Detran ES lança Movimento Rua Coletiva assinado  pela Ampla

Detran ES lança Movimento Rua Coletiva assinado  pela Ampla – Campanha criada pela agência Ampla Comunicação tem o objetivo de conscientizar a população para um trânsito mais gentil e seguro. Maio começou na cor amarela  para o DETRAN Espírito Santo. Em evento oficial no Palácio Anchieta, o órgão lançou o Movimento Rua Coletiva, que engloba a ação internacional Maio Amarelo. A campanha busca conscientizar a população para manter uma convivência melhor no trânsito diminuindo os riscos de acidentes. A Campanha criada pela Ampla Comunicação conta com três filmes para TV, peças para jornais, internet, ativação , hotsite, mídia em bares e spot de rádio.

DETRAN - anuncio _ FIGURA 02

Detran ES lança Movimento Rua Coletiva assinado  pela Ampla – A agência também desenvolveu um aplicativo para a rede social Facebook, que é um quiz interativo no qual os internautas poderão cruzar dados pessoais com os de trânsito.  “A campanha foi criada com o objetivo de transmitir uma mensagem de conscientização, para mobilizar as pessoas por um trânsito mais tranquilo”, afirma André Muhle, diretor de criação. Com o mote “Uma convivência melhor a cada esquina”, a ação mostra temas, que são pilares da campanha – Segurança para os pedestres, para ciclistas, para motoristas que não devem beber e dirigir, não usar celular enquanto dirige, respeito aos limites de velocidade, o uso de capacetes para motociclistas, o uso da cadeirinha para bebês e crianças.

Detran ES lança Movimento Rua Coletiva assinado  pela Ampla – O hotsite apresenta números para conscientizar a população. O uso de capacete reduz em 70% o risco de ferimentos graves e 40% o risco de morte. Os assentos para crianças de 4 a 10 anos reduzem em 77% os riscos de ferimentos em acidentes. O risco de acidente enquanto uma pessoa usa de celular enquanto dirige aumenta 400%. “Com esses números, é mais fácil as pessoas entenderem que as suas ações podem representar perder uma pessoa que ama”, complementa  Marla Oliveira, gerente de atendimento da Ampla.


FICHA TÉCNICA
Agência: Ampla Comunicação ES
Anunciante: DETRAN ES
Campanha: Movimento Rua Coletiva
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Leandro Monjardim e Gabriel Bona
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Artílio Netto
RTV: Ubirajara Pinto
Direção de Cena: Bento Abreu e Rodolfo Sily
Direção de Fotografia: Rafael Malta
Produtora de vídeo: Fulltime Filmes
Produtora de áudio: Rec Comunicação Musical
Aprovação: Detran-ES

feliz dias das mães

Todo dia devia ser dia das mães  – pela importância e pelo que significam em nossas vidas, homenagear as mães num só dia é pouco.  A Oficina de Letras quis demonstrar isso em seu post do dia das mães, trazendo uma frase do não menos famoso, Abraham Lincoln. 

imagem_release_651504

Criativa Conteúdo emociona mães em homenagem da CBL – Emoção e simplicidade marcam o vídeo em homenagem ao Dia das Mães assinado pela CBL Desenvolvimento Urbano. Criado e produzido pela Criativa Comunicação Integrada, por meio da Criativa Conteúdo, o vídeo é narrado por um menino de 6 anos e tem como elemento de construção visual desenhos infantis. O texto descreve as características do primeiro lar de uma criança, que é o útero materno.  Com uma linguagem muito doce e de agradecimento ao valor da mãe, o vídeo nos agarra pela emoção. A CBL encontrou nesse vídeo uma forma carinhosa de homenagear a todas as famílias e promover uma conexão com seu público-alvo.  O vídeo será trabalhado nas redes sociais da marca e enviado por email-marketing.

Ficha Técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Cliente: CBL Desenvolvimento Urbano
Direção de Criação: Gustavo Mendonça e Gabriel Campos
Planejamento: Flávia Rodriguez
Criação: Alessandra Toledo, Helber Lopes e Gustavo Mendonça
Direção de Conteúdo e roteiro: Alessandra Toledo
Ilustrações: Gustavo Mendonça e Ellen Moraes
Atendimento: Samantha Valadão
Produção: Criativa Conteúdo
Locução: Arthur Rodriguez
Edição: Helber Lopes
Aprovação: Liandra Senna
imagem_release_651398(1)

Ginasta Natália Gáudio participa de campanha da Samp para doação de sangue – A ginasta Natália Gáudio, que irá representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, participa nesta  segunda-feira,  9 de maio, da campanha de doação de sangue que a Samp promove junto ao Hemoes. A campanha é realizada dentro do Movimento Pela Vida, parte das comemorações dos 25 anos da operadora de saúde. Na ocasião, os doadores de sangue irão ganhar uma fita azul, em referência à fita utilizada pela atleta nas apresentações. “É muito importante que todas as pessoas que podem doar sangue contribuam com o banco. É um ato muito simples, mas que salva vidas”, lembra Natália. A ação da Samp junto ao Hemoes será realizada durante todo o mês de maio.  Presente em 62 dos 78 municípios capixabas, a Samp atende hoje a mais de 225 mil beneficiários, em mais de 11 mil empresas. É a primeira operadora de saúde no Espírito Santo e a primeira de medicina de grupo no Brasil a receber acreditação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  Natália é patrocinada pela Samp desde 2008.

os vilões do esgoto

Odebrecht Ambiental lança  campanha “Vilões do Esgoto” – A Odebrecht Ambiental inicia na próxima semana a campanha “Vilões do Esgoto”, alertando a população de Cachoeiro de Itapemirim para a importância de não jogar no vaso sanitário e em pias materiais que possam causar entupimento da rede de esgoto, como fio dental, cabelo, entre outros. A campanha educativa terá veiculação em tevê, rádios, jornais e mídias sociais ao longo dos próximos 30 dias. As dicas estão no site desenvolvido especialmente para a campanha www.viloesdoesgoto.com.br. 

Odebrecht Ambiental lança  campanha “Vilões do Esgoto”  – De acordo com a responsável pela área de Comunicação da Odebrecht Ambiental, Rosa Malena Gomes Carvalho, na campanha educativa, a empresa destaca que na área urbana de Cachoeiro mais de 99% da população é abastecida com água de qualidade, e 98% dos esgotos são coletados e tratados. As peças de divulgação enfatizam, ainda, que o compromisso da empresa é garantir qualidade de vida para todos, mas que há uma ameaça que só a população pode combater: os “Vilões do Esgoto”: fio dental, papel higiênico e até os fios de cabelo podem prejudicar a cidade inteira ao entupir encanamentos e provocar extravasamentos (retorno de esgoto para dentro dos imóveis). O fio dental, por exemplo, quando jogado no vaso sanitário ou no ralo da pia, se transforma numa grande rede que agarra em outros dejetos, entupindo e danificando o encanamento. Uma atitude simples, que é jogar o fio dental no lixo, evita o problema. Por sua vez, os fios do cabelo vão deslizando pelo ralo do chuveiro e se juntando, formando uma grande bola, que entope a rede e prende tudo o que passa por ali. A dica, então, é não deixar que os fios se juntem no ralo, recolhendo e descartando na lata de lixo. Acesse viloesdoesgoto.com.br e elimine essa ameaça!

Convite Baloo (1)

Baloo de cara nova –  A Pixel Comunicação e Design assina a nova comunicação visual da Baloo – Baby, Kids e Teens, uma loja infantil que reabre na quarta-feira, dia 11 de maio,  em Jardim Camburi. Mantendo o mascote da marca, um macaquinho sorridente, a proposta foi a de explorar novas cores, sendo principalmente o verde e o azul, para colorir o mundo kids e contextualizá-lo com o habitat do animal. A mudança já pode ser conferida no convite para inauguração do novo espaço, bem como, nos panfletos promocionais e futuramente no Facebook da empresa.

mercedes_image002

Mercedes-Benz faz homenagem ao Dia das Mães  –  A Mercedes-Benz do Brasil preparou uma ação emocionante para celebrar o Dia das Mães. O vídeo Homenagem às Mercedes mais amadas do mundo, que pode ser visto a partir desta semana nas redes sociais da marca, conta a história de três mulheres chamadas Mercedes, que foram escolhidas para representar todas as mães. A agência The Aubergine Panda, que criou a ação, uniu histórias reais com outras experiências, mostrando o que os filhos pensam e sentem sobre suas mães. O vídeo visa estimular o vínculo emocional da marca com o público e “foi uma maneira de reconhecermos o dia daquelas que são nosso porto seguro e estão presentes em nossas vidas de forma incondicional. E, assim como elas, queremos fazer parte dos diversos caminhos percorridos por nossos clientes e apaixonados pela marca”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Mercedes-Benz faz homenagem ao Dia das Mães  –  Para garantir a conexão com a Mercedes-Benz, as três famílias foram selecionadas entre clientes da marca. Os filhos das mulheres Mercedes foram convidados a gravar uma homenagem às suas mães e, em seus depoimentos, emocionarão o público. O resultado é apresentado no vídeo, que mostra mães e filhos compartilhando experiências personalizadas. “A Mercedes-Benz é a única marca que poderia contar essa história. A ação é surpreendente porque, mais que um simples vídeo, esta é uma homenagem de pessoas reais para suas mães, as estrelas do filme. E todas as famílias têm uma relação de carinho muito especial com a Mercedes-Benz. São consumidores apaixonados pela marca e, é claro, com um amor incomparável por suas mães”, afirma Letícia Galvão Bueno, diretora-geral da The Aubergine Panda.  A produção é da Viralata, que captou os depoimentos dos filhos feitos em São Paulo, dentro de um GLA 200, SUV que é um dos carros-chefes de vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Esse automóvel traz inovações em cada detalhe, incorporando recursos e tecnologias de ponta, com o objetivo de oferecer uma experiência única ao condutor. O vídeo de Dia das Mães está disponível nos canais da marca, Facebook e Youtube (@MercedesBenzBrasil).

A primeira Mercedes da história  – A escolha de mães chamadas Mercedes como personagens principais do vídeo está diretamente ligada à primeira mulher homenageada pela Daimler: Mercedes Jellinek. Em 1900 seu pai, Emil Jellinek, cliente da marca apaixonado por corridas, solicitou à empresa que construísse um automóvel rápido, leve e seguro. Além disso, ele fez uma exigência: o novo modelo deveria levar o nome de sua filha Mercedes, que tinha 11 anos. Em março de 1901, durante a semana de corridas de Nice, o veículo de Emil foi praticamente imbatível e tornou popular o nome de sua filha no universo do automobilismo. Um ano depois, em 1902, a Daimler registrou a marca “Mercedes” e 24 anos mais tarde, com a fusão das empresas criadas por Gottlieb Daimler e Karl Benz, é que a marca passou a se chamar “Mercedes-Benz”.

McCann Santiago e Ninho lançam mini-documentário para celebrar o Dia das Mães  –  O Dia das Mães é uma data muito importante para as marcas, e Ninho, em parceria com a McCann Santiago, aproveitou a oportunidade para lançar uma emocionante história chamada “O outro Nascimento”.  Um mini-documentário que, em pouco mais de 3 minutos, conta a história de um jovem casal que prepara sua casa, e sua vida, para um novo filho, contando as semanas que passam até o grande evento.  Logo nos damos conta de que, na verdade, a mulher não está grávida, mas a espera pela adoção do pequeno Tomás. O filme se encerra com a mensagem de que ser mãe vem do coração, desejando um Feliz Dia das Mães a todas elas.  Lançado esta semana nas redes sociais da marca, com a hashtag #ElOtroNacimiento, o mini-documentário já conta com mais de 1.300 milhão de views, mais de 10.000 likes e mais de 20 mil compartilhamentos em menos de 48 horas.

FICHA TÉCNICA
Agência: McCann Santiago
Diretor geral de criação: Guido Puch
Diretor de criação: Cesar Aburto
Criativos: Diego Tolin/ Paz Undurraga/ Hernan Almendras
Productora executiva: Jenifer Menesses
Produtora filme: Cinemágica
Diretor: Caco Marshall
DF: Marcelo Liberona
Produtora executiva: Francisca Ibañez
Atendimento: Joyce Khan/ Anne Vicente
Aprovação: Ursula Preisler/ Fernanda Torres/ Bárbara Braüchle/ Raúl Donoso

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *