Conteúdo assina nova campanha da Unimed Sul

Conteúdo assina nova campanha da Unimed Sul  – A Conteúdo Gestão de ideias foi a agência responsável pela criação da nova campanha da Unimed Sul Capixaba que tem o tema: “Na hora do aperto não deixe a saúde dos seus funcionários em jogo”. A ação tem como objetivo reforçar a marca da cooperativa e mostrar para o público empresarial a importância de se manter o plano de saúde, mesmo diante de um cenário de desafios econômicos e políticos. Para divulgação da nova campanha, foram criadas peças para TVs, rádios, revistas, jornais e outras mídias, além de um simulador online onde é possível consultar valores previamente.

Mockup_Fire_Mundi

Fire cria para Emescam Mundi, núcleo de oferta de cursos e seminários no exterior  – Divulgar um núcleo de oferta de cursos e seminários no exterior para alunos e profissionais da área de saúde, ou seja, dois focos diferentes. Este foi o desafio encontrado pela equipe da Fire em uma campanha para a Emescam.  O Emescam Mundi é um núcleo da Emescam e nasceu com o conceito de facility. Tem o objetivo de oferecer uma oportunidade diferenciada por meio de cursos e seminários no exterior. O tema “Conhecimento é o nosso destino” permite uma multiplicidade de interpretações: pode ser o destino como lugar físico ou como algo que está predestinado a acontecer – o conhecimento que será sempre extraído de todas as experiências. Na marca e toda comunicação visual da campanha, o uso da flor dente-de-leão mostra as mudanças rápidas do mundo e a necessidade das pessoas se mexerem, saírem do lugar e irem em busca de serem melhores.  E, para conquistar resultados mais estratégicos, uma campanha integrada. O off contou com vinhetas em mídia de elevador, VT, spot e outdoor. Já a campanha online contou com anúncios em Google AdWords e Social Ads (Facebook e Instagram).

 


 

Ficha técnica:
Agência: Fire Marketing e Comunicação
Cliente: Emescam
Produto: Emescam Mundi
Planejamento: Raquel Lemos
Criação: Vlad Paiva e Fernanda Barata
Finalização: Edson Ribeiro
Atendimento: Guilherme Aguiar
Mídia: Keila Nascimento
Produtora audiovisual: Smoke Films
Agência digital: 4Ps Soluções Digitais
Gestão de Mídias Sociais: Poliana Lagares
Aprovação: Raissa Sarcinelli e Flávio Takemi Kataoka

Outback leva clientes para uma experiência radical com piloto do Rally dos Sertões  – O Outback Steakhouse surpreende mais uma vez seus clientes. No novo vídeo da rede de temática australiana, o piloto Lucas Moraes convida as pessoas em um dos restaurantes da marca para uma experiência de aventura e diversão: participar de uma experiência de Rally dentro de um dos carros oficiais da competição.  A ação marca a renovação da parceria entre o Outback Steakhouse e Rally dos Sertões, um dos principais ralis do mundo. O Outback é patrocinador da competição desde 2014.  “O Outback e o Rally são divertidos e aventureiros. Por isso, temos muita sinergia e decidimos levar os clientes que curtem nosso espírito explorador e nossa culinária generosa para viver uma experiência única”, conta Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Steakhouse Brasil.

marcio atala

Samp investe em tecnologia e oferece plataforma digital de incentivo a saúde   –  Cerca de 46% dos brasileiros são sedentários e 57% estão acima do peso, mas a Samp quer afastar esta realidade do Espírito Santo. De olho nas novas tecnologias, a operadora irá disponibilizar com exclusividade em terras capixabas uma plataforma de incentivo a saúde e bem-estar, para levar seus beneficiários a bons hábitos alimentares e à prática de exercícios físicos e, com isso, evitar a ocorrência de doenças.  A plataforma é assinada pelo educador físico Marcio Atalla, (foto) que é comentarista da CBN, comandou o quadro “Medida Certa”, do Fantástico, e agora apresenta a atração “Ideal para Vocês”, no mesmo programa. No novo quadro, Atalla elabora um plano de exercícios e dietas para três pessoas com perfil diferente de comportamentos e hábitos alimentares.

os quatro executivos

Samp investe em tecnologia e oferece plataforma digital de incentivo a saúde   –  A Samp, que atende a mais de 11 mil empresas no Estado, explica que a iniciativa tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas, através da adoção de hábitos saudáveis e, como consequência, reduzir os índices de faltas por problemas de saúde nas empresas clientes da operadora e aumentar a produtividade, fazendo com que os colaboradores estejam mais motivados. A formulação de um plano de atividades na plataforma, batizada de “Oi Samp por Oi Atalla”, começa com o preenchimento de informações do usuário. Entre os itens abordados estão o nível de condicionamento, objetivos da pratica esportiva, existência de doenças e alimentação.

marcio atala faz apresentação para o publico

Samp investe em tecnologia e oferece plataforma digital de incentivo a saúde   –  A partir desses dados será criado um perfil personalizado, onde cada pessoa poderá registrar e acompanhar suas atividades, avaliar sua performance e até interagir com os colegas e se submeter a desafios. A equipe de Marcio Atalla, com preparadores físicos e nutricionistas, estará à disposição dos usuários, para tirar dúvidas, individualmente.  Entre os destaques do programa proposto está o cálculo de quantos passos diários cada um deve percorrer para manter a forma desejada e a saúde. Toda a atividade física (esportiva ou cotidiana) é convertida em passos, o que pode fazer com que muita gente perca medidas mesmo sem colocar os pés em academias de ginástica. Presente em 62 dos 78 municípios capixabas, a Samp atende hoje a mais de 225 mil beneficiários no Estado. É a primeira operadora de saúde no Espírito Santo e a primeira de medicina de grupo no Brasil a receber acreditação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  É a segunda maior operadora de saúde do ES, única acreditada no Estado e a 52ª empresa entre as maiores do Espírito Santo, além da 28ª maior operadora de saúde do País.

equipe samp com marcio atala

Samp investe em tecnologia e oferece plataforma digital de incentivo a saúde   –  A plataforma pode ser acessada em celulares, tablets e computadores e o acesso é bem fácil, pelo site da Samp. Os departamentos de Recursos Humanos das empresas poderão ter uma visão global da evolução dos colaboradores, propor ações coletivas, conforme as necessidades dos grupos, e oferecer benefícios por metas alcançadas.  Para o diretor da medicina preventiva da Samp, Maurício Mittempergher, oferecer a plataforma aos usuários é um marco para a operadora. “Sabemos que os hábitos de vida são os fatores que representam a maior influência na saúde das pessoas. Nosso objetivo sempre foi cuidar da saúde. Já temos programas que atendem os níveis secundário e terciário de atenção a saúde e agora estamos investindo também na atenção primária. É preciso considerar que fatores como sobrepeso, sedentarismo e má alimentação a longo prazo podem trazer sérios prejuízos aos indivíduos.  Diabetes e hipertensão podem advir de maus hábitos de vida e desencadear problemas ainda maiores no futuro”, destaca.

presidente da criativa recebe comenda

Presidente da Criativa recebe comenda na Assembleia Legislativa  –  A presidente da Criativa Comunicação Integrada, Flavia Rodriguez, recebeu na noite de segunda-feira, dia 16 de maio, na Assembleia Legislativa a Comenda Maria Ortiz. A honraria foi proposta pela deputada Luzia Toledo. “Estou muito feliz com essa homenagem, ela reforça a ideia de que estamos, na Criativa, seguindo o caminho certo, não se preocupando apenas em gerar vendas para os nossos clientes, mas também contribuindo para que eles façam diferença na sociedade”, disse Flavia. A comenda é dedicada a mulheres de destaque no Estado. Maria Ortiz é considerada a primeira heroína brasileira. Em 1625, ela iniciou a resistência a um ataque surpresa holandês da janela do sobrado onde morava, no que é hoje a Escadaria Maria Ortiz, no Centro de Vitória.  A iniciativa de Maria Ortiz fez com que as tropas portuguesas ganhassem tempo para iniciar a contra-ofensiva e derrotar os invasores. 

Fachada restaurada

Abertura da exposição do restauro da Catedral Metropolitana de Vitória – O processo de restauro da Catedral de Vitória foi registrado em fotos durante todas as etapas. O resultado é uma exposição que será inaugurada nesta quarta-feira, dia 25 de maio, às 18 horas, ao final da missa com os peregrinos/ andarilhos dos Passos de Anchieta. A mostra é uma iniciativa do Banestes e da Vale.  Por meio da exposição, é possível entender as etapas do restauro e resgatar a história da catedral que, por conta de pequenas reformas ao longo do tempo, sofreu alterações agora recuperadas.  Além da troca de fiação, de telhado, do piso, da pintura, recuperação dos vitrais, nova iluminação e presbitério, o restauro trouxe o traçado de um itinerário espiritual com a abertura das portas para as salas de batismo e reconciliação.  A abertura terá a presença do Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, de representantes do Banestes e da Vale, além do Instituto Modus Vivendi (entidade responsável pelo restauro).

consorcio_crescimento

Consórcios ganham evidência entre as classes mais altas –  Considerado durante muito tempo como meio de aquisição de bens bastante utilizado pelas classes C e D, o segmento de consórcios vivenciou em 2015 uma mudança no perfil do seu consumidor. Uma das razões está no momento que a economia brasileira vive e que tem feito a população optar por investimentos mais seguros e planejados. E essa tendência também atingiu as classes mais altas. De acordo com a pesquisa da Quorum Brasil, encomendada pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac), a participação das classes A e B no segmento de consórcio passou de 3% e 23%, respectivamente, para 7% e 26%. “Vale ressaltar que, de acordo com dados do IBGE, a classe B brasileira detém 49% do poder de consumo no país”, destacou Robson Subtil de Amorim, diretor do Consórcio Viwa e diretor da Regional II Sudeste da Abac.

Consórcios ganham evidência entre as classes mais altas – Entre os principais impulsionadores desse crescimento está o setor imobiliário que, no ano passado, registrou expressiva alta de juros, além de novas imposições para o financiamento do bem. “A alta da taxa Selic fez com que o brasileiro passasse a buscar por investimentos onde os juros não fossem tão elevados, como o consórcio, onde o juro é zero”, acrescentou Robson.  E a comprovação dessa percepção do consórcio como fonte segura para investimentos veio no balanço anual do segmento. Dados da Abac mostraram um crescimento de 13,9% no ano quanto a crédito comercializado, movimentando R$ 89,61 bilhões na economia. Entre os destaques está a venda de cotas de imóveis, que cresceu em 41,7%, se comparado com 2014. Para Robson Subtil de Amorim, 2016 deve manter o bom momento dos consórcios, assim como foi registrado no primeiro trimestre do ano. “Tivemos mais de 500 mil novas cotas vendidas entre os meses de janeiro e março, o que movimentou quase 17 bilhões de reais na economia. Esses números comprovam a grandeza do segmento”, conclui o executivo.

fachada_Nossa Casa tem Fibria

Casa interativa mostra como a indústria florestal está presente na vida das pessoas –  Quem gosta de tecnologia, inovação e novas descobertas tem um bom programa para as próximas semanas. É a ação “Nossa Casa tem Fibria”, que movimentará o Shopping Vitória (ES) no período de 25 de maio a 12 de junho. Instalada na Praça Central do Shopping, a casa é aberta à visitação gratuita e permitirá às pessoas, por meio de tecnologias interativas, conhecer como a indústria florestal está presente nos diversos ambientes do lar.  A interação com os objetos se dará por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets que estarão disponíveis no local. Quem preferir também poderá utilizar seu próprio smartphone: haverá wi-fi liberado para o visitante baixar o aplicativo.  A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos. No projeto “Nossa Casa tem Fibria”, a tecnologia permitirá que o usuário do aplicativo entre no mundo virtual para interagir com os objetos reais ali expostos.

Casa interativa mostra como a indústria florestal está presente na vida das pessoas –  Enquanto circulam pelos ambientes da casa, os visitantes terão acesso a informações sobre como as atividades da Fibria, as florestas plantadas e a celulose estão presentes em suas vidas: nas revistas, fotografias, papéis sanitários, na energia elétrica ou mesmo nos produtos feitos por projetos apoiados pela companhia, como alimentos da agricultura familiar, por exemplo.  As pessoas que visitarem a casa poderão, ainda, conhecer exemplos de outros objetos que a empresa está pesquisando e que poderão, em breve, fazer parte de suas rotinas, como fibra de carbono fabricada a partir da madeira de eucalipto, que poderá ser usada em painéis para carros e aviões. Depois de passar por todos os ambientes da casa interativa – trajeto que dura cerca de 15 minutos – os visitantes serão convidados a participar de um game, testando os conhecimentos absorvidos. O game, disponível em totem com tela touch, também abordará práticas de comportamento responsável que as pessoas podem adotar em suas casas.

Oficinas infantis com diversão garantida  – As crianças têm diversão garantida na ação “Nossa Casa tem Fibria”. Serão realizadas, no jardim da casa, diversas atividades lúdicas, tais como origami, pintura, paper toy (miniaturas feitas em papel) e caricatura. Instrutores estarão à disposição da criançada para executar essas atividades. As inscrições para essas oficinas, que também serão gratuitas, ocorrerão no local do evento. “A ideia desse projeto é mostrar como as atividades da Fibria estão presentes no nosso dia a dia. Muitas pessoas irão se surpreender com o que verão no shopping. Tenho certeza de que quem fizer a visita, além de vivenciar uma experiência divertida, nunca mais verá a sua casa com os mesmos olhos”, disse Pedro Torres, coordenador de comunicação da Fibria no Espírito Santo

O diretor de comunicação da Arcos Dourados, David Grinberg, assina o contrato para projeto da Rocinha

McDonald’s firma parceria com Complexo Esportivo da Rocinha – Patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o McDonald’s firmou parceria com a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, para disseminar o espírito olímpico e estimular uma vida ativa no Complexo Esportivo da Rocinha. O acordo prevê uma série de benefícios que a marca levará à comunidade, em ações de curto e longo prazos.  Especificamente para os Jogos Rio 2016, o McDonald’s destinará vagas de seu programa infantil “Pequenos Amigos, Grande Festa”, que levará crianças do mundo todo para a Cerimônia de Abertura e outras atividades exclusivas, para jovens do Complexo. A parceria também envolve a manutenção e conservação de toda comunicação visual das instalações esportivas. Por fim, a companhia incentivará os jovens da Rocinha a procurar o Centro de Recrutamento da empresa no Rio de Janeiro, para que possam se candidatar a vagas de trabalho em restaurantes da região. 

Os executivos  comemoram contrato mcdonalds

McDonald’s firma parceria com Complexo Esportivo da Rocinha –  “O acordo firmado permite ao McDonald’s estender os benefícios de seu patrocínio ao maior evento esportivo do mundo, que acontece no Rio de Janeiro, a uma das maiores comunidades da Cidade Maravilhosa. Desta forma, também contribuímos para deixar um legado inerente à marca, como o incentivo à vida ativa, proporcionar experiências únicas e de oferecer a primeira oportunidade de emprego”, comenta David Grinberg, Diretor de Comunicação do McDonald’s e Responsável pelo Programa Olímpico da companhia.  A cerimônia de assinatura ocorreu na sede da Suderj e reuniu autoridades do setor público, membros da comunidade esportiva e representantes do McDonald’s. Estiveram presentes o secretário Marco Antônio Cabral e o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Leonardo Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *