Campanha do Detran pede um minuto de silêncio e faz pensar

1 minuto de silênciio 16.06

Campanha do Detran  pede um minuto de silêncio e faz pensar  – eventos de grande mobilização social, como a Copa do Mundo, costumam incrementar as estatísticas dos acidentes de trânsito, envolvendo bebidas e direção. O DETRAN do Espírito Santo está no ar com uma nova campanha sobre o tema, onde chama a atenção dos torcedores para o problema que atinge principalmente os jovens. Criada pela Ampla Comunicação, a campanha pede  #1Minuto de Silêncio para quem ainda insiste na mistura bebida e direção.  Além de filme, a campanha é composta de spot, anúncios de jornal, material promocional, ação no cinema e outdoor com um cronômetro digital que faz a contagem real dos 60 segundos.

Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Detran/ES
Criação: André Muhle, Bruno Alves, Agnelo Sampaio, Leo Vago, Bruno Franco, Hácius Vinícius, Maurício Nunes, Thiago Folador
Atendimento: Marla Oliveira e Felipe Guimarães
RTVC: Mila Neri
Mídia: Grazi Fiorese
Produção: Aline Andrade, Ubirajara Pinto e Rafael Alcântara.
Produtora: Fulltime Filmes
Direção de Cena: Raphael Gasparini
Direção de Fotografia: Rafael Malta
Produtora de Áudio: Onomatopéia
Fotos: Pix
Aprovação: Detran ES e Secom ES

Post-Ball_Atendimento

Ball contrata atendimento – agência Ball Comunicação em fase de expansão precisa de um profissional de atendimento com experiência. Aos interessados, enviar curriculun com pretensão salarial para [email protected]

Foto Flávia Cannes

Flavia  Rodriguez se encontra com fundador da ACT Responsible em Cannes – A executiva Flavia Rodriguez, presidente da Criativa Comunicação Integrada, esteve em Cannes com Hervé de Clerck, fundador da Advertising Community Together – ACT Responsible, durante a exposição “Great Creativity for Good Causes”, que reúne peças de agências do mundo todo, inclusive dois anúncios da Criativa. A agência capixaba acaba de entrar  para  ACT Responsible, uma organização internacional não governamental, sem fins lucrativos, criada na Suíça em 2001 e composta por agências de propaganda do mundo todo interessadas em partilhar o seu compromisso com a publicidade responsável.

Flavia  Rodriguez se encontra com fundador da ACT Responsible em Cannes – Segundo Hervé,  “A responsabilidade social é agora a força propulsora no mundo dos negócios. E a comunicação é uma  ferramenta que pode ser usada de forma responsável, permitindo que ONGs, empresas, parceiros sociais, governos, consumidores e produtores, possam expressar e promover valores. Cabe a nós saber usar essa ferramenta.” A presidente da Criativa está em Cannes desde o dia 15, quando teve início o Cannes Lions International Festival of Creativity – o maior festival de criatividade do mundo –  e permanece até o dia 23, quando volta para o estado com o novo panorama da Comunicação de Marketing de todo mundo.

logo_01

A agência da Inovação  – A ebrand acaba de lançar o seu novo posicionamento que reforça a evolução da empresa como uma agência de serviços integrados de comunicação e marketing. A evolução começa com o nome que deixa de usar o hífen que por tantos anos representou a especialização da agência em Internet. A letra “E” da marca ganhou  novos significados como: estratégia, emoção e evolução.  A agência passa a utilizar o slogan “a agência da inovação” que significa a busca por novos caminhos, novos formatos e novas soluções com o objetivo de alcançar  resultados superiores e mais duradouros.

outdoor_a

Conceito e Evolução da Marca –  A globalização criou um mundo sem barreiras, na qual o comércio internacional molda e torna-se parte da economia brasileira. Evitar a comoditização e buscar os diferenciais competitivos de cada marca virou o novo desafio. Por isso, a busca pela inovação deve ser constante e muito bem planejada. Acreditamos na inovação como um diferencial estratégico para criação de campanhas publicitárias de sucesso, ações de marketing, construção de marcas e desenvolvimento de produtos. Somos a nova geração de agência de propaganda, um parceiro estratégico para ajudar as empresas a alcançarem suas vantagens  competitivas por meio da inovação.

outdoor_b

Conceito e Evolução da Marca – O fim da distância entre o online e o offline proporcionou novas formas de fazer  comunicação. Com essa proximidade das relações humanas, caminhamos para o fim dos preconceitos e das indiferenças. O acesso às informações também reconfigura o formato de acesso ao consumo. Assim, também buscamos a evolução  para nos aproximar desta nova realidade, acabamos com os distanciamentos e  retiramos o hífen. A letra E ganhou novos significados, que serviram como base para o desenvolvimento da marca ebrand: Estratégia para trabalhar a marca dos nossos clientes juntos aos seus públicos; Evolução diante ao posicionamento de mercado, bem como a promoção de novos produtos; Emoção que alimenta a criatividade para gerar marcas inovadoras.

outdoor_c

Conceito e Evolução da Marca  – Para a criação da marca foi desenvolvida uma nova tipologia, batizada de Inove Sans, que transmite toda a modernidade que há na comunicação da agência. A predominância de letras minúsculas expressa a horizontalidade da comunicação, na qual empresa e consumidor estão no mesmo patamar. A simetria da marca utiliza o mesmo espaçamento, tamanho e proporção, gerando um padrão de curva que forma todas as letras da tipologia e ícones que ilustram nossa identidade visual.

Instituto Oficina do Saber  –  O Sistema Findes em parceria com  o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer), criaram o Instituto Oficina do Saber. O instituto Oficina do Saber reúne profissionais liberais aposentados, como médicos, dentistas, engenheiros, contadores, economistas, administradores, advogados, entre outros. O objetivo do Instituto é reunir profissionais com notório saber em diversas áreas, que possam continuar dando sua contribuição à sociedade, por meio da prestação de serviços em seus segmentos de atuação. “Vamos juntar conhecimentos e pessoas”. Os interessados em participar da Cooperativa podem enviar e-mail para: [email protected]

traga_o_seu_amor

Na fase da contagem regressiva – O Shopping Vila Velha está em contagem regressiva para a sua inauguração, marcada para o dia 31 de julho. Em sua fan Page, administrada pela Crossmedia Comunicação, o público pode acompanhar a contagem, feita através de postagens criativas, que mostram quantos dias faltam para o maior centro de compras do Estado abrir as suas portas. Atualmente, Sandro Costa e Murilo Meneses, respectivamente, conduzem a Assessoria de Imprensa e as Mídias Sociais do empreendimento. Agora, a Crossmedia tem motivos a mais para torcer para que o dia chegue logo: É que agora a agência também responde pelos serviços de Publicidade do Shopping Vila Velha. Aurelice Aguiar, diretora executiva adianta que ainda antes da inauguração, o shopping começa a fazer as primeiras aparições no mercado com a assinatura da Crossmedia.

Anúncio_Barla

Talco Barla é o novo cliente da agência 11:21 – Devido ao sucesso das campanhas para o Leite de Rosas, que completa 85 anos em 2014, a agência 11:21, de Gustavo Bastos conquista a conta do talco Barla, produto da mesma empresa. O primeiro anúncio começa a ser veiculado nesta semana em mídia impressa. Além do anúncio impresso, a campanha contará com três filmes que serão veiculados após a Copa no Brasil. O talco Barla é um produto antisséptico muito usado por corredores porque além de prevenir odores nos pés, é cicatrizante

CBIC

Nossa torcida pelo Brasil  na Copa do Mundo  – A ADEMI-ES e as empresas do mercado imobiliário capixaba têm encerrado o expediente mais cedo para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo. Acreditando na união, retransmitimos abaixo  a mensagem da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) enviada ao setor: “De repente, tudo fica verde e amarelo. As diferenças dão lugar à união. As distâncias se encurtam e o mundo inteiro parece caber dentro do Brasil. É hora de fazer a diferença para o nosso país. É momento de fazer, em cada atitude, uma grande copa”

© 2014 fabiotravezani - photography

Momentos Únicos –  O fotógrafo Fábio Travezani lançou campanha no Dia dos Namorados em que serão sorteadas três sessões de fotos para namorados  onde cada ganhador terá também uma caixa com 15 fotografias 15X 20 cm bem charmosa. A campanha intitulada “Momentos Únicos” é ilustrada pelas blogueiras de Vitória, a especialista em casamentos Larissa Puppim, do blog Peguei o Bouquet e Samantha Teixeira, do blog Armário da Sassá e pela jornalista Vanessa Endringer.  As três participaram de um ensaio com os respectivos maridos. Mais informações no Facebook do fotógrafo  https://www.facebook.com/fabiotravezani   e nos blogs.

ação da oligoflora

Danza cria “cantada” para cliente no Dia dos Namorados.- Comemorando o Dia dos Namorados, a Danza desenvolveu uma ação bem-humorada  para a Oligoflora, um estúdio de bem estar e estética funcional. Casais foram abordados pelo garçom, logo que se sentavam à mesa. A mulher recebia um bilhete e, ao abri-lo, era surpreendida com um elogio: “Você é linda”. Logo abaixo, vinha mais uma surpresa: um presente para que ela ficasse ainda mais bonita. Realizada nos restaurantes Argento Parrilla, em Vitória e Vila Velha, a ação foi bem recebida pelos namorados, que em seguida recebiam duas promotoras na mesa que explicavam melhor a ação para manter o clima leve e apaixonado do casal e orientar as premiadas a agendarem sua sessão Detox gratuita na Oligoflora.

Ficha Técnica
Agência: Danza
Anunciante: Oligoflora
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Direção de Arte: Rodrigo Calabrez
Redação: Gislaine Spagnol
Planejamento: Kátia Moreira e Renata Uliana
Produção Gráfica: Mauro Basto
Produção de Vídeo: Arthur Marques
Atendimento: Marina Ulhoa e Renata Braga
Arte¬final: Willian de Aguiar
Aprovação: Maria Luiza Campi

Um comentário em “Campanha do Detran pede um minuto de silêncio e faz pensar”

  1. gostei muito destea campanha, ouvi pela primeira vez no radio, e é muito boa. porem não estou conseguindo encontrá-la para compartilha-la. so encontrei o video. como posso encontra-la em audio, como está no radio? por favor mande-a para mim. quero divulgá-la
    obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *