Bradesco inaugura novo posicionamento de comunicação criado pela WMcCann

Craque é bra

 

Bradesco inaugura novo posicionamento de comunicação criado pela WMcCann  – A campanha é ancorada na expressão “Tudo de BRA para você”. Ação conta com locutores estrelados e apresenta releitura do clássico “Isto aqui, o que é”, de Ary Barroso, no ano que marca o cinquentenário da morte do compositor. Traduzindo de maneira carinhosa sua disposição em seguir sendo cada vez mais parte do dia-a-dia dos brasileiros, o Bradesco estreia novo posicionamento de comunicação que cria, a partir do BRA – iniciais do nome do banco e sigla de Brasil – adjetivo sinônimo de tudo de melhor que o banco deseja a seus clientes e ao país.  A intenção é reforçada pela assinatura “Tudo de BRA para você”, que permeará todas as peças de comunicação do Bradesco a partir desta semana.

pelada é BRA

 

Bradesco inaugura novo posicionamento de comunicação criado pela WMcCann  – “A assinatura é a mais exclusiva e personalizada já criada para um banco. Ela sintetiza com perfeição a campanha e tem tudo para entrar para a cultura popular brasileira”, avalia Washington Olivetto, chairman da WMcCann. Propriedade de comunicação que começou a ser conceituada em 2012, em função do projeto de ativação de patrocínio do Bradesco às Olimpíadas de 2016, o BRA agora extrapola o universo esportivo, passando a representar um conjunto de hábitos e atitudes ancorado no tripé brasilidade, comportamento e aspiração. Graficamente o BRA também passa a assumir maior protagonismo nos materiais de comunicação.

Batucada é bra

 

Bradesco inaugura novo posicionamento de comunicação criado pela WMcCann  – Composta de filmes, anúncios de página dupla e simples em jornais e revistas, spots de rádio, mídia exterior e ações de internet, a campanha mostrará cenas e circunstâncias e gestos cotidianos que traduzem o intuito de desejar “Tudo de BRA” para alguém.  “Nos filmes estamos valorizando coisas que tornam a vida mais vida. O carinho de mãe, o encontro com amigos, a paquera, o esporte, a cultura e educação, a maneira franca e aberta das relações com as pessoas, são momentos que são “Tudo de BRA”, comenta Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco. Os quatros comerciais de 1’ cada, com versões de 30”, foram filmados pelo cineasta Breno Silveira, diretor de longas como “Dois Filhos de Francisco”, e contam com a inédita participação de quatro grandes artistas nacionais na condição exclusiva de locutores dos comerciais.

Bradesco inaugura novo posicionamento de comunicação criado pela WMcCann  – São eles os cantores Luiz Melodia e Maria Gadú, e os atores Lázaro Ramos e Otaviano Costa. Mais de 120 profissionais se envolveram na produção. A trilha sonora apresentará uma releitura do clássico “Isto aqui, o que é”, de Ary Barroso, com quatro versões que alternam solos de gaita, violão, bandolim e flauta que prestam reverência a Maurício Einhorn, Baden Powell, Jacob do Bandolim e Altamiro Carrilho. Vale lembrar que em 2014 se dá o cinquentenário de falecimento do compositor. Na mídia impressa a campanha se inicia com três anúncios de página dupla com imagens de momentos Tudo de BRA.

Luiz Melodia 60’’

Maria Gadú 60’’

Otaviano Costa 60’’

Lázaro Ramos 60’’

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Bradesco

Produto: Institucional

Nome da campanha: Tudo de BRA Para Você

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Duda Hernandez, Sérgio Franco

Criação: Duda Hernandez, Sergio Franco, Ricardo Velloso, Ronaldo Ferreira, André Rodrigues

Planejamento: Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Machado, Luiz Marques, Bruno Surano

Atendimento: Rafael Carmineti, Paula Fernandes, Thaís Marin, Laura Tieppo

Mídia: Fabíola Sidorenko, Leonardo Martins, Verusca Casciano, Tayná Palmieri, Fernanda Buono

RTV:  Regina Knapp, Arlete Piccinini, Natália Soares

Produtora do filme: Conspiração Filmes

Diretor: Breno Silveira

Diretor de Arte: Claudio Amaral Peixoto

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Pós-produção:  Conspiração Digital

Produtora de Som: Ybmusic

Trilha: Ybmusic

Locutor: Lázaro Ramos, Luis Melodia, Otaviano Costa e Maria Gadú

Editora: Irmão Vitale

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Direção de Produção (Print): Marcelo Hack

Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Bibi Oliveira, Gabriela Takan

Fotógrafo: Miro

Ilustrador: Akira Habu

Retoque: Fujocka

Desdobramento digital da campanha: Age

Gerente de Projeto: Margaret Siewerdt, Luciane Nuvolara

Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama, Marisa Morelli

daniel deamorim na ativação

 

Marketing que acaba de contratar o publicitário Daniel Deamorim, que volta a respirar criatividade na agência de Live Marketing, depois de quatro longos anos de boas experiências e muito aprendizado na Rede Gazeta. Antes do veículo, o criativo já tinha uma carreira consolidada como redator com passagens pelas principais agências de publicidade do Estado como Ampla, Fire, Criativa, Aquatro e Danza.

Depois de ter ido pra mídia, de volta ao mercado – E para voltar de vez e com tudo, a partir de abril, Daniel Deamorim estará à frente do planejamento da Ativação. Em muito boa hora, a agência passa por uma expansão e busca sair à frente oferecendo a experiência de comunicação para cada necessidade do seu cliente. “Gosto de bons desafios, sair da zona de conforto, trabalhar com motivação e jogar a criatividade lá no alto. A escolha não poderia ser melhor, a Ativação tem tudo isso e muito mais,” completou Daniel.

equipe da ativação em foto oficialMudando e crescendo para os lados –  A Ativação Live Marketing na onda de modificações e expansão acaba de se mudar. Mas não foi muito longe. Com sobriedade e planejamento se transferiu para uma sala mais espaçosa e que comporta a sua nova realidade. Mas isso tudo no mesmo edifício e andar em que já se encontrava. A mudança mais expressiva está no nome: Ativação Live Marketing. Mas o que afinal é isso? Não basta só impactar o consumidor, conectado e antenado a todo o momento, é preciso engajá-lo, aumentando a experiência com a marca, produto ou serviço, e quem o consome.

Conceituando o marketing ao vivo  – O Live Marketing é de extrema importância e tem como alvo sempre o consumidor, para que consiga antever os próximos movimentos do mercado e se preparar para eles.  As campanhas tradicionais precisam cada vez mais de uma sustentação forte, para potencializar as ações, trabalhando-as de forma integrada ao Live Marketing. Por isso, com seu atual time a Ativação se consolida como uma agência de comunicação, completa e especialista em marketing ao vivo. Assim são ações que formam o Live Marketing, algo vivo e ao “vivo”. 

Pandurata traz opções de presente para a Páscoa A Colomba Pascal é um dos símbolos da Páscoa. Além de estar presente na mesa, essa delícia também pode servir como uma lembrança para compartilhar, presentear e ajudar a resgatar a tradição de reunir toda a família nesta data tão especial e cheia de doçura.  As marcas da Pandurata – Bauducco, Hershey’s e Visconti prepararam saborosas opções para tornar o dia 20 de abril ainda mais especial.

Mockup Colomba Avelã Páscoa 2014

 

Bauducco – Na linha para presentear estão as opções de receitas especiais em embalagens sofisticadas, disponíveis nos sabores Avelã com delicado sabor da avelã no recheio, com uma farta cobertura de chocolate e amêndoas e Trufa com recheio cremoso para degustar de olhos fechados (preço sugerido: R$ 21,99).

Lata Visconti

 

Visconti – Já a Visconti traz como uma excelente de presente, uma moderna e sofisticada lata decorativa “recheada” de colomba com gotas de chocolate de 500g (preço sugerido R$ 16,99). O produto apresenta o novo posicionamento e roupagem da marca, incentivando “ A vida sem cerimônia”.

Colomba Trufa 01

Hershey’s –  A Hershey’s traz para a Páscoa o doce sabor do tradicional chocolate Kisses. O item chega ao consumidor nas versões: 230 gramas (nos sabores ao leite, meio amargo, ovomaltine e cookies ‘n’ creme – preço sugerido: R$ 13,99) e 640 gramas (em cookies ‘n’ creme e ao leite – preço sugerido: R$ 37,99).

Loja Vazia - Shopping Vitória

Shopping Vitória traz de volta a Loja de vidro – O projeto “A Loja Vazia”, que foi um sucesso no ano passado e arrecadou 6 toneladas de roupas, volta com força total ao Shopping Vitória. O intuito é o mesmo: motivar a doação do maior número possível de agasalhos para ajudar a aquecer famílias carentes no inverno.  A campanha é uma das ações sociais mais irreverentes e interativas do país e acontece de 26 de março a 13 de abril, no horário de funcionamento do mall.  Para quem curtiu a edição passada, a ação deste ano planeja promover, mais uma vez, uma inversão de costumes. Ao invés de ir às compras de bolsa vazia, o público está convidado para chegar ao Shopping Vitória com sacolas cheias de roupas.

Loja Vazia - SV -

Shopping Vitória traz de volta a Loja de vidro – Boa parte dos itens arrecadados ficará exposta nas prateleiras e araras da loja de vidro. Durante todos os dias, o espaço, que ficará localizado na Praça Central, contará com consultoras de moda para a montagem de looks inspirados nas peças doadas.  Os itens doados durante a campanha “A Loja Vazia” serão destinados a três instituições. São elas: Acacci, Santa Casa de Misericórdia e Afecc. Elas estarão responsáveis pela destinação e uso adequado dos acessórios para ações voltadas para o público infantil e adulto. “A Loja Vazia” foi criada pela agência Loducca, para o Shopping VillaLobos, na cidade de São Paulo, e arrecadou mais de 3 mil peças de roupas, calçados e bolsas masculinas e femininas em uma de suas realizações.

capa_CANCER_comorelha[lancamentos]_perspectivas_lombada06.ai

ADCOS apresenta livro educativo sobre o Câncer de Pele –  Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do Câncer de Pele e a forma correta de proteção, a ADCOS Cosmética de Tratamento e o Dr. Omar Lupi apresentam o livro Doutor, Eu Tenho…Câncer de Pele. ADCOS é especialista no desenvolvimento de protetores solares para a pele brasileira e tem como objetivo orientar e conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da foto educação e da proteção solar diária. Entre as iniciativas da marca, está a parceria com o Dr. Omar Lupi, conceituado dermatologista e especialista em doenças de pele.  Escrita por ele, a obra faz parte de uma série de livros que foi criada com o objetivo de responder perguntas de uma forma clara e objetiva sobre doenças de pele.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *