Outubro Rosa está chegando

outdoor campanha - geral

 

Outubro Rosa está chegando  – No próximo dia 1.º de outubro  tem início o movimento Outubro Rosa 2015. A Afecc, coordenadora no Espírito Santo dessa campanha de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, alertará as mulheres para colocar o exame de mamografia nos seus planos de vida.  Afinal, adianta a vice-presidente da Afecc e coordenadora estadual do Outubro Rosa, Marilucia Dalla, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos a cada ano. A estimativa para este ano é de 57.120 novos casos da doença. Se detectado em fase inicial e tratado adequadamente, o câncer de mama tem cura. Fique atenta, marque seu exame. Outdoors, anúncios e várias peças de internet fazendo esse alerta foram criados pela MP Publicidade, parceira e apoiadora do Outubro Rosa.

Allia Hotels vai investir R$ 1,3 bilhão em 3 anos  – A rede Allia Hotels, que administra a bandeira Bristol, prevê que pelo menos 60 hotéis entrem em operação até 2018, de acordo com o diretor de desenvolvimento da rede, Marcello Medeiros. “Nossa meta prevê o anúncio de seis novos contratos até o final do ano nas regiões Sudeste, Norte, Nordeste, e Centro-Oeste. Atualmente, a Allia administra 36 hotéis no País, contando com o novo All Inn de Sorocaba que começou a operar na última semana, em São Paulo”. A Allia Hotels também administra as bandeiras Allia Gran e Plaza Inn, com hotéis atualmente espalhados pelo Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Maranhão e Distrito Federal. Até final de 2018, o portfólio da Allia deve saltar para mais de 104 empreendimentos em operação, com investimentos previstos da ordem de R$ 1,3 bilhão. Com isso, a rede que já figura entre as 10 maiores do Brasil será convertida na maior do país de capital nacional.

Foto_Uyara

 

Postura na apresentação de trabalhos acadêmicos em palestra   – Que será apresentada pela publicitária, cerimonialista e palestrante, Uyara Moulin, em palestra durante a  XIV Jornada Científica da FAESA – Campus Cariacica, que tem por objetivo proporcionar o debate e a reflexão entre estudantes, professores, estudiosos e comunidade sobre temas da atualidade e de interesse coletivo. Além de estimular a iniciação científica.  O tema central da palestra, Apresentando Trabalhos Acadêmicos: Oratória e Postura, acontece no dia 1º de outubro, as 19:30 hs.

F.biz tem nova liderança no planejamento –  O co-CEO da F.biz, Pedro Reiss,  anuncia a contratação de Bertrand Cocallemen, o Coca, como head de planejamento da agência. Com 17 anos de experiência, Cocallemen deixa a Fischer, onde atuava como vice-presidente de estratégia, para ajudar a direcionar a F.biz rumo a uma comunicação cada vez mais integrada. “Cocallemen traz um histórico muito valioso para os desafios de integração da agência”, frisa Reiss.  “Base estratégica e planejamento são imprescindíveis para a realização de projetos criativos robustos e integrados. Coca vem para fortalecer o trabalho feito para cada um dos nossos clientes”, comenta Guilherme Jahara, CCO da F.biz.

trio da F.biz

 

F.biz tem nova liderança no planejamento – Formado em 1998, pela ISCOM (École Supérieure de Communication et Publicité), na França, Cocallemen chega em um momento no qual a F.biz desponta como uma das agências mais bem preparadas para construir marcas fortes em um mundo que não divide mais o online do offline. “As marcas buscam uma abordagem cada vez mais holística sem abrir mão da estratégia, criatividade e qualidade de entrega. Acredito que a F.biz seja a agência melhor posicionada em todos esses quesitos atualmente no Brasil. É um orgulho e ao mesmo tempo um desafio ainda maior entrar para este time”, finaliza Cocallemen, que comandará uma equipe de aproximadamente 15 pessoas. Na foto, Guilherme Jahara, CCO; Bertrand Cocallemen, head de planejamento; e Pedro Reiss, sócio e co-CEO da F.biz

Fortlev recebe Prêmio Anamaco 2015  – A capixaba  Fortlev, líder na fabricação e venda de reservatórios de água e presente em 100% dos municípios brasileiros, foi premiada mais uma vez em diversos segmentos da 24ª. edição do Prêmio Anamaco. De acordo com os resultados da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), que originou o Prêmio, a indústria capixaba recebeu o Prêmio Master no segmento Caixas d’água de Polietileno e Fibra de Vidro.

Fortlev recebe Prêmio Anamaco 2015  – Outra conquista foi o primeiro lugar no segmento Telhas de PVC, na categoria Pulverização e o segundo lugar também em Telhas de PVC, na categoria Grandes Clientes. A empresa recebeu ainda a Menção Honrosa nos segmentos “Filtros e Purificadores de Água”.  A pesquisa foi realizada com a participação de 1.676 comerciantes de material de construção, sendo lojas varejistas de materiais de construção de pequeno, médio e grande porte de todo país. No segmento de Caixas d’Água de Polietileno e Fibra de Vidro, a empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Pulverização, detendo 77% de presença nos pontos de venda de pequeno e médio porte no Brasil. Entre os lojistas de grande porte e home centers, a Fortlev mais uma vez se destacou com 84% de presença no mercado. O número supera o resultado do ano passado quando marcava presença em 79%  dos pontos de venda da categoria. Na Avaliação Geral, a Fortlev obteve excelente destaque, com nota 8,9.

Fortlev recebe Prêmio Anamaco 2015  –  Para o diretor comercial e de marketing do grupo Fortlev, Evandro Sant’Anna, o resultado da pesquisa e a premiação apontam que a empresa está no caminho certo. “O trabalho de todo o grupo – colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros – mostra que os investimentos e as constantes atualizações são a fórmula do sucesso e o incentivo para continuar com mais afinco o nosso trabalho. Queremos continuar o fortalecimento da marca e o desenvolvimento de novas soluções que atendam às necessidades do consumidor com a agilidade e alto padrão de qualidade nos processos e produtos”.

Exposição Livro de Colorir Pintura em ação social no Shopping Vitória –  Quem for ao Shopping Vitória entre os dias 1º e 04 de outubro poderá participar de uma experiência inusitada: ajudar o Instituto João XXIII a colorir as páginas do Livro Colorir Mixirica e Taruíra, que estarão expostas em cavaletes na Praça Norte do mall. A organização do evento disponibilizará giz de cera e lápis de cor.  A exposição faz parte das ações da entidade para promover a arrecadação de recursos para os projetos sociais desenvolvidos em Vitória, além de proporcionar o lançamento do livro para o público capixaba.  A obra foi desenhada por artistas locais e traz gravuras de pontos turísticos, históricos e elementos culturais da cidade de Vitória. O livro será vendido por R$ 20,00, cuja renda será direcionada para o custeio dos trabalhados oferecidos diariamente a dezenas de famílias residentes em 24 comunidades da capital.

Dia da Moqueca Capixaba é comemorado nesta quarta-feira – Nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, comemora-se o Dia da Moqueca Capixaba. A data foi instituída por meio da lei municipal nº 8.313/12 e faz parte do calendário oficial de comemorações da capital. A moqueca capixaba é um dos tradicionais pratos típicos da culinária de Vitória, assim como a muma de siri, a caranguejada e a torta capixaba. Essas iguarias são uma herança da tradição pesqueira local, que criou pratos que somente são encontrados aqui. Famosa internacionalmente, a moqueca é alvo de uma bem-humorada disputa com a similar baiana, resumida no tradicional slogan “Moqueca só capixaba, o resto é peixada”. Sua feitura original é na panela de barro, criada artesanalmente pelas paneleiras de Goiabeiras. “A moqueca no Espírito Santo é um assunto muito popular, e os turistas que aqui passam têm que degustar esse delicioso prato, o mais famoso do Estado e exemplo de gastronomia, cultura e tradição capixabas”, destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

shopping vila velha

 

Shopping Vila Velha participa da campanha Entre Nessa Brincadeira e recolhe brinquedos para o Dia das Crianças –  Até o dia 12 de outubro, o Shopping Vila Velha será um dos participantes da Campanha Entre Nessa Brincadeira, uma parceria da BRMalls com a Disney. Trinta empreendimentos da maior empresa de shoppings do país incentivarão seus clientes a realizarem doações de brinquedos em boas condições para transformar o Dia das Crianças de diversas instituições de caridade em uma data muito mais alegre. A ação acontece desde 2012 e é capitaneada por Woody e seus amigos brinquedos, personagens do longa-metragem de animação Toy Story da Disney•Pixar.

Como participar da campanha  – Os interessados levam um brinquedo a ser doado num dos shoppings participantes e recebem em troca um vale-ingresso para o filme ‘O Bom Dinossauro’, a nova animação Disney Pixar que estreia no Brasil em janeiro de 2016. Todos os itens arrecadados serão doados para instituições com foco na infância.  Para facilitar, haverá banners e caixas para a coleta dos brinquedos em todos os postos de arrecadação, além do regulamento da ação e da lista de entidades beneficiadas. No link www.disney.com.br/entrenessabrincadeira  é possível checar os endereços dos locais de doação.

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Case Cosette no Fórum Espírito Livre  – As experiências da criação da identidade, de atendimentos especiais e da mudança de local do café Cosette, Venue Cultural, de Vitória (ES), no Facebook e no Instagram, foram apresentadas no 11º Fórum Espírito Livre, realizado no Ifes de Santa Teresa (ES), na sexta-feira passada, dia 25, por Thommy Lacerda Sossai, CEO da Ease Media – Assessoria e Marketing Digital, que atende o Cosette. Junto dele (à direita), Binho Tôrres, analista social da Ease Media. O tema da palestra em Santa Teresa foi “Social Media: Ousadia e Inovação”. O 11º Fórum Espírito Livre reuniu centenas de entusiastas do software livre, na quinta e na sexta-feira, no Ifes de Santa Teresa.

Viana bate meta de 400 obras no município – O obrômetro do Programa Municipal de Obras, o PMO400, que contabiliza o andamento das obras da Prefeitura de  Viana, marcará o número 400 depois da próxima quinta-feira, dia 1º de outubro.  Neste dia, será assinada a Ordem de Serviço para a construção do Poupa Tempo de Viana, na praça de Marcílio de Noronha, onde funcionarão diversos serviços para a população. A meta das 400 obras está sendo batida  um ano e dois meses antes do prazo antes planejado.  A cerimônia será às 19 horas, na praça de Marcílio de Noronha.  Mais de R$ 66 milhões em obras por todo o município. Um fato inédito em Viana. O PMO começou com a meta de 200 obras em 2013. A meta foi batida cerca de seis meses antes do prazo determinado, fazendo com que a administração lançasse a meta de mais 200 obras para finalizar no período total de quatro anos: é o PMO400.

chocolate brasil

 

Kopenhagen  comemora sucesso da campanha  – Com o sucesso da promoção, iniciada no mês de agosto, a Kopenhagen, marca de luxo precursora no segmento de chocolates finos no Brasil, amplia os dias de oferta, que seguem até 22 de outubro. “Após o sucesso da campanha, representado por mais de 18% nas vendas, percebemos a necessidade de expandir os dias de promoção. Serão quase três meses de Special Sale para agradar ainda mais o fiel cliente Kopenhagen”, destaca Renata Moraes, vice-presidente do Grupo CRM, detentor da Kopenhagen e da Chocolates Brasil Cacau.

Kopenhagen  comemora sucesso da campanha  –  Criada exclusivamente para que os clientes se sintam ainda mais especiais, para a campanha foram selecionadas linhas de produtos clássicos, com descontos para Nhá Benta (20%), Lajotinha (25%), Língua de Gato (25%), Mini Kop (35%), Mix Kop (35%), Pretzel, Tabletes e Alfajor, esses com 40% de desconto na compra do segundo item.  Para ter acessos às vantagens o consumidor precisa comprar o segundo produto da mesma categoria, com mesma gramatura e preço, podendo mudar apenas o sabor. O desconto valerá para a compra do segundo item. Além disso, cliente Kop Club Kopenhagen que aderir à promoção acumulará pontos duplicados no programa de fidelidade da marca Kop Club.

Glaucio-Binder-1 Fenapro  aproveita o ENAA e distribui manifesto contra a volta da CPMF – A Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda reuniu os Sinapros (Sindicato das Agências de Propaganda) de todo o Brasil em Florianópolis (SC), para participação no ENAA (Encontro Nacional de Agências e Anunciantes) e no Mídia Sul (Seminário Sul brasileiro de Marketing e Comunicação). Foi uma boa oportunidade para o presidente da Fenapro, Glaucio Binder, (foto)  apresentar aos presentes o Manifesto contra a volta e recriação da CPMF. Abaixo, nota da Fenapro manifestando sobre a recriação da CPMF.

FENAPRO DISCORDA DA PROPOSTA DE RECRIAÇÃO DA CPMF

Imposto pode ter forte impacto sobre a atividade publicitária, por incidir sobre o valor bruto movimentado pelas agências, e não sobre a receita

A proposta do governo de recriar a CPMF, como medida para aumentar a arrecadação  e reduzir o déficit das contas do governo no próximo ano, gerou forte reação junto a publicitários de todo o País e aos Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapros) filiados à FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda. Diante disso, a entidade decidiu se manifestar publicamente contra o tributo, devido às distorções específicas decorrentes de sua cobrança sobre a atividade publicitária.

“A experiência do setor com a CPMF, entre os anos de 1996 e 2011 – período em que o tributo vigorou -, mostrou o quanto ele é oneroso e excepcionalmente prejudicial às agências de publicidade, por incidir sobre recursos que não são nossos”, afirma Gláucio Binder, presidente da FENAPRO, ao acrescentar que “se o governo quer arrumar a casa, não deveria fazê-lo desarrumando a casa dos outros”.

Ele explica que a CPMF incidia e deverá incidir, futuramente, sobre o valor bruto do investimento publicitário dos clientes, o que significará tributar uma receita que não é das agências, onerando indevidamente as mesmas. “Nós recebemos o valor bruto dos clientes e repassamos o valor líquido para veículos e fornecedores. Nessa operação, o percentual da CPMF incidirá sobre um dinheiro cuja maior parte não é nossa”, reitera Binder. Nesta proposta do governo, no caso das agências e de outros setores que têm atividade por ordem e conta de terceiros, o imposto sobre a renda alheia é uma forma dupla e perversa de tributação castigar a quem empreende.

Para se ter uma ideia do impacto da cobrança do tributo, uma agência que tenha uma conta que movimenta R$ 50 milhões ao longo do ano, vai pagar R$ 100.000,00 de CPMF, embora estes recursos não sejam dela, e sim de veículos e fornecedores, além dos demais impostos.  “Na melhor das hipóteses, a agência vai pagar cinco vezes mais CPMF. Em tempos de negociações cada vez mais pesadas, isto pode ser a diferença entre ser ou não ser viável uma determinada operação. Não é um exagero supor que muitas agências podem quebrar pelo que está sendo considerado um imposto pequenininho”, reafirma Binder.

Se a recriação da CPMF já vem sendo contestada por diversos setores da economia – por potencializar a carga tributária e agravar a situação do contribuinte -, no caso das agências de publicidade a situação é ainda mais grave e vai gerar uma distorção específica e gigante da cobrança do imposto sobre o setor, acrescenta o presidente da Fenapro.

 

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