o que implicará um aumento do fluxo turístico e da taxa de ocupação da rede hoteleira. Atualmente a região possui somente cerca de 360 apartamentos, com, em média, 200 em condições de receber um público seletivo. A construção do Centro Multiuso de Convenções e Entretenimento das Montanhas, pelo Governo do Estado e Ministério do Turismo, com investimento de R$ 20 milhões, terá condições de promover eventos com capacidade para 1.500 lugares, o que demandará mais de 700 apartamentos.


Mercado hoteleiro de Pedra Azul em expansão
–  “Esse déficit de unidades na região abre as portas para investimentos na rede hoteleira local. Para investir no mercado é preciso pensar no fluxo turístico”, ressalta o engenheiro e empresário Lucas Izoton, presidente do Grupo Izoton. Lucas Izoton está levando para Pedra Azul o Bristol Vista Azul Hotel & Residencial, que vai oferecer 72 suítes hoteleiras e 154 unidades residenciais com padrão de luxo, atendendo parte da demanda por unidades a um público que busca qualidade e conforto. O empreendimento, que funcionará como Resort & Meeting Center, tem atraído o interesse de pequenos e médios investidores que estão abandonado as tradicionais Cadernetas de Poupança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *