Sicoob anuncia grandes resultados em campanha assinada pela Criativa

Sicoob anuncia grandes resultados em campanha assinada pela Criativa – O Sicoob acaba de iniciar no Espírito Santo uma campanha para anunciar os ótimos resultados de 2015. O conceito gira em torno do excelente índice de satisfação da cooperativa, que atingiu 84,5% no ano passado. O Sicoob  comemora ainda o alcance de R$ 4,5 bilhões em liberação de crédito, R$ 4,3 milhões em ativos e R$ 243,1 milhões de resultado, além da divisão de R$ 153,1 milhões entre os associados (juros ao capital e sobras líquidas).

Denise Jacinto

Prefeitura de Cariacica tem nova secretária de comunicação – atendendo a convite do Prefeito Juninho, assume nesta segunda feira, como titular da secretaria de comunicação da prefeitura, a expert Denise Jacinto, com a missão de fazer o melhor pela comunicação do próspero município. A Denise, que em suas passagens pelas prefeituras de Vila Velha e Linhares, desenvolveu um bom trabalho, o desejo de que faça o mesmo em Cariacica. Estamos na torcida.

Mariana Silveira na F Nazca

Mariana Silveira assume diretoria de atendimento na F/Nazca Mariana Silveira é a nova diretora de atendimento de Sadia na F/Nazca Saatchi & Saatchi. Com mais de 15 anos de carreira, a profissional vem da AlmapBBDO. Ela também já passou por Africa e DM9DDB. Na F/Nazca, a profissional responderá aos diretores gerais de atendimento Ricardo Forli e Saulo Sanchez.

dia do planeta terra

Dia 22 de abril _ Dia do Planeta Terra – A Oficina de Letras tem se utilizado  das redes sociais para divulgar e promover ações comemorativas a diversas datas importantes do calendário brasileiro de efemérides. No dia 22 de abril, foi uma das poucas empresas que fez menção ao dia do Planeta Terra.  Bela sacada.

treinamento Kantar Ibope Media

Programa de treinamento do Kantar Ibope Media – Dando continuidade ao  programa de profissionalização do mercado de Vitória, o Kantar Ibope Media realiza três cursos, nos dias 27, 28 e 29 de abril. Uma grande novidade no processo é que para participar dos cursos o interessado não precisa ser assinante das ferramentas ou ter comprado os pacotes do Ibope. Para se inscrever basta enviar e-mail para [email protected] . Os cursos terão inicio as 9:30 horas, na Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 65/Sl 901_ Edifício Proeng Offices. Ponto de Referência: Ao lado da FINDES, na rua da FDV. 

Campanha_Abracom

Abracom lança campanha – Somos Comunicação Corporativa  – Profissionais de diversas formações, com múltiplos conhecimentos e um único objetivo: a comunicação. Esse é o tema central da campanha SOMOS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, que a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) lançou  em conjunto com sua Carta de Princípios Éticos. A campanha de valorização profissional faz parte de um amplo projeto de identidade setorial. O segmento de comunicação corporativa se consolidou nos últimos anos e ganhou importância estratégica. Para atender à crescente demanda por produtos e serviços, as agências precisaram recorrer à expertise de profissionais de diferentes áreas do conhecimento, formando equipes multidisciplinares.

A campanha  tem como meta a regulamentação do mercado“Alguns se apresentam como jornalistas, outros como RPs, mas também somos economistas, publicitários, designers, arquitetos, administradores, estatísticos e mais uma enorme quantidade de profissionais”, explica a presidente do Conselho Diretivo da Abracom, Gisele Lorenzetti.  Pesquisa da entidade realizada em 2003 mostrava que 85% dos profissionais que trabalhavam nas agências eram formados em jornalismo. Novo levantamento, feito dez anos depois, revelou que esse percentual caiu para 52%, com grande pulverização dos outros 48% entre mais de duas dezenas de formações distintas. “A campanha surgiu da necessidade de regulamentação do mercado e de estabelecer parâmetros de funcionamento que garantam a segurança jurídica do setor”, afirma o presidente-executivo da Abracom, Carlos Henrique Carvalho.

O setor de comunicação em números  –  O segmento de comunicação corporativa movimentou 2 bilhões de reais em 2014. As agências brasileiras geram mais de 15 mil empregos. Nos últimos anos, temos visto o crescente interesse de grandes grupos internacionais no mercado brasileiro. Fora do país, as grandes agências já trabalham com equipes multidisciplinares, não sendo a atividade exclusividade de uma ou outra categoria profissional.  A campanha tem um hotsite www.abracom.org.br/somoscomunicacao, com informações e materiais disponíveis para download. Também foi criada a fanpage Somos Comunicação Corporativa no Facebook, www.facebook.com/somoscomunicacaocorporativa/, com fotos e novidades sobre a campanha. A hashtag #somoscomunicacao é utilizada para divulgar notícias sobre o assunto.

Logo Marcas Ícones 2016

Marcas Ícones 2016 no dia 28 de abril  –  Pelo quinto ano consecutivo, a Rede Vitória firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), um dos mais respeitados institutos de pesquisas do País. Uma equipe veio especialmente para realizar a pesquisa na Grande Vitória, principal polo econômico do Estado.   Para saber quais são as marcas que estão na cabeça dos capixabas, o Ibope realizou uma pesquisa na Grande Vitória, considerada principal pólo econômico do Estado. Em 2016, são 70 categorias, além das marcas Top of Mind, que, independente da categoria, estão entre as mais lembras pelos consumidores. O Prêmio Marcas Ícones já é tradicional no mercado publicitário capixaba. Além disso, a premiação funciona como um instrumento de gestão de marcas no mercado regional, já que as agência de publicidade têm a oportunidade de conferir os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. A premiação acontece no dia 28 de abril em um evento promovido pela Rede Vitória no cerimonial Le Buffet.

Talent Marcel anuncia novidades no Planejamento – A equipe de Planejamento da Talent Marcel, liderada pela diretora-geral Renata Serafim, contrata oito novos profissionais para reforçar o time, que é dividido em três núcleos de contas. Para complementar a equipe de Camila Massari, responsável por Claro e NET, as novidades são os gerentes Carla Purcino (ex-Wunderman), que tem passagens por Red Bull, Copernicus, GNT e agências como NBS, F.Biz e Agência 3 e Rafael Prieto (ex-DM9DDB), que acumula passagens pela JWT, Lew LaraTBWA e Borghierh/Lowe. Além da supervisora Bárbara Costa (ex-AlmapBBDO), que passou também pela DPZ, e da assistente Roberta Monteiro (ex-FNazca).

equipe da talent marcel

Talent Marcel anuncia novidades no Planejamento –  Thamara Araújo (ex-Leo Burnett Tailor Made), supervisora de Planejamento, já atuou na Repense e Loducca e entra para reforçar o núcleo liderado por Gustavo Casas, que atende contas como Heineken Brasil, Santander, entre outras. Além dela, a assistente Isabella Ayub (ex-Dentsu), com passagens pela Ogilvy e Revista Época, completa a equipe.  O grupo de contas sob responsabilidade de Yara Rocha, que, entre outros clientes, conta com Ipiranga, CNA, Tigre e Lojas Americanas, ganha o gerente William Mattos (ex-Grey Brasil), que acumula expertise digital por passagens na SapientNitro Brasil, IDTBWA e Wunderman e o assistente João Marques (ex-Azza Digital).

paola oliveira e a mãe na campanha das pernambucanas

JWT assina campanha do Dia das Mães com Paolla Oliveira e sua mãe  – Para surpreender as mães de todos os estilos, com presentes que cabem no bolso, o Dia das Mães Pernambucanas preparou ofertas e uma campanha criada pela J. Walter Thompson. Mais uma vez, a garota propaganda Paolla Oliveira estrela o filme, mas dessa vez acompanhada de sua mãe, Daniele. Paolla Oliveira continua com o discurso que explora sua relação com a moda e conta que foi a mãe quem a ensinou que é possível vestir-se e sentir-se bem sem deixar de valorizar o próprio dinheiro.  “A Pernambucanas entende o momento das brasileiras e quer mostrar a todas que é possível presentear sem gastar muito”, diz Ricardo Tronquini, diretor de Criação da J. Walter Thompson. “Continuar com a estratégia de usar verdades pessoais da Paolla permite que a marca tenha um diálogo cada vez mais real com a consumidora”, acrescenta.

FICHA TÉCNICA
Agência: J. Walter Thompson
Título: “MÃES 2016”
Cliente: Pernambucanas
Produto: Corporativo
Brand Leader: Jood Nogueira
CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau
Direção de Criação: Ricardo Tronquini
Criação: Renato Machry, Ricardo Martins, Bruno Silva,  Julianna Prosdocimi, Luiza Paschoalick
Atendimento: Roberta Zorzi, Henrique Sarcinella
RTV: Marcia Lacaze, Marcia Granja, Vinícius Schmitsler
Planejamento: Fernand Alphen, Renato Duo, Silvia Paes
Art Buyer: Marcia Granja
Produtora de Filme: O2 Filmes
Produção do Filme:  O2 Filmes
Direção do Filme: Kitty Bertazzi
Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi
Montagem: Bruno Lasevicius
Pós Produção: O2 Pós
Finalização: O2 Pós
Produtora de som: S de Samba
Fotógrafo Moda Adulto Catálogo/PDV: Hugo Toni
Fotógrafo Still Moda: Gustavo Mendes
Ilustrações: Fellipe Gonzalez
Aprovação Cliente: Andrea Sanches, Juliana Sinatora, Priscila Costanzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *