Natura promove ações inovadoras para linha Tododia

Natura promove ações inovadoras para linha Tododia – Você já pensou que existem pessoas cuja rotina é ajudar a presentear os outros? Esse é o mote da nova campanha digital da Natura, que em apenas cinco dias ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube. Com o objetivo de homenagear os vendedores que são verdadeiros poetas do cotidiano, especialistas em descobrir o presente perfeito para determinada pessoa, a Natura resolveu fazer uma surpresa e devolver a eles toda dedicação, gentileza e poesia que imprimem no dia a dia das outras pessoas. A ideia, desenvolvida pela ID agência digital, foi filmada na livraria Haikai, na loja de vinhos Puntovino e na floricultura Merci Buque, estabelecimentos localizados em bairros de São Paulo, normalmente procurados por quem quer dar um presente especial a alguém.

natura todo dia_homenagem

Natura promove ações inovadoras para linha Tododia –  As personagens, três vendedores que tratam seus clientes com muito cuidado e delicadeza, desses locais, foram filmados em segredo enquanto ajudavam uma compradora fictícia a escolher um presente. O que eles não sabiam é que a produção do vídeo já havia entrado em contato com os donos e gerentes das lojas para saber sobre os gostos pessoais de cada funcionário. Ao citar as características da pessoa a receber o presente, a compradora começa a descrever o próprio vendedor, que se identifica e sugere um presente como se estivesse escolhendo para si próprio. A surpresa se dá no fim do atendimento e as reações de cada um foram compiladas, emocionando os internautas de todo o país.

https://www.youtube.com/watch?v=IR77T6o8SNE&feature=youtu.be

Nas telas do cinema  – Dando continuidade à comunicação da nova linha de produtos Natura Tododia, a Natura lança uma ação diferenciada e inovadora nas telonas de cinemas. Desenvolvida pela Taterka, a nova versão do filme “Sensações”, passará nas salas de cinema. Com foco na fotografia diferenciada e no sensorial, o filme será acompanhado dos efeitos que a sala 4D oferece: movimento das poltronas, ventos, spray de água, fumaça, entre outros. A campanha nos cinemas acontecerá durante quatro semanas. As ações fazem parte das ativações do relançamento da linha Natura Tododia, que traz em seu conceito a descoberta da poesia na rotina diária. Esse e outros vídeos da linha estão disponíveis no site da Natura, no canal da marca no Youtube e na Fanpage da linha Tododia no Facebook.

https://www.youtube.com/watch?v=UALaZg4eV0I

Ficha técnica:

Agência: ID agência digital

Campanha: Poetas do cotidiano – Natura Tododia

Cliente: Natura

Diretor de Criação: Domênico Massareto

Diretor de Planejamento: Igor Puga

Criação: Gustavo Vieira, Filipe Sanches, Lara Roncatti e Haydee Uekubo

Atendimento: Renata Carvalho e Mirella Queiroz

Mídia: Adriana Molari, Marina Bastos, Giovana Vito

Operações: Maria Gouvea e Juliana Tonussi

Produtora: Viking

Ficha técnica vídeo “Sensações”

Agência: Taterka

Título: Pilar Sensações

Duração: 1×60”/ 1×30”

Cliente: Natura Cosméticos S.A

Produto: TodoDia

Direção de Criação: Marcelo Lucato e Paulo Leite

Diretor de Arte: Alexandre França e Daniel Di Pompo

Redator: Paulo Leite

Diretor de atendimento: Eduardo Simon.

Atendimento: Carlo Sabino / Gabriela Diniz / Camila de Almeida Prado / Raphaela Guillen.

Aprovado por: José Vicente Marinho, Daniel Campos, Monica Gregori, Vera Sousa, Felipe Braz, Marcel Vieira.

RTV: Iracema Nogueira, Marina Fridman e Carolina Cintra
Produtora Imagens: Paranoid (Conceito) | TVC – Televisão e Cinema (Produto)

Diretor: Carlos Manga Jr. (Paranoid) | JR Júnior (TVC)

Produção executiva: Egisto Betti (Paranoid) | Madio Chiarella Filho (TVC)

Atendimento produtora: Ducha Lopes (Paranoid) | Doca Sander / Alessandra Albuquerque (TVC)

Fotógrafo: Lito Mendes da Rocha (Paranoid) | JR Júnior (TVC)

Montagem: Wilson Fernandes (TVC)

Finalizador: Nimitz (TVC)

MP é a nova agência do grupo Argalit – A MP Publicidade é a nova agência do grupo Argalit. Além de responsável pelo desenvolvimento de campanhas publicitárias para lojistas e consumidores, a agência atuará no trabalho de branding da indústria capixaba, que vem ganhando cada vez mais mercado. Segundo o diretor executivo da Argalit, Raphael Cassaro Machado, as expectativas da nova parceria estão pautadas em novidades que a empresa em breve apresentará ao mercado de tintas, posicionando-se como uma indústria relevante no segmento. A  Argalit está entre as 12 maiores fabricantes de tintas do Brasil, produzindo 60 mil toneladas ao ano e comercializando seus produtos em mais de 600 cidades, principalmente na Região Sudeste, onde mantém três fábricas, duas no Espírito Santo e uma no Rio de Janeiro. Na foto, Pierre Debbanée e Raphael Cassaro, no dia da assinatura de contrato.

foto pierre e rafael

 

Investir na cultura para o mundo  – O Teatro tem papel fundamental no desenvolvimento social e cultural da sociedade. Pensando, nisso a Marca Ambiental, através do Instituto Marca, investe na cultura e em projetos que facilitam a acessibilidade da comunidade em torno da empresa a essa arte que muito contribui para a cidadania. Na próxima terça feira, dia 18, a empresa que patrocina o projeto “Embrincando”, através da Lei João Bananeira vai levar 160 crianças do CMEI Dom João Batista de Nova Rosa da Penha, Cariacica-ES ao Teatro Carlos Gomes para assistirem a esse espetáculo. “Acreditamos em projetos sociais como transformadores de uma sociedade, e, por isso, é importante proporcionar momentos de cultura e lazer para contribuir na construção de grandes cidadãos”, afirma Mirela Souto, gerente de comunicação da Marca Ambiental.

CARLOS GOMES_VIRTUAL

 

Revista Trip convida leitor a uma reflexão  – a Revista Trip, que acaba de ser apontada como a revista mais inovadora do Brasil, em pesquisa realizada e publicada pelo jornal Meio e Mensagem, avaliando todas as publicações editadas no país, traz na edição de março/2014, matéria que convida o leitor a fazer uma reflexão sobre o atual momento vivido no Brasil. “Você já teve vontade de ir embora do Brasil?” é o título da matéria especial, de 38 páginas, com relatos de mais de 100 leitores, entre personalidades e povo do Brasil e de várias partes do mundo, de forma totalmente colaborativa, convidados a responder diferentes questões. A partir da pergunta: “Brasil: melhor ficar ou ir embora?  as respostas formam um grande painel que leva o leitor a refletir sobre o Brasil que vivemos e fazemos de tudo para melhorar as condições de nosso povo. Vale conferir e ver em que podemos melhorar essa situação. Parabéns ao Paulo Lima e Fernando Luna, respectivamente editor e diretor editorial da Trip pela bela sacada.

capas da revistas trip

 

Trabalhando a favor do planeta – A imobiliária Betha Espaço lançou um desafio para os seus colaboradores: salvar o planeta! A campanha interna “Espaço Sustentável” foi lançada no mês de fevereiro com o objetivo de despertar e incentivar que os colaboradores criem hábitos de consumo consciente, principalmente no que diz respeito aos materiais de escritório e recursos de água e energia, e que estendam a ideia para dentro de suas residências. Além de estar presente nos meio de comunicação da empresa, as tomadas, ares-condicionados e banheiros também ganharam adesivos com frases de conscientização da campanha. A peça da campanha foi criada pelo setor de marketing da Betha Espaço e já circula nas redes sociais da imobiliária.

LOGO Espaço Sustentável_finalizada

 

FCB Brasil contrata Diretora de Criação no Rio de Janeiro – O escritório da FCB Brasil no Rio de Janeiro anuncia a contratação de Sibely Silveira como Diretora de Criação. Ela vai atuar ao lado de Daniel Brito (Japa) que está na agência desde 2013. Eles fazem parte da equipe de Joanna Monteiro e Max Geraldo, Diretores Executivos de Criação. Sua chegada faz parte da estruturação do escritório para atender a conta da Petrobras, conquistada por concorrência no início deste ano. Com 20 anos de experiência, Sibely vem da DPZ Propaganda onde estava desde 2011 trabalhando ao lado de José Zaragoza como Diretora de Arte para Telefônica Vivo.

Sibely e Daniel na FCB

FCB Brasil contrata Diretora de Criação no Rio de Janeiro – Antes ficou oito anos na Africa Propaganda onde foi Diretora de Criação de Vivo, Vale, Folha de São Paulo, Itau, WalMart, Suzuki, Parmalat e Matecorp, trabalhando diretamente com  Nizan Guanaes e Sérgio Gordilho. “A Sibely  é uma diretora de criação adorada pelas equipes, teve uma escola de direção de arte espetacular e tem trabalhos memoráveis. A gente está muito feliz de ter um talento dessa estatura dirigindo a criação da FCB  Brasil no Rio de Janeiro junto com o Japa.”, destaca Joanna Monteiro e Max Geraldo, Diretores Executivos de Criação.  Sibely também fez parte, entre 2000 a 2002, da criação da Age como Diretora de Arte ao lado de Tomás Lorente e Carlos Domigos. Formada em Artes Plásticas e Comunicação Social pela FAAP, sua primeira agência como Diretora de Arte foi a DM9 Propaganda, onde pernameceu por cinco anos.

Ela voltou com momento delicia  Fernanda Lima está de volta com a campanha de sucesso para a marca Delícia, da Bunge Brasil. Sucesso em 2013, o comercial voltado para o lançamento de Delícia Canola, reforça os benefícios do produto de maneira divertida, com cena que mostra Fernanda pedindo um número maior de calça para vendedoras de uma loja de roupas e o deleite das vendedoras ao afirmarem que “não está fácil para ninguém, nem para a Fernanda Lima”. O filme, de 30”, veiculado em TV aberta e por cabo com cobertura nacional, faz parte da campanha “Momento Delícia”, que relaciona a marca com situações gloriosas do cotidiano feminino.

cena do filme  momento delicia

 

Ela voltou com momento delicia  – A campanha engloba também ativações digitais, na fan page da marca no Facebook, no YouTube, em portais de notícias e em links patrocinados; em mídia externa; merchandising na Ilha e na Regata de Caras, além de degustação em pontos de venda. As ações serão realizadas até o começo de abril e a campanha é assinada pela Lew’LaraTBWA. “Para esta campanha, que é focada em Delícia Canola, um produto com benefícios para a saúde do consumidor, trabalhamos com Fernanda Lima, um ícone de beleza e boa forma, mas as verdadeiras protagonistas são as vendedoras que vibram por ela ter pedido uma calça de número maior”, completa.

https://www.youtube.com/watch?v=hau5e9ilzik&list=UUyXs3ciUnXti_HYhv0PVDog

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