Detran inova em campanha criada pela Ampla


Detran  inova em campanha criada pela Ampla – É da Ampla a nova campanha do Detran que procura tratar de forma inovadora e impactante um assunto que já não é nenhuma novidade: o risco de beber e dirigir. As peças conseguem falar de forma criativa, sem deixar de lado a seriedade do tema. Foram produzidos três filmes. Cada um ressalta um sentimento (culpa, vergonha e arrependimento), mostrando que ao cometer um acidente, estando alcoolizado, a pessoa vai conviver com esses sentimentos para o resto da vida. Os spots de rádio também exploram de forma inusitada as letras de músicas que costumam estimular o consumo de bebida alcoólica. Uma campanha forte, bem executada e que espera diminuir os índices de acidente no trânsito.

 Ficha Técnica

Agência: Ampla

Cliente: Detran ES

Criação: André Muhle, Bruno Alves, Agnelo Sampaio, Leandro Monjardim, Kamila Lovo e Sílvia Zanotti

Finalização: Adenilton Nunes

Atendimento: Felipe Guimarães e Marla Oliveira

RTVC: Mila Neri e Hid Saib

Mídia: Andi Nascimento e Grazi Fiorese

Produção: Alline Andrade, Luiz Felipe, Rafael Alcântara e Ubirajara Pinto

Produtora de Vídeo: Etnia Filmes

Produtora de Audio: Rec

Diretor de Cena: Raphael Gasparini

Fotografia e Manipulação: Pix Fotografia

Aprovação: Detran e Secom

III Fórum Mercados Brasileiros – A FENAPRO  – Federação Nacional das Agências de Propaganda, realizou no dia 18 de setembro, o III Fórum Mercados Brasileiros, no Centro Brasileiro Britânico, na capital paulista. O evento será realizado em parceria com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).  Maior evento do País focado no desenvolvimento da propaganda regional, o Fórum reunirá representantes do mercado de comunicação de todo o Brasil – incluindo agências, grandes anunciantes, governos e entidades -, com o objetivo de discutir as oportunidades regionais de negócios do setor.

III Fórum Mercados Brasileiros  – Desde que foi criado, em 2009, o evento contribuiu para promover a importância da propaganda regional, por meio da realização de palestras, debates e apresentação de cases, tornando-se uma referência em todo o setor de comunicação no País.  Durante o evento, os participantes tiveram  a oportunidade de conhecer cases de regionalização da propaganda, estudos sobre o potencial econômico dos mercados regionais e os avanços nas estratégias de comunicação do setor público nas diversas regiões do País. Do Espírito Santo participaram Luiz Roberto Cunha, presidente do Sinapro-ES, Fernando Manhães, presidente do capítulo regional da ABAP e o publicitário Rimaldo Sá, da agência Prósper Comunicação.

 Gerenciamento de projetos em seminário  – As boas práticas de gerenciamento de projetos ambientais e o crescimento das oportunidades deste mercado no Brasil serão abordados em palestras do IX Seminário de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo, nos dias 24 e 25 de setembro, em Vitória. A palestra o “Oceano Azul do Gerenciamento de Projetos Socioambientais no Brasil – Oportunidades de Atuação para Profissionais e Empresas” será apresentada pelo engenheiro e consultor ambiental Carlos Halrik, que falará da carência de soluções gerenciais nos projetos ambientais e das perspectivas para quem se especializar nesta área. Halrik implantou e coordenou o Escritório de Projetos do Plano de Gestão Ambiental da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no rio Xingu, no Pará.

Vem aí, 1ª Corrida Moreno Night Run –  Bem estar e qualidade de vida, esse é o lema da primeira edição do Moreno Night Run, que acontece dia 05 de outubro, em Vila Velha. Além de proporcionar lazer e estimular a prática de exercícios físicos, o evento oferece aos participantes a oportunidade de correr sob a luz da lua em um dos locais mais belos da cidade, o Morro do Moreno. As inscrições podem ser feitas através do site www.ativo.com.


Veneza lança comercial para comemorar aniversário – Com vídeo produzido pela agência Storche Produções, a Cooperativa Veneza  veicula um comercial em homenagem ao aniversário de 60 anos da Cooperativa, comemorado este ano. Com o tema “Presente nos melhores momentos da sua vida”, o vídeo  mostra imagens de situações gostosas do dia a dia em que os produtos Veneza estão sempre presentes.

DER faz campanha pela preservação de placas de sinalizaçãoPlacas de trânsito como Lápides: é dessa forma, que a Artcom materializa o conceito: “Proteja a sua vida preservando o que é seu”, para o cliente DER – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo. O objetivo da peça é conscientizar o público sobre a importância de preservar as placas de sinalização. Produzido em 3D, o filme conta ainda com uma trilha marcante e séria, para mostrar a consequência máxima que a depredação das placas de trânsito pode causar.

Ficha Técnica

Agência: Artcom

Atendimento: Marcelo Serra

Mídia: Cilene Bassani

Redator: Natalino Molaes

Diretor de Arte: Daniel Galvão

Coordenador de Criação: Thalmo Bregonci

Diretor de Criação: Daniel Galvão

RTVC: Juno Walter

Gerente de Produção: Jadir Silva junior


Campanha para a mamãe e o bebê – A Oliver Consultoria Marketing e RH criou uma nova campanha para divulgar o Mamy Care, programa da Centrad Assistência Médica Domiciliar, empresa capixaba que comemora este ano 13 anos no mercado. As peças publicitárias enfocam os serviços oferecidos para a mãe no cuidado com o bebê recém-nascido.

Semana Fashion Shopping Praia da Costa – O Shopping Praia da Costa está todo florido para marcar o lançamento das novas coleções. Para divulgar a Semana Fashion Shopping Praia da Costa, a Contemporânea criou uma campanha composta de filmes, anúncios, outdoors, spot, banner internet e programação visual. Os filmes foram produzidos pela Cara de Cão, com direção de Juarez Precioso. A modelo da campanha é a atriz Fiorella Matheis, que participou da abertura do desfile dia 18/09. Na sequência, o Shopping sorteará, dia 30/09, um automóvel da Jac Motors mediante compras a partir de 250 reais.

Ficha Técnica:

Direção de Criação: Valois Correa

Criação: Mária Santos Neves/Carla Carvalho

Atendimento: Tatiana Liki e Sonia Lima

Mídia: Wertsem Faria/Eliz Bonadiman

Produtor: Luiz Otávio Evangelista

Arte-Final: Anderson Serra

Fotografia: Pix Fotografia

Ilustração: Radael Junior

Direção: Juarez Precioso

Locução: Fiorella Matheis

Aprovação: Marcelo Rennó/Julia Moreno

Livro retrata trajetória histórica de Altino João de Barros – Neste mês de setembro Altino João de Barros, conselheiro da WMcCann e referência obrigatória na história da mídia brasileira, completa 69 anos de carreira, todos eles na mesma casa – onde, em 1944, iniciou sua vida profissional como office boy, passando a mídia, gerente, diretor, chegando a vice-presidente da então McCann Erickson. Possivelmente o mais antigo publicitário do mundo em atividade, aos 88 anos, Altino até o início do ano dava expediente quase que diariamente em sua sala no segundo andar da sede da WMcCann em São Paulo.

Livro retrata trajetória histórica de Altino João de Barros – “Às vezes, o processo de rejuvenescimento das agências é exagerado e quisemos mesclar conhecimento com juventude na WMcCann, por isso o Altino está na mídia, exercendo seu papel de guru. No McCann Worldgroup, apesar das trocas de presidentes, todos o reconhecem e sabem da importância dele”, explica Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da WMcCann. Para celebrar sua trajetória, a WMcCann e o Grupo de Mídia lançam hoje, dia 18, em evento para convidados, o livro  “A Mídia no Brasil. Do Reclame à Era Digit@l”,(capa) livro escrito pelo próprio Altino e publicado pela Editora Matrix.

Livro retrata trajetória histórica de Altino João de Barros – A obra, repleta de depoimentos de amigos, admiradores e familiares, retrata a história do profissional que, entre outros feitos, criou o top de 5” – ao visualizar oportunidade publicitária na tela cinza com contagem regressiva que as TVs utilizavam para alertar as afiliadas sobre a entrada de programas em rede nacional – foi o primeiro mídia a descobrir que os veículos concediam descontos, ajudou a criar o IVC e negociou e conviveu com os principais empresários da comunicação brasileira.  “Sei que não se fabricam Altinos, mas seus princípios – ser ético, antecipar o futuro, provocar transparência – deveriam ser ensinados nas escolas”, avalia Marcio M. Moreira – Ex-vice–chairman do McCann Worldgroup Nova York (EUA).


Presente para os cinéfilos capixabas –  A capital do Espírito Santo, Vitória, comemora 462 anos neste mês de setembro e o clima na cidade é de festa. Para fazer parte das comemorações, o Cinemagic Norte Sul resolveu presentear os capixabas com uma promoção inédita, a “Vitória no Cinema”.  Durante todo o mês de setembro, quem for ao Shopping Norte Sul em Jardim Camburi, vai pagar o valor de meia entrada nos cinemas, em todas as sessões, até o dia 30 de setembro. Os valores do Cinemagic Norte Sul serão  fixos e respectivamente já são meia-entrada. A campanha visual ficou a cargo da Prósper Comunicação.

Ofícios e saberes em exposição no Boulevard Shopping Vila Velha – O Boulevard Shopping Vila Velha traz com exclusividade ao Espírito Santo a exposição Brasil Ofícios e Saberes. A partir da próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, o capixaba conhecerá alguns dos itens da riqueza imaterial brasileira através de seis bens registrados como Patrimônio Cultural do Brasil, entre eles uma tradição no Espírito Santo: o Ofício das paneleiras de Goiabeiras.(foto) Os outros são o modo de fazer a viola-de-cocho, de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul; o ofício das baianas de Acarajé, da Bahia; o modo artesanal de fazer queijo de Minas nas regiões do Serro e das Serras da Canastra e do Salitre, de Minas Gerais; os saberes e práticas associados aos modos de fazer bonecas Karajá, de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Pará; e o modo de fazer renda irlandesa, de Sergipe. Com curadoria da antropóloga Maria Lucia Montes, a exposição é montada em uma área de aproximadamente 150 metros quadrados e estruturada em seis módulos, sendo um para cada bem cultural. Idealizado pela produtora cultural Ana Maria Xavier, o projeto é realizado com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, patrocínio da Scania e apoio institucional do Departamento do Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – DPI / IPHAN.

Marca Salada reúne sua linha de produtos em campanha que destaca os sabores da vida – A linha de produtos Salada, composta por óleos especiais e maionese, retorna à mídia com uma nova campanha publicitária. Com ativação 360 graus, a novidade reúne ações em canais de TV aberta e fechada, revistas femininas de circulação nacional, ações em PBV  e o desenvolvimento de um aplicativo para Facebook. Todo o projeto segue a proposta da marca que é contribuir para que seus consumidores desfrutem a vida equilibrando bem estar e sabor. Salada é uma marca premium, com público consumidor formado principalmente por mulheres com idade acima dos 35 anos.

Marca Salada reúne sua linha de produtos em campanha que destaca os sabores da vida – “Essas consumidoras valorizam a qualidade e o sabor dos ingredientes que escolhem para o seu dia a dia e o de sua família. Pensando nisso, a campanha comunica a marca e seus atributos destacando momentos especiais da vida, como férias com os filhos e a surpresa de um jantar romântico”, ressalta Sérgio Mobaier, diretor de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil. Filmes de 30 e 15 segundos são veiculados durante os principais programas de TV aberta e também nos canais pagos. A partir de 22 de setembro, a campanha ocupará também as páginas das principais revistas femininas com circulação nacional.

Histórias de sabor –  Um aplicativo especial foi desenvolvido para que os consumidores de Salada possam criar vídeos exclusivos, seguindo a linha adotada pela campanha publicitária, que é “a vida com todo sabor”. Eles poderão utilizar suas próprias fotos do Facebook e compartilhar seus filmes pela internet. São seis temas centrais: surpresa, férias, conquista, diversão, carinho e equilíbrio. Também no Sul do Brasil, 360 pontos de venda de grandes e médios supermercadistas receberão ações especiais com a distribuição de brindes aos consumidores de Salada.

Ficha técnica

Agência: Propague

Cliente: Bunge Alimentos

Produto: Salada

Criação: Claudia Tages, Gilberto Cunha, Rodrigo Ramgrab

Diretor de Criação: Rogério Alves

Produtor: Adriano Martins

Mídia: Vivian Bueno e Karla Mendes

Atendimento: Patrícia Rabello

Produtora Filme: Academia de Filmes

Direção: Marcos Jorge

Produtora Áudio: Batuque Música

Fotógrafo: Cesar Mota

Tratamento de imagem: Cor Fotolito (Meca Impresul)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *