Roberto Duailibi é o primeiro publicitário a assumir uma cadeira na Academia Paulista de Letras

Roberto Duailibi é o primeiro publicitário a assumir uma cadeira na Academia Paulista de Letras – O publicitário Roberto Duailibi, fundador da lendária agência DPZ, assume na  próxima quinta feira,  dia 20 de agosto, a cadeira de número 21 da Academia Paulista de Letras. Ele é o primeiro publicitário a ocupar um assento na APL e será saudado pelo maestro Julio Medáglia. Em seu discurso, Duailibi antecipou que fará uma análise sobre o atual momento da propaganda, sobretudo a política, “que em vez de disseminar ideias e promover o debate, acaba acirrando ânimos e provocando o ódio entre as pessoas”. A posse será no teatro da APL, largo do Arouche 312, às 19h.

cleber miranda _palestrante

 

Empresas oferecem cursos para funcionários organizarem as finanças em tempos de crise –  Num cenário econômico de desafios, nada mais adequado do que investir em organização e planejamento financeiro. Pensando nisso, a Unimed Sul Capixaba convidou o economista Cléber Miranda (foto) para uma palestra e consultoria sobre formas de utilizar o salário sem comprometer o orçamento do mês.  O evento para colaboradores da empresa já teve um turma, no final de julho. Um novo grupo fará o treinamento no próximo dia 22 de agosto.  O evento busca auxiliar os  colaboradores que possuem dificuldades em administrar finanças, através de dicas simples de economia básica.

cleber miranda _palestrante_com pessoas na sala  Empresas oferecem cursos para funcionários organizarem as finanças em tempos de crise – Durante o evento, eles poderão participar de uma consultoria, onde será elaborado um plano de caráter individual, para que aprendam de forma simples a eliminar pendências que por ventura exista em seus cartões de crédito, empréstimos e outras dívidas. O palestrante Cléber é mestre em administração, com ênfase em finanças e avaliação de empresas pela FUCAPE, graduado em administração. Atualmente, trabalha como servidor efetivo da Câmara Municipal de Vitória, analista em gestão pública e atuante na área de controle interno. Ele também é professor universitário na área de finanças, além de ministrar palestras em cursos e faculdades.

cordeiro baby black

 

Clube do Cordeiro lança e-commerce de cortes especiais – A empresa capixaba Cordeiro Baby Black lança nesta terça-feira, dia 18 de agosto, um e-commerce de cortes especiais de carne de cordeiro, que vai funcionar como clube de assinaturas. Ao todo, serão investidos R$ 6 milhões no projeto que teve início com a integração de produtores de ovinos. A princípio, os produtos serão vendidos apenas no Estado, mas o objetivo é expandir os negócios para todo o País. Mais  informações  acesse: www.cordeirobabyblack.com.br  

reforços na f.biz

F.biz reforça área de produção – A F.biz acaba de contratar cinco profissionais para integrar a área de produção, liderada por Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da agência. Os novos colaboradores chegam para somar talento e conhecimento aos núcleos que atendem as contas das marcas de Unilever e Pernod Ricard Brasil, Motorola e Subaru.  A equipe de produção da F.biz recebe o reforço da art buyer Camila Serena (ex-AlmapBBDO); do arte finalista Ricardo Sanches (ex-AlmapBBDO); da produtora de RTVC Fernanda Moura (ex-Escala); da assistente de produção Luciana Donadio (ex-E/Ou MRM); e da assistente de art buyer Amanda Costeski (ex-Leo Burnett Tailor Made). “A área de produção trabalha em sinergia com a criação e outros departamentos, visando atender com cada vez mais qualidade as novas demandas presentes nas ações de comunicação dos nossos clientes, sejam em foto, filme, áudio ou ativações”, diz Jahara. Na foto, a partir da esquerda: Guilherme Jahara, Fernanda Moura, Ricardo Sanches, Luciana Donadio, Amanda Costeski e Camila Serena. 

pilão capuccino Escolha a versão que mais combina com você e saboreie a nova formulação do Cappuccino Pilão  – Ainda mais gostosa e cremosa, a versão Cappuccino do ‘Café Forte do Brasil’ também ganha nova identidade visual e chega como excelente dica para o inverno.  Com o compromisso de oferecer o café que os brasileiros amam, Pilão, reconhecido como ‘O Café Forte do Brasil’, investe no segmento de consumo instantâneo e relança sua linha de Cappuccino que chega às gôndolas de todo país em agosto. Combinação perfeita do Café Pilão com ingredientes da mais alta qualidade, a nova fórmula do Cappuccino Pilão retorna com sabor ainda mais gostoso e textura aveludada. Receita do cappuccino italiano original, o Cappuccino Pilão Tradicional é a dica para quem aprecia o resultado da mistura entre o café e a intensa cremosidade do leite. Ainda há as versões do Cappuccino Chocolate e do  Cappuccino Baunilha.

Nova formulação, nova embalagem  –  Além de oferecer um produto ainda mais saboroso, Cappuccino Pilão vem com uma nova identidade visual, que destaca a cor vermelha que por tantos anos identifica a marca Pilão, líder no segmento de café torrado e moído no país. “O cappuccino é sinônimo de praticidade, versatilidade e vem de encontro com a vontade do nosso consumidor de degustar o seu café preferido em versões diferenciadas. Com o relançamento, vamos aumentar a presença da bebida nos pontos de vendas de todo o país com uma ótima relação custo-benefício”, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da Jacobs Dowe Egberts (JDE), companhia que detém a marca.

AMPRO – Associação de Marketing Promocional realiza coletiva – O Comitê Permanente de Relações Sustentáveis da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, presidido por Ronaldo Bias Ferreira Jr. (Agência Um) convoca os jornalistas da imprensa especializada para uma coletiva nesta terça feira,  dia 18 de agosto, às 10h30 na sede da AMPRO, em São Paulo. O objetivo é anunciar oficialmente a criação, formatação, objetivos e os primeiros passos já percorridos pelo Comitê para o fortalecimento das relações entre agências e clientes no mercado de Live Marketing brasileiro.

AMPRO – Associação de Marketing Promocional realiza coletiva – Entre os assuntos discutidos,  estará o lançamento nacional dos Princípios das Agências e dos Clientes de Valor, que serão oficialmente apresentados ao mercado, em uma grande ação coletiva entre Agências, AMPRO e imprensa especializada. Estes princípios refletem recomendações da AMPRO, com diretrizes que envolvem ética, processos e prazos/remuneração. Outro importante ponto de interesse do evento será o relançamento do “FALA MAIS”, canal direto, criado pela AMPRO, para que agências e clientes possam reportar situações “abusivas” observadas no Live Marketing.

AMPRO – Associação de Marketing Promocional realiza coletiva – A pauta também compreende a apresentação de uma agenda efetiva de ações do Comitê para o segundo semestre de 2015; a apresentação do Workshop de Valor, que está sendo criado em conjunto com o Grupo de Recursos Humanos, formado por várias agências do mercado; e o alinhamento geral dos desafios e conquistas do Comitê com os jornalistas do setor, para garantir a inclusão dos clientes. A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 22 anos em 2015 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

A cada 5 passagens ganhe 1  – Quem precisa viajar de Vitória para São Paulo e escolhe os ônibus da Viação Águia Branca, ganha inúmeras vantagens. A principal delas é que a cada cinco viagens, o passageiro cadastrado na promoção ganha uma de graça. Além disso, nos ônibus Double Service, o passageiro pode desfrutar de Wi-Fi e ainda tem desconto de 15% na rede de hotel Ibis Budget.

Henri Castelli visita casa de fã em ação de Philadelphia – Desde o início de julho, milhares de internautas acompanharam o desafio proposto pelo ator Henri Castelli e Philadelphia: abrir a geladeira de casa e postar uma foto nas redes sociais. A repercussão foi tão grande que uma das consumidoras foi escolhida pela marca para receber a visita do ator em sua casa. A ação criada pela SapientNitro, teve um engajamento surpreendente dos fãs que somou mais de 2 milhões de visualizações dos vídeos na fanpage da marca dentro do Facebook e mais de 50 mil visualizações no canal da Philadelphia, dentro do Youtube. Por conta de todo impacto gerado, Henri Castelli recebeu muitas menções de pessoas em seu perfil no Instagram convidando-o para “xeretar” a geladeira e cozinhar com eles.

foto2 _henri casteli

Henri Castelli visita casa de fã em ação de Philadelphia – Desde o início de julho, milhares de internautas acompanharam o desafio proposto pelo ator Henri Castelli e Philadelphia: abrir a geladeira de casa e postar uma foto nas redes sociais. A repercussão foi tão grande que uma das consumidoras foi escolhida pela marca para receber a visita do ator em sua casa. A ação criada pela SapientNitro, teve um engajamento surpreendente dos fãs que somou mais de 2 milhões de visualizações dos vídeos na fanpage da marca dentro do Facebook e mais de 50 mil visualizações no canal da Philadelphia, dentro do Youtube. Por conta de todo impacto gerado, Henri Castelli recebeu muitas menções de pessoas em seu perfil no Instagram convidando-o para “xeretar” a geladeira e cozinhar com eles.

Henri Castelli visita casa de fã em ação de Philadelphia – Essa interação resultou na escolha de uma consumidora para ganhar a surpresa e preparar uma receita ao lado do ator. “O engajamento foi tão bacana que surgiu a ideia de levarmos uma celebridade até casa de um consumidor com o intuito de aproximar ainda mais a marca de seus fãs e reforçar que qualquer pessoa pode praticar cozinhaterapia”, explica Juliano Rodrigues, gerente de marketing de Philadelphia.  A campanha fica no ar até o final do mês e contará com outras interações para os internautas e fãs de Philadelphia. Mais informações em: www.facebook.com/Philadelphia_ Instagram: @philadelphia_br.

Ficha técnica:

Agência: SapientNitro

Chief Creative Officer: Marcelo Tripoli

Diretor de Criação: Tiago Lucci

Associate Creative Director: Daniel Portuga

Redator: Priscila Ramos

Diretor de Arte: Renato Silveira

Diretora de Conta: Flavia Denser

Gerente de Conta: Mauricio Rodrigues

Gerente de Projetos: Ricardo Mantovani

Diretora de Mídia: Silvia Visani

Gerente de Mídia: Renata Andrade

Coordenadora de Mídia: Thais Coelho

Aprovação no Cliente: Juliano Rodrigues, Vinicius Delmont e Juliana Costa

Produtora: Trator Filmes

Diretor: Will Mazola

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *