Rodrigo Faro é o novo garoto propaganda da Ricardo Eletro

Rodrigo Faro e Ricardo Eletro

 

Rodrigo Faro é o novo garoto propaganda da Ricardo Eletro  – A Ricardo Eletro, marca da holding Máquina de Vendas, acaba de fechar uma parceria com o apresentador e ator Rodrigo Faro. Ele será o novo garoto propaganda da varejista para ações estreladas de julho a dezembro de 2015. Entre as campanhas estão datas importantes no segmento, como Dia dos Pais, Black Friday e Natal. A primeira propaganda da Ricardo Eletro com o apresentador vai ao ar na primeiro quinzena de julho.

Rodrigo Faro é o novo garoto propaganda da Ricardo Eletro  – Segundo Allan Barros, VP de marketing da Máquina de Vendas, a escolha pelo apresentador foi baseada na credibilidade com que ele atinge a todos os públicos. “O Rodrigo Faro é um comunicador multicultural e a Ricardo Eletro tem essa diversidade no DNA, atendemos clientes de diversos perfis em todos os Estados. As campanhas da marca já contavam com o Ricardo Nunes, o maior vendedor do varejo brasileiro, agora temos o Faro, um dos maiores influenciadores da publicidade no país,” afirma Allan Barros.

Foto-Flavia-Cannes--670x670

Criativa foi a Cannes para buscar inspiração – Pela nona vez consecutiva, a Criativa foi a Cannes, na França, buscar inspiração para continuar a oferecer aos seus clientes o que há de moderno em comunicação. A presidente da empresa, Flavia Rodriguez,(foto) acompanha o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que terminou no sábado, dia 27 de junho. Flávia  afirma que o evento melhora a cada ano. “Tem sido uma importante fonte de informação para a nossa agência, em todas as nossas áreas de trabalho – Propaganda, Branding, Conteúdo, Digital, Experiência e, agora, Imprensa”, destaca. “Fazemos questão de dividir o conhecimento adquirido no festival com nossos clientes e parceiros, por meio do Café de Cannes, que vamos realizar em agosto para debater alguns dos cases mais interessantes”, comenta. A data do evento, assim como mais informações, serão divulgadas em breve.

Workshop sobre licitações promovido pelo Sinapro-ES  – o grupo de trabalho Publicidade em Rede está convocando as agências sindicalizadas para uma reunião de trabalho, no dia 15 de julho, para o workshop sobre licitações públicas com os assessores jurídicos Jean Carlo e Arthur Andrade. O encontro pretende debater as questões que envolvem os preparativos e a participação das agências em licitações públicas. Para participar basta enviar um e-mail para [email protected] As vagas são limitadas.

Marconi Fonseca PICT0082

Marconi Fonseca no 4º Café com Letras –  A primeira sexta-feira de julho traz diversos artistas no evento cultural mais badalado da capital, o Café com Letras. Nesta sexta, dia 3, o escritor Marconi Fonseca, o artista plástico Paulo Reckel e as musicistas Nanda Soares e Flávia Bonelli levam literatura, desenhos e música a partir das 19 horas, no Shopping Norte Sul. O escritor Marconi Fonseca apresenta seu livro “Marcha dos Fragmentados” (Editora Gregory-SP) onde o autor reúne poemas de temáticas variadas, indo da ironia ao doce, dependendo do espírito do leitor. A obra é o primeiro livro do escritor.

Compras de óculos de sol pela internet – o empresário Getulio Gomes de Azevedo, das Óticas Paris, já colocou no ar o primeiro e-commerce do Espírito Santo no segmento de óculos solar: loja.oticasparis.com.br. A novidade traz modelos nas linhas masculina, feminina e infantil, de diversas marcas e estilos. Os produtos podem ser adquiridos em até 10 vezes sem juros e com frete grátis para todo o Brasil.

premio gastronomico_espirito cacau

Prêmio gastronômico  – A Chocolateria Espírito Cacau, especialista em chocolate funcional, com alto teor de cacau e princípios ativos naturais, foi uma das premidas do 3º Prêmio Senai de Inovação em Alimentos e Bebidas. A sócio-proprietária Paola Ceolin foi quem marcou presença no evento de divulgação dos ganhadores e entrega do certificado. A categoria concorrida foi a de Inovação de Produtos do grupo Micro/Pequena Empresa. O troféu será entregue pelo Governador do Estado, Paulo Hartung, na feira da ACAPS, que acontece de 7 a 9 de julho. fotografia © Rubens Nemitz Jr

GPAPR recebeu dezenas de pessoas no primeiro Mais Mercado de 2015 – Na última 5ª feira, dia 25 de junho,  o GPAPR – Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná recebeu mais de 80 pessoas no primeiro evento Mais Mercado do ano. O evento marcou a abertura dos trabalhos da Gestão 2015/2016 do GPAPR que conta com mais de 150 associados e pretende movimentar o cenário regional com eventos de networking, workshops, Prêmio GPA Universitário e compartilhamento de cases de sucesso nos mais variados segmentos da indústria ao varejo.

fotografia © Rubens Nemitz Jr

GPAPR recebeu dezenas de pessoas no primeiro Mais Mercado de 2015 –  Segundo Fernanda Zanini, vice-presidente do Grupo “foi uma honra poder contar com profissionais tão renomados debatendo conosco o papel do atendimento. O primeiro Mais Mercado da nova gestão do GPA teve casa cheia, discussão relevante e clima super agradável. Foi uma ótima estreia, que nos deixou muito animados para os próximos eventos.” As próximas edições já estão programadas para 23 de julho, 27 de agosto e 24 de setembro em Curitiba-PR. A associação que reúne profissionais de publicidade e propaganda, gestores de marketing e estudantes de comunicação e marketing e tem o objetivo de valorização, aprimoramento e fortalecimento destes profissionais no mercado local.

Vamos ajudar a Acacci ?  – A mmartan realiza mais uma edição do Bazar Solidário em favor da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Serão ofertadas cerca de 700 peças com descontos de até 50%, entre produtos de cama, mesa e banho. Uma verdadeira loja da mmartan será montada na sede da Acacci nos dias 3 e 4 de julho e parte da renda obtida com as vendas será revertida para a instituição. As peças poderão ser adquiridas no cartão, em até três vezes sem juros. Os bazares solidários mmartan são realizados sempre em parceria com uma instituição que cuida de crianças com câncer ou deficiência. A empresa deu inicio ao projeto Bazar Solidário em 2011, movida por um desejo de se engajar num projeto de responsabilidade social. No ano passado, foram realizados mais de 120 bazares solidários por todo o Brasil.

cena do flme EX4GERADO da vivo

EX4GERADO, da Vivo, é o filme publicitário mais visto do YouTube no BrasilEX4GERADO, branded content da Vivo lançado no dia 12 de junho a partir de gravação de clipe da música Exagerado, de Cazuza, é o filme publicitário mais visto do YouTube no Brasil. Com mais de 26 milhões de visualizações,  atingiu os 5 milhões de views em 24 horas a partir de seu lançamento; e 15 milhões em menos de uma semana. No total, o conteúdo contabiliza mais de 300 mil likes e 90% de comentários positivos nas redes sociais. No Facebook, EX4GERADO ainda soma mais de 12 milhões de views. Além disso, os acessos ao site que proporcionava a experiência de segunda tela a partir do filme – primeiro projeto transmídia com storytelling do Brasil, que oferece uma segunda versão extrapolando a tela do computador e trazendo o celular como ferramenta de interação – ultrapassaram 500 mil.

EX4GERADO, da Vivo, é o filme publicitário mais visto do YouTube no Brasil –  Para conhecer a experiência, basta acessar o site  www.vivoexagerado.com.br, sincronizar o smartphone com o desktop por meio de browsers. Enquanto o filme passa na tela do computador, o usuário recebe as informações adicionais e interage com a narrativa pelo celular. A Wunderman é a agência responsável pelo desenvolvimento do projeto de segunda tela. A Vivo sempre busca inovar e gerar conteúdos de alta qualidade para o público, mostrando sempre o poder da conexão. A empresa se tornou, inclusive, a grande referência em branded content na internet brasileira, lançando produções que quebraram recordes e conquistaram volume impressionante de visualizações – como ‘Metamorfose Ambulante’ que, com mais de 20 milhões de views, foi o vídeo mais visto e compartilhado no Youtube no ano passado. “Este ano tínhamos o desafio de superar todas as expectativas, de exagerar mesmo e proporcionar experiências incríveis às pessoas”, conta Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

EX4GERADO, da Vivo, é o filme publicitário mais visto do YouTube no Brasil –  Para tanto, além do re-colour da canção Exagerado, a Vivo reeditou a versão original do Circo Voador na Praia do Arpoador (RJ), onde Cazuza se tornou famoso e tocou com as bandas mais importantes do rock nacional em 1982. Durante os dias 12, 13 e 14 de junho, houve uma programação cultural inspirada na original com a participação de grandes cantores, artistas, músicos, jornalistas e público geral, que participou gratuitamente com ingressos disponibilizados pela internet. Nos três dias, assistiram aos shows e participaram das oficinas culturais, teatrais, debates e outras ações no Circo mais de 4 mil pessoas. E um telão na praia de Ipanema reuniu outras milhares acompanhando toda a programação do lado de fora da lona.  “Mesmo com todo poder de segmentação, o meio digital precisa ser reconhecido também pelo seu enorme alcance. Foi o que fizemos: disponibilizamos conteúdo de qualidade para o maior número de pessoas possível, especialmente através do YouTube”, diz Beto Lima, diretor de Mídia para a Vivo na Africa.

Design Thinking Weekend_2

Vitória recebe o inédito ‘Design Thinking Weekend’ –  Os dias 24,25 e 26 de julho a partir das 18h o Auditório da Rede Gazeta, em Vitória será o cenário para estudantes, empreendedores e profissionais inovar, emponderar-se e empreender. O local sediará o Design Thinking Weekend, que após passar por Juiz de Fora (MG), Florianópolis (SC) e pelo ABC Paulista (SP) chega a vez de Vitória (ES). Com uma metodologia inovadora, que foi desenvolvida no Vale do Silício (EUA) e utilizada por Steve Jobs, o Design Thinking quer possibilitar que os participantes possam desenvolver projetos reais nas 30 horas de imersão. Essa técnica é usada a mais de 20 anos pelos engenheiros da Apple para o desenvolvimento da equipe de produtos e serviços.

Vitória recebe o inédito ‘Design Thinking Weekend’ – Durante o evento, os projetos desenvolvidos partirão das premissas – empatia, colaboração e experimentação, e passarão por etapas que vão desde a busca pela criatividade, pesquisa, teste até a apresentação final dos trabalhos para os jurados. O evento conta com uma programação que proporcionará o networking, por meio de palestras, rodas de conversas e ainda premiação para trabalhos de destaque. Os organizadores pretendem reunir cerca de 140 entusiastas da inovação, publicidade, criatividade e do design.  Para se inscrever é necessário acessar o site – https://goo.gl/NgLuzE  e pagar a taxa de R$ 150,00 reais (lote promocional) para os 20 primeiros inscritos, o 1º lote custará R$ 200,0 reais. O Design Thinking Weekend é uma realização Rede Gazeta, SEBRAE, Findes, CindJovens, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Uma produção Ed Lobo Inovation & Business e Portal Quem Inova.

Foto aerea Buritis II

 

Soma  lança novo empreendimento em São Mateus – A Soma Urbanismo, empresa loteadora de São Mateus, já se prepara para lançar a sua mais nova aposta no município, que já recebeu outros três empreendimentos durante os seus quase seis anos de história. O Residencial Buritis II será lançado neste sábado, 04 de julho, e contará com 275 unidades, com valores a partir de R$ 49.900,00. O novo loteamento da Soma Urbanismo ocupará uma área de 134.204 mil m²  e terá lotes a partir 200 m², em uma das cidades que mais crescem no Espírito Santo, impulsionada por investimentos contínuos de setores como o de Petróleo. A estrutura seguirá o padrão de qualidade da urbanizadora, com terraplanagem, pavimentação, estação elevatória de esgoto, rede de água e esgoto , iluminação e paisagismo.

cena do filme da lesma chip da claro

 

Ogilvy Brasil assina campanha da lesma chip – A operadora Claro está em campanha na mídia para reforçar a estratégia de internet móvel para consumidores do serviço pré-pago. No novo filme, a companhia utiliza um personagem lúdico, a “Lesma Chip”, para representar a navegação lenta e mostrar que, na Claro, o cliente tem o chip da internet com acesso ao Facebook, Twitter e Whatsapp.  Criada pela Ogilvy Brasil, a campanha apresenta um  filme que mostra dois amigos precisando pedir um táxi, mas aquele que possui o Claro Pré consegue mais rápido, já que o outro tem uma “lesma chip”, cuja a internet é mais lenta. A “lesma” faz uma alusão à lentidão da internet móvel e só funciona quando quer. O filme nacional, em versões de 15 e 30 segundos, intitulado “Táxi”, tem veiculação em TV aberta, rádio, Out of Home, PDV e Digital. A “lesma“ foi desenvolvida em parceria com a produtora Vetor Zero e a trilha sonora é a versão da música “Vira de Ladinho”, do grupo Malha Funk.

Ficha Técnica

AGÊNCIA: OGILVY & MATHER BRASIL

TÍTULO: TAXI

DURAÇÃO: 30″ / 15″ / 5″

PRODUTO: PRE PAGO

CLIENTE: CLARO MATRIZ

VP NACIONAL DE CRIAÇÃO: ARICIO FORTES

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: PAULO COELHO

DIRETOR DE CRIAÇÃO: EDUARDO DOSS

DIRETOR DE ARTE: SILVIO MEDEIROS / BRUNO MONTORO

REDATOR: MARCIO FRITZEN / RENATO BARRETO

PLANEJAMENTO: ADRIANA BARALLE / TALITA ZAMPIERI / LUCAS MADEIRA

RTVC: RAFAEL ROSI / VANESSA WALLNER / CARLA FINAMORE

ATENDIMENTO: REGINA MADEIRA / TATIANA MOLITERNO / LEANDRO NASCIMENTO

APROVAÇÃO CLIENTE: RODRIGO VIDIGAL /  CRISTINA BANDIERA / MAGDA CANI / CAROLINA SAITO / LIA PALACIOS

PRODUÇÃO FILME

PRODUTORA: Vetor Zero / Lobo

DIRETOR: Nando Cohen; Mateus de Paula Santos

CARACTERÍSTICAS: HD

PRODUTOR EXECUTIVO: Alberto Lopes, Sérgio Salles

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Fernando A. Oliveira

EQUIPE PRODUÇÃO: Equipe Vetor Zero

CORD. DE  PÓS-PRODUÇÃO: Fábio Truci

MONTADOR: Poliana Martins

PÓS-PRODUÇÃO: Equipe Vetor Zero

FINALIZADOR: Equipe Vetor Zero

ATENDIMENTO: Márcia Guimarães

ELENCO: Marcelo Salles de Carvalho; Victor do Vale Mendes

PRODUÇÃO AUDIO

PRODUTORA SOM: Satélite Áudio

PRODUÇÃO TRILHA: Equipe Satélite

CRIAÇÃO TRILHA: Equipe Satélite

LOCUTOR: Hurso Ambrifi

ATENDIMENTO: Fernanda Costa e Marina Castilho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *