Boneco do Estadão mostra como o jornal ajuda a enxergar com mais nitidez

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Boneco do Estadão mostra como o jornal ajuda a enxergar com mais nitidez – O jornal O Estado de São Paulo dá continuidade à campanha com nova sequência de filmes estrelados pelo boneco que sonha em ter opinião. Criado pela WMcCann com objetivo de atrair assinaturas, o segundo comercial será veiculado em TV aberta, fechada e internet, a partir desta quarta feira, dia 13 de agosto. Na peça, o boneco aparece caracterizado de oftalmologista em seu consultório. Enquanto realiza o clássico teste de visão, tendo como paciente o telespectador, ele propõe que as pessoas se informem por meio de uma assinatura do Estadão para enxergar as coisas com muito mais nitidez. E ressalta: “Mantenha os olhos bem abertos. O mundo é muito mais do que se vê. Não dá pra confiar nas aparências, não”. A locução em off encerra o filme: Informação com profundidade, análise e opinião. Quer saber? Estadão.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: O Estado de S.Paulo S/A
Produto: Assinaturas
Nome do filme: NITIDEZ
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Guime Davidson, Milton Mastrocessario
Criação: Ricardo Gondim, Thiago Campos, Gastão Moreira, Alexandre Nascimento e Lucelia Melo
Planejamento: Debora Nitta e André Chui
Atendimento: João Jote, Sibele Toledo, Bruna Rocha
Mídia: Horácio Rosario, Sheila Porangaba, Carolina Chadi e Reynaldo Ferreira
RTV: Regina Knapp, Viviane Dias
Produtora do filme: Shinjitsu
Diretor: Luiz Ferré
Diretor de Fotografia: Fe de Oliveira
Pós-produção: Clan VFX
Gerente De Projeto: Robie Palmari
Produtora Executiva: Mercia Lima
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Produção Executiva: Alan Terpins e Rosana Souza
Direção Musical: Sergio Bartolo
Produtor Musical: Eron Guarnieri
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, André Mansano e Diego Dacosta
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, Ricardo Gandour, Christiano Nygaard, Renata Ucha, Marcela Dalla

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Dia do Estudante inspira – O eterno aprender e ensinar, que faz parte da vida acadêmica dos professores e alunos, inspirou a campanha do Dia do Estudante do Leonardo da Vinci, criada pela Aquatro Comunicação e Marketing. As peças – cartaz, banner de internet e protetor de tela – mostram um dos alunos levantando o dedo, ação que pode significar uma situação de pergunta ou resposta. Seja ela qual for, todo mundo ganha.

Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Leonardo Da Vinci
Direção de Criação: Sylviene Guaitolini e Fernando Laranja
Aprovação: Brunella Pignaton e Claudia Vianna

D'Anello em vitória

Nova representação  para eles – A empresária Rachel Pacheco esteve em São Paulo  visitando a nova marca que vai representar em Vitória, a D’anelo.  Há mais de 36 anos, a grife atua no mercado de roupas sofisticadas, envolvendo a fabricação de ternos, jaquetas e calças. A empresa tem uma alfaiataria de qualidade, com máquinas importadas da Itália e o controle de qualidade é feito em cada etapa de produção.

Paysage apresenta nova marca ao mercado – A Paysage Empreendimentos, referência no mercado de incorporação, com loteamentos urbanos, condomínios fechados e bairros planejados, acaba de reformular sua logomarca. A nova identidade visual tem como objetivo traduzir o momento de expansão da empresa no mercado nacional e reforçar os atributos de valor da marca.

paysage empreendimentos

Paysage apresenta nova marca ao mercado – Criada pela Roda de Design, ela traz os conceitos como solidez, força e evolução, com curvas que referenciam o dinamismo da organização e traços que remetem ao paisagismo e aos projetos de urbanização de seus empreendimentos. “A nova logotipia reforça ainda mais a estratégia de diversificação da empresa, também atuante no segmento de varejo e shopping centers, a qual vem sendo consolidada nos últimos anos”, explica o CEO da Paysage, Marco Cândido.

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Maleta vintage nas comemorações dos 85 anos da Garoto – Em comemoração aos seus 85 anos, a serem completados no próximo dia 16 de agosto, a Chocolates Garoto lançou uma novidade que promete encantar capixabas e turistas. Uma maleta comemorativa, criada em lembrança aos caixeiros-viajantes, ela imita a primeira maletinha usada pelos meninos que vendiam balas quando a empresa começou suas atividades no final da década de 1930. Além de charmosa, podendo ser usada como porta-joia, porta-treco ou mesmo objeto decorativo, a maleta traz mais de meio quilo de alguns dos famosos chocolates da marca: 300g de bombons Serenata, 04 mini Talento (25g) variados, 01 Tablete Baton ao Leite (76g) e 01 Tablete Baton Branco (76g), sendo que esses produtos podem variar conforme o estoque. A maleta já está sendo vendida, com exclusividade, na Loja Garoto, na Glória. A edição é limitada e o preço sugerido é de R$ 89,90.

Joanna Monteiro

Joanna Monteiro é eleita a mulher mais criativa do mundo – O site americano de notícias Business Insider divulgou nesta quarta feira, dia 13 de agosto, a lista com as 36 mulheres mais criativas do mundo na indústria da publicidade. Joanna Monteiro, Vice-Presidente de Criação da FCB Brasil, está no topo da lista entre profissionais dos Estados Unidos, Holanda, África do Sul,  Singapura, entre outros lugares. A lista é feita com base em indicações dos leitores do site, por profissionais de agências e pela própria editoria do Business Insider. A partir dessas indicações, o site selecionou as 36 mulheres considerando fatores como reconhecimento dentro da publicidade, carreira e o trabalho criativo que se destacou no mundo fora do mercado publicitário.  A performance da agência no festival foi a melhor do País.

Nova campanha da TIM destaca paixão do brasileiro pelo futebol – Criado pela Wieden+Kennedy, filme explora emoção dos torcedores com referências aos 11 times patrocinados pela operadora.  “O esporte mais popular do Brasil é torcer”. Esse é o mote da nova campanha da TIM, criada pela Wieden+Kennedy para web, que será veiculada a partir de segunda-feira,dia 11 de agosto. Com apelo emocional e transmitindo as vibrações das maiores torcidas do país, o filme reforça o posicionamento da operadora em apoiar, desde 2010, grandes equipes brasileira.  “Entendemos o comportamento de cada torcida e buscamos representá-las através de símbolos e situações particulares nesta campanha. Ressaltamos ainda, no filme, que o esporte mais popular do país, na verdade, é torcer, um sentimento que vai muito além dos 90 minutos e que permeia a vida dos brasileiros de forma única. A TIM é uma empresa que – através dos seus serviços e da sua tecnologia – potencializa a vida dos seus clientes, os leva a fazer mais e ir mais longe e entrou no mundo do futebol não somente com o foco em patrocínio, mas para aproximar ainda mais os torcedores dos seus clubes antes, durante e após as partidas. Porque sabemos que torcer não acaba quando termina o jogo”, explica Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

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Nova campanha da TIM destaca paixão do brasileiro pelo futebol –Importantes e tradicionais referências do mundo da bola e as diferentes formas de torcer não ficam de fora do vídeo: narrador, radinho de pilha, televisão de tubo, apito do árbitro, a camisa 10, o jovem imitando o ídolo em um campinho de terra batida, entre outros elementos que despertam a emoção dos torcedores. Além disso, características únicas dos 11 times brasileiros patrocinados pela companhia surgem na tela, uma forma de homenagem da TIM às equipes, remetendo os espectadores aos seus clubes de coração. A torcida do Flamengo, considerada a maior do país, indo para o estádio; o bolinho de bacalhau servido em um boteco português lotado de cruzmaltinos, traços simbólicos do Vasco; fanáticos do Corinthians fazendo a festa nas arquibancadas com o “poropopó”; a vizinhança italiana unida esbravejando com um gol do Palmeiras; os três títulos mundiais vencidos pelo São Paulo no Japão, em que um fã oriental identifica os anos (1992, 1993 e 2005) das conquistas na camisa do clube.

Nova campanha da TIM destaca paixão do brasileiro pelo futebol – As homenagens aos times não param. O clássico churrasco gaúcho preparado pelos torcedores do Internacional; a Arena Grêmio tomada pela vibração dos tricolores; a criança enrolada na bandeira com a frase “Yes You CAM”, marca da campanha do Atlético Mineiro na Libertadores de 2013; a raposa e a coroa, mascote e símbolo do Cruzeiro, juntos em um ônibus da torcida do clube; e o vínculo  que une e separa os torcedores do Bahia e do Vitória. “Enquanto você torce, a TIM está com o seu time”, a frase fecha o filme que será veiculado em mídia online e nas redes sociais das operadoras e dos clubes patrocinados.  “Queremos que os torcedores se sintam representados e se identifiquem com as situações do vídeo. O meio digital é perfeito para o assunto, já que é onde acontece o verdadeiro debate sobre esta paixão”, acrescenta Lívia.

 

Ficha Técnica:
Título: Esporte mais popular do Brasil
Cliente: TIM
Produto: Futebol
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Diretor Executivo de Criação: Icaro Doria, Guillermo Vega
Diretor de Criação: Marco Martins, Otávio Schiavon
Redator: Luiz Filipin, Rafael Campello
Diretor de Arte: Mihail Aleksandrov
Produção: Gabriel Dagostini, Tais Olhiara
Produção Digitail: Rafael Gaino, Mauricio Yamashita, Camila Frasquetti
Atendimento: Daniela Glicenstajn, Danilo Ken, Guilherme Retz, Beatriz Andreucci, Isabele Garcia
Planejamento: Rodrigo Maroni, Rafael Rossi
Mídia: Renata Valio, Patricia Blanco, Marcelo Mugnani
Aprovação do Cliente: Livia Marquez, Adriana Fernandes, Fernanda Sarmento, Leticia Oliveira, Hugo Monteiro
Produtora: Stink
Diretor: Ian Ruschel
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Montador: Danilo Abraham
Produção Executiva: Fernanda Curi
Direção de Arte: Antonio Torriani
Produtora de Som: Raw Audio
Trilha – Criação: Equipe Raw Audio
Trilha – Produção: Equipe Raw Audio
Atendimento Produtora de Som: Pity Lieutaud
Locutor: Paulo Vasilescu
Pós-Produtora: CLANVFX

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