Renovar seu guarda-roupa e dar esperança a muitas pessoas

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Renovar seu guarda-roupa e dar  esperança a muitas pessoas – Pelo terceiro ano, o Sindipostos realiza o Natal Solidário, uma campanha criada pela Prisma Propaganda, com o objetivo de estimular a doação de roupas que serão vendidas no bazar da AFECC e o valor arrecadado revertido em itens essenciais para o tratamento de pessoas com câncer no Hospital Santa Rita. Além de spot, para rádios locais e do interior do Estado, e das peças gráficas divulgadas nos postos de combustível em que são feitas as doações, esse ano, a campanha conta com uma camisa temática vendida por R$15. Parte do valor arrecadado com a venda dessa camiseta também será repassada para a AFECC.

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Campanha de matrícula convida: garanta sua vaga e conecte-se ao futuro- “Quem está dentro da escola está por dentro” é o conceito da campanha de Matrículas 2015 da Secretaria de Educação do Espírito Santo criada pela Ampla Comunicação . A campanha tem o objetivo de alertar os alunos que ainda não estudam na rede estadual de ensino para a reserva de vagas para o ano que vem. Todo o layout da campanha foi trabalhado com emojis animados.

Campanha de matrícula convida: garanta sua vaga e conecte-se ao futuro- Os emojis foram escolhidos como personagens principais do filme, como forma de estimular e despertar a vontade dos jovens em frequentar a escola. A Ampla apostou numa comunicação divertida, atraente, que fala a linguagem do jovem e transita por seu universo. A ideia é mostrar a escola como um mundo do qual o jovem se identifica e quer fazer parte. Além de filme, a campanha é composta de spot, peças de internet, anúncios, outdoor e aplicativo para facebook, no qual qualquer pessoa pode testar seus conhecimentos por meio de charadas construídas com emojis e compartilhar sua pontuação.

Link para o aplicativo: https://www.facebook.com/SeduES/app_1499758563625553

Link para o VT: 

Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: Sedu/ES
Campanha: Matrículas 2015
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Leonardo Vago e Silvia Zanotti
Atendimento: Mylla Macedo e Marla Oliveira
Produção de Vídeo: Kasaca Filmes
Direção de Vídeo: André Horta
Produção de Áudio: Rec
RTVC: Mila Neri
Mídia: Nerilda Evangelista
Arte-final: Adenilton Nunes e Allan Brito
Aprovação: Sedu e Secom

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Kit de Natal Grafitusa promove a emoção e a amizade – A Criativa criou para a Grafitusa um kit de Natal que também é um incentivo para as pessoas escreverem à mão e resgatarem a emoção de enviar e receber mensagens por meio do papel. Em uma época onde a maioria das mensagens é enviada por e-mail, redes sociais e apps, a ideia para a criação do kit foi resgatar algo valioso: a dedicação e o tempo que os amigos merecem ao receber uma mensagem de fim de ano.

Kit de Natal Grafitusa promove a emoção e a amizade – O kit, que está sendo distribuído para os stakeholders da gráfica, traz um conjunto de papéis de carta, papel de presente e tags, adesivos e postais, todos ilustrados com motivos natalinos. Com o conceito “Faça chegar um sentimento”, a Grafitusa espera estimular as pessoas a colocar no papel mensagens de carinho e votos de feliz ano novo de uma forma mais delicada. Segundo a diretora de criação Elisa Quadros,  “hoje as pessoas não sabem como são as letras uma das outras e a letra traz muito da nossa personalidade. Além disso, o tempo que você dedica faz muita diferença. Isso aproxima as pessoas.”

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Joanna Monteiro será presidente do júri de Mobile do Cannes Lions 2015 – A Vice-Presidente de Criação da FCB Brasil, Joanna Monteiro, foi anunciada como presidente do júri da categoria Mobile Lions do Festival de Cannes 2015.  O anúncio feito por Philip Thomas, CEO do Festival, foi realizado na primeira edição do Creativity Matters in Brazil, nesta quarta-feira, 10/12. No evento, foram divulgados os principais conteúdos da 61 edição do Festival que será realizada entre os dias 21 a 27 de junho de 2015. Joanna também apresentou no evento a repercussão do case vencedor do GP de Mobile deste ano, o “Anúncio Protetor”. Recentemente, Joanna foi considerada pela publicação americana Business Insider a mulher mais criativa do mundo. Em sua carreira já ganhou 20 Leões em Cannes, entre outros prêmios nacionais e internacionais. Na FCB Brasil desde 2012, ela lidera a criação ao lado de Max Geraldo.

Capa livro do MBA de Midias Sociais do Grupo de Mídia

Grupo de Mídia de São Paulo lança livro MBA em Mídias Sociais – Grupo de Mídia de São Paulo, lançou nesta segunda-feira, dia 8 de dezembro, o livro “MBA em Mídias Sociais”. Resultado da parceria do GMSP com a editora Nobel, é voltado a estudantes e profissionais de comunicação que querem se aprofundar em estratégias de mídias sociais.  O conteúdo, editado por Christer Holloman traz ferramentas para fazer a diferença no desenvolvimento de estratégias de mídias sociais, contado por 15 líderes de quatro continentes, especialistas nas áreas de social media, marketing, estratégias e relações públicas, que lideraram grandes projetos de marcas como Phillips, GSK Pharma, Kodak, Dell, entre outros. “MBA em Mídias Sociais” poderá ser encontrado nas principais livrarias do país a partir de Janeiro de 2015, e a versão digital estará disponível em breve, a partir de 6 de Dezembro.  Esse é o 16º livro da biblioteca do Grupo de Mídia de SP, que reforça o seu compromisso em tornar acessível aos profissionais do País o que há de melhor na literatura.

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Fire cria para  Associação dos Amigos dos Autistas –  A Associação de Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) precisa da ajuda de voluntários para continuar oferecendo assistência a dezenas de crianças autistas e seus familiares. Para ajudar na divulgação da Amaes, a Fire entrou como parceira e começou o trabalho voluntário com o evento do Gol Azul, partida de futebol beneficente, que contará com a presença de Sávio, Pierre, Buru, Bruno Xavier, Athirson, entre outros, neste sábado, dia 13 de dezembro, 16h, na Arena Sicoob Unimed (antigo Estádio Engenheiro Araripe). A Fire criou anúncio, panfletos, outdoor, busdoor, placa, banner e ainda faz assessoria de imprensa da Associação.

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Nova campanha da Prefeitura de São Paulo mostra modernização da cidade  – A campanha assinada pela nova/sb mostra as conquistas de São Paulo ao longo do ano, reforçando o sentimento de mudança, onde a prefeitura e as pessoas, juntas, estão tornando a cidade mais moderna, mais humana e mais democrática. Foram criados filmes para TV aberta, com versões de 60 e 30 segundos, peças impressas para painéis, relógios, mobiliário urbano, anúncios de jornais e spots de rádio. Os vídeos tem formato descontraído e destaca pessoas ocupando espaços da cidade, criados e modernizados pela Prefeitura.

Nova campanha da Prefeitura de São Paulo mostra modernização da cidade  – Nas cenas, com moradores (e não modelos), aparecem casais dançando e grupos se apresentando em espaços públicos, utilizando serviços, como internet gratuita em praças e ônibus, a criação de mais de 100 km de ciclovias, o novo centro esportivo Tietê, a revitalização de praças e o Parque do Carmo, além de centrais de reciclagem. Para complementar, as peças impressas foram produzidas com cores fortes, como roxo, laranja, verde e rosa e trazem as frases “Fazendo uma cidade mais humana” e “Fazendo uma cidade mais moderna” antes das informações sobre as mudanças realizadas na cidade.

 

Conheça os vídeos: 

Ficha técnica:
Agência: nova/sb
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Criação: Zoca Moraes, Hermes Zambini e Marcelo Maia
Atendimento: Juliana Midori, Alice W. Luciano e Ana Paula Galhardo
Planejamento: Sergio Silva, Ceres Costa, Eliane Andrade e Isnard Gurgel
Aprovação no cliente: Chico Macena e Rachel Quintiliano
RTV: Nilvia Centeno, Vicky Salles e Karina Meneses
Produtora: BossaNovaFilms
Diretora: Lívia Gama
Áudio: Baticum

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Ações de comunicação integrada da Criativa fortalecem a marca Nexa – A Criativa acaba de concluir um ciclo de ações de comunicação integrada para a maior marca de tecnologia B2B do estado, focada desde 1998 em entregar serviços de excelência.  A Nexa procurou a Criativa há cerca de um ano com a demanda de renovar a sua marca. De lá para cá, a agência desenvolveu um trabalho importante para resgatar a essência da empresa e mostrar para o mercado o que ela tem de mais valor.  Esse trabalho de renovação começou com uma grande imersão da Criativa Branding na empresa e foi tangibilizado através de uma nova identidade, que mostra uma Nexa revigorada e pronta para continuar seu crescimento, respeitando seus valores mais significativos. Essa mudança visual também foi acompanhada por um trabalho da área digital, que desenvolveu um novo site, mais atrativo visualmente, adaptado aos navegadores, responsivo e interativo.

Ações de comunicação integrada da Criativa fortalecem a marca Nexa – E foi para mostrar essa renovação para o mercado e apresentar um novo serviço, que a Criativa Experiência organizou um grande evento, que aconteceu na última semana para mais de 200 convidados.  Cada detalhe da festa foi pensado de acordo com a personalidade da marca, desde o convite até as atrações convidadas. O conceito do evento, que remetia à tranquilidade, foi criado pela Criativa Propaganda. E para apresentar o novo serviço para utilização de nuvem da Nexa, foi exibido um vídeo produzido pela Criativa Conteúdo. A repercussão do evento foi excelente, graças à sinergia de toda a equipe da Criativa, que exercitou a integração de todas as áreas especialistas. Para a Nexa, a parceria foi fundamental para a renovação de sua marca e a empresa termina o ano de 2014 com a imagem muito mais adequada ao seu verdadeiro propósito, valorizando seus maiores atributos.

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Seara lança Fiesta buscando surpreender na ceia de Natal –  Dando continuidade às ações que apresentam as linhas de produtos Seara voltadas às festividades de final de ano, a marca lança campanha criada pela WMcCann para comunicar a chegada da ave Fiesta. A apresentadora Fátima Bernardes estrela filme que entrou no  ar ontem,  dia 10 de dezembro, com o objetivo de tornar o Fiesta o protagonista da ceia de Natal. No filme de 30’’, a embaixadora da marca, em tom informal conversa com o espectador enquanto decora a árvore de Natal e diz estar pensando sobre as origens das tradições da data.

Seara lança Fiesta buscando surpreender na ceia de Natal – A Fátima então questiona como a primeira árvore foi enfeitada e quem brincou de amigo secreto pela primeira vez, no mesmo instante em que as cenas remetem aos costumes de antigamente, com jovens enfeitando um pinheiro e, na sequência, um rapaz recebendo uma peruca usada pela nobreza. A jornalista aproveita o assunto e afirma que vai começar uma nova tradição, inserindo, a partir deste Natal, o Fiesta Seara em sua ceia. Ao final da mensagem, Fátima degusta o Fiesta Seara e destaca o sabor e a suculência do prato. O Fiesta é a ave com maior concentração de partes nobres, como peito e coxa, e vem temperada pronta para assar. A campanha contempla ainda mídia impressa nas principais revistas e jornais do país.

Para assistir ao filme, acesse: 

Ficha Técnica: 
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Fiesta
Nome da campanha: Tradições
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde
Criação: Francisco Oliveira, João Pires, Eiji Kozaka
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Luiz Felipe Marques, Caio Machado, Bruno Schwarzschild
Atendimento: Rafael Carmineti, Michelle Zeger, Ana Paula Amadio, Camila Machado
Mídia: Horacio Rosário, Ricardo Ikeno, Henrique Fernandes, Theodora Mello
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Regina Knapp, Julia Seligmann
Produtora: Cine Cinematográfica
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello, Cristina Vida
Produção executiva: Raul Dória, Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Hingrit Nitsche, Jordana Ribeiro
Dir. Fotografia: Jean Benoit
Montagem: João Branco, Clovis Mello, Cristina Vida
Finalização: Cine Cinematográfica
Produtora de Som: Sonido NaCena
Trilha: Max de Castro e André Namur
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
VP Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana Vieira de Oliveira
Fotógrafo: Miro
Ilustrador: Manipula Estúdio
Gerente de Projeto: Julia Soares e Giovanna Brezolini
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno, Veridiana Borghi

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