Convento da Penha e Santuário São José de Anchieta podem ser visitados pelo Google Street View

Convento da Penha e Santuário São José de Anchieta podem ser visitados pelo Google Street View  – O principal e mais conhecido ponto turístico do Espírito Santo, o Convento da Penha, em Vila Velha, pode ser visitado, a partir de agora, pela tela de smartphones, tabletes e computadores. O tour virtual está disponível no Google Street View, permitindo um giro interativo de 360 graus pelo monumento, que foi fotografado em detalhes por Weverson Rocio. Durante cinco dias, o fotógrafo subiu as ladeiras do Convento e circulou pelo local, fazendo 3.942 fotos, que possibilitam realizar o passeio virtual com riqueza de detalhes desde a subida pelas ladeiras até a capela e os corredores do monumento histórico. De forma integrada, as imagens também ficam disponibilizadas em outras ferramentas do Google, como o Maps e o Google+.

Convento_da_Penha (5)

 

Convento da Penha e Santuário São José de Anchieta podem ser visitados pelo Google Street View  – Além do Convento da Penha, Rocio também fez imagens do Santuário de São José de Anchieta, em Anchieta, para o Google Street View. No local foram feitas 1.398 fotos, durante um dia inteiro de trabalho, que demandaram uma semana de edição dentro da ferramenta para construir todo o tour virtual.  A empresa de Weverson Rocio foi a primeira do Espírito Santo a receber a certificação do programa Google Street View Trusted, que permite fazer fotos internas de estabelecimentos comerciais e pontos turísticos para a ferramenta de mapas do Google. Passando a fazer parte de um seleto grupo de cerca de 30 agências e profissionais no Brasil, Rocio pode fazer fotos no mundo todo, com exceção da China, e disponibilizar no Google Street View. Além de publicar as fotos no Google Street View, a agência conta com uma ferramenta que permite inserir o tour virtual no site e no facebook do cliente, ampliando a divulgação do estabelecimento. “Também iremos oferecer, em breve, uma nova ferramenta de e-commerce em que o cliente poderá fazer compras enquanto realiza o passeio pelas fotos. Será um tour interativo, onde ele conhece os produtos oferecidos pela empresa dentro do seu ambiente virtual, com imagens reais em 360 graus, e já executa a compra ou reserva”, explica Weverson Rocio.

cena do filme da porto seguro

Novo filme da Porto Seguro mostra morte sempre à espreita  – Muitas pessoas evitam pensar em seguro de vida porque lembra morte. Mas é justamente com ela, usada de forma bem-humorada, que a Porto Seguro está lançando sua campanha para o seguro de vida. Criada pela Caso Comunicação, o filme mostra um homem em situações cotidianas que envolvem algum tipo de risco. A figura da morte – sempre à espreita – espera pelo pior, mas se frustra quando o homem se dá conta do perigo e escolhe se proteger. A sequência de cenas serve de introdução para o conceito da campanha: “Você tem bons motivos para se cuidar”.

 

Kátia Fialho_livro de cariacica

 

Histórias de Cariacica para o público infantil – A escritora Kátia Fialho está lançando a segunda edição do livro ‘Minha Cariacica’. A obra retrata fatos históricos e sociais, além de apresentar os desafios que o município enfrenta e retomada da autoestima dos seus cidadãos. ‘Minha Cariacica’ tem 24 páginas e é o primeiro livro de Kátia Fialho, que é mineira, mas cariaciquense de coração, já que foi morar no município com apenas uma semana de vida. A obra, escrita em apenas um dia, foi contemplada pelo edital da lei de incentivo à cultura João Bananeira, do município de Cariacica, que financiou a primeira edição do livro, lançado em 2013. “Mas esta segunda edição está sendo totalmente custeado por mim, com a ajuda de alguns amigos”, declara a escritora.

Histórias de Cariacica para o público infantil – A escritora  explica que o livro é voltado, especialmente, para o público infantil. É importante que as crianças aprendam desde cedo a valorizar a cultura local”, diz a escritora. A obra já foi adotada por duas escolas particulares – São Geraldo e Novo Mundo. “Há também um processo tramitando para que sejam adquiridos os direitos autorais e distribuídos mil exemplares para a rede municipal de ensino, com recurso adquirido através de emendas parlamentares municipais e também estadual”, afirma Kátia Fialho. O prefácio da obra é assinado pelo deputado federal Helder Salomão. Os interessados em adquirir o livro devem entrar em contato com a autora através dos telefones 99836-4836 ou 98146-9882. A obra custa R$20,00.

Max Lacerda Brasileiro é novo VP regional de atendimento para a conta de Mastercard na Europa – Max Lacerda, que até meados deste ano ocupava a vice-presidência de atendimento a clientes globais na WMcCann, é o mais recente brasileiro a assumir um posto de liderança no mercado europeu. Lacerda passa a ocupar a vice-presidência regional de atendimento para a conta de Mastercard na Europa, sendo responsável pela coordenação de toda a conta no continente. Com larga trajetória na rede McCann – onde iniciou sua carreira – intercalada por breves períodos na Publicis e na JWT, Lacerda trabalhou no escritório de Lisboa, Rio de Janeiro (no qual foi diretor-geral entre 2010 e 2011) e desde 2012 na WMcCann em São Paulo. Entre os clientes já atendidos por Lacerda estão, além da própria Mastercard, L´Óreal, Coca-Cola, GM, Colgate, Tiffany’s, Pfizer, General Mills e HP.

forum empreendedores2015

 

Acontece nesta semana o 6º FÓRUM DE EMPREENDEDORES do LIDE em Campos do Jordão — Entre os dias 13 e 15 de novembro, o LIDE – Grupo e Líderes Empresariais, o LIDE EMPREENDEDOR e o LIDE FUTURO promovem o  6º FÓRUM DE EMPREENDEDORES, no Grande Hotel Senac, em Campos do Jordão (SP). Com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, na abertura, o Fórum contará com 200 empresários e empreendedores que debaterão sobre “Iniciativas Empreendedoras e o Impacto no Crescimento do Brasil”, tema central do evento. Ao final, o LIDE realiza a entrega do PRÊMIO LIDE DE EMPREENDEDORISMO, nas categorias Empreendedor do Ano; Jovem Empreendedor do Ano; Empresa Empreendedora do Ano; Empresa Empreendedora na Indústria; Empresa Empreendedora no Comércio; Empresa Empreendedora em Serviços; Empresa Empreendedora em Sustentabilidade; Empresa Empreendedora em Marketing; Empresa Empreendedora em Tecnologia, além da homenagem especial ao Empreendedor da Década.

download (1) MG2 apresenta dois novos profissionais  – Para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes, A  MG2, empresa especializada em soluções de CRM e atendimento para canais digitais, anuncia a contratação de dois profissionais. Amanda Fonseca dos Santos e Djan Felipe Lassalvia que vão atuar sob o comando direto de Edgar Parente e Fernando Arrais, nas áreas de Gestão de Processos e Qualidade de Software, respectivamente.

cena do filme da faber castell_2

Ação da Faber-Castell leva pessoas para colorir ‘Galeria em Branco’ – Para promover a plataforma Color PXL, uma espécie de “livro de colorir” de pixels digitais, a Faber-Castell criou uma ação envolvendo muita arte.   Em “Galeria em Branco”, campanha criada pela agência DAVID, a empresa promoveu um evento surpresa de colorir numa galeria de arte. Pessoas foram convidadas para conhecer um espaço em São Paulo e, quando chegavam à galeria, viam molduras em branco, num espaço hermeticamente monocromático.

cena do filme de faber castell

Ação da Faber-Castell leva pessoas para colorir ‘Galeria em Branco’ – As pessoas então eram convidadas a decifrar os quadros, reproduções pixelizadas que iam desde um simples pássaro até pinturas célebres, como a Monalisa – tudo seguindo o estilo das ilustrações oferecidas na plataforma. A descoberta, no entanto, só acontecia depois de um trabalho colaborativo: era preciso que as pessoas usassem os EcoLápis da marca para pintar as telas e revelar os quadros que elas haviam sido convidadas para conhecer. “A Galeria é, ao mesmo tempo, uma maneira de convidar quem ainda não conhece Color PXL a brincar conosco e, também, levar a experiência a um nível ainda mais emocionante – na qual uma pessoa pode experimentar o que é estar na pele de um artista”, comenta Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da DAVID.

Ficha Técnica

Agência: DAVID The Agency

Cliente/Produto: Faber-Castell/Color PXL

Título: “Galeria em branco”

VP de criação: Rodrigo Grau

Direção de criação: Edgard Gianesi

Criação: Pablo Manzotti, Alexandre Musa e Paulo Damasceno

Produção: Mariane Göebel e Bruna Trentin

Planejamento: Luiz Arruda

Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch e Jessica Conte

Direção-geral/DAVID: Karina Ribeiro

Produtora: Trio Studio

Diretor de cena: Manimou

Diretor de fotografia: Rodrigo Tavares

Pós-produção: Trio Studio

Produtora de áudio: E-Noise

Aprovação/cliente: Claudia Neufeld, Elaine Mandado, Guilherme Almeida, Marina Caetano e Artur Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *