Vem aí o Festival Colibri 2013


Vem aí o Festival Colibri 2013 –  O Colibri chega a sua 27ª edição como mais tradicional prêmio de propaganda regional do Brasil, e também oferece ao mercado de comunicação e marketing: palestras, networking e oportunidade de negócios. O evento acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de Novembro, no Triangulo da Bermudas, Praia do Canto, Vitória-ES.  Nessa edição, a e-brand foi convidada para atuar como a agência do festival, responsável pela concepção visual, criação do conceito e toda comunicação (marketing direto, propaganda, conteúdo e mídia social).

Criatividade que transforma  – A agência e-brand criou o conceito “Criatividade que Transforma”, que tem o propósito de valorizar a capacidade criativa da propaganda e o papel das agências como agentes de inovação.  A propaganda vive um importante momento de evolução com o crescimento das mídias sociais e o poder de atuação em rede da sociedade. O marketing está diante do desafio de inovar para se adaptar a uma realidade da comunicação multiplataforma e cada vez mais digital. E o papel das agências é ser um agente de apoio nesse processo de transformação.

A programação visual do colibri  – A e-brand utilizou como elemento chave da identidade visual o “pássaro em formato de Origami”, que em japonês significa a arte de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com dobras geométricas. O Origami sintetiza o conceito da criatividade que transforma, e mostra a relação que existe entre arte e ciência, uma mistura cada vez mais presente na propaganda. O estudo do Origami envolve vários tópicos da matemática e seus conceitos são utilizados até em projetos espaciais. Na propaganda, a criatividade está explorando novas áreas do conhecimento e novos recursos tecnológicos para criar soluções inovadoras e mais efetivas. Uma simbiose entre arte e ciência.

Convite para o evento de lançamento  – O evento de lançamento do Festival Colibri 2013 será no jardim de inverno do Palácio Anchieta, durante um café na manhã no dia 24 de Setembro. O público alvo da cerimônia são as agências filiadas ao Sinapro-ES, veículos, fornecedores e os principais anunciantes do mercado local. O objetivo é apresentar ao mercado os diferenciais, as oportunidades de participação e o regulamento de julgamento das peças, bem como o corpo de jurados. Os convites que foram criados de forma segmentada para Anunciantes, Agências e Veículo/Fornecedores.

A programação oficial do Colibri 2013  – O evento será realizado no Triângulo das Bermudas. Nos dias 19 e 20, haverá programação voltada para a atualização de profissionais e estudantes, happy hour e também a apresentação dos finalistas do shortlist.  A grande novidade deste ano é realização das palestras em um único dia no Hotel Four Tower, oferecendo aos convidados maior conforto e aos patrocinadores mais oportunidades de relacionamento e networking. Serão duas palestras pelo período da manhã e três no período da tarde.

A programação oficial do Colibri 2013  – Os temas e palestrantes serão divulgados em breve. Os patrocinadores e parceiros do evento terão a oportunidade de oferecer um coquetel nos seus respectivos ambientes/bares para os seus convidados. Também haverá o evento de happy hour do mercado no Triângulo das Bermudas com a apresentação das peças finalistas.  No dia 21, será realizado o evento de premiação no Itamaraty Hall, fechando com chave de ouro o Festival. A estimativa do público é de aproximadamente 600 pessoas.

De olho no regulamento do prêmio  – O regulamento do Colibri 2013 já está disponível no site do Sindicato e as inscrições para o recebimento das peças começam no dia 1º de outubro, para peças veiculadas entre outubro de 2012 a setembro de 2013. No  início de novembro os trabalhos serão avaliados em duas etapas distintas e no dia 21 de novembro serão entregues as estatuetas às agências vencedoras, no Itamaraty Hall.

De olho no regulamento do prêmio  – Para a coordenadora da comissão de organização do Colibri 2013, Flávia Rodriguez, presidente da Criativa Propaganda, o trabalho de organização é um desa¬fio em que todos da comissão estão se empenhando e a promessa para este ano é de muita disputa. “O nível dos trabalhos certamente será elevado, já que temos muitas ótimas peças e campanhas veiculadas. Os profissionais e as agências capixabas estão em franca evolução, o que certamente resultará em muita coisa boa para ser avaliada.”

O mais antigo prêmio da publicidade regional brasileira – Como divulgado em breve as inscrições serão abertas para receber os trabalhos das agências e os preparativos para o grande prêmio da publicidade capixaba começa a entrar em sua reta final. Vale a pena neste momento refletir sobre o legado desta que é a mais antiga  premiação da publicidade regional brasileira, atingindo neste ano a marca de sua 27ª edição. São milhares de trabalhos inscritos ao longo dos anos, centenas de estatuetas entregues e incontáveis talentos reconhecidos. Tudo em nome da boa propaganda de resultados, que busca aproximar a oferta da demanda, as organizações de seus públicos, as ideias e ideologias de seus eleitores.

O mais antigo prêmio da publicidade regional brasileira  – Discutir neste momento como aprimorar tudo o que já foi construído, por tantos e diferentes profissionais é reconhecer a contribuição de todos para o permanente avanço e a consolidação deste grande prêmio da publicidade capixaba e brasileira. O Sinapro-ES, por meio de uma comissão criada especialmente para apoiar a organização e a realização do XXVII Prêmio Colibri, não está medindo esforços para uma realização impecável. O que não for mais viável para este ano certamente ficará registrado para os próximos.

Bombril lamenta a morte de Francesc Petit Reig, criador do garoto Bombril “A Bombril se sente órfã no dia de hoje”, este é o sentimento de todo o grupo Bombril, com o falecimento de Francesc Petit Reig, sócio da DPZ, e criador do garoto Bombril, que marcou para sempre a história da empresa. Para Marcos Scaldelai, diretor comercial, marketing e P&D da Bombril, Petit foi um dos maiores nomes da publicidade brasileira e do mundo e sua invenção se confunde com a trajetória da própria empresa. “Todos  sentiremos 1001 saudades….”, finaliza. O publicitário, o P  da DPZ faleceu na sexta feira passada, dia 6 de setembro.

Criativa assina anúncio da Lorenge  – A Lorenge S.A. está entre as 50 maiores construtoras do país e, pela oitava vez, recebeu o prêmio Recall de Marcas como a mais lembrada no setor de construção civil. Para marcar este momento, a Criativa foi convidada a criar o anúncio que divulga porque a Lorenge ocupa essa posição. O resultado é uma peça que convoca o leitor a refletir: não deixe o que é importante em segundo lugar. Para encerrar, a Lorenge agradece a todos pelo prêmio.

Ficha técnica:

Agência: Criativa Comunicação Integrada

Cliente: Lorenge S.A.

Criação: Tiago Bezerra e Rowenna Pimentel

Direção de Criação: Elisa Quadros

Atendimento: Samantha Valladão

Mídia: Letícia Parmagnani

Finalização: Fausto Truguilho

Aprovação: Lynette Feu e José Élcio Lorenzon

 

Encontro de confraternização  – um encontro com direito a disputa de sinuca, reuniu executivos da Rede Vitória e da MRV. E como não poderia ser diferente, o cliente ganhou. Na foto, o registro do encontro, da esquerda para direita, Davi Weskley,  gerente comercial da TV Vitória, Gustavo Faleiro,  gerente da Jovem Pan, Alan Alves,  executivo vendas da Tv. O mineiro e Atleticano,  Rodrigo Maia, diretor da Mrv no Regional ES, Ildeu Jr,  gerente de vendas Mrv. A foto é Ivan Reis, da Jovem Pan.


Aquatro assina ação pelo dia mundial da alfabetização
  – Para divulgar e fortalecer o trabalho do “Vitória Alfabetizada”, realizado pela Prefeitura de Vitória, junto ao público formador de opinião, a Aquatro criou uma ação inusitada nos restaurantes, aproveitando o Dia Mundial da Alfabetização, 8 de setembro. Ao chegar no restaurante, o cliente encontrava um menu surpresa sobre a mesa. Ao abrir, se deparava com um idioma completamente diferente, o que impossibilitava saber qual prato escolher. A explicação vinha na última página “Você acabou de experimentar um pouco da vida de quem não sabe ler.” A peça teve o objetivo de comunicar o projeto, fazendo o público vivenciar um pouco do que uma pessoa que não sabe ler passa diariamente. 

Estácio comemora dia do Administrador – Em comemoração ao dia do administrador, 9 de setembro, a Faculdade Estácio realiza nos dias 9 e 10, na unidade de Jardim Camburi, a “Semana do Administrador”, com palestras de especialistas abordando o mercado de trabalho, as inovações e desafios para este profissional. A coordenadora do curso de Administração da Estácio Vitória, Marisa Rocha Lopes, disse que o evento atende às necessidades dos profissionais que estão no curso e também dos já formados. “A atualização é muito importante em qualquer área. Na Administração, novos desafios estão surgindo a cada dia”, avalia.

Encontro de Festeiras no Boulevard Shopping  – no último fim de semana no Boulevard Shopping Vila Velha, uma programação bem diferente. o 1º  Encontro das Festeiras do Espírito Santo, com  uma exposição de profissionais que trabalham com festas infantis nos dias 7 e 8 de setembro. Em cada estande  uma mini-festa (decoração, bolo-maquete, personalizados e lembrancinhas) com tudo feito especialmente para o evento (nunca utilizados em festas). Os temas foram:  batizado, Meu Malvado Favorito, Pocoyo, João e Maria, Dora Aventureira, Chá de Bebê Unissex, Piratas, Soldadinho de Chumbo, Balões, Festa Teen, O Mágico de Oz, Chapeuzinho Vermelho, Lalaloopsy e Peppa. Também  uma área para negócios, onde as cerca de 40 profissionais que estavam  nos estantes ofereciam pacotes promocionais para clientes  adquirirem durante o evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *